Mega Score nº 135 - Dezembro 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 19 dez 2006, 20:56

Player-Zero Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu: E quanto ao Anime, sabes alguns animes sao cultura, mas conseguiram-no a custa do trabalho e da qualidade. E sabes o Dragon Ball nunca vai ser cultura.
Então porque é que alguns jogos não podem ser considerados cultura á custa da qualidade e do trabalho?
DUH, que pergunta parva Player-Zero! lol porque nao foi o Bu77erCup242 a dizer! como tu estás a dizer isso agora, há-de surgir alguma maneira de dar a volta à coisa e não, os jogos já nao o podem ser mesmo que o tenham sido à custa da qualidade e do trabalho, porque não se tem trabalho algum a fazer jogos (TIPO tás sentado o dia todo) e qualidade? graficos?...

edit:
Bu77erCup242 Escreveu:Player Zero- Porque e um defeniçao social. So podem ser cultura quando forem considerados pela sociadade como cultura, coisa que os jogos nao sao.
eu nao te disse que ele ia dar a volta?! lol se grande parte da sociedade considera que é cultura mas ele nao o considera, então nao é...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 19 dez 2006, 20:59

...amuaste ? Porque estares a estragar um discuçao que ate agora interessante com posts deste. Pode ja vir ai alguem criticar, mas sau um sinal de maturidade sao.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 19 dez 2006, 21:01

Bu77erCup242 Escreveu:Player Zero- Porque e um defeniçao social. So podem ser cultura quando forem considerados pela sociadade como cultura, coisa que os jogos nao sao.
Mas o anime não era considerado cultura, mas com o aparecimento de certos animes, passou a ter algum reconhecimento como tal. Se nos jogos não se tentar fazer o mesmo (se é que não fizeram já, mas não vou enveredar por ai) não irão ser aceites como cultura?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 19 dez 2006, 21:03

Acho que se leres os meus posts, nao me ves a dizer que os jogos nao podem vir a ser um meio artisco com um espaço proprio. Neste momento nao sao, e so o que eu tenho vindo a dizer.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 19 dez 2006, 21:34

Bu77erCup242 Escreveu:Acho que se leres os meus posts, nao me ves a dizer que os jogos nao podem vir a ser um meio artisco com um espaço proprio. Neste momento nao sao, e so o que eu tenho vindo a dizer.
sim, realmente nao dizes que não podem vir a ser um meio artistico, mas porque razão é que achas que não o são agora?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 19 dez 2006, 22:49

Não realmente os jogos não são um meio artistico.

Tom Clancys, Arthur C. Clarke, Gentry Lee, Ian McKellen, Peter Jackson, etc, etc, passando por todos aqueles que dão vozes às personagens e até a artistas que dão o seu toque pessoal como Ecko, todos eles vêm de um ou outro meio artístico mas não o consideraram quando se envolveram nos jogos. Ou será que consideram?

Quer queiras quer não Buttercup há muito boa gente já com provas dadas que considera os jogos como outro meio de expressão artística e agora quem tem razão? São uma minoria sim, mas são as maiorias que definem arte? Se assim fosse que seria do cinema na sua adolescência? Da BD? E até porque não do Teatro?
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 20 dez 2006, 1:38

A banda-desenhada não foi sempre considerada uma coisa de míudos? Será arte?
O cinema no seu inicio foi bem aceite?
O Metal não é mais que barulho?
Anime é para crianças? Mas não faz parte da cultura japonesa? E não poderá ser considerada arte?

Mas afinal quem é que define o que é ou não arte? Um círculo de engravatados com charutos enviados especialmente por Fidel Castro? Esses é que dizem o que é ou não arte?

E como o NCalvin disse, o Jazz não era considerado arte nem era bem olhado! Porquê? Porque era feito por pretos? Mas e agora? Já é arte?

Volto a perguntar: Mas quem é que define o que é ou não arte?

----------------------------------------
NCalvin in Pro Evolution Soccer 6 Escreveu:Nada que aborreça um benfiquista como o é este vosso escriba
3 vivas ao Nélson Calvinho =D>
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 20 dez 2006, 4:21

Quem define ?É a sociadade quem haveria de ser
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 21 dez 2006, 18:29

Bu77erCup242 Escreveu:E quanto ao Anime, sabes alguns animes sao cultura, mas conseguiram-no a custa do trabalho e da qualidade. E sabes o Dragon Ball nunca vai ser cultura.
Chris Escreveu:Blasfémia!!!
Super LOL :D

Resumindo e concluindo somos todos uma cambada de incultos e não pensem que estou a brincar pois somos mesmo uma cambada de incultos... :mrgreen:
Bu77erCup242 Escreveu:Acho que se leres os meus posts, nao me ves a dizer que os jogos nao podem vir a ser um meio artisco com um espaço proprio. Neste momento nao sao, e so o que eu tenho vindo a dizer.
A mim custa-me a aceitar isso e não o aceito de todo, pois eu quando penso em jogos não penso neles apenas como uma coisa para passar o tempo e por x's até fico maravilhado com alguns motores-de-jogo, alem disso um jogo antes de o ser é um aglomerado de muitas coisas, coisas essas que já de si são algumas bem complexas de serem feitas... Mas não me vou alongar muito + só te peço k tentes olhar para um jogo desta forma:
- Código/programa/programação -> exige algum nível de cultura e por x's, para mim, chegam a ser "obras de arte", pois escrever código todos o fazem, escrever código EXCELENTE/BRUTAL poucos o conseguem.
- 3D/Texturização/Arte-Visual -> pode ser ignorada e não dignificada por muitos, mas a meu ver não é por acaso que cada x + perdem montanhas de tempo, recursos e dinheiro a criar modelos dignos por x's de serem confundidos com a realidade.
são apenas 2 pontos e vagamente explicados, agora juntando a eles todo o resto das coisas e a capacidade de um motor de jogo em combinar/juntar todas as peças de um "puzzle" e apresentar a obra final para que tu e eu e muitos outros possamos ter horas e horas de diversão acho k só o facto de se pensar nisso já dá para dizer k os jogos são Arte, agora se é boa ou má já é algo k vai de cada um de nós, se transmitem ou não cultura também é algo subjectivo, pois eu acredito e sei k um qualquer jogo por muito simples que seja pode ser usado como uma ferramenta de transmissão de conhecimentos e/ou cultura, agora se eles são usados dessa forma explicitamente já é algo k não se vê muitas x's, mas não significa necessariamente k não o sejam alguns deles.
Bu77erCup242 Escreveu:Quem define ?É a sociadade quem haveria de ser
Não concordo, lá porque na sociedade e a maioria das pessoas possam considerar X arte e Y não-arte, não quer dizer k eu seja da mesma opinião! Posto isso acho k Arte deve e é algo considerado e definido por todos e cada um de nós, individualmente ou não! :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 21 dez 2006, 22:23

Uma dúvida: na página 100 da MS estão lá vários volantes e eu quero um para a PS2. Está lá um para a Playstation e um para a Playstation 2. Sei que os moderados (excluindo o pedropaulo) não deverão estar dentro do assunto mas pergunto a qualquer um que já tenha encomendado um volante se é o mesmo ( não parece nada!) ou se são diferentes :?

EDITOK eles são bem diferentes, só não consigo encontrar o que só diz Playstation no site da Thrustmaster :?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 02 jan 2007, 19:12

Yeap já venho tarde, é eu sou mesmo assim vou lendo aos poucos a MS não curto muito apressar a sua leitura, salvo raras excepções, seja como for hoje li a BD desta edição e...
Mega LOL :D :lol: :D
Está EXCELENTE! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder