Mega Score nº 136 - Janeiro 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

Mensagem por Badedas 13 » quarta 03 jan 2007, 22:09

Já tinha saudades de um Especial de Mods :) "Valeu!"

"Guitar Hero lesiona estrela de Basebol" - ahahaha esta é boa! xD
Conselho aos jogadores de Futebol: NÃO comprem o ShootPad, senão ainda acabam lesionados também!

Cada vez me mete mais impressão a censura que fazem aos videojogos violentos. Qualquer dia até banem o Sims 2 por se dar uma estalada na cara de outra personagem...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 04 jan 2007, 15:40

Um editorial bastante bom a focar um tema sobre o qual o ano de 2007 vai ser talvez o mais interessante, até porque recentes casos de violência em escolas Europeias nomeadamente Francesas e Espanholas, relançaram o debate e ao que parece dado a gravidade das situações , deverão ser tomadas medidas, claro que cá estaremos para ver se elas se limitam a arranjar um bode expiatório ou se de facto o problema vai ser enfrentado devidamente.


Boa analise a Paraworld, calhou mesmo na altura certa, uma vez que me preparava para o comprar. Como baixou de preço, bastante, já sei o que me espera.
Bastante bons tb os artigo sobre a nova geração e a PS3.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 04 jan 2007, 17:49

Finalmente tenho a revista, mas como sou "lento" ainda só li o Editorial, no entanto quero agradecer ao NCalvin por esta resposta indirecta ou directa aos medias Sensacionalistas. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 04 jan 2007, 18:03

Newtomic Escreveu:Finalmente tenho a revista, mas como sou "lento" ainda só li o Editorial, no entanto quero agradecer ao NCalvin por esta resposta indirecta ou directa aos medias Sensacionalistas. :)
obrigado. :-)
infelizmente não são apenas os media sensacionalistas. os outros, de "referência", também entram no esquema
Avatar do Utilizador
Apokalipse
Beginner
Mensagens: 30
Registado: quinta 11 set 2003, 13:59
Localização: Portugal, Portimão
Contacto:

Mensagem por Apokalipse » quinta 04 jan 2007, 19:31

Tenho uma pergunta a fazer, depois de muita volta (ate pode ser erro meu) nao vi nada sobre os vencedores do passatempo star wars que veio no ediçao passada da megascore, gostava de saber quem ganhou e não sei como fazelo, se tiver na revista entao foi erro meu e talvez me pudessem indicar a pagina. :-k
CALINADAS FOUNDER/POSTER

A Jogar: Gears of War, AoM: The Titans , Rappelz , World of Warcraft
A Ler: Mega Score, Star Wars Expanded Universe books, Calinadas Blog
A Ver: Dr. House, Simpsons, Star Wars
A Ouvir: Behemoth, Kalmah, Children of Bodom, Arch Enemy ...
A Visitar: http://calinadas.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Fantomas
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 01 jan 2007, 23:17
Localização: Lisboa

Porque os gráficos importam (muito?)

Mensagem por Fantomas » quinta 04 jan 2007, 20:12

Depois de ter lido o texto de opinião do João Diniz Sanches acerca da "qualidade gráfica dos videojogos" devo confessar que a minha primeira reacção foi de surpresa, sendo seguida de concordância e depois de evidência. Mas concordei a início e agora creio ter chegado à conclusão que, das duas uma, ou ele simplesmente ESTÁ ERRADO, ou então poderá ser facilmente mal-interpretado, como sucedeu comigo (mea-culpa, mea-culpa...). Avredito e até compreendo que ele tenha ficado deslumbrado face à qualidade gráfica, é essa a reacção humana face ao sublime, e é também face ao sublime que o ser-humano é impelido para fora do corpo, leia-se, realidade alternativa - virtual(?)... pois bem, ele assim explica que a qualidade gráfica do Gears of War (jogo em questão) ajuda DECISIVAMENTE a criar a ambiência necessária para essa "viagem mental", e dessa forma entende-se a sua posição sobre uma suposta "revolução nos videojogos". Eu posso desde já dizer que não joguei o jogo (o que me coloca em desvantagem crítica), mas também posso dizer que o que faltou na sua análise foi definir JOGO DE VÍDEO - e aí está a questão. Um jogo de vídeo é necessariamente uma viagem?, é necessariamente um universo alternativo?, é necessariamente um mundo virtual (realidade virtual)? Penso que jogos como o Tetris provam que NÂO, contudo filmes como o eXistenZ do Cronemberg fazem-me pensar que só os jogos de vídeo realmente fortes, realmente passíveis de criar MUNDOS podem fazer história e mudar a consciencia do mundo. Mas também aí me parece que João Diniz Sanches se exaltou, uma vez que o mundo não é apenas VISUAL, há o SOM, há o CHEIRO, há o SABOR, há o TACTO e, acima de tudo, HÁ A SENSAÇÃO. Para mim, o objectivo de um jogo verdadeiramente VIRTUAL, é a sensação de realidade - os cegos existem e a realidade não é só visual, experimente andar na rua de olhos fechados e diga que não é uma das experiências mais fabulosas que existe! Os jogos de video são muito mais, tal como o cinema, a literatura e as artes, são um não-nada (A Origem da Arte, Heidegger) que remete para a origem prima do artista e reflecte a natureza do ser humano, mostrando o carácter sublime do cosmos! Dêem-me experiências!, visuais, tácteis, auditivas, sensíveis!, dêem-me estórias, dêem-me ideias!
Lembro-me de uma "conversa" que tive com uma personagem de KOTOR e lembro-me de ter pensado que todo aquele grafismo antiquado nada vinha abalar o profundo ardor no peito que senti, aquela personagem era viva, era mal-desenhada, mas era viva e eu sabia que estava ali, naquele momento (veja-se também o Deus Ex) - premonição de Cronemberg.
Quero agradecer a sagacidade do João Diniz Sanches que me fez pensar nisto tudo :)
Última edição por Fantomas em quinta 04 jan 2007, 21:14, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » quinta 04 jan 2007, 21:13

Apokalipse Escreveu:Tenho uma pergunta a fazer, depois de muita volta (ate pode ser erro meu) nao vi nada sobre os vencedores do passatempo star wars que veio no ediçao passada da megascore, gostava de saber quem ganhou e não sei como fazelo, se tiver na revista entao foi erro meu e talvez me pudessem indicar a pagina. :-k
Pois tambem gostava de saber.... :|
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Apokalipse
Beginner
Mensagens: 30
Registado: quinta 11 set 2003, 13:59
Localização: Portugal, Portimão
Contacto:

Mensagem por Apokalipse » quinta 04 jan 2007, 21:32

è por eu sabado vou abalar pra lisboa pra ir a exposiçao k so agora arranjei folga pra la ir e gostava mto de ter dois bilhetinhos a pala ;D
CALINADAS FOUNDER/POSTER

A Jogar: Gears of War, AoM: The Titans , Rappelz , World of Warcraft
A Ler: Mega Score, Star Wars Expanded Universe books, Calinadas Blog
A Ver: Dr. House, Simpsons, Star Wars
A Ouvir: Behemoth, Kalmah, Children of Bodom, Arch Enemy ...
A Visitar: http://calinadas.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 04 jan 2007, 22:06

Fantomas Escreveu:contudo filmes como o eXistenZ do Cronemberg fazem-me pensar que só os jogos de vídeo realmente fortes, realmente passíveis de criar MUNDOS podem fazer história e mudar a consciencia do mundo.
...mas viste o mesmo eXistenZ que eu ? Penso ser passivel de diferentes intrepretaçoes...mas de mundo forte e credivel o "jogo" pouco ou nada tem, liberdade...nada. No entanto o filme acaba com a alguem a pernguntar-se se ainda esta dentro do "jogo", alguem que mostra que ao confundir os sentidos e possivel fazer alguem perder a noçcao da realidade.

Agora dizer que o sentido visual e tao importante para a nossa vivencia como o cheiro. Eu nao consigo imaginar como sera viver sem ter sentir cheiro, agora nao ter noçcao que os nossos olhos sao a nossa janela principal para o mundo e andarmo-nos a enganar.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Fantomas
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 01 jan 2007, 23:17
Localização: Lisboa

Porque os gráficos importam (muito?)

Mensagem por Fantomas » quinta 04 jan 2007, 22:10

o olfacto está, juntamente com o sistema auditivo, directamente relacionado com a questão do "equilíbrio", e é precisamente o equilíbrio que te permite saber se estás de pé, deitado ou em movimento - isso é experiência física de REALIDADE - no existenz a realidade virtual é de tal forma parecida com a realidade real que a personagem já não sabe em qual das duas está - é esse, para mim, o objectivo dos jogos do futuro
Parece-me que a Nintendo seja a única empresa a trabalhar nesse sentido - detector de movimentos realmente interactivo; mais do que grafismos fabulosos
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 04 jan 2007, 22:17

Bu77erCup242 Escreveu:
Fantomas Escreveu:contudo filmes como o eXistenZ do Cronemberg fazem-me pensar que só os jogos de vídeo realmente fortes, realmente passíveis de criar MUNDOS podem fazer história e mudar a consciencia do mundo.
...mas viste o mesmo eXistenZ que eu ? Penso ser passivel de diferentes intrepretaçoes...mas de mundo forte e credivel o "jogo" pouco ou nada tem, liberdade...nada. No entanto o filme acaba com a alguem a pernguntar-se se ainda esta dentro do "jogo", alguem que mostra que ao confundir os sentidos e possivel fazer alguem perder a noçcao da realidade.

