Mega Score nº 133 - Outubro 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 10 out 2006, 19:18

Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!
Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 10 out 2006, 19:25

PeddieKitsune Escreveu:
Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!
Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.
Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue... :-k
E o que la o rapaz estava a falar é da mecanica usada em Shenmue e foi utilizada no anterior Broken Sword, aquilo do quick time event...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

Mensagem por dj_mix » terça 10 out 2006, 19:30

Sabem quem foi um dos vencedores do passatempo da Cigest? Adivinhem, e dêm os Parabéns a essa pessoa :lol: , eu sei kem foi um dos vencedores!!! :mrgreen:
visitem o meu forúm sobre jogos e pc- http://gamesandpc.free-forums.org e registem-se
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 10 out 2006, 21:34

Cyrax Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:
Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!
Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.
Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue... :-k
E o que la o rapaz estava a falar é da mecanica usada em Shenmue e foi utilizada no anterior Broken Sword, aquilo do quick time event...
bom, de facto isso não chega para caracterizar um jogo. além disso, se a questão são os QTEs, tinhamos de regressar até ao Dragon's Lair, de 1983. O Shenmue está longe de ter sido o primeiro e os QTEs estão longe de serem a sua principal contribuição ou o motivo pelo qual deva ser recordado.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 10 out 2006, 21:49

Exactamente, ia referir o Dragon's Lair. Mas por exemplo o Metal Gear Solid para PS1 também tinha disso. Entre outros.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 10 out 2006, 21:50

Pergunta de noob: O que são QTEs?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 10 out 2006, 22:00

Death Crow Escreveu:Pergunta de noob: O que são QTEs?
Quick time events, quando apenas controlas as acções com 1 botão, o fareheit (ou algo assim) fazia isso!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 10 out 2006, 22:01

Cyrax Escreveu:
Death Crow Escreveu:Pergunta de noob: O que são QTEs?
Quick time events, quando apenas controlas as acções com 1 botão, o fareheit (ou algo assim) fazia isso!
Sim o Farnheit faz isso! Desvia a atenção é do que se passa no resto do ecrã, como as legendas :?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 10 out 2006, 22:05

NCalvin Escreveu:
Cyrax Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:
Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!
Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.
Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue... :-k
E o que la o rapaz estava a falar é da mecanica usada em Shenmue e foi utilizada no anterior Broken Sword, aquilo do quick time event...
bom, de facto isso não chega para caracterizar um jogo. além disso, se a questão são os QTEs, tinhamos de regressar até ao Dragon's Lair, de 1983. O Shenmue está longe de ter sido o primeiro e os QTEs estão longe de serem a sua principal contribuição ou o motivo pelo qual deva ser recordado.
Depende, eu pelo menos, alguma parte do jogo, recordo-a por esses momentos, que variava a historia! Acho que no fundo, o que o tal sujeito quis dizer é que existe mais inspiração do Shenmue, seja pelos qte's, ou até por ser uma aventura na 3 pessoa (em vez do point and click) do que o tomb raider...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 10 out 2006, 22:42

Cyrax Escreveu:
NCalvin Escreveu:
Cyrax Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:
Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!
Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.
Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue... :-k
E o que la o rapaz estava a falar é da mecanica usada em Shenmue e foi utilizada no anterior Broken Sword, aquilo do quick time event...
bom, de facto isso não chega para caracterizar um jogo. além disso, se a questão são os QTEs, tinhamos de regressar até ao Dragon's Lair, de 1983. O Shenmue está longe de ter sido o primeiro e os QTEs estão longe de serem a sua principal contribuição ou o motivo pelo qual deva ser recordado.
Depende, eu pelo menos, alguma parte do jogo, recordo-a por esses momentos, que variava a historia! Acho que no fundo, o que o tal sujeito quis dizer é que existe mais inspiração do Shenmue, seja pelos qte's, ou até por ser uma aventura na 3 pessoa (em vez do point and click) do que o tomb raider...
o Tomb Raider tb é na terceira pessoa. E o anterior Broken Sword era muito mais focado na acção e nas plataformas tipo Tomb Raider, para além de que o universo tem tudo a ver com o Tomb Raider e nada a ver com o Shenmue. A tendência para o abandono do point & click clássico também tinha a ver com a adopção de esquemas de jogos de acção como o Tomb Raider. Por outro lado, o Tomb Raider: Angel Of Darkness (curiosamente o novo Broken Sword chama-se Angel Of Death) também se foi inspirar mais em jogos de aventura como o Broken Sword.
De qualquer forma, podemos põr o teu amigo a argumentar com o Charles Cécil. :-)

Mas nota: eu próprio referi alguns pontos de contacto entre o Broken Sword: The Sleeping Dragon e o Shenmue (vide edição 92). Assim como Indiana Jones: Fate Of Atlantis é uma referência aparentemente óbvia.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 10 out 2006, 23:32

NCalvin Escreveu:
Cyrax Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:
Cyrax Escreveu: Penso que talvez ele fala dos momentos de acção, em que é necessario carregar no botão "x" que mostra no jogo, ou num conjunto deles, como havia no shenmue!
Lol como se isso fosse uma coisa que caracterizasse um jogo. Há milhares de outros jogos que fazem o mesmo.
Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue... :-k
E o que la o rapaz estava a falar é da mecanica usada em Shenmue e foi utilizada no anterior Broken Sword, aquilo do quick time event...
bom, de facto isso não chega para caracterizar um jogo. além disso, se a questão são os QTEs, tinhamos de regressar até ao Dragon's Lair, de 1983. O Shenmue está longe de ter sido o primeiro e os QTEs estão longe de serem a sua principal contribuição ou o motivo pelo qual deva ser recordado.
Falta o Die Hard:Arcade pra sega saturn que tinha isso e muito bem usado.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 11 out 2006, 9:46

Na revista deste mes.

Numa antevisao sobre Neverwinter Nights. Na entrevista, voces referiram Oblivion e outro jogo, que usava as regras de D&D, oblvion usa por acaso as regras de D&D?

PS: Desculpem a escrita, e que estou a usar um teclado todo pobre na minha escola :? tenho de usar espaco como ctrl+v lol
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 11 out 2006, 9:56

NCalvin Escreveu:De qualquer forma, podemos põr o teu amigo a argumentar com o Charles Cécil. :-)
Eheh... ainda haveria sangue, visto o sujeito ser um fanboy de shenmue!
Mas nota: eu próprio referi alguns pontos de contacto entre o Broken Sword: The Sleeping Dragon e o Shenmue (vide edição 92)..
E pronto isso é suficiente, e provavelmente, o suficiente para o calar...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 11 out 2006, 11:33

Cyrax Escreveu:Não recordo nenhum que o fizesse antes do Shenmue... :-k
O rei leão para a MD, o tintin também para a MD, e deve haver toneladas de jogos antes e depois disso que faziam o mesmo...
Warhead Escreveu:Na revista deste mes.

Numa antevisao sobre Neverwinter Nights. Na entrevista, voces referiram Oblivion e outro jogo, que usava as regras de D&D, oblvion usa por acaso as regras de D&D?
Não, não usa (o que também é, muitas vezes, um ponto contra o jogo na boca de muitos).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quarta 11 out 2006, 13:49

Warhead Escreveu:Na revista deste mes.

Numa antevisao sobre Neverwinter Nights. Na entrevista, voces referiram Oblivion e outro jogo, que usava as regras de D&D, oblvion usa por acaso as regras de D&D?

PS: Desculpem a escrita, e que estou a usar um teclado todo pobre na minha escola :? tenho de usar espaco como ctrl+v lol
por favor, leiam bem os textos antes de criticarem.

Penso que te estás a referir à pergunta

"Dado o recente sucesso de conjuntos de regras mais simples, como os de Oblivion e de Knights Of The Old Republic (KOTOR), não faria sentido simplificar o núcleo de regras do Dungeons & Dragons (ainda que já seja a versão 3.5)?"

Sinceramente nem com muito boa vontade consigo pensar que aqui se diz que o Oblivion tem as regras de D&D. O que se diz é que jogos como Oblivion e KOTOR usam regras mais simples que as do D&D, usadas no Neverwinter Nights.

Um bocadinho mais de atenção, por favor.
Responder