Mega Score nº 136 - Janeiro 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 05 jan 2007, 15:34

PSlave Escreveu:E já que estamos em maré de gráficos (podia postar isto aqui ou na secção da nintendo porque ele se refere a ela), aqui estão estas interessantes declarações do Kojima:

Kojima Interested In Wii, Doesn’t Care About HD
You may hear Blu-ray is huge, gigantic, 20 GB or so, but that’s not really that big to us. One basic [gameplay] with HD visual and 5.1 sound takes up so much space that the capacity will become too small in no time.

Enough with Sony! What about the Wii?!

Wii! [laughs] Yes, I want to do it. I’m saying this everyday. But first, I have to face this giant that is called Metal Gear Solid 4, so until I’m finished with that, I can’t do anything.

But the Wii isn’t HD! It doesn’t have 4D!!

We’re not the ones who are saying we want HD. I’m not interested, myself, about HD at all. MGS games tend not to care about how clean the screen looks…we deliberately make the graphics look dirtier to give the atmosphere more life.
"we deliberately make the graphics look dirtier" -> Perceberam?
Doesn't Care about HD, but cares About Money!!!

Palavras esquesitas para o criador de uma das maiores franchises de sempre e que mesmo assim não larga a exclusividade, se gosta tanto da Wii e gráficos não são importantes porque não um MGS4 nela? Se gráficos não são importantes porque anda meia Sony e seus fãs a apregoar que este será o primeiro jogo a demonstrar o verdadeiro potencial da PS3?
PSlave
Beginner
Mensagens: 26
Registado: quarta 03 jan 2007, 20:40
Localização: Seixal, Portugal

Mensagem por PSlave » sexta 05 jan 2007, 15:39

ICE Escreveu:Doesn't Care about HD, but cares About Money!!!

Palavras esquesitas para o criador de uma das maiores franchises de sempre e que mesmo assim não larga a exclusividade, se gosta tanto da Wii e gráficos não são importantes porque não um MGS4 nela? Se gráficos não são importantes porque anda meia Sony e seus fãs a apregoar que este será o primeiro jogo a demonstrar o verdadeiro potencial da PS3?
Hmmm passaste completamente ao lado do verdadeiro significado das declarações, integradas no contexto que estavamos aqui a ter...

Dinheiro ou Exclusividade não têm nada a ver com o assunto discutido aqui. Dá uma vista de olhos nos posts anteriores :)
Avatar do Utilizador
Fantomas
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 01 jan 2007, 23:17
Localização: Lisboa

Mensagem por Fantomas » sexta 05 jan 2007, 15:43

ICE Escreveu:
PSlave Escreveu:E já que estamos em maré de gráficos (podia postar isto aqui ou na secção da nintendo porque ele se refere a ela), aqui estão estas interessantes declarações do Kojima:

Kojima Interested In Wii, Doesn’t Care About HD
You may hear Blu-ray is huge, gigantic, 20 GB or so, but that’s not really that big to us. One basic [gameplay] with HD visual and 5.1 sound takes up so much space that the capacity will become too small in no time.

Enough with Sony! What about the Wii?!

Wii! [laughs] Yes, I want to do it. I’m saying this everyday. But first, I have to face this giant that is called Metal Gear Solid 4, so until I’m finished with that, I can’t do anything.

But the Wii isn’t HD! It doesn’t have 4D!!

We’re not the ones who are saying we want HD. I’m not interested, myself, about HD at all. MGS games tend not to care about how clean the screen looks…we deliberately make the graphics look dirtier to give the atmosphere more life.
"we deliberately make the graphics look dirtier" -> Perceberam?
Doesn't Care about HD, but cares About Money!!!

Palavras esquesitas para o criador de uma das maiores franchises de sempre e que mesmo assim não larga a exclusividade, se gosta tanto da Wii e gráficos não são importantes porque não um MGS4 nela? Se gráficos não são importantes porque anda meia Sony e seus fãs a apregoar que este será o primeiro jogo a demonstrar o verdadeiro potencial da PS3?
Porque a Sony é uma multinacional interessada em facturar, tal como a Microsoft. Força, vai comprar a PS3 que é "Espectacular" porque tem gráficos "espectaculares"...
Última edição por Fantomas em sexta 05 jan 2007, 15:51, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 05 jan 2007, 15:48

Fantomas Escreveu:Porque a Sony é uma multinacional interessada em facturar, tal como a Microsoft. Força, vai comprar a PS3 que é "Espectacular" porque tem gráficos "espectaculares", e assim podes-te mast(...) em frente à tv.
Ei, ei, ei, ei!!!

Acabaste de passar um pouco das marcas, se é para vires com comentários completamente absurdos e estupidos como esses mais vale estares calado, não me conheces de lado nenhum e pelos vistos tão pouco lês deste fórum que não fazes a mínima ideia do que penso de videojogos.
Quanto ao resto e pela tua resposta penso que é mais para alguém da tua idade eu felizmente à muito que não preciso disso.
Avatar do Utilizador
Fantomas
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 01 jan 2007, 23:17
Localização: Lisboa

Mensagem por Fantomas » sexta 05 jan 2007, 15:55

Ei, ei, ei, ei!!!

Acabaste de passar um pouco das marcas, se é para vires com comentários completamente absurdos e estupidos como esses mais vale estares calado, não me conheces de lado nenhum e pelos vistos tão pouco lês deste fórum que não fazes a mínima ideia do que penso de videojogos.
Quanto ao resto e pela tua resposta penso que é mais para alguém da tua idade eu felizmente à muito que não preciso disso.[/quote]

desculpa-me se fui demasiado seco, apenas estava a querer ser irónico... para além disso pareceu-me uma imagem bem divertida, um indivíduo babado a olhar para uma ps3, de olhos esbugalhados... enquanto que na casa ao lado tens uma família inteira aos saltos em frente a uma tv com uma Wii. Queria criar uma imagem metafórica e fui demasiado explícito, desculpa.
PSlave
Beginner
Mensagens: 26
Registado: quarta 03 jan 2007, 20:40
Localização: Seixal, Portugal

Mensagem por PSlave » sexta 05 jan 2007, 16:01

Pessoal,

O destaque do quote que fiz não foi em relação à wii (pra isso tinha postado só no thread da nintendo), mas em relação a eles "sujarem" propositadamente os gráficos para não serem tão perfeitinhos (que até metem nojo :lol: )!

Que tal comentarem isto?
Avatar do Utilizador
Fantomas
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 01 jan 2007, 23:17
Localização: Lisboa

Mensagem por Fantomas » sexta 05 jan 2007, 16:04

PSlave Escreveu:Pessoal,

O destaque do quote que fiz não foi em relação à wii (pra isso tinha postado só no thread da nintendo), mas em relação a eles "sujarem" propositadamente os gráficos para não serem tão perfeitinhos (que até metem nojo :lol: )!

Que tal comentarem isto?
pois... não sei se isso é bom ou mau, nem sei se serve para alguma coisa, talvez isso só venha provar que eles não percebem nada do que estão a fazer: um artista não pinta e depois suja o quadro para "parecer" que é antigo... Acho que isso só vem ajudar à tese segundo a qual os jogos de video vivem para a "forma" e não para o conteúdo
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 05 jan 2007, 16:31

Resta perguntar...alguem leu de facto a cronica de londres deste mes ?
"E eles de facto deslumbram- é parte da sua função- mas, da mesma maneira servem o próposito crucial de establecer a cena e criar um dos mais convicentes universos de jogo que já tive o prazer de habitar"
"O que é crucial é que o estou a fazer dentro de um ambiente que é visualmente mais rico do que qualquer coisa que tenha encontrado antes eo facto é inquestionavelmente que isto melhora a experiencia...."
"A minha prespectiva é que para, para certos tipos de jogos, os graficos andam de mão dada com todos os outros elementos, como o som e, claro a jogabilidade"

Eu nao sei se leram a mesma coisa que eu, ou se sao extremos demais para nao perceber o que esta escrito. A questao nao Graficos Vs Historia e Jogabilidade, o sehor Sanches nao mete cada aspecto de uma lado da barricada, diz sim que sao tudos aspectos importantes para inrequecer a experinecia.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 05 jan 2007, 16:34

Apokalipse Escreveu:Parece que vou ter de fazer ai um topic ainda ninguem me respondeu a minha pergunta e isto ou foi eskecimento da megascore ( o que é muito mau) ou nao sei :S
ó apokalipse, parece difícil de acreditar mas a malta da redacção não mora na redacção nem está sempre a olhar para o fórum, especialmente a partir das 19:30, hora a que enviaste a tua questão! ;-P

quanto à tua questão: enviaste o mail em que nome?
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 05 jan 2007, 16:49

Para não me voltar a repetir
ICE in tópico: Grafismo Vs. Jogabilidade Escreveu: Aconselho todos vejam o pequeno vídeo machinima presente no DVD da actual edição da Mega Score: A Few Good G-Men. Quem conheçe o filme recorda-se claramente da cena retratada neste vídeo. Tudo está lá: as vozes de Tom Cruise e Jack Nicholson, o som original do filme, o cenário do tribunal muito bem retratado e no entanto fica-se com "um sabor amorgo na boca". Porquê? Porque por muito esforço que o seu criador tenha tido esta pequena cena que utiliza o fantástico motor de Half-Life 2 falha em nos transmitir as mesmas sensações e sentimentos que o filme nos transmite. A plateia parace que está lá só de corpo presente. O facto de mexerem as cabeças para dizer que estão vivos não é o suficiente. Contudo é nos actores que se sente a maior falha. G-man nem lá perto nos consegue transmitir a "furia acalmada" que Jack nos transmite. Barney apesar de ter expressões interessantes não nos consegue transmitir satisfatóriamente o misto de fúria e frustação e mais tarde surpresa que Tom Cruise nos transmitiu e fez sentir.
Isto, porque os gráficos ainda estão longe de nos poderem transmitir isto pelos seus "actores". Ainda se faz notar muito o efeito "boneco" como lhe costumo chamar. Mas um dia que os jogos tenham a prefeição gráfica de um Shreek ou Finding Nemo, aí sim seremos capazes de receber de um jogo estas sensações e sentimentos que falham hoje. Logo que o Hardware também seja capaz.
Tal como no cinema a fotografia tem um papel deveras importante, esquecer a importância dos gráficos nos jogos é esqueçer que são estes que ajudam em muito a envolver o jogador no jogo. Não creio, p.e., que nos sentissemos tão envolvidos em FEAR se não fosse o seu magnifico motor gráfico e som.

Portanto os gráficos também são algo muito importante. Mais importante que a Jogabilidade, não creio. Mas se o único argumento do jogo for só esta, também não será um jogo 5 estrelas. Notem que em qualquer análise feita por revistas e sites da especialidade os gráficos têm a sua cota parte na análise. Um jogo tem mais probabilidade de ser considerado 5 estrelas quando junta jogabilidade e gráficos e, se for esse o caso, argumento.

Portanto se cá tivesse essa opção eu votava ambos, como não tem o meu voto foi para a Jogabilidade, porque um jogo com grande jagabilidade e com gráficos aceitáveis pode ser um excelente jogo, mas com gráficos excelentes e uma jogabilidade péssima está condenado ao esquecimento.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 05 jan 2007, 16:59

Eu nao entendo mesmo e esse tendencia natural que existe em colocar os graficos como os rivais da jogabilidade.
Tanto sao independentes entre si como, como num produto de qualidade tem que ser ambos para ser bom. Nao sao opostos como querem fazer entender.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 05 jan 2007, 17:01

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao entendo mesmo e esse tendencia natural que existe em colocar os graficos como os rivais da jogabilidade.
Tanto sao independentes entre si como, como num produto de qualidade tem que ser ambos para ser bom. Nao sao opostos como querem fazer entender.

Onde é que eu digo o contrário?
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » sexta 05 jan 2007, 18:12

NCalvin Escreveu:
Apokalipse Escreveu:Parece que vou ter de fazer ai um topic ainda ninguem me respondeu a minha pergunta e isto ou foi eskecimento da megascore ( o que é muito mau) ou nao sei :S
ó apokalipse, parece difícil de acreditar mas a malta da redacção não mora na redacção nem está sempre a olhar para o fórum, especialmente a partir das 19:30, hora a que enviaste a tua questão! ;-P

quanto à tua questão: enviaste o mail em que nome?
aproveitando a deixa

Eu mandei no nome de Pedro Neves
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Apokalipse
Beginner
Mensagens: 30
Registado: quinta 11 set 2003, 13:59
Localização: Portugal, Portimão
Contacto:

Mensagem por Apokalipse » sexta 05 jan 2007, 19:06

NCalvin Escreveu:
Apokalipse Escreveu:Parece que vou ter de fazer ai um topic ainda ninguem me respondeu a minha pergunta e isto ou foi eskecimento da megascore ( o que é muito mau) ou nao sei :S
ó apokalipse, parece difícil de acreditar mas a malta da redacção não mora na redacção nem está sempre a olhar para o fórum, especialmente a partir das 19:30, hora a que enviaste a tua questão! ;-P

quanto à tua questão: enviaste o mail em que nome?
As minhas desculpas mas é quando eu posso vir a net..

Mandei no nome de Wilson Nascimento
é que eu vou a lisboa amanha, fazer uma viagem, e gostava de chegar la e ter 2 bilhetes a borlix ;)
CALINADAS FOUNDER/POSTER

A Jogar: Gears of War, AoM: The Titans , Rappelz , World of Warcraft
A Ler: Mega Score, Star Wars Expanded Universe books, Calinadas Blog
A Ver: Dr. House, Simpsons, Star Wars
A Ouvir: Behemoth, Kalmah, Children of Bodom, Arch Enemy ...
A Visitar: http://calinadas.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 05 jan 2007, 19:24

cinemaniac Escreveu:por acaso foi lol está na página anterior... está depois de um post do Apokalipse e antes de um do Fantomas :P
OMG k troll k sou... #-o já devia estar com sono fonhix k grande figura de [:o)] k fiz agora... :oops: Sorry kalker coisinha... :(
PSlave Escreveu:Pessoal,

O destaque do quote que fiz não foi em relação à wii (pra isso tinha postado só no thread da nintendo), mas em relação a eles "sujarem" propositadamente os gráficos para não serem tão perfeitinhos (que até metem nojo :lol: )!

Que tal comentarem isto?
Isso não é bem assim, a técnica dirt nos jogos é utilizada para disfarçar as inerentes imperfeições k os gráficos actuais + recentes ganharam, pois com tantos efeitos ao mesmo tempo e com texturas de me*da as coisas parecem de PLÁSTICO e é apenas e só por isso que eles aplicam o tal efeito dirt, ou seja disfarça de sobremaneira e acaba por dar um ar + real à coisa, pois jogos como um GoW não necessitam de um filtro desses tão EVIDENTE para parecerem fantásticos e quase foto-realistas.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder