Entrevistas a membros do forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 11 set 2006, 12:53

acho k tb devias por ai o tema da PM. tal como o Newtomic tinha dito.

"Entrevista a Membros" ou assim
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 12 set 2006, 13:04

Hoje é o ultimo dia para o envio de questoes. a partir de amanha começo a formular as respostas....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 12 set 2006, 13:14

Hunter Escreveu:Hoje é o ultimo dia para o envio de questoes. a partir de amanha começo a formular as respostas....
tinhas dito k era até quarta feira...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 12 set 2006, 20:36

Eu já enviei as minhas.
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 12 set 2006, 21:31

Golden Echo Escreveu:Eu já enviei as minhas.
Acabei de enviar as minhas.

Isto das entrevistas deve vir a ser interessante. :)
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 12 set 2006, 23:47

cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:Hoje é o ultimo dia para o envio de questoes. a partir de amanha começo a formular as respostas....
tinhas dito k era até quarta feira...
sorry. erro tecnico. afinal teem mais um dia. :oops: :oops:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 13 set 2006, 23:24

o prazo acabou... agora vou proceder às respostas aos questionarios que me fizeram e daqui a uns tempos coloco online as minhas respostas e o proximo a ser entrevistado... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 13 set 2006, 23:26

Hunter Escreveu:o prazo acabou... agora vou proceder às respostas aos questionarios que me fizeram e daqui a uns tempos coloco online as minhas respostas e o proximo a ser entrevistado... :wink:
Xiii nunca mais me lembrei disto... #-o ](*,) ](*,)

Bem, envio pra próxima (ainda vou enviar só uma rapida :P a ver se ele responde na mesma :P )

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 15 set 2006, 12:56

Tal como prometido, cá vai as perguntas, com o respectivo autor identificado e as consequentes respostas:



1. Hunter, qual é na tua opinião, o futuro dos videojogos como elemento educativo na sociedade? (by Chris)
R: Se os produtores de videojogos interessarem-se cada vez mais por este tema, e produzirem jogos destinados a todas as idades e sobre todos os temas (neste caso, educativos) então acredito que futuramente poderemos ver cada vez mais jogos educativos nas escolas e a mostrarem que muitas das opiniões que as pessoas têm sobre esta “arte” está errada. Até lá, de certeza que continuaremos a ver casos de censura e vários jogos a serem banidos dos respectivos mercados.

2. Desde quando jogas? (by Player-Zero)
R: Eu já conheço os videojogos e já os desfruto desde os meus 6anos de idade

3. De todos os jogos que já jogaste, qual ou quais foram os que mais te marcaram? (by Player-Zero)
R: A saga Shenmue, Final Fantasy VII e os vários jogos do Sonic que já saíram para o mercado, com destaque para os da 16bits da Sega

4. Qual foi a ta primeira consola? (by Player-Zero)
R: Foi a Sega Mega-Drive

5. Como pensas estar, daqui a uns trinta anos, no que toca os videojogos? Serás uma pessoa activa neles ou pensas deixar para trás este mundo? (by Morbus)
R: Claro que vou ser uma pessoa activa, a menos que não tenha possibilidades para tal, ou máquina para desfrutar dos jogos que futuramente irão sair…

6. O que pensas que a comunidade pensa de ti? Achas que és bem acolhido neste fórum? (by Morbus)
R: Uma das razoes que me faz permanecer activo na comunidade é o facto de saber que sou bem acolhido por ela, e por gostar do excelente nível atingido pelo fórum, onde todos respeitam todos, e onde as regras são cumpridas, coisa que infelizmente não acontece noutros fóruns…

7. Qual é o teu maior sonho? (by Morbus)
R: Apesar de ser de carácter pessoal eu irei responder com todo o gosto. O meu maior sonho é que a minha Nina recupere o melhor possível, para me poder “organizar” com ela e ser feliz. Afinal, acho que é o sonho de qualquer um. Espero ter sempre emprego de modo a ter uma vida estável e por fim e não menos importante, que tenha saúde de modo a poder cumprir com as minhas obrigações.

8. Se te dessem a oportunidade, gostarias de te dedicar exclusivamente aos videojogos na tua vida profissional? (by Morbus)
R: Qualquer “gamer” adoraria ter uma vida dedicada ao seu enorme passatempo, mas pensando calmamente, acho que preferia continuar a ver os videojogos como um passatempo, a menos que a proposta que me fizessem, fosse muito tentadora e com perspectivas futuras.

9. Começando pela indústria dos videojogos, qual achas que é a principal razão para a saturação de ideias? E o que se podia fazer para travar essa estagnação? (by Cinemaniac)
R: Na minha opinião, tem tudo a ver com questões financeiras, pois nota-se que cada vez mais as empresas têm medo de arriscar obras novas, optando por sequelas e continuações de jogos de sucesso, onde a margem de manobra é mais larga e onde sabem de antemão que têm mais possibilidades de ter boas vendas. A melhor maneira de contrariar isso, seria certamente, dar mais tempo para a criação do jogos, de modo a que os autores tivessem tempo para concluir o seu trabalho da melhor maneira possível. Eu pelo menos penso assim.

10. Para ti, qual o principal objectivo dos videojogos? (by Cinemaniac)
R: Nos inícios de certeza que eram para divertir, mas hoje em dia, não têm outro objectivo que não seja o sucesso a nível de vendas e a competição entre as varias empresas (basta ver a enorme quantidade de jogos excessivamente parecidos que o mercado alberga)

11. Um tema muito polémico é sem dúvida a reacção que os videojogos têm nos jogadores (principalmente os de tenra idade). Achas que isso é certo ou é apenas somente algo para marginalizar este mundo virtual? (by Cinemaniac)
R: É um pouco das duas coisas. Se por um lado, sabemos que muitos videojogos influenciam de maneira negativa os jovens, por outro lado também sabemos que certas pessoas que com o objectivo de marginalizar esta arte e de acabar com ela, também se aproveitam dessas situações para seu beneficio e para beneficio das suas ideias erradas.

12. Então e da tua pessoa, o que costumas fazer quando não tens aquele jogo que tanto te vicia? Praticas algum desporto? Quais os teus passatempos? (by Cinemaniac)
R: Pratico natação (não-desportiva), adoro muito ler e sou um enorme fã de cinema. Mas sem dúvida que o meu passatempo preferido alem dos jogos, é o concurso de beijocas com a minha Nina…

13. Para terminar, num adjectivo, como classificas o actual estado do mundo dos videojogos? (by Cinemaniac)
R: Estagnado

14. Qual é a empresa de consolas