Bu77erCup242 Escreveu:E quanto ao Anime, sabes alguns animes sao cultura, mas conseguiram-no a custa do trabalho e da qualidade. E sabes o Dragon Ball nunca vai ser cultura.
Chris Escreveu:Blasfémia!!!
Super LOL
Resumindo e concluindo somos todos uma cambada de incultos e não pensem que estou a brincar pois somos mesmo uma cambada de incultos...
Bu77erCup242 Escreveu:Acho que se leres os meus posts, nao me ves a dizer que os jogos nao podem vir a ser um meio artisco com um espaço proprio. Neste momento nao sao, e so o que eu tenho vindo a dizer.
A mim custa-me a aceitar isso e não o aceito de todo, pois eu quando penso em jogos não penso neles apenas como uma coisa para passar o tempo e por x's até fico maravilhado com alguns motores-de-jogo, alem disso um jogo antes de o ser é um aglomerado de muitas coisas, coisas essas que já de si são algumas bem complexas de serem feitas... Mas não me vou alongar muito + só te peço k tentes olhar para um jogo desta forma:
- Código/programa/programação -> exige algum nível de cultura e por x's, para mim, chegam a ser "obras de arte", pois escrever código todos o fazem, escrever código EXCELENTE/BRUTAL poucos o conseguem.
- 3D/Texturização/Arte-Visual -> pode ser ignorada e não dignificada por muitos, mas a meu ver não é por acaso que cada x + perdem montanhas de tempo, recursos e dinheiro a criar modelos dignos por x's de serem confundidos com a realidade.
são apenas 2 pontos e vagamente explicados, agora juntando a eles todo o resto das coisas e a capacidade de um motor de jogo em combinar/juntar todas as peças de um "puzzle" e apresentar a obra final para que tu e eu e muitos outros possamos ter horas e horas de diversão acho k só o facto de se pensar nisso já dá para dizer k os jogos são Arte, agora se é boa ou má já é algo k vai de cada um de nós, se transmitem ou não cultura também é algo subjectivo, pois eu acredito e sei k um qualquer jogo por muito simples que seja pode ser usado como uma ferramenta de transmissão de conhecimentos e/ou cultura, agora se eles são usados dessa forma explicitamente já é algo k não se vê muitas x's, mas não significa necessariamente k não o sejam alguns deles.
Bu77erCup242 Escreveu:Quem define ?É a sociadade quem haveria de ser
Não concordo, lá porque na sociedade e a maioria das pessoas possam considerar X arte e Y não-arte, não quer dizer k eu seja da mesma opinião! Posto isso acho k Arte deve e é algo considerado e definido por todos e cada um de nós, individualmente ou não!