Agora dizer que o sentido visual e tao importante para a nossa vivencia como o cheiro. Eu nao consigo imaginar como sera viver sem ter sentir cheiro, agora nao ter noçcao que os nossos olhos sao a nossa janela principal para o mundo e andarmo-nos a enganar.
liberdade no "jogo" (o existenz) existe e muita, é total liberdade. credivel? é um jogo... mundo forte? sem dúvida... mas sim, concordo quando dizes que quando os sentidos são bem controlados é possivel fazer com que alguem perca a noção da realidade...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 04 jan 2007, 22:17

Fantomas Escreveu:no existenz a realidade virtual é de tal forma parecida com a realidade real que a personagem já não sabe em qual das duas está - é esse, para mim, o objectivo dos jogos do futuro

...entao nada tem a ver com a historias ou conceitos alternativos, mas sim com a capacidade do jogo enganar o ter cerebro atravez de imagens fotorealistas, e de um dia talvez, engararem tb ou teus outro sentidos.
Pq isto e o eXistenZ, o engararem-te os sentidos de forma a confundir as realidades, ao ponto de no eXistenZ eles saberem que estao num jogo, mas o facto de o que vem e real, e o que sentem e tao real tb a propria nocçao de realidade desaparece.

Cinemaniac- Liberdade, durante o eXistenZ as personagens dentro do jogo sao controladas em momentos chaves para desenvolver a trama do jogo, fazendo com que se aproxime mais de uma histora interactova que com um jogo. No entantoe tao real, que as personagem começao a perder a nocçao da realidade , mesmo quando sabem que estao dentro de um jogo.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Fantomas
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 01 jan 2007, 23:17
Localização: Lisboa

Porque os gráficos importam (muito?)

Mensagem por Fantomas » quinta 04 jan 2007, 22:21

Bu77erCup242 Escreveu:
Fantomas Escreveu:no existenz a realidade virtual é de tal forma parecida com a realidade real que a personagem já não sabe em qual das duas está - é esse, para mim, o objectivo dos jogos do futuro

...entao nada tem a ver com a historias ou conceitos alternativos, mas sim com a capacidade do jogo enganar o ter cerebro atravez de imagens fotorealistas, e de um dia talvez, engararem tb ou teus outro sentidos.
Pq isto e o eXistenZ, e os engararem-te os sentidos de forma a confundir as realidades, ao ponto de no eXistenZ eles saberem que estao num jogo, mas o facto de o que vem e real, e o que sentem e tao real tb a propria nocçao de realidade desaparece.

Cinemaniac- Liberdade, durante o eXistenZ as personagens dentro do jogo sao controladas em momentos chaves para desenvolver a trama do jogo, fazendo com que se aproxime mais de uma histora interactova que com um jogo. No entantoe tao real, que as personagem começao a perder a nocçao da realidade , mesmo quando sabem que estao dentro de um jogo.
Olha lá, tu alguma vez sentiste que estavas num sítio por veres um filme ou uma fotografia?, eu nunca à excepção de uma vez em que andei num SIMULADOR do Star Wars na Euro Disney. Percebes? O fotorealismo não é tudo, tem que haver a vertigem e, acima de tudo, a ILUSÂO de estares realmente lá e que os teus actos condicionam o universo de jogo: Wii e Ds
E no existenz hás-de reparar que existe o jogo, dentro do jogo, dentro do jogo, logo a progressão não é tão linear asssim e os teus actos têm realmente repercussão
Última edição por Fantomas em quinta 04 jan 2007, 22:23, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 04 jan 2007, 22:23

Bu77erCup242 Escreveu: Cinemaniac- Liberdade, durante o eXistenZ as personagens dentro do jogo sao controladas em momentos chaves para desenvolver a trama do jogo, fazendo com que se aproxime mais de uma histora interactova que com um jogo. No entantoe tao real, que as personagem começao a perder a nocçao da realidade , mesmo quando sabem que estao dentro de um jogo.
as personagens durante o jogo não são controladas para acontecer um momento chave, já que todas as personagens do jogo são pessoas que estão a jogar naquele exacto momento, ou seja, se o jogo fosse jogado uma segunda vez, poderia já nada acontecer da mesma maneira, já que os mesmos jogadores sabiam com o que se deparavam... mas não são simplesmente personagens usadas em momentos chave, já que os jogadores podiam aparecer quando queriam.. ok.. podiam aparecer "quando queriam" lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 04 jan 2007, 22:38

Eu nao percebo nada do que o Fatomas disse sinceramente. como tinha dito pode ser passivel a varias intrepretaçoes no entanto a mim sempre me pareceu que a questao essancial do filme e o enganar dos sentidos. O mundo em que vivemos e nos dado pelos olhos, pela boca, pelos ouvidos, pelo nariz, pelas maos...pelos sentidos. Como e obvio o sentido visual tem um papel de destaque.

As personagens nao soa controladas ? Ok, eu tenho aqui o DVD e lembro-me da cena onde ele beija n aloja de jogos ? Ou ele a construir a pistola ? Sequencia secriptadas para desenvolver a trama.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder