Mega Score nº 137 - Fevereiro 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 26 jan 2007, 15:03

Eu compro mais do que uma revista mesalmente e posso dizer em nenhuma me interessa os jogos. Se vissem no pacote colocado a venda interessavam-me, assim nem na prateleira tem lugar :P ( eu tenho perfeita nocao que tal era impossivel, nem o estou a pedir )
De qualquer maneira as pessoas que compram a revista pelos jogos devem andar muito mal informadas, com um bocadinho mais de procura encontram ja os jogos a preços mais baixos que a revista ou pelo menos a preços iguais.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
PSlave
Beginner
Mensagens: 26
Registado: quarta 03 jan 2007, 20:40
Localização: Seixal, Portugal

Mensagem por PSlave » sexta 26 jan 2007, 15:53

Compro a MegaScore mensalmente, desde o número 1 até hoje (com algumas, pequenas, interrupções) pelo conteúdo, que é excelente! Continuaria a comprar, mesmo que deixassem de oferecer o DVD!

A oferta do DVD é interessante, com o jogo e as muitas rúbricas, mas não é, de todo, o principal! Aliás, muitas vezes nem ligo ao jogo!

Compro a <inserir revistas aqui> apenas quando o jogo/oferta me interessa! A falta de qualidade na maioria das restantes revistas (há 1 ou outra excepção, claro e a BGamer não é uma delas) é gritante! Duvido mesmo que sem as tais ofertas sobrevivessem apenas pelo conteúdo!
Conteúdo escrito de maneira infantil, paginação confusa, enfim, rídiculo!

Continuam com a mentalidade de que jogos são para crianças e escrevem para elas! Enquanto a MegaScore se aproxima do jornalismo sério, as outras aproximam-se do Tio Patinhas!

Ou então informem que o público alvo desse tipo de revistas aponta para uma faixa etária inferior a 10 anos... e assim ninguém sai enganado, como eu fui, da primeira vez que as comprei!

Será que dá para compreender a diferença? Ou é preciso fazer 1 desenho?

MegaScore > "inserir revistas aqui por ordem alfabética e separadas por vírgulas"

Enfim, os cães ladram e a caravana passa (já que estamos numa de citar as avós :lol:)

E já chega de publicidade gratuita que a concorrência sabe bem a quem lamber as botas para conseguir sobreviver!
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 26 jan 2007, 17:06

Eu não sei se é possível, mas gostava de pedir ao NCalvin ou a outro membro da MegaScore que me explicasse como funciona o processo para arranjar jogos que venham a ser oferecidos na revista.

Sempre tive curiosidade em saber isso.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 26 jan 2007, 17:18

ricky_insane Escreveu:Eu não sei se é possível, mas gostava de pedir ao NCalvin ou a outro membro da MegaScore que me explicasse como funciona o processo para arranjar jogos que venham a ser oferecidos na revista.

Sempre tive curiosidade em saber isso.
é simples: as revistas compram às editoras ou às distribuidoras locais o licenciamento para reproduzir certos jogos, ou então compram a empresas que compraram às editoras essas licenças e que vendem esses direitos a vários países.

a maior parte das editoras vê com muito maus olhos a oferta de jogos em revistas - um receio com que pessoalmente não concordo. é por isso que vocês quase não vêm jogos oferecidos em revistas de mercados grandes como os EUA, Reino Unido, Japão, Alemanha... Em Portugal há essa tradição (iniciada com a Mega Score) porque é um mercado menor que aos olhos deles não faz mossa.
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 26 jan 2007, 17:27

NCalvin Escreveu:é simples: as revistas compram às editoras ou às distribuidoras locais o licenciamento para reproduzir certos jogos, ou então compram a empresas que compraram às editoras essas licenças e que vendem esses direitos a vários países.

a maior parte das editoras vê com muito maus olhos a oferta de jogos em revistas - um receio com que pessoalmente não concordo. é por isso que vocês quase não vêm jogos oferecidos em revistas de mercados grandes como os EUA, Reino Unido, Japão, Alemanha... Em Portugal há essa tradição (iniciada com a Mega Score) porque é um mercado menor que aos olhos deles não faz mossa.
Eu pensava que eram as editoras que se propunham oferecer os jogos...ou seja, isto funciona um pouco como as Televisões, quando vão aos "leilões" comprar as licenças de filmes, series, etc...

Acho que para pessoas com menos dinheiro é bom para que possam ter jogos com regularidade, visto que com o dinheiro que gastariam em apenas um jogo conseguem comprar mais ou menos 10 edições da revista. Mas claro que para as editoras é uma forma de ganharem menos com isto.

Obrigado pelo esclarecimento :wink:
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 26 jan 2007, 17:35

ricky_insane Escreveu: Eu pensava que eram as editoras que se propunham oferecer os jogos...ou seja, isto funciona um pouco como as Televisões, quando vão aos "leilões" comprar as licenças de filmes, series, etc...
sim, acho que se pode por a coisa nesses termos :-)
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 26 jan 2007, 21:37

NCalvin Escreveu: a maior parte das editoras vê com muito maus olhos a oferta de jogos em revistas - um receio com que pessoalmente não concordo. é por isso que vocês quase não vêm jogos oferecidos em revistas de mercados grandes como os EUA, Reino Unido, Japão, Alemanha... Em Portugal há essa tradição (iniciada com a Mega Score) porque é um mercado menor que aos olhos deles não faz mossa.
se calhar é porke se comecarem a oferecer jogos da xpta, o publico vai comecar a pensar ke mais cedo ou mais tarde os jogos da xpta são oferecidos na revista, então na hora de decidir entre um jogo da xpte e um da xpta vão preferir o da xpte porke o da xpta vai sair de borla na revista.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 26 jan 2007, 21:39

DesertStorm Escreveu:
se calhar é porke se comecarem a oferecer jogos da xpta, o publico vai comecar a pensar ke mais cedo ou mais tarde os jogos da xpta são oferecidos na revista, então na hora de decidir entre um jogo da xpte e um da xpta vão preferir o da xpte porke o da xpta vai sair de borla na revista.

Hehehe bela confusão.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 26 jan 2007, 21:41

pedropaulo Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
se calhar é porke se comecarem a oferecer jogos da xpta, o publico vai comecar a pensar ke mais cedo ou mais tarde os jogos da xpta são oferecidos na revista, então na hora de decidir entre um jogo da xpte e um da xpta vão preferir o da xpte porke o da xpta vai sair de borla na revista.

Hehehe bela confusão.
é facil de entender, mas se calhar deveria de ter usado termos mais distintos para os exemplos :)
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
H1TmAn
Novato||Novata
Mensagens: 16
Registado: terça 24 out 2006, 12:01
Localização: PORTUGAL

Mensagem por H1TmAn » sábado 27 jan 2007, 2:47

Eu Concordo com a maioria do pessoal deste forum. =D> =D>
Claro k as vezes trazer um jogo "Mainstream" tipo playboy, far cry é bom mas essa revista n tem qualidade pa chegar a da Mega Score, é como li neste fórum compra-se o jogo e vem com o bónus k é a revista em vez de ser o contrario. :D
Eu prefiro mil vezes a qualidade da Mega Score, para já n falar nos bónus do DVD como os vídeos/reportagens, e tutorial da gamedev k são bastantes interessantes. Adoro a forma como esta estruturada das opiniões, forma de escrita para mim n há melhor em Portugal, por isto e k eu compro a revista e com ela vem o bónus k e o DVD, claro k gostaria k n retirassem o DVD pois e um bom Bónus. :D :D :D :D :D :D :D
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 27 jan 2007, 10:16

Alguém já a tem? :anxious: Please? :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 27 jan 2007, 10:21

Morbus Escreveu:Alguém já a tem? :anxious: Please? :anxious:
acho que ainda nao saiu...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 28 jan 2007, 18:06

Espero que amanha ja a encontre nas bancas. Nao sei porque, mas estou muito ancioso pela ediçao deste mês.... :pray:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 28 jan 2007, 18:18

Podiam era fazer duas versoes da revista, uma sem dvd (<5euros) e uma com dvd. (=5euros)

Porque eu nao tenho coragem para deitar caixas e dvds fora, mas ja tenho aqui um stock de tanta caixa com tanta ano...

Acho que tenho de cometer o pecado mortal, dvd/cd in trash... :cry:
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » domingo 28 jan 2007, 19:27

Warhead Escreveu:Podiam era fazer duas versoes da revista, uma sem dvd (<5euros) e uma com dvd. (=5euros)

Porque eu nao tenho coragem para deitar caixas e dvds fora, mas ja tenho aqui um stock de tanta caixa com tanta ano...

Acho que tenho de cometer o pecado mortal, dvd/cd in trash... :cry:
eu gosto de fazer coleção :mrgreen:
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder