Mega Score nº 137 - Fevereiro 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 03 fev 2007, 17:43

Cabita Escreveu:Comprei-a hoje de manhazinha e tenho de admitir que esta' excelente =D>
PS: E' impressao~ minha ou a qualidade das capas do dvd de oferta ja desde o mes passado que esta' mais baixa?
a impressão em si?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 03 fev 2007, 18:19

cinemaniac Escreveu:
Cabita Escreveu:Comprei-a hoje de manhazinha e tenho de admitir que esta' excelente =D>
PS: E' impressao~ minha ou a qualidade das capas do dvd de oferta ja desde o mes passado que esta' mais baixa?
a impressão em si?
realmente, parecem que foram feitas na minha EPSON Stylus 600
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sábado 03 fev 2007, 18:31

Newtomic Escreveu:
NCalvin Escreveu:a parceria com o Magazine 2010 acabou
Não me interpretem mal, mas acho preferível assim, pois o 2010 estava a usar o VOSSO trabalho para proveito 100% próprio e eu a ultima x k vi só me deu foi vontade de enfim... [:(!]
por isso é que acabou
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 fev 2007, 18:41

É o problema de se oferecer jogos que não têm capa :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Enfa
Novato||Novata
Mensagens: 12
Registado: domingo 07 jan 2007, 14:49

Mensagem por Enfa » sábado 03 fev 2007, 19:25

Newtomic Escreveu:
Enfa Escreveu:Qual foi a parte do "Comprei as duas, uma pelo DVD outra pelo conteúdo" que não entendeste? E qual foi a parte do "o DVD faz parte do conjunto que o consumidor está a pagar e faz parte do valor que este lhe vai atribuir ao avaliar de a vai comprar ou não" que não percebeste? E conseguiste assimilar a parte em que disse "e as pessoas, perante duas publicações, poderão ter de escolher e optar pelo que lhe parece ter uma mais valia"?

E há a resposta óbvia, para uma pergunta óbvia, já aqui mencionada: net, palavra dos amigos, leituras anteriores (já que os jogos oferecidos são, normalmante, já com uns anitos), etc.
E qual foi a parte que tu conseguiste ler das 2 revistas que compraste? É que eu julgo que foi muito pouca ou então foi mesmo nula, pois ainda não vi UM ÚNICO site na net que tenha a excelencia e o profissionalismo de uma Mega Score, e isso é algo que vale bem os meus 5€ mensais, até +, mas se ela está à venda por esse preço não vou dar por isso.
E para acabar qual foi a parte do a revista XPTO poderia vir com 20 jogos completos que eu não deixava de comprar a MS porque a MS eu compro porque gosto de a ler e porque já a acompanho à + de 10 anos e nunca me conseguiu desiludir.
São pequenas coisas que eu sei agradecer, são pequenas coisas que "putos" que antes da Internet não sabiam nada e mesmo após a Internet não sabem nada mas pensam que sabem, que a MS nos foi informando/ensinando e são coisas que por muito que leias na Internet é complicado chegares a uma conclusão plausível por x's, pois um diz que sim e o outro diz que não, o Z inventa o rumor A e o V desmente o rumor A e inventa o B, etc... etc... etc... por isso é que eu gosto muito da Internet, mas essa nem de perto nem de longe consegue substituir uma revista como a Mega Score, mas como a B*** e outras não é muito complicado, afinal basta algo como ISTO para substituir por completo essas amostras de informação sobre vídeo-jogos! :?
Tal como já disse, a MegaScore é a revista portuguesa de videojogos com melhor conteúdo. Acompanho-a (embora não religiosamente) desde o número um.

Eu digo que 5€ por uma revista do tamanho da MegaScore (e similares) é caro. Não disse que o preço vale a pena (um coleccionador é capaz de dar 10000€ por um selo, e então? Não deixa de ser caro). Há outras revistas, dentro de outras áreas, que custam menos que isso, apesar de até poderem ter mais páginas, terem artigos e reportagens de qualidade, etc. (Está bem algumas podem ter outros meios para baixar o custo da revista, mas duvido que não pensem em ter lucro).

O cruzamento de opiniões é muito positivo para se formar uma opinião. É verdade que há desinformação na net. Por outro lado, não sei até que ponto teria informação suficiente para decidir comprar um jogo com base apenas numa review da revista (se bem que com os vídeos no DVD e tal sempre ajuda). Por exemplo, um jogo que me desiludiu muito foi o Oblivion. As revistas eram quase todas a dar graxa ao jogo, mas na net já não era bem assim. Ler relatos de pessoas que jogaram o jogo e que expõem as suas virtudes e defeitos é precioso (uma revista tem um espaço limitado para falar de cada jogo, nunca poderiam ser muito pormenorizados nas análises que fazem). Claro que é preciso saber filtrar a desinformação dos fanboys e haters, mas enfim.

Para finalizar: deveria comprar uma revista apenas por uma questão de fidelidade? Uma forma de agradeciento pela prestação de um serviço pelo qual pago? Não. Eu pago por um produto, não pela marca. Enquanto a MegaScore for uma publicação de qualidade, comprá-la-ei. Quando deixar de o ser, reconhecerei isso e deixarei de a comprar. Simples e razoável, não? E quando falo em revista, falo no seu todo: conteúdo, impressão, DVDs, etc. Não venham é criticar quem possa optar por uma ou por outra devido ´também ao jogo completo oferecido.
Enfa
Novato||Novata
Mensagens: 12
Registado: domingo 07 jan 2007, 14:49

Mensagem por Enfa » sábado 03 fev 2007, 19:28

Tenho uma reclamação a fazer: (até porque não é a primeira vez que acontece)

Há jogos assinalados na revista com um "Incluido no DVD" que, de facto, NÃO estão no DVD.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 fev 2007, 19:33

Tens a certeza? A única coisa que eu vi que é dito estar e não está o OOO, do qual está apenas o patch... :|

E o Adobe Reader 8.0 do qual está apenas o instalador, mas é preciso fazer o download através dele [xx(]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » domingo 04 fev 2007, 12:49

Já cá tenho a revista finalmente. :mrgreen:
Imagem
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » domingo 04 fev 2007, 16:33

No geral a revista deste mês está mt boa. Parabéns!

Só duvido que muitos dos jogos que apontaram como apostas para este ano venham a sair em 2007. Casos de Alan Wake, MGS4, Halo Wars e RE5. Também não tenham muitas certezas em relação ao Fable 2. Com o lançamento para final do ano do Halo 3, estranharia muito se a Microsoft lançasse duas das suas grandes apostas num curto espaço de tempo. Para não falar do método de trabalho do Molyneux...
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » domingo 04 fev 2007, 20:10

Hoje, só por hoje, vou fazer o papel de advogado do diabo... Imaginemos que foi o próprio "Boris Fedorento" que me contractou, só para isto ter mais piada, ok? Então vamos lá... Vou então falar sobre alguns dos potenciais malefícios dos videojogos. Estes têm, ou podem ter, alguns perigos em termos psicológicos. Isto porque atingir objectivos nos jogos é bem mais fácil e imediato do que na vida do dia-a-dia. Mais um nível, mais uma armadura, mais uma parte da história...tudo em horas. No mundo real é tudo bastante mais complexo e a gratificação raramente é imediata, mas é neste que realmente importam os "achivements"... É preciso ter isso em mente. De ser serve ter uma personagem de nível 70 em WoW, se quando se desliga o computador, nos sentimos insatisfeitos na mesma? Não seria esse tempo gasto, melhor investido na resolução real de problemas reais? Para reflectir...
Mudadando de assunto, não creio que a violência gráfica e explícita constitua um problema real e sério, especialmente num país onde não se vendem armas nos supermercados, mas existem vários tipos de violência. Por exemplo, no jogo Dark Earth é possível ter conversas com NPC´s amigáveis e subitamente atacá-los. Assim. A frio. E eles reagem de maneira realista, perguntando-nos o que se passa connosco e pedindo para pararmos. E é possível matá-los. E a maneira realista como reagiram faz-nos sentir culpados. Culpados de termos morto linhas de código. Nunca hesitaram em atacar personagens amigáveis nos jogos, apesar de quererem ver o que acontecia, porque se esqueceram que são apenas pixéis? Nunca ficaram preocupados com o nº de baixas num jogo de estratégia? Não teremos passado nesse momento uma "fronteira imaginária"? Em que a ficção deixou de o ser, ainda que por alguns segundos? Em que perdemos a noção da realidade? Para reflectir...
Será que deveriamos dedicar um pouco mais de tempo aos livros, e um pouco menos aos videojogos? Penso que deveríamos aproveitar o melhor que cada "media" tem para oferecer, independentemente do formato. Entre um bom livro e um mau jogo, deveríamos dar prioridade ao livro, por exemplo. E deveríamos fazer pausas em qualquer um dos casos. Passar demasiado tempo a olhar para um ecrã ou a ler letras pequenas, pode ter consequências físicas. Quem já exprimentou jogos que se jogam compulsivamente como Fallout, KOTOR ou Vampire The Masquerade: Bloodlines sabe do que estou a falar... Para reflectir
Será que gastamos demasiado dinheiro em jogos? Bem, em comparação com o quê? Há quem gaste muito dinheiro em tabaco, por exemplo. Os jogos seriam um "vício" bem mais interessante... O que não invalida, que tal como em outras áreas os bons negócios devam ter uma atenção especial... Para reflectir...
O aspecto físico dos jogadores é outro factor a ter em conta. Já que por poucos pagam todos, é bastante importante que os jogadores tenham preocupações com a imagem. Uma pessoa que conheça um jogador que é obeso, vai inevitavelmente dizer que a culpa é dos jogos. Não tem vida social? A culpa é da PlayStation! Tem más notas? Destruam o GameBoy! Acho que dá para perceber a ideia, certo? Não se podem vençer batalhas quando se dão armas aos inimigos... Para reflectir...
Concluo assim a apresentação do meu caso. Estou cansado, e o Diabo não paga honorários que cheguem...:-)

Vitor Silva

[email protected]
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 04 fev 2007, 20:37

Eu creio que as pessoas só terão essa opinião se assim os deixares pensar, tipo não devemos culpar a PlayStation/PC/GameBoy/etc... por estarmos obesos; Não! Devemos é culparmos a nós próprios por estarmos obesos, pois que eu saiba as PlayStation's, os PC's, os Game Boy's, etc... não nos OBRIGAM a não fazer exercício físico e a comer como se não existisse amanhã. Não me leves a mal, mas eu tenho a mesma opinião que o Morbus neste assunto, pois se nós jogadores deixar-mos que os "outros" pensem que jogar é nocivo é porque provavelmente o é, tendo isso em conta devemos tratar de nós, mas nunca nos devemos desculpar com os jogos e/ou outra coisa qualquer, pois a humanidade é mesmo assim tende a meter a culpa onde ela não existe, pois se existe alguma coisa que tenha culpa de tudo o que referes e outros assuntos não é certamente os jogos e os seus respectivos sistemas a culpa é dos que lhes dão a culpa, por exemplo quando alguém nos diz "à e tal tens más notas porque jogas demasiado" e "nós" ficamos calados e assim consentimos é ai que estamos a errar, pois EU nunca permiti que acusassem o PC e/ou as minhas consolas/jogos por os meus erros, e tendo em conta a afirmação de uma tal pessoa deveríamos todos dizer o REAL porquê de termos más notas em x de deixarmos os jogos ficarem com a culpa porque é + fácil para "nós".
Não sei se me compreendes/compreendem, mas na minha opinião acho que estás 100% ERRADO com a tua opinião e acho que ela só fará com que cada x + as pessoas apontem os v-jogos como um bode-expiatório, pois se tu que te achas um jogador assim os achas como é que os que te rodeiam não o podem achar? :|

É como 99% das pessoas que depois de terem um acidente onde tiveram a culpa, tentam desculpar-se com TUDO-E-MAIS-ALGUMA-COISA, "foi a estrada que está em mau estado", "foi a luz do outro que me encadeou", "foi o blábláblá whiscas saketas", MAS NUNCA, nunca fomos nós que fomos azelhas e/ou incompetentes porque não soubemos avaliar as coisas como deveria-mos ter avaliado. :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por bravojohny » domingo 04 fev 2007, 22:49

Quanto a mim parece-me que a integração do tema videojogos na sociedade está melhor do que há uns anos. São levados de modo mais sério (credível) e promovem algumas boas discussões também porque a penetração é maior em circulos sociais que anteriormente não prestavam atenção.
Há programas na televisão que divulgam, pequenas reportagens ou textos sumários/compactos que se publicam em jornais de referência (Sol, Expresso, Público e nichos culturais como o Um), notícias que circulam em horário nobre - especialmente na SIC - que assim ajudam a documentar (ou deveriam ajudar a documentar) as pessoas menos esclarecidas.

Edit: e o mais recente contributo dos blogues tem bastante importância, se bem que ainda sejam vistos por dentro, principalmente por quem já está inserido nos videojogos.
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 06 fev 2007, 11:15

Não me levem a mal nesta minha opinião pessoal, pois é apenas isso, uma simples opinião, mas quero falar sobre as colunas de opinião Pensar Videojogos e Plano 9, não sei talvez possa ser uma questão de gosto pessoal, mas creio que ambas as colunas não tem qualidade suficiente de destaque para figurarem na MS, não quero com isto dizer que são de parca qualidade, não nada disso, o que quero dizer é que julgo não serem nada por ai alem, por exemplo já assisti e participei em algumas discussões aqui no fórum onde simples intervenções/posts de alguns utilizadores tem tanta ou mais qualidade que ambas as colunas de opinião anteriormente citadas, agora não sei o que pensam, mas a meu ver acho que seria preferivel incluir outro tipo de opiniões e/ou de outro tipo de profissionais nessas colunas. Por exemplo comparar em termos qualitativos e de interesse uma opinião destas com o todo ou mesmo fragmentos do editorial e opiniões dos redactores internos desta edição, julgo que é notória a diferença. E sem mais sobre este assunto mais uma vez digo, não levem a mal é só uma opinião. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 06 fev 2007, 12:34

Eu não concordo Newtomic.
È verdade que a rubrica ainda e recente e é complicado passar uma ideia com o espaço disponivel algo que se tem notado em algumas cronicas tornando-as menos cativantes que outras, mas no geral creio que têm sido positivas e contribuem para a diversificação da revista em termos opinativos e ajudam a lançar um olhar diferente e sob um prisma diferente dos jogos e do meio.
Pessoalmente é por este tipo de iniciativas que a MS me cativa.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 06 fev 2007, 12:40

pedropaulo Escreveu:Eu não concordo Newtomic.
È verdade que a rubrica ainda e recente e é complicado passar uma ideia com o espaço disponivel algo que se tem notado em algumas cronicas tornando-as menos cativantes que outras, mas no geral creio que têm sido positivas e contribuem para a diversificação da revista em termos opinativos e ajudam a lançar um olhar diferente e sob um prisma diferente dos jogos e do meio.
Pessoalmente é por este tipo de iniciativas que a MS me cativa.
Mas nota que eu não estou a negar o que acabaste de dizer, apenas acho que a sua qualidade deveria ser um pouco melhor, tipo para opiniões singulares e pontos de vista como os relatados nessas colunas já existem montanhas de blogs por ai a fora. Alem disso creio que seria bem + interessante se existissem colunas de um editor-de-vídeo-jogos e/ou de um produtor e/ou ainda um programador etc... Pois as opiniões actuais para mim não passam de vulgares jogadores e para essas creio que este fórum assim como muitos blogs por essa net fora são + que suficientes. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder