Mega Score nº 130 - Julho 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
NCalvin
Redacção
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 29 jun 2006, 14:08

Hunter Escreveu:ja dei esta opiniao e repito-a: se com o aumento do preço da revista tivermos direito a jogos ainda melhores entao sou a favor desse aumento do preço...
pois...
então imagina que a revista sobe para 10 euros só para "oferecer" um jogo. e imagina que eu, como leitor, já tinha esse jogo: porque raio havia de pagar o dobro para ter um jogo que já tenho, quando o que eu quero é a revista?

duas versões da revista? aí tinha de se aumentar ainda mais o preço da revista, porque uma operação de produção e de distribuição duplicada custaria ainda mais.

as vossas intenções são boas, mas isto é mais complicado do que simplesmente ter boas ideias.
e, como já disse, estamos no negócio das revistas, não dos jogos. são as editoras de jogos quem tem de vos vender bons jogos a bons preços, não nós.
PanicFreak
Expert
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03

Mensagem por PanicFreak » quinta 29 jun 2006, 14:19

NCalvin Escreveu:
Hunter Escreveu:ja dei esta opiniao e repito-a: se com o aumento do preço da revista tivermos direito a jogos ainda melhores entao sou a favor desse aumento do preço...
pois...
então imagina que a revista sobe para 10 euros só para "oferecer" um jogo. e imagina que eu, como leitor, já tinha esse jogo: porque raio havia de pagar o dobro para ter um jogo que já tenho, quando o que eu quero é a revista?

duas versões da revista? aí tinha de se aumentar ainda mais o preço da revista, porque uma operação de produção e de distribuição duplicada custaria ainda mais.

as vossas intenções são boas, mas isto é mais complicado do que simplesmente ter boas ideias.
e, como já disse, estamos no negócio das revistas, não dos jogos. são as editoras de jogos quem tem de vos vender bons jogos a bons preços, não nós.
Apoio a 100%, cada vez mais parece que compram a revista pelo jogo...Não é esse o objectivo!(ou é? :-k )
Claro que como qualquer um eu também preferia que a MegaScore oferecesse um Final Fantasy por semana, mas tenho noção que é impossivel ou pelo menos muito dificil!

Eu acho que a ter que gastar mais dinheiro que seja em mais páginas para a revista, pois ela lê-se de uma penada!

IMOO

Status: Making a Point
Essenya ná Manveru!
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 29 jun 2006, 14:20

NCalvin Escreveu:
pois...

Mais nada! :wink:
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 29 jun 2006, 14:22

José Pinto Escreveu:É impressão minha ou o pessoal só compra a revista para ficar com um jogo a mais na colecção??
Acho que deve ser para ai 70% dos compradores que se estão a ca*ar de alto mesmo para o que vem na revista. Querem é o jogo. E acho que a RGB sabe isso muito bem, por isso é que investe nisso. Mas o facto do pessoal só querer o jogo não tem nada a haver com a qualidade da revista em si. Tem é a haver com a cultura portuguesa que nunca foi e duvido que alguma vez venha a ser a favor do aprender, e muito menos do ler [xx(]

Por outro lado, duvido que a editora em si se preocupe se as pessoas lêem ou não a revista ou quais as razões porque a compram. O que lhes importa é mesmo os resultados (dinheiro). Claro que com os jornalistas o caso muda de figura, porque é o trabalho deles que está em causa, e é óbvio que todos gostamos quando o nosso trabalho ajuda e interessa aos outros. Seria uma frustração para o pessoal da revista estar a escrever para o nolas, como cá se diz.

Quanto a preços, eu defendo o que for preciso:
- Ficar tudo na mesma (que está muito bem)
- Aumentarem a equipa e a revista subir para 6€ ou 7€... (esta eu gosta, sinceramente)
- Meterem jogos melhores (que duvido sinceramente que seja possível com um aumento do preço da revista) e mexer no preço se necessário.
- Deixarem de dar jogos e manterem ou mesmo subirem o preço da revista (não muito ãh? :P)

O que peço e peço MESMO é que não deixem de oferecer as cenas tipo videos, demos, tretas, patches, mods, utilities, whatever no DVD (para mim só isso é 40% da revista) e que não deixem de impor a qualidade que impõem na revista em si (que é os outros 60%).

Uma pergunta (que poderá passar em branco se nenhum membro da redacção a ler): porque é que este mes só veio uma página de opinião, ao contrário das duas do costume? :(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 29 jun 2006, 14:34

Morbus Escreveu:
José Pinto Escreveu:É impressão minha ou o pessoal só compra a revista para ficar com um jogo a mais na colecção??
Acho que deve ser para ai 70% dos compradores que se estão a ca*ar de alto mesmo para o que vem na revista. Querem é o jogo. E acho que a RGB sabe isso muito bem, por isso é que investe nisso. Mas o facto do pessoal só querer o jogo não tem nada a haver com a qualidade da revista em si. Tem é a haver com a cultura portuguesa que nunca foi e duvido que alguma vez venha a ser a favor do aprender, e muito menos do ler [xx(]

Por outro lado, duvido que a editora em si se preocupe se as pessoas lêem ou não a revista ou quais as razões porque a compram. O que lhes importa é mesmo os resultados (dinheiro). Claro que com os jornalistas o caso muda de figura, porque é o trabalho deles que está em causa, e é óbvio que todos gostamos quando o nosso trabalho ajuda e interessa aos outros. Seria uma frustração para o pessoal da revista estar a escrever para o nolas, como cá se diz.

Quanto a preços, eu defendo o que for preciso:
- Ficar tudo na mesma (que está muito bem)
- Aumentarem a equipa e a revista subir para 6€ ou 7€... (esta eu gosta, sinceramente)
- Meterem jogos melhores (que duvido sinceramente que seja possível com um aumento do preço da revista) e mexer no preço se necessário.
- Deixarem de dar jogos e manterem ou mesmo subirem o preço da revista (não muito ãh? :P)

O que peço e peço MESMO é que não deixem de oferecer as cenas tipo videos, demos, tretas, patches, mods, utilities, whatever no DVD (para mim só isso é 40% da revista) e que não deixem de impor a qualidade que impõem na revista em si (que é os outros 60%).

Uma pergunta (que poderá passar em branco se nenhum membro da redacção a ler): porque é que este mes só veio uma página de opinião, ao contrário das duas do costume? :(
por acaso acho que a percentagem de pessoas que compra a revista pela revista é bastante superior. a Mega Score tem existe há muito tempo, tem uma personalidade forte e uma legião enorme de leitores fiéis, que compram para ler. já não sei se poderá dizer o mesmo sobre outras revistas.

quanto à página de opinião, não tem nenhuma razão especial: às vezes temos de emagrecer secções para poder ter mais espaço para artigos especiais como a reportagem da E3. depois volta tudo ao normal.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 29 jun 2006, 14:44

NCalvin Escreveu:por acaso acho que a percentagem de pessoas que compra a revista pela revista é bastante superior. a Mega Score tem existe há muito tempo, tem uma personalidade forte e uma legião enorme de leitores fiéis, que compram para ler. já não sei se poderá dizer o mesmo sobre outras revistas.
Se achas isso eu não sou ninguém para te contradizer. Tu trabalhas na revista e eu só a compro há nem um ano :oops: É certo que tem uma legião enorme de fans, e é certamente a melhor a nível nacional (como andamos a nível internacional?) 8)
NCalvin Escreveu:quanto à página de opinião, não tem nenhuma razão especial: às vezes temos de emagrecer secções para poder ter mais espaço para artigos especiais como a reportagem da E3. depois volta tudo ao normal.

Glad to hear it :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 29 jun 2006, 14:51

NCalvin Escreveu:por acaso acho que a percentagem de pessoas que compra a revista pela revista é bastante superior. a Mega Score tem existe há muito tempo, tem uma personalidade forte e uma legião enorme de leitores fiéis, que compram para ler. já não sei se poderá dizer o mesmo sobre outras revistas.
Sou um desses casos, fiel à MS, há já alguns anos, e que compra a revista para ler, independentemente do CD/DVD oferecido na capa.
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 29 jun 2006, 15:03

Até porque os jogos oferecidos nem são assim tão Blockbusters como estão aqui a fazer entender... 8-[ :-()~
hax face
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quinta 29 jun 2006, 15:06

Se algum dia oferecerem o Counter-Strike 1.6 ai é que até deve haver ruptura de stock xD.
Mas também compro pela revista porque dos ultimos jogos não gosto de nennhum... 8-[ 8-[
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Pegazus
Senior
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46

Mensagem por Pegazus » quinta 29 jun 2006, 15:18

Lá está mas também os jogos são incapazes de agradar a todos uns porque gostam de um determinado genero outros porque gostam de outro genero...é sempre complicado desde que continue a diversidade dos jogos isso sim é importante :-''
Quantos aos títulos que joguei/estou a jogar vão recair pra 2 dos ultimos jogos spellforce (deixei a meio) e o sudeki que ando com vontade de o acabar mas o tempo... :cry:
de resto vou experimentando todos os jogos nem que seja só mesmo para jogar um jogo que não conheço...eu não sou um comprador da revista todos os meses ](*,) por vezes não dá geito gastar dinheiro extra e tenho de fazer investimentos...
Mas tenho muitas revistas megascore desde à 3 anos me mantenho fiel,indo só à concorrencia por vezes por causa do jogo :-'' :-'' de resto o importante é a megascore continuar a evoluir...quer como revista quer a nivel de leitores...

Bem haja :mrgreen:
8-[ Vou estudar :-s
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 29 jun 2006, 15:46

Player-Zero Escreveu:Se algum dia oferecerem o Counter-Strike 1.6 ai é que até deve haver ruptura de stock xD.
Mas também compro pela revista porque dos ultimos jogos não gosto de nennhum... 8-[ 8-[
eu espero BEM que ninguém tenha ficado a pensar que EU compro pelo jogo...

Pois, mas aqui o pessoal do fórum activo TODOS ou só menos um ou dois, QUANDO MUITO, compram pela revista... Mas por alguma coisa é que não somos 20000 users activos (a revista acho que saem 21000)... O pessoal aqui do fórum todo deve comprar a revista por ela mesma, mas conheço pelo menos três pessoas que já compraram a megascore e foi por causa dos jogos. Claro que também conheço duas pessoas (mais eu) que compraram a primeira vez por causa do jogo e depois prontos, ficaram apaixonadas :D (e a RGB sabe isso, penso eu).

De novo pergunto: como é que a revista é vista a nível internacional? E, em termos de qualidade final, qual é o nosso ranking? :mrgreen:

Imagem
Imagem
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 29 jun 2006, 15:50

É assim, se eu comprasse a revista sequer. Eu comprava era pela revista e não pelo jogo. Porque tal como disse os jogos são maus. Francamente o único jogo de jeito que vi nos ultimos anos foi Spellforce. Sem duvida que em parte é uma questão de gosto. Mas mesmo assim não é preciso gostar-se de um título para analisar se é bom no seu género ou não. A revista por outro lado tem um elevado nível de qualidade (EXCEPTO A SECÇÃO HARDWARE QUE ME FAZ VOMITAR CADA VEZ QUE A LEIO) e penso que as pessoas compram é pela leitura.
hax face
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » quinta 29 jun 2006, 15:53

@ Morbus
Houve uma vez que comprei BGamer, Maxiconsolas, Mega Score e ainda mais outra da qual não me lembro do nome só mesmo para verificar a qualidade umas das outras (nunca mais voltei a repetir pk foi alto gasto xD).
A Mega Score é a unica que se preocupa mesmo com a industria, é a unica que nas cartas dos leitores não tem: " Quando sai jgoo XPTO ? ", é a unica com artigos de opinião bons (as outras parece que fazem os artigos para putos) e por ai adiante....
Se formos pela qualidade da revista digo que a Mega Score é a melhor a nivel nacional :D
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 29 jun 2006, 16:27

É assim eu compro a revista desde o n.º 1, na altura em k a MS apareceu eu comprava a Mega Force, uma revista para a MD, no mês em k saiu a 1ª MS fui à papelaria do costume e perguntei, como era costume, pela MF, ao k a senhora me respondeu "este mês não a recebemos, mas temos esta aqui a MS k é +/- do mesmo estilo" eu ainda turci o naris, mas levei a revista, k se não me engano era ao mesmo preço ou parecido, cheguei a casa e comecei a ler fikei imensamente agradado era um "mundo" novo para mim, na altura um puto k nem seker sabia ir à net, nem comprava nada pra ler noticias sobre este "mundo" a não ser a já referida MF. Resumindo fikei maravilhado e confesso k no mês seguinte fui à mesma papelaria do costume e comprei a MS e perguntei novamente pela MF, ao k parecia a MF já não era distribuida, tb não me importei muito e a partir dai nunca falhei uma unica revista da MS. Tenho-as TODAS, excepto as versões 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8, a razão de não as ter já explikei aki várias x's, mas se alguem kiser saber explico de novo.

Hummm e estarão agora todos a pensar mas tanto "latim" pra kê? É simples eu compro a MS por a revista, a 1ª edição k saiu com CD eu nem seker tinha PC, e durante umas boas 5 edições não vi nenhum conteudo dos CD's, depois lá arranjei um colega k me deixou experimentar e passamos uma tarde a ver os CD's k tinha e a jogar uns demozitos e tal até k foi curtido, mas não mudou absolutamente nada na minha opinião de compra da MS, eu comprava-a porke gostava de a ler, devo dizer k passado todo este tempo a minha opinião mantem-se inalterada, compro a MS porke a revista me interessa, porke gosto de ler o k lá vem escrito, tal como o Chris a unica parte k actualmente tenho um pouco de :oops: da revista é mesmo as secções ligadas directamente com o HardWare, k na minha + sincera e humilde opinião são 90% das x's incompletas ou mal contruidas/elaboradas, tal como o artigo "PC de Sonho - O Melhor que o Dinheiro Pode Comprar" k é completamente minimalista e EXTREMAMENTE incompleto e enganador [xx(]. De resto todas as outras secções gostando + ou menos acho-as boas ou muito boas e algumas excelentes, dizer quais não interessa para o assunto, o k interessa é k todos discutiram na altura da passagem de CD pra DVD, e agora discutem novamente uma possivel/sugestivel subida de preço para melhorar a qualidade do conteudo DIGITAL, pois bem eu sou contra, sim leram bem, sou contra um aumento da revista para k o conteudo DIGITAL seja melhor, acho-o bom qb e mesmo melhor k outras revistas k já tive oportunidade de comprar/ler/ver, devo dizer k apoio uma subida de preço para 7€ / 7,5€ se aumentarem a quantidade de páginas na revista e se aumentarem o k interessa, ao fim ao cabo para mim informação k é por isso k compro a revista, e nesse aspecto a MS está a milhas das concorrentes, exceptuando lá está a parte do HW, mas isso para agora é irrelevante, o k peço/sugiro é não cometam o erro de 95% das revistas não invistam no suporte DIGITAL, isso é algo k com o tempo vai sendo ignorado e k tende a ter cada x + custos + e + elevados, alem disso eu apoio k os recursos tanto humanos como monetários em fazer um melhor conteudo DIGITAL deverá ser encaminhado para ainda um melhor conteudo da revista em si, ESPECIALMENTE na parte do HW.

Bem isto vai para aki um testamento brutal da minha parte, mas resumidamente o k kero dizer é:
- Aumento da MS para algo entre os 7~8€ para melhoramento do conteudo DIGITAL? -> Não apoio de forma alguma, ou seja 0%
- Aumento da MS para algo entre os 7~8€ para meter + 1 jornalista, por exemplo, pra k se possa analizar + artigos e k a revista possa passar a ter + páginas digamos um numero realista 150? -> Apoio, ou seja 60%
- Aumento da MS para algo entre os 7~8€ para melhorar tudo em GERAL, até a secção DIGITAL aka DVD? Apoio, ou seja 40%

E já chega k isto já vai grande pra caraças. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quinta 29 jun 2006, 16:28

Chris Escreveu:É assim, se eu comprasse a revista sequer. Eu comprava era pela revista e não pelo jogo. Porque tal como disse os jogos são maus. Francamente o único jogo de jeito que vi nos ultimos anos foi Spellforce. Sem duvida que em parte é uma questão de gosto. Mas mesmo assim não é preciso gostar-se de um título para analisar se é bom no seu género ou não. A revista por outro lado tem um elevado nível de qualidade (EXCEPTO A SECÇÃO HARDWARE QUE ME FAZ VOMITAR CADA VEZ QUE A LEIO) e penso que as pessoas compram é pela leitura.
QFT ou concordo a 100%!
Eu pago mais 2.5€ que vocês e em termos de jogo, só instalo para experimentar, até alguns nem isso faço... (que isto não seja visto como mal agradecimento, ehm?)!
Ja a revista da xbox, tal como o Nelson disse (não directamente sobre esta revista), eu só a compro devido às demos, e se alguma vez tiver acesso a um trafego maior (para vocês o normal de 6 a 10 gb) deixo de a comprar...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder