Mega Score nº 137 - Fevereiro 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 25 jan 2007, 13:43

Cyrax Escreveu: :-s
#-o corrigido
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
LiPs
Senior
Mensagens: 190
Registado: sábado 15 abr 2006, 4:30
Contacto:

Mensagem por LiPs » quinta 25 jan 2007, 14:34

Epa, axo isto um absurdo.

Ainda me lembro de a revista trazer um cd de demos que eu raramente ou nunca jogo, nao gosto de correr o risco de ficar com agua na boca e nunca me lembro de alguem se queixar.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 25 jan 2007, 14:36

Quem compra uma revista pela oferta tem tendência a comprar qualquer revista, não sendo o chamado leitor fiel.
Logo do ponto de vista de "leitor" não me parece que seja um publico de interesse, apesar de ter o seu valor comercial claro.
A Edge não é famosa pelos jogos que oferece, os sites ditos de referencia não o são pelos jogos que oferecem.
Fidelizar um conjunto de leitores que compra a revista qualquer que seja a oferta, e como tal não mudam de opção de compra com base num jogo, algo que as outras estão sujeitas uma vez que assim que acabarem as ofertas é possível perder consumidores, é porventura a melhor estratégia a longo prazo.
Cria-se um base de leitores, um estilo até que eventualmente se atingirá o estatuto de referencia qual eu já vejo, sem qualquer tipo de desconsideração para com outras publicações.
Atente-se ao que o Nelson disse acerca do impacto nas vendas da MS. Nulo. Ou seja realmente há muitos, muitos mesmo a verem já o estatuto de referencia, sem olhar a ofertas.
E não esquecer o excelente trabalho que tem sido feito com o DVD esse sim uma enorme mais-valia.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 25 jan 2007, 14:51

Lodan-Zark Escreveu:Pelos vistos vai ser a ultima vez k irei comprar a megascore.
Não tenho net nem paciencia para jogos fracos.
Embora goste da revista, so a compro sem dvd e com o preço maximo de 2€.
Mais vale ir a concorrencia. Os utimos meses têm desaparecido dos quisques num apice, e não é so pela qualidade da revista mas pelos jogos k ofereceu (splintercell, xiii, prince of percia, playboys the mansion.)
Nunca vi a mega score a oferecer rajadas de bons jogos como eles, ate pelo contrario, estão a ir na onda dos jogos gratuitos e ainda pior.. Exclusivos online... Se tive-se no minimo bots ja era aceitavel... Ate por que mais de metade dos portugueses não tenhem net.
E não venham kom a historia da crise, pois se é para uns e para outros.
Pensem bem.
Ou vendem sem dvd ou se trouxer dvd k seija algo fenomenal.
Desculpem a minha opinião, mas axo k esão a descarrilar...
So espero k tenham cuidado, porque so os fanboys da megascore vos comprarão, nem os morangos, nem a pica, nem o curto circuito vos salva.
E so uma opinião desagradavel mas é o k eu penso, não fiquem xateados
E os fanboys k não comentem, porque é preciso comprar as duas para saber qual delas é a melhor...
exacto, é uma opinião. Mas o facto de não termos os apoios que outros têm para oferecer "bons jogos de rajada" não significa que estejamos a descarrilar. Não vendemos nem jogos nem DVDs. A descarrilar estariamos se não fizessemos o nosso trabalho: produzir os melhores conteúdos possíveis.
Só os fanboys da Mega Score é que nos vão comprar? Penso que, precisamente porque não apostamos cegamente nos jogos oferecidos, tipo fuga para a frente, é que temos prái 13 mil "fanboys" (não gosto do que a palavra define) que nos compram todos os meses. Outros estão mais dependentes da flutuação de vendas de revistas... precisamente porque as ofertas não fidelizam leitores: fidelizam jogadores que compram por impulso.
Não precisamos de ser salvos: a Mega Score apareceu vai fazer 12 anos. Na altura mal havia Internet. Entretanto apareceram várias revistas portuguesas, apareceram sites portugueses, a Internet rebentou em força, surgiram os blogues e tudo o mais, e nós... cá estamos. E sempre a liderar a inovação no mercado português.

Compreendemos que quem manda é o mercado e que há muita gente que quer ofertas mais do que revistas, e que já acha que tudo tem de ser de borla, mas nós continuamos a bater-nos neste mercado sem precisar de fazer disto uma feira de Carcavelos.

Se deixares de comprar a Mega Score, temos muita pena. Mas isso não vai fazer com que mudemos de filosofia. E não faz com que os outros milhares de leitores estejam errados.
Última edição por NCalvin em quinta 25 jan 2007, 14:56, editado 1 vez no total.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 25 jan 2007, 14:54

Morbus Escreveu:Acho que é uma opinião a ter em conta... :-k A Mega Score que se abispe...
cinemaniac Escreveu:e a mega score não precisa de ser salva... já que é a revista que está nos tops de vendas...
Sim, mas isso pode muito bem mudar. De qualquer forma, as últimas vendas da concorrência têm aumentado muito, pelo que me parece
cinemaniac Escreveu:lá por a outra "bela" revista desaparecer depressa não quer dizer que existam mais exemplares da mesma...
Existem... Tem tiragem de 28000 enquanto a Mega Score anda nos 23000...
cinemaniac Escreveu:(...) contudo, encontro sempre a concorrencia à venda, mas a Mega Score ou é no próprio dia ou já não é...
Sim, porque isso também depende muito do lugar a que te referes. De qualquer forma, eu compro uma revista, e não um jogo, mas é claro que muitos não são assim, e a Mega Score tem que ter isso em conta IMHO.
segundo os últimos dados da APCT, a Mega Score só é ultrapassada pela Revista Oficial PS2. Não quer dizer que daqui a três meses não estejamos atrás. É normal.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » quinta 25 jan 2007, 15:04

Para o NCalvin e o resto do pessoal da redacção, acho que não precisam de se preocupar com opiniões que são claramente minoritárias.
E de uma óptica estritamente oportunista, eu até gosto mais dos jogos oferecidos pela Mega Score, pois tenho um PC demasiado fraco para correr jogos exigentes em termos de recursos. Splinter Cells, Princes of Persia e afins estão fora de questão. E gostei muito daquele joguinho do RPG Maker, o de Columbine.
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » quinta 25 jan 2007, 16:35

JVieira Escreveu:
GroundZero Escreveu:
JVieira Escreveu:
pimenta Escreveu:
stika Escreveu:
Sister Moon Escreveu:
NCalvin Escreveu:mas vocês ainda estão a tentar adivinhar o covermount!?
Não. :D Acho que já deu para perceber que é o America's Army 8)
Bah eu nem gosto de shooters....
Eu não gosto muito é de que seja um jogo exclusivamente online...
E da revista, alguém gosta? Alguém tem curiosidade para saber algo mais sobre artigos especiais ou testes do mês?
Estava a brincar... todos somos doidos pela revista, e eu então... sou doidão...
Então para todos os doidões da Mega Score, aqui vai um teaser para ver se adivinham o jogo que ilustra a capa:
"Um salto de fé"
Indiana Jones e a Ultima Cruzada? Já comprei em VHS!!! Um Euro! :mrgreen: :mrgreen:
Última edição por GroundZero em quinta 25 jan 2007, 16:41, editado 1 vez no total.
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
LiPs
Senior
Mensagens: 190
Registado: sábado 15 abr 2006, 4:30
Contacto:

Mensagem por LiPs » quinta 25 jan 2007, 16:36

NCalvin Escreveu:
Lodan-Zark Escreveu:Pelos vistos vai ser a ultima vez k irei comprar a megascore.
Não tenho net nem paciencia para jogos fracos.
Embora goste da revista, so a compro sem dvd e com o preço maximo de 2€.
Mais vale ir a concorrencia. Os utimos meses têm desaparecido dos quisques num apice, e não é so pela qualidade da revista mas pelos jogos k ofereceu (splintercell, xiii, prince of percia, playboys the mansion.)
Nunca vi a mega score a oferecer rajadas de bons jogos como eles, ate pelo contrario, estão a ir na onda dos jogos gratuitos e ainda pior.. Exclusivos online... Se tive-se no minimo bots ja era aceitavel... Ate por que mais de metade dos portugueses não tenhem net.
E não venham kom a historia da crise, pois se é para uns e para outros.
Pensem bem.
Ou vendem sem dvd ou se trouxer dvd k seija algo fenomenal.
Desculpem a minha opinião, mas axo k esão a descarrilar...
So espero k tenham cuidado, porque so os fanboys da megascore vos comprarão, nem os morangos, nem a pica, nem o curto circuito vos salva.
E so uma opinião desagradavel mas é o k eu penso, não fiquem xateados
E os fanboys k não comentem, porque é preciso comprar as duas para saber qual delas é a melhor...
exacto, é uma opinião. Mas o facto de não termos os apoios que outros têm para oferecer "bons jogos de rajada" não significa que estejamos a descarrilar. Não vendemos nem jogos nem DVDs. A descarrilar estariamos se não fizessemos o nosso trabalho: produzir os melhores conteúdos possíveis.
Só os fanboys da Mega Score é que nos vão comprar? Penso que, precisamente porque não apostamos cegamente nos jogos oferecidos, tipo fuga para a frente, é que temos prái 13 mil "fanboys" (não gosto do que a palavra define) que nos compram todos os meses. Outros estão mais dependentes da flutuação de vendas de revistas... precisamente porque as ofertas não fidelizam leitores: fidelizam jogadores que compram por impulso.
Não precisamos de ser salvos: a Mega Score apareceu vai fazer 12 anos. Na altura mal havia Internet. Entretanto apareceram várias revistas portuguesas, apareceram sites portugueses, a Internet rebentou em força, surgiram os blogues e tudo o mais, e nós... cá estamos. E sempre a liderar a inovação no mercado português.

Compreendemos que quem manda é o mercado e que há muita gente que quer ofertas mais do que revistas, e que já acha que tudo tem de ser de borla, mas nós continuamos a bater-nos neste mercado sem precisar de fazer disto uma feira de Carcavelos.

Se deixares de comprar a Mega Score, temos muita pena. Mas isso não vai fazer com que mudemos de filosofia. E não faz com que os outros milhares de leitores estejam errados.
O homem falou bonito =D>
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » quinta 25 jan 2007, 16:48

Falou bem e falou bonito... Não são as ofertas que fidelizam leitores. Eu tb gosto de bons negócios em termos de compras mas nem por iso prefiro a concorrência, que aliás só compro esporadicamente por causa da oferta. Compro a Mega Score pela revista, faço tristes figuras nas papelarias á espera que seja lançado e fico super contente quando finalmente a tenho só por causa da qualidade da publicação que este fórum complementa. De certeza que isso deve ser mais satisfatório para os autores do que saber que a sua "revista" vende por causa do jogo oferecido... Digo eu...
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 25 jan 2007, 17:04

só para acrescentar uma coisa: este fórum criado por leitores, a participação dos leitores nas páginas de Correio, nos Instantâneos, nas análises, o facto de haver gente que investiu o seu tempo a criar sites não oficiais, a desenhar capas não oficiais para a revista, a enviar-nos os seus trabalhos na área de criação de jogos... mas há alguma revista da concorrência que tenha uma comunidade com esta vitalidade? isto não tem preço e diz muita coisa...
Avatar do Utilizador
LiPs
Senior
Mensagens: 190
Registado: sábado 15 abr 2006, 4:30
Contacto:

Mensagem por LiPs » quinta 25 jan 2007, 17:14

Enough with this :-''

Sempre sai amanha?
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 25 jan 2007, 17:44

Um salto de fe...
Parace-me que nao acertei na minha previsao :( , com esta pista fica muito mais inclinado para acredita que e o God of War II, afinal o primeiro nao comeca com o Kratos a cair so para ser salvo por os deuses, comeca quer dizer...tambem e o fim.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 25 jan 2007, 17:54

ricky_insane Escreveu:
JVieira Escreveu:Então para todos os doidões da Mega Score, aqui vai um teaser para ver se adivinham o jogo que ilustra a capa:
"Um salto de fé"
Hmm...não estou a ver o que possa ser... :-k

Assassin's Creed?
ya
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 25 jan 2007, 18:18

Títulos multiplataforma são sempre uma boa aposta.
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 25 jan 2007, 18:25

NCalvin Escreveu:
ricky_insane Escreveu:
JVieira Escreveu:Então para todos os doidões da Mega Score, aqui vai um teaser para ver se adivinham o jogo que ilustra a capa:
"Um salto de fé"
Hmm...não estou a ver o que possa ser... :-k

Assassin's Creed?
ya
Epá, vocês não vão acreditar mas eu li a dica e fiquei tipo:
"Salto de fé? Assassin's Creed!! Não espera, não deve ter nada a ver, cala-te boca :anxious: " Mas afinal era mesmo :mrgreen:
Lodan-Zark Escreveu: (...)
Isto já parece é aquelas mulher que vão à papelaria e estão indecisas entre a TVMais, a Tv7 Dias, a Maria, etc e escolhem em função da fofoca da capa tipo:

[:X]: "Ferreira Leite a Nova Namorada do C. Ronaldo! É esta mesmo!"
Última edição por MadnessJonny em quinta 25 jan 2007, 18:29, editado 1 vez no total.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Responder