Mega Score nº 138 - Março 2007
Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores
- ZéPróVinho
- Veteran
- Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Acabei de ler a revista por completo esta semana, adorei o mega exame 2006 (curto e limpo) principalmente a atenção que dão há indústria de videojogos portuguesa, entrevistas muito bem conseguidas e generalizadas foi interessante ver tanto interesse por parte dos produtores em WoW.
Gosto bastante das secções novas do André Carita e do Nuno Casaca, a opinião do Frederico Teixeira revela uma realidade que me assusta cada vez mais com a crescente hipocrisia dirigida a nós jogadores. A análise de WoW TBC foi a melhor que vi até agora muito completa, o mesmo pode se dizer de FF 12 (só não percebi a parte do difícil), Europa Universalis 3, Okami .
Promenores que mais gostei contudo foram duas análises da ECA a 1ª sobre o DoA X 2 (não percebi a nota pessoalmente dava 1) , e a de MKU essa então fez me recordar velhos tempos , gosto muito do estilo baseado na experiêcia e sensações que o jogo provoca.
Outro foi na secção de segunda opinião sobre Shadow Of The Colossos uma opinião de provocar inveja (pelo menos eu), adorei o ponto de vista com que o Frederico Teixeira viu\jogou\opinou sobre obra em questão.
Enfim a melhor revista de videojogos de Portugal (ilhas incluído).
Gosto bastante das secções novas do André Carita e do Nuno Casaca, a opinião do Frederico Teixeira revela uma realidade que me assusta cada vez mais com a crescente hipocrisia dirigida a nós jogadores. A análise de WoW TBC foi a melhor que vi até agora muito completa, o mesmo pode se dizer de FF 12 (só não percebi a parte do difícil), Europa Universalis 3, Okami .
Promenores que mais gostei contudo foram duas análises da ECA a 1ª sobre o DoA X 2 (não percebi a nota pessoalmente dava 1) , e a de MKU essa então fez me recordar velhos tempos , gosto muito do estilo baseado na experiêcia e sensações que o jogo provoca.
Outro foi na secção de segunda opinião sobre Shadow Of The Colossos uma opinião de provocar inveja (pelo menos eu), adorei o ponto de vista com que o Frederico Teixeira viu\jogou\opinou sobre obra em questão.
- FuSiOnShArK
- Expert
- Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Tipo ainda não estás habituado, tipo a ECA é assim:ZéPróVinho Escreveu:Acabei de ler a revista por completo esta semana, adorei o mega exame 2006 (curto e limpo) principalmente a atenção que dão há indústria de videojogos portuguesa, entrevistas muito bem conseguidas e generalizadas foi interessante ver tanto interesse por parte dos produtores em WoW.
Ela = 5* Rec -/- Real = 5*
Ela = 5* -/- Real = 4*
Ela = 4* -/- Real = 2*
Ela = 3* -/- Real = 1*
Ela = 2* -/- Real = 0,5*
Ela = 1* -/- Real = 0*
hehe não é nada pessoal contra a ECA, mas por acaso também não gosto lá muito da forma como ela faz as criticas e depois dás notas absurdamente altas.

Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Tem graça que eu sou de opinião contráriaNewtomic Escreveu:Tipo ainda não estás habituado, tipo a ECA é assim:ZéPróVinho Escreveu:Acabei de ler a revista por completo esta semana, adorei o mega exame 2006 (curto e limpo) principalmente a atenção que dão há indústria de videojogos portuguesa, entrevistas muito bem conseguidas e generalizadas foi interessante ver tanto interesse por parte dos produtores em WoW.
Ela = 5* Rec -/- Real = 5*
Ela = 5* -/- Real = 4*
Ela = 4* -/- Real = 2*
Ela = 3* -/- Real = 1*
Ela = 2* -/- Real = 0,5*
Ela = 1* -/- Real = 0*
hehe não é nada pessoal contra a ECA, mas por acaso também não gosto lá muito da forma como ela faz as criticas e depois dás notas absurdamente altas.

Quanto às análises deste mês... admito que ainda não tenho a revista

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- Chronicles
- Senior
- Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Ouve lá então agora só porque a criançada acha um determinado jogo bombástico vai-se dar a esse jogo 5* só porque a pequenada que não percebe porra disto acha o jogo fantástico? WTF?MadnessJonny Escreveu:Tem graça que eu sou de opinião contráriaÁs vezes até acho que ela é "mázinha" demais para aqueles jogos para os mais novos. No entanto compreendo que seja extremamente difícil colocar-nos na posição de uma criança que é capaz de delirar com o jogo só porque tem os "bonecos" de que gosta. É uma tarefa muito difícil, e arrisco, injusta.
Quanto às análises deste mês... admito que ainda não tenho a revista![]()

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
As análises são feitas tendo em conta o público alvo. Mas isso tu já sabes, não é nenhuma novidade mas achei que deveria relembrar-to. E quando se fala em público alvo não se fala apenas em públicos diferenciáveis pela idade mas também pelos gostos pessoais por exemplo. Enquanto que para ti o Forza Motorsport pode ser um grande jogo, a mim como jogador pouco entusiasmado com o género diz muito pouco. O mesmo, mas em sentido contrário poderia dizer de jogos como PES uma vez que pelo que percebo pouco te interessa o futebol.Newtomic Escreveu:Ouve lá então agora só porque a criançada acha um determinado jogo bombástico vai-se dar a esse jogo 5* só porque a pequenada que não percebe porra disto acha o jogo fantástico? WTF?MadnessJonny Escreveu:Tem graça que eu sou de opinião contráriaÁs vezes até acho que ela é "mázinha" demais para aqueles jogos para os mais novos. No entanto compreendo que seja extremamente difícil colocar-nos na posição de uma criança que é capaz de delirar com o jogo só porque tem os "bonecos" de que gosta. É uma tarefa muito difícil, e arrisco, injusta.
Quanto às análises deste mês... admito que ainda não tenho a revista![]()
É portanto perfeitamente normal que a forma como são analisádos os jogos para crianças de 5 anos e jogos para jovens de 18 anos seja totalmente diferente. Dás um jogo a um puto de tenra idade e desde que ele tenha cores, alguma acção e se possível alguma personagem que ele goste, e ele vai delirar com o jogo mesmo que a história seja péssima. Por outro lado, secalhar se lhe deres o Forza Motorsport ele chateia-se passado pouco tempo. E uma vez que os jogos são para eles, só faz sentido que as análises sejam a pensar neles e nas suas necessidades, e não nas tuas nem nas minhas.
Obviamente existe um mínimo de qualidade exigida, mas é uma qualidade que se prende em outros aspectos mas talhados ao público mais juvenil.

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- FuSiOnShArK
- Expert
A forma como eu vejo a coisa é muito simples (não necessariamente a mais correcta): As avaliações emitidas pelas revistas baseiam-se em grande parte no interesse que os jogos possam despertar, a todos os níveis. Ou seja, o realismo, quando o tipo de jogo pede realismo, a diversão, quando o jogo pede diversão e por aí fora.
Basicamente, os jornalistas que escrevem os artigos tentam sair da pele de cidadão comum e tentam ser o mais isentos possível, dando uma perspectiva mais técnica do jogo, pensando no que poderá interessar mais a quem procura a informação nas revistas. Depois de emitida a opinião, os leitores podem guiar-se por ela ou arriscar a comprar os jogos, "por sua conta e risco". Pessoalmente, já discordei diversas vezes de opiniões escritas nas revistas, não por achar que estão erradas, mas por uma questão pessoal de gostos.
Basicamente, os jornalistas que escrevem os artigos tentam sair da pele de cidadão comum e tentam ser o mais isentos possível, dando uma perspectiva mais técnica do jogo, pensando no que poderá interessar mais a quem procura a informação nas revistas. Depois de emitida a opinião, os leitores podem guiar-se por ela ou arriscar a comprar os jogos, "por sua conta e risco". Pessoalmente, já discordei diversas vezes de opiniões escritas nas revistas, não por achar que estão erradas, mas por uma questão pessoal de gostos.

- Newtomic
- Master
- Contacto:
É a tua opinião e respeito-a por isso, mas eu, quando estou a analisar algo com sentido critico e o máximo não pessoal, não me interessa para que idade eu estou a analisar o jogo, apenas o analiso e dou a minha opinião sobre ele o mínimo pessoal possível, como é lógico o "carimbo" pessoal estará sempre presente, no entanto eu não posso dar a mesma pontuação a 2 jogos tão diferentes como por exemplo um Croco legend of gobos como a um Super Mário 64, e provavelmente o publico alvo maioritário é o mesmo! Assim como não posso dar pontuações de 5* a jogos como o NFSMW que não passa de um repete repete, so porque os "putos" deliram com o jogo!MadnessJonny Escreveu:As análises são feitas tendo em conta o público alvo. Mas isso tu já sabes, não é nenhuma novidade mas achei que deveria relembrar-to. E quando se fala em público alvo não se fala apenas em públicos diferenciáveis pela idade mas também pelos gostos pessoais por exemplo. Enquanto que para ti o Forza Motorsport pode ser um grande jogo, a mim como jogador pouco entusiasmado com o género diz muito pouco. O mesmo, mas em sentido contrário poderia dizer de jogos como PES uma vez que pelo que percebo pouco te interessa o futebol.
É portanto perfeitamente normal que a forma como são analisádos os jogos para crianças de 5 anos e jogos para jovens de 18 anos seja totalmente diferente. Dás um jogo a um puto de tenra idade e desde que ele tenha cores, alguma acção e se possível alguma personagem que ele goste, e ele vai delirar com o jogo mesmo que a história seja péssima. Por outro lado, secalhar se lhe deres o Forza Motorsport ele chateia-se passado pouco tempo. E uma vez que os jogos são para eles, só faz sentido que as análises sejam a pensar neles e nas suas necessidades, e não nas tuas nem nas minhas.
Obviamente existe um mínimo de qualidade exigida, mas é uma qualidade que se prende em outros aspectos mas talhados ao público mais juvenil.

![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)

- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Enquanto anda tudo em euforia com a MS de Abril eu ainda leio a de Março.
Gostei bastante da análise do GBrito ao Battlestations: Midway, e claro à análise do Harry, desculpa Harry.
Mas há uma coisa que falha que é não falar mais pormenorizadamente sobre o jogo porque foca mais a história deixando quase para segundo plano o resto.
Mas vou ler outra vez a análise para ver se algo me escapou.
Gostei bastante da análise do GBrito ao Battlestations: Midway, e claro à análise do Harry, desculpa Harry.
Mas há uma coisa que falha que é não falar mais pormenorizadamente sobre o jogo porque foca mais a história deixando quase para segundo plano o resto.
Obrigado pelo elogio.Death Crow Escreveu:Enquanto anda tudo em euforia com a MS de Abril eu ainda leio a de Março.
A informação está toda lá, simplesmente está "disfarçada" num embrulho mais agradável de ler. De qualquer forma pretendo passar a experiência de jogo em detrimento dos features, que podem ser encontrados no site oficial ou no verso da caixa do jogo.
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Já li melhor e desta vez a análise está melhor, parece-me que o Harry a modificou ligeiramente
A ideia de o meter a falar está boa.
Gostei também das entrevistas especialmente da Ignite Games e há ali material para ser um sucesso.
Vocês neste mês estiveram com vontade de escrever, normalmente há uma ou duas análises com mais de duas páginas, agora há mais e por isso cansei-me a ler a do FF12, não por ser má mas porque o jogo não me interessa muito mas a informação está lá toda assim como a da expansão do WOW e um desconhecido como eu fiquei informado.

A ideia de o meter a falar está boa.
Gostei também das entrevistas especialmente da Ignite Games e há ali material para ser um sucesso.
Vocês neste mês estiveram com vontade de escrever, normalmente há uma ou duas análises com mais de duas páginas, agora há mais e por isso cansei-me a ler a do FF12, não por ser má mas porque o jogo não me interessa muito mas a informação está lá toda assim como a da expansão do WOW e um desconhecido como eu fiquei informado.
Relativamente aos preços baixos:
Fui hoje ao Centro Comercial de MiraFlores e tive a sorte de encontrar uma loja de jogos e outros com preços muito baixos-A loja Loading(que eu não conhecia)
Comprei o Unreal II a 2,99€
Preços que me lembro são:
Para PSX:
Beyblade+Pong para PSX 0,99€
Beyblade para PSX 0,99€
Para PC:
Desperados 2 4,99€
Matrix Reloaded 4,99€
Unreal II 2,99€
RollerCoaster Tycoon 3 4,99€
Neverwinter Nights 4,99€
NeverWinter Nights com 3 expansões 9,99€
Para Xbox:
Lembro-me que haviam alguns jogos a 2,99€
Para GBA:
Penso que os preços variavam entre 7,99€ e 17,99€
Wii e XBox360 não estive a ver nada.
Pessoal toca a aproveitar
(No próximo mês dou lá mais um saltinho)
Fui hoje ao Centro Comercial de MiraFlores e tive a sorte de encontrar uma loja de jogos e outros com preços muito baixos-A loja Loading(que eu não conhecia)
Comprei o Unreal II a 2,99€

Preços que me lembro são:
Para PSX:
Beyblade+Pong para PSX 0,99€
Beyblade para PSX 0,99€
Para PC:
Desperados 2 4,99€
Matrix Reloaded 4,99€
Unreal II 2,99€
RollerCoaster Tycoon 3 4,99€
Neverwinter Nights 4,99€
NeverWinter Nights com 3 expansões 9,99€
Para Xbox:
Lembro-me que haviam alguns jogos a 2,99€
Para GBA:
Penso que os preços variavam entre 7,99€ e 17,99€
Wii e XBox360 não estive a ver nada.
Pessoal toca a aproveitar

(No próximo mês dou lá mais um saltinho)
A Jogar: Unreal II
A Ver: My name is Earl
A Ler: Nada
A Ouvir: Vários
- FuSiOnShArK
- Expert
Tens razãoFuSiOnShArK Escreveu:Que eu saiba, baseados em Matrix, só existem os jogos "Enter the Matrix" e "Path of Neo"...Cabita Escreveu:Matrix Reloaded 4,99€
Não eram só duas as expansões?Cabita Escreveu:NeverWinter Nights com 3 expansões 9,99€

É o Enter the Matrix
Sim, são só duas expansões

Peço desculpa
A Jogar: Unreal II