Mega Score nº 138 - Março 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 15 mar 2007, 21:59

Os Roleplay pen&papper nao tem historia ? Ai não ? Essa é nova para mim...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 15 mar 2007, 22:07

Pois que seja então nova. Quero lá saber.
:-'' O que eu disse foi que tinha SETTING e não história, mas posso estar enganado, claro, pois a minha experiência de P&PRPG é algo curta... Mas não nula.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 15 mar 2007, 22:14

A minha e grande, e estas redondamente errado. Podiamos discutir acerca das cronicas oficias editadas que ainda sao usadas pela maiora dos jogadores. No entanto mesmo quando elas nao o sau usadas existe um plot desenvolvido pelo GM, e por isso que ele ai esta. Oficialmnte e te dado um setting, o GM desenvolve um plot e os jogadores joga-no com total liverdade.
Ou julgas que que, o Roleplay Porto the real deal o GM dizer-te estas no Porto e faz o que queres...grande jogo. Nao, ele tem a reponsabilidade de criar um histora que tu tem total liberdade de abordares como quiseres, agora e uma coisa que existe sempre.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 mar 2007, 8:30

Bu77erCup242 Escreveu:A minha e grande, e estas redondamente errado. Podiamos discutir acerca das cronicas oficias editadas que ainda sao usadas pela maiora dos jogadores. No entanto mesmo quando elas nao o sau usadas existe um plot desenvolvido pelo GM, e por isso que ele ai esta. Oficialmnte e te dado um setting, o GM desenvolve um plot e os jogadores joga-no com total liverdade.
Ou julgas que que, o Roleplay Porto the real deal o GM dizer-te estas no Porto e faz o que queres...grande jogo. Nao, ele tem a reponsabilidade de criar um histora que tu tem total liberdade de abordares como quiseres, agora e uma coisa que existe sempre.
Pois, era dessa liberdade do GM que eu estava a falar... Mas o facto de ele a criar anula um pouco as coisas... :-k Mas o facto de a podermos alterar grandemente muda de novo as coisas, fazendo com que a história seja grandemente imprevisível... Ou seja, a "história" passa a ser parte também do setting :| Embora seja uma parte do setting que seja criada pelo GM...

:EDIT:
E eu sei de algumas crónicas oficiais, mas nunca joguei nem vi nenhuma (a não ser em jogos). Mas, por exemplo, Fallout não tem história nem plot. Tem o setting e eventos, mas como é um sandbox e é altamente role-playable, não há uma maneira de tu dizeres "a história é assim...". Percebes o que quero dizer?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
JVieira
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 15 jul 2003, 9:34

Mensagem por JVieira » sexta 16 mar 2007, 9:54

Offtopic, offtopic...

Gostava era de ver por aqui mais posts como o que o Morbus fez há pouco tempo a elogiar e a criticar as peças da revista que ele já leu. É sempre interessante para nós ter o feedback dos leitores. E quantos mais derem a sua opinião, melhor... :P
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 16 mar 2007, 12:15

Entao fica a minha participacao. Gostei muito do editorial como tinha dito acho que é um dos mais intersantes dos ultimos tempos. Por sua vez não gostei dos dois artigos de opiniao, que penso o do senhor Federico Teixeira ja cança. Todos meses é a mesma coisa, ou no editorial, ou numa carta e sempre a mesma cantiga, gostava de ver os jogadores a simplesmente ignorarem algumas criticas que sao feitas aos jogo por pessoas sem experiencia para criticar. Por sua a vez o artigo da senhora Erica Cunha Alves tem zero de conteudo, ha para ela nao estão sair jogos suficientes, mas o que que isso nos interessa ? So este nesta revista ha 3 recomendados e mais 4 5 estelas, se a senhora Erica nao gosta o que é conosco, os artigos deviam ter um assunto interesante não servirem so como espaco para desabafos pessoais.
Gostei muito da entrevista a Spellcaster, e em tom pessoal admito que as entrevista a empresas Portuguesas que fazem jogos para "telemoveis" na revista nao me costuma interessar, mas neste caso fiquei com bastante admiracao por essses senhores e estou deveras curioso para ver o seu jogo.
Por ultimo na review das Desperate Housewives vejo mais uma vez um referencia politica, qual e o interesse ? Eu compra para saber de jogos não do posicionamente politico dos reporteres, acho que esse tipo de cometarios so serve mesmo par alianer logo parte do publico.
Última edição por Bu77erCup242 em sexta 16 mar 2007, 19:12, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 mar 2007, 12:49

Bu77erCup242 Escreveu:*snip* Por sua a vez o artigo da senhora Erica Cunha Alves tem zero de conteudo, ha para ela nao estão sair jogos suficientes, mas o que que isso nos interessa ? So este nesta revista ha 3 recomendados e mais 4 5 estelas, se a senhor Erica nao gosta o que é conosco, os artigos deviam ter um assunto interesante não servirem so como espaco para desabafos pessoais.
É basicamente essa a minha opinião, também :?
Bu77erCup242 Escreveu:Por ultimo na review das Desperate Housewives vejo mais uma vez um referencia politica, qual e o interesse ? Eu compra para saber de jogos não do posicionamente politico dos reporteres, acho que esse tipo de cometarios so serve mesmo par alianer logo parte do publico.
Tu compra a revista para saber de jogos, mas há muita gente que compra a revista para saber notícias, e outra que compra para saber opiniões dos redactores, e outra que compra para ter um jogo de borla, outra que compra por causa do conteúdo exclusivo do DVD, outra que compra por causa do Nelo e outra que compra por causa da capa que é bonita. O público não é todo igual, e há revista que chegue para todos os tipos, felizmente [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 16 mar 2007, 19:01

Eu nao vou entrar em debate porcausa disso, mas acho muito mal. Seria o mesmo que numa analises de um jogos um jornalista dizer "O Sporting e m"#%a e o Benfica e o maior", esse comentario servia para que ? Para deixar chateado algum do publico da revista mais nada. Ou o lider actual do partido X e um idiota, mas queremos la saber em quem e que quem escreve o artigo vota, isso e como eles, para isso fassam um blog. Se nao consegues ver isso...bem que se ha de fazer. Ate podes concordar com o que dizem mas isso so serve para que, para chatear parte do publico o que me parece prejudicial.
Quando o comentario/critica estao relasionadas com alguma posicao em relacao a industria dos jogo, acho perfeitamente aceitavel, agora vindoi no nada.."Ahh e tal o jogo e bom, e ja agora o senhor X que nao tem nada haver com isto e um palhaco" assim sem mais nem menos, zero de de utilidade, a nao ser que concorda risse e esquece dois dias depois, quem nao concorda fica xateado...muito util sim senhor.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » sábado 17 mar 2007, 14:36

JVieira Escreveu:Offtopic, offtopic...

Gostava era de ver por aqui mais posts como o que o Morbus fez há pouco tempo a elogiar e a criticar as peças da revista que ele já leu. É sempre interessante para nós ter o feedback dos leitores. E quantos mais derem a sua opinião, melhor... :P
O que se passou com o Jorge Vieira e o Neverwinter Nigths 2 pode ter paralelo com o que se passou com Kotor 2. Para mim, o jogo foi uma desilusão total em termos de história, mas estranhamente toda a gente parece ter adorado... :?
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sábado 17 mar 2007, 20:40

GroundZero Escreveu:
JVieira Escreveu:Offtopic, offtopic...

Gostava era de ver por aqui mais posts como o que o Morbus fez há pouco tempo a elogiar e a criticar as peças da revista que ele já leu. É sempre interessante para nós ter o feedback dos leitores. E quantos mais derem a sua opinião, melhor... :P
O que se passou com o Jorge Vieira e o Neverwinter Nigths 2 pode ter paralelo com o que se passou com Kotor 2. Para mim, o jogo foi uma desilusão total em termos de história, mas estranhamente toda a gente parece ter adorado... :?
Pessoalmente, adoro ambos os KOTORs exactamente porque a narrativa está longe dos chavões normalmente encontrados nos jogos de fantasia medieval. Os KOTORs têm uma narrativa inteligente e madura, com dezenas de subtilezas. Daquelas que só se encontram se se estiver mesmo "in to it".

É a diferença entre haver argumentistas a escrever, em vez de programadores...
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 17 mar 2007, 21:04

GBrito Escreveu:
GroundZero Escreveu:
JVieira Escreveu:Offtopic, offtopic...

Gostava era de ver por aqui mais posts como o que o Morbus fez há pouco tempo a elogiar e a criticar as peças da revista que ele já leu. É sempre interessante para nós ter o feedback dos leitores. E quantos mais derem a sua opinião, melhor... :P
O que se passou com o Jorge Vieira e o Neverwinter Nigths 2 pode ter paralelo com o que se passou com Kotor 2. Para mim, o jogo foi uma desilusão total em termos de história, mas estranhamente toda a gente parece ter adorado... :?
Pessoalmente, adoro ambos os KOTORs exactamente porque a narrativa está longe dos chavões normalmente encontrados nos jogos de fantasia medieval. Os KOTORs têm uma narrativa inteligente e madura, com dezenas de subtilezas. Daquelas que só se encontram se se estiver mesmo "in to it".

É a diferença entre haver argumentistas a escrever, em vez de programadores...
Mas pela tua review, deu-me a enteder que adoraste o Final Fantasy XII pela mesma razao. Agora pergunto: Tiveste alguma surpresa no final do jogo? A historia em relaçao a outros episodios da serie é superior ou inferior?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sábado 17 mar 2007, 21:40

Hunter Escreveu:
GBrito Escreveu:
GroundZero Escreveu:
JVieira Escreveu:Offtopic, offtopic...

Gostava era de ver por aqui mais posts como o que o Morbus fez há pouco tempo a elogiar e a criticar as peças da revista que ele já leu. É sempre interessante para nós ter o feedback dos leitores. E quantos mais derem a sua opinião, melhor... :P
O que se passou com o Jorge Vieira e o Neverwinter Nigths 2 pode ter paralelo com o que se passou com Kotor 2. Para mim, o jogo foi uma desilusão total em termos de história, mas estranhamente toda a gente parece ter adorado... :?
Pessoalmente, adoro ambos os KOTORs exactamente porque a narrativa está longe dos chavões normalmente encontrados nos jogos de fantasia medieval. Os KOTORs têm uma narrativa inteligente e madura, com dezenas de subtilezas. Daquelas que só se encontram se se estiver mesmo "in to it".

É a diferença entre haver argumentistas a escrever, em vez de programadores...
Mas pela tua review, deu-me a enteder que adoraste o Final Fantasy XII pela mesma razao. Agora pergunto: Tiveste alguma surpresa no final do jogo? A historia em relaçao a outros episodios da serie é superior ou inferior?
Como de costume, isso está respondido na Análise, mais especificamente na parte final. »;-)
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sábado 17 mar 2007, 21:46

GBrito Escreveu:Pessoalmente, adoro ambos os KOTORs exactamente porque a narrativa está longe dos chavões normalmente encontrados nos jogos de fantasia medieval.
Eh? O primeiro KoTOR é basicamente todo ele um grande chavão, ou vários num só. Ter um protagonista que é amnésico, que se irá tornar num personagem de grande poder, que deve salvar uma mulher em perigo, que tem que encontrar um ou outro artefacto de grande poder, e que tem de lidar com um conquistador... Queres mais chavões que estes? Quantos jogos é que não têm isso como argumento, ou elementos deste? Baldur's Gate, Planescape: Torment, Final Fantasy VII... Grande parte do género foi criado na base destes chavões.
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » sábado 17 mar 2007, 22:19

Role-Player Escreveu:
GBrito Escreveu:Pessoalmente, adoro ambos os KOTORs exactamente porque a narrativa está longe dos chavões normalmente encontrados nos jogos de fantasia medieval.
Eh? O primeiro KoTOR é basicamente todo ele um grande chavão, ou vários num só. Ter um protagonista que é amnésico, que se irá tornar num personagem de grande poder, que deve salvar uma mulher em perigo, que tem que encontrar um ou outro artefacto de grande poder, e que tem de lidar com um conquistador... Queres mais chavões que estes? Quantos jogos é que não têm isso como argumento, ou elementos deste? Baldur's Gate, Planescape: Torment, Final Fantasy VII... Grande parte do género foi criado na base destes chavões.
Meu...TÁS TOLO!!!

Em quantos jogos és ao mesmo tempo o heroi e o vilão?!? Foi o "twist" mais genial que já vi... Já no Kotor 2 o encontro com o Darth Nihilus é um anti-climax e aquela luta ridícula contra os 3 sabres de luz controlados telepaticamente... A história de amor falhada (se o Revan for uma mulher), e o facto de o jogo só ter um final (só tem um não tem?), foram mesmo decepcionantes...
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sábado 17 mar 2007, 22:44

GroundZero Escreveu:
Em quantos jogos és ao mesmo tempo o heroi e o vilão?!? Foi o "twist" mais genial que já vi...
Por acaso. :)
Responder