Mega Score nº 137 - Fevereiro 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 07 fev 2007, 0:46

Bu77erCup242 Escreveu:Deixem-me so ver se percebi. Estao a criticar facto de dizerem que as crincas nao podem ter acesso a jogos que nao sao destinados para a sua idade ?
Eu critico e o contrario, respeitem os codigos de idades. Os vendedores nao podem vender a joos para maiore sde 18 anos a pessoas com menos idade. Se os querem comprar que vao os pais comprar com eles, e que assumam a responsabilidade se a crinaca ficar traumatizada, ano e meter as culpas dos estudios criadores dos jogos.
la por a criança ir comprar o jogo não quer dizer que não tenha autorização para tal. por isso, o vendedor faz o seu trabalho, vende, ele não está ali para saber se os pais deram autorização aos filhos para comprarem X ou Y. e depois há aqueles que aparentam ter mais idade do que a que têm... e também o contrário...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 07 fev 2007, 0:51

Se diz na coisa para maiores de 18 anos. So pessoas maiore sde 18 anos devia poder comprar. Se o miudo de 12 anos que nao e facilmente interssionavel quer comprar vai com a mama ou o papa e compra, se ficar maluco e for assaltar carros ou dar tiros para a escola entao a culpa e dos pais que ao estarem presentes no acto de compra e depois de terem sido informados que era para maiore sde 18 anos lhe compraram o jogo na mesma, nas das editores. As editores produzem um produto, mas os pais e que educam, e parte desse educacao passa por defenir o que esta ou nao assecivel aos filhos.

Ja agora fiz um edit para acresentar algo no post atraz.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 07 fev 2007, 0:59

Bu77erCup242 Escreveu:Se diz na coisa para maiores de 18 anos. So pessoas maiore sde 18 anos devia poder comprar. Se o miudo de 12 anos que nao e facilmente interssionavel quer comprar vai com a mama ou o papa e compra, se ficar maluco e for assaltar carros ou dar tiros para a escola entao a culpa e dos pais que ao estarem presentes no acto de compra e depois de terem sido informados que era para maiore sde 18 anos lhe compraram o jogo na mesma, nas das editores. As editores produzem um produto, mas os pais e que educam, e parte desse educacao passa por defenir o que esta ou nao assecivel aos filhos.

Ja agora fiz um edit para acresentar algo no post atraz.
sim, mas diz que o jogo é para maiores de 18 anos... mas não diz que não o podes comprar. pode ser para oferecer... etc... mas compreendo o que queres dizer, e por um lado até concordo. o que estava a tentar dizer era que não se pode culpar quem vende o jogo, já que quem o vende não sabe o destino do jogo nem o que se passa na vida de cada pessoa para saber se tem autorização ou não, se aparenta ou nao ter idade para tal jogo...etc...e qualquer dia ainda se chega ao ponto de ser preciso atestado médico para comprar um jogo :P

mas a educação dada é uma coisa, mas o que tu fazes é outra. a isso chama-se socialização, e alteras o teu comportamento consoante a socialização a que estás sujeito... e nisso os jogos influenciam muito (não só jogos, como filmes, músicas, livros...etc...)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 07 fev 2007, 1:03

Bem Cinemaniac ser quere criar uma discacao...mas nao pode ser assim. Um miudo de 10 ano pode ir ao super mercado comprar Vodka ou a papelaria comprar tabaco...é para oferecer. Azar o dele, va acompanhado por alguem com a idade necessaria para comprar. Tal como acho que um dono de uma papelaria que vende macos de tabacos a miudos, esta a fazer mal, tb o acho a quem vende filme ponograficos a miudos, ou jogos para maiores de 18.
Esta mal, siguam a regras...
Se as pessoas a trabalha no retalho se esquecessem de tentar vender mais um joguitos e vendessem so as pessoas com idade para comprar, se os pais se interessassem minimamanete pelo o que os filhos estaoa jogar, nao viamos noticias desta. Nao viamos a industria que todos gostamos ser atacada todos os dias, especialmnte quando nao tem culpa nenhuma.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 07 fev 2007, 1:07

Bu77erCup242 Escreveu:Bem Cinemaniac ser quere criar uma discacao...mas nao pode ser assim. Um miudo de 10 ano pode ir ao super mercado comprar Vodka ou a papelaria comprar tabaco...é para oferecer. Azar o dele, va acompanhado por alguem com a idade necessaria para comprar. Tal como acho que um dono de uma papelaria que vende macos de tabacos a miudos, esta a fazer mal, tb o acho a quem vende filme ponograficos a miudos, ou jogos para maiores de 18.
Esta mal, siguam a regras...
Se as pessoas a trabalha no retalho se esquecessem de tentar vender mais um joguitos e vendessem so as pessoas com idade para comprar, se os pais se interessassem minimamanete pelo o que os filhos estaoa jogar, nao viamos noticias desta. Nao viamos a industria que todos gostamos ser atacada todos os dias, especialmnte quando nao tem culpa nenhuma.
claro mas eu também concordo contigo nisso... mas estou a tentar tipo mostrar o outro lado. porque bebida por acaso já me foi pedido o BI e por acaso as bebidas nao eram para mim, foi a pedido do meu pai que fui compra-las.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
JVieira
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 15 jul 2003, 9:34

Mensagem por JVieira » quarta 07 fev 2007, 9:48

cinemaniac Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Bem Cinemaniac ser quere criar uma discacao...mas nao pode ser assim. Um miudo de 10 ano pode ir ao super mercado comprar Vodka ou a papelaria comprar tabaco...é para oferecer. Azar o dele, va acompanhado por alguem com a idade necessaria para comprar. Tal como acho que um dono de uma papelaria que vende macos de tabacos a miudos, esta a fazer mal, tb o acho a quem vende filme ponograficos a miudos, ou jogos para maiores de 18.
Esta mal, siguam a regras...
Se as pessoas a trabalha no retalho se esquecessem de tentar vender mais um joguitos e vendessem so as pessoas com idade para comprar, se os pais se interessassem minimamanete pelo o que os filhos estaoa jogar, nao viamos noticias desta. Nao viamos a industria que todos gostamos ser atacada todos os dias, especialmnte quando nao tem culpa nenhuma.
claro mas eu também concordo contigo nisso... mas estou a tentar tipo mostrar o outro lado. porque bebida por acaso já me foi pedido o BI e por acaso as bebidas nao eram para mim, foi a pedido do meu pai que fui compra-las.
Ai ai ai, tanto offtopic que vai por aqui... E em relação à revista, alguém já se tentou aventurar com a instalação das mods do Oblivion? Ninguém opina sobre as novas imagens e video reportagem, EXCLUSIVAS, do Ugo Volt? E o que acham da estratégia da RTS em apostar no mercado de jogos casuais?
Qual é a vossa opinião sobre as reportagens com os estúdios portugueses? Dispensáveis? Indispensáveis? É para continuar nos próximos números?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 07 fev 2007, 9:54

JVieira Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Bem Cinemaniac ser quere criar uma discacao...mas nao pode ser assim. Um miudo de 10 ano pode ir ao super mercado comprar Vodka ou a papelaria comprar tabaco...é para oferecer. Azar o dele, va acompanhado por alguem com a idade necessaria para comprar. Tal como acho que um dono de uma papelaria que vende macos de tabacos a miudos, esta a fazer mal, tb o acho a quem vende filme ponograficos a miudos, ou jogos para maiores de 18.
Esta mal, siguam a regras...
Se as pessoas a trabalha no retalho se esquecessem de tentar vender mais um joguitos e vendessem so as pessoas com idade para comprar, se os pais se interessassem minimamanete pelo o que os filhos estaoa jogar, nao viamos noticias desta. Nao viamos a industria que todos gostamos ser atacada todos os dias, especialmnte quando nao tem culpa nenhuma.
claro mas eu também concordo contigo nisso... mas estou a tentar tipo mostrar o outro lado. porque bebida por acaso já me foi pedido o BI e por acaso as bebidas nao eram para mim, foi a pedido do meu pai que fui compra-las.
Ai ai ai, tanto offtopic que vai por aqui... E em relação à revista, alguém já se tentou aventurar com a instalação das mods do Oblivion? Ninguém opina sobre as novas imagens e video reportagem, EXCLUSIVAS, do Ugo Volt? E o que acham da estratégia da RTS em apostar no mercado de jogos casuais?
Qual é a vossa opinião sobre as reportagens com os estúdios portugueses? Dispensáveis? Indispensáveis? É para continuar nos próximos números?
por acaso já tinha comentado em relação ao Ugo Volt. e acho que, sem dúvida alguma, devem continuar com as entrevistas a estudios portugueses (assim como a MegaTV lol). é sempre bom saber que Portugal não está morto no que diz respeito à criação de videojogos, ainda para mais quando são jogos que têm tudo para ser bons. e é sempre engraçado ver como funcionam até chegar ao produto final. sem dúvida, uma boa iniciativa.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 07 fev 2007, 11:17

JVieira Escreveu:alguém já se tentou aventurar com a instalação das mods do Oblivion?
Eu já disse que o OOO não está no DVD. Está apenas o patch para o mesmo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
JVieira
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 15 jul 2003, 9:34

Mensagem por JVieira » quarta 07 fev 2007, 12:21

Morbus Escreveu:
JVieira Escreveu:alguém já se tentou aventurar com a instalação das mods do Oblivion?
Eu já disse que o OOO não está no DVD. Está apenas o patch para o mesmo.
Situação anotada e que virá corrigida na edição 138. Então e as outras mods, não contam?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 07 fev 2007, 12:27

JVieira Escreveu:
Morbus Escreveu:
JVieira Escreveu:alguém já se tentou aventurar com a instalação das mods do Oblivion?
Eu já disse que o OOO não está no DVD. Está apenas o patch para o mesmo.
Situação anotada e que virá corrigida na edição 138. Então e as outras mods, não contam?
Lol, mas eu já as conhecia xD Anyway, o artigo não era "para mim" era para aqueles que não conhecem o mundo das mods do Oblivion.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quarta 07 fev 2007, 13:05

cinemaniac Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Deixem-me so ver se percebi. Estao a criticar facto de dizerem que as crincas nao podem ter acesso a jogos que nao sao destinados para a sua idade ?
Eu critico e o contrario, respeitem os codigos de idades. Os vendedores nao podem vender a joos para maiore sde 18 anos a pessoas com menos idade. Se os querem comprar que vao os pais comprar com eles, e que assumam a responsabilidade se a crinaca ficar traumatizada, ano e meter as culpas dos estudios criadores dos jogos.
la por a criança ir comprar o jogo não quer dizer que não tenha autorização para tal. por isso, o vendedor faz o seu trabalho, vende, ele não está ali para saber se os pais deram autorização aos filhos para comprarem X ou Y. e depois há aqueles que aparentam ter mais idade do que a que têm... e também o contrário...

por essa teoria então crianças de 10 anos podem entrar nas discotecas e bares de strip-tease com a permissão dos pais afinal os vendedores apenas estão a vender o seu serviço
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » quarta 07 fev 2007, 18:10

Gostei das duas entrevistas. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 07 fev 2007, 19:04

stika Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Deixem-me so ver se percebi. Estao a criticar facto de dizerem que as crincas nao podem ter acesso a jogos que nao sao destinados para a sua idade ?
Eu critico e o contrario, respeitem os codigos de idades. Os vendedores nao podem vender a joos para maiore sde 18 anos a pessoas com menos idade. Se os querem comprar que vao os pais comprar com eles, e que assumam a responsabilidade se a crinaca ficar traumatizada, ano e meter as culpas dos estudios criadores dos jogos.
la por a criança ir comprar o jogo não quer dizer que não tenha autorização para tal. por isso, o vendedor faz o seu trabalho, vende, ele não está ali para saber se os pais deram autorização aos filhos para comprarem X ou Y. e depois há aqueles que aparentam ter mais idade do que a que têm... e também o contrário...

por essa teoria então crianças de 10 anos podem entrar nas discotecas e bares de strip-tease com a permissão dos pais afinal os vendedores apenas estão a vender o seu serviço
mas está na lei que não se serve álcool a menores de 16 anos. não há nada na lei que proíba a compra de jogos a menores da idade imposta. poderá haver é algo que os impeça de jogar, mas de comprar não...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 09 fev 2007, 11:48

Newtomic Escreveu:Aaaa e eu disse o contrário? :-k Eu apenas disse que preferia ver esses espaços preenchidos com relatos/opiniões de alguém"s" + relevante, foi só isso que eu disse. :|
já existia um tópico para discutir as novas colunas de opinião.

Obviamente que, respeitando a tua posição, não concordo. Aliás, se concordasse não tinha convidado o André e o Nuno para escreverem aquelas colunas. :-)

Sim, eles são jogadores, como nós, mas têm outra perspectiva que a maior parte dos jogadores "comuns" não poderia ter, até pelo currículo académico de cada um deles.

Claro que o espaço para desenvolverem uma opinião é curto e obriga a um esforço de síntese que deixa de parte alguma argumentação a que eles gostariam de recorrer para suportar melhor as suas posições, mas é tudo uma questão de adaptação àquele formato. Pessoalmente, acho que estão a fazer um trabalho muito interessante e de mês para mês parecem mais à vontade.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 fev 2007, 13:32

Sorry não sabia que já existia um tópico para tal e nem sei qual é. :(
Anyway... Sim sem duvida que com o passar do tempo se nota que estão + à vontade, e nota que eu não desgosto das colunas apenas gostava era de ver, se fosse possível, colunas desse tipo mas com o pessoal que referi. [:p]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder