Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!
Mega Score nº 133 - Outubro 2006
Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores
- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue...PeddieKitsune Escreveu:Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!

E o que la o rapaz estava a falar é da mecanica usada em Shenmue e foi utilizada no anterior Broken Sword, aquilo do quick time event...

Xbox Live Clan: 4Insignia
- dj_mix
- Senior
- Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
- Contacto:
Sabem quem foi um dos vencedores do passatempo da Cigest? Adivinhem, e dêm os Parabéns a essa pessoa
, eu sei kem foi um dos vencedores!!! 

visitem o meu forúm sobre jogos e pc- http://gamesandpc.free-forums.org e registem-se
bom, de facto isso não chega para caracterizar um jogo. além disso, se a questão são os QTEs, tinhamos de regressar até ao Dragon's Lair, de 1983. O Shenmue está longe de ter sido o primeiro e os QTEs estão longe de serem a sua principal contribuição ou o motivo pelo qual deva ser recordado.Cyrax Escreveu:Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue... :-kPeddieKitsune Escreveu:Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!
E o que la o rapaz estava a falar é da mecanica usada em Shenmue e foi utilizada no anterior Broken Sword, aquilo do quick time event...
- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
- Cyrax
- Master
Depende, eu pelo menos, alguma parte do jogo, recordo-a por esses momentos, que variava a historia! Acho que no fundo, o que o tal sujeito quis dizer é que existe mais inspiração do Shenmue, seja pelos qte's, ou até por ser uma aventura na 3 pessoa (em vez do point and click) do que o tomb raider...NCalvin Escreveu:bom, de facto isso não chega para caracterizar um jogo. além disso, se a questão são os QTEs, tinhamos de regressar até ao Dragon's Lair, de 1983. O Shenmue está longe de ter sido o primeiro e os QTEs estão longe de serem a sua principal contribuição ou o motivo pelo qual deva ser recordado.Cyrax Escreveu:Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue...PeddieKitsune Escreveu:Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!![]()

o Tomb Raider tb é na terceira pessoa. E o anterior Broken Sword era muito mais focado na acção e nas plataformas tipo Tomb Raider, para além de que o universo tem tudo a ver com o Tomb Raider e nada a ver com o Shenmue. A tendência para o abandono do point & click clássico também tinha a ver com a adopção de esquemas de jogos de acção como o Tomb Raider. Por outro lado, o Tomb Raider: Angel Of Darkness (curiosamente o novo Broken Sword chama-se Angel Of Death) também se foi inspirar mais em jogos de aventura como o Broken Sword.Cyrax Escreveu:Depende, eu pelo menos, alguma parte do jogo, recordo-a por esses momentos, que variava a historia! Acho que no fundo, o que o tal sujeito quis dizer é que existe mais inspiração do Shenmue, seja pelos qte's, ou até por ser uma aventura na 3 pessoa (em vez do point and click) do que o tomb raider...NCalvin Escreveu:bom, de facto isso não chega para caracterizar um jogo. além disso, se a questão são os QTEs, tinhamos de regressar até ao Dragon's Lair, de 1983. O Shenmue está longe de ter sido o primeiro e os QTEs estão longe de serem a sua principal contribuição ou o motivo pelo qual deva ser recordado.Cyrax Escreveu:Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue... :-kPeddieKitsune Escreveu:Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!
De qualquer forma, podemos põr o teu amigo a argumentar com o Charles Cécil. :-)
Mas nota: eu próprio referi alguns pontos de contacto entre o Broken Sword: The Sleeping Dragon e o Shenmue (vide edição 92). Assim como Indiana Jones: Fate Of Atlantis é uma referência aparentemente óbvia.
- Triper
- Expert
- Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
- Contacto:
Falta o Die Hard:Arcade pra sega saturn que tinha isso e muito bem usado.NCalvin Escreveu:bom, de facto isso não chega para caracterizar um jogo. além disso, se a questão são os QTEs, tinhamos de regressar até ao Dragon's Lair, de 1983. O Shenmue está longe de ter sido o primeiro e os QTEs estão longe de serem a sua principal contribuição ou o motivo pelo qual deva ser recordado.Cyrax Escreveu:Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue...PeddieKitsune Escreveu:Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!![]()

- Warhead
- Expert
- Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
- Contacto:
Na revista deste mes.
Numa antevisao sobre Neverwinter Nights. Na entrevista, voces referiram Oblivion e outro jogo, que usava as regras de D&D, oblvion usa por acaso as regras de D&D?
PS: Desculpem a escrita, e que estou a usar um teclado todo pobre na minha escola
tenho de usar espaco como ctrl+v lol
Numa antevisao sobre Neverwinter Nights. Na entrevista, voces referiram Oblivion e outro jogo, que usava as regras de D&D, oblvion usa por acaso as regras de D&D?
PS: Desculpem a escrita, e que estou a usar um teclado todo pobre na minha escola

- Cyrax
- Master
Eheh... ainda haveria sangue, visto o sujeito ser um fanboy de shenmue!NCalvin Escreveu:De qualquer forma, podemos põr o teu amigo a argumentar com o Charles Cécil.
E pronto isso é suficiente, e provavelmente, o suficiente para o calar...Mas nota: eu próprio referi alguns pontos de contacto entre o Broken Sword: The Sleeping Dragon e o Shenmue (vide edição 92)..

- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
O rei leão para a MD, o tintin também para a MD, e deve haver toneladas de jogos antes e depois disso que faziam o mesmo...Cyrax Escreveu:Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue...![]()
Não, não usa (o que também é, muitas vezes, um ponto contra o jogo na boca de muitos).Warhead Escreveu:Na revista deste mes.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

por favor, leiam bem os textos antes de criticarem.Warhead Escreveu:Na revista deste mes.
PS: Desculpem a escrita, e que estou a usar um teclado todo pobre na minha escola :? tenho de usar espaco como ctrl+v lol
Penso que te estás a referir à pergunta
"Dado o recente sucesso de conjuntos de regras mais simples, como os de Oblivion e de Knights Of The Old Republic (KOTOR), não faria sentido simplificar o núcleo de regras do Dungeons & Dragons (ainda que já seja a versão 3.5)?"
Sinceramente nem com muito boa vontade consigo pensar que aqui se diz que o Oblivion tem as regras de D&D. O que se diz é que jogos como Oblivion e KOTOR usam regras mais simples que as do D&D, usadas no Neverwinter Nights.
Um bocadinho mais de atenção, por favor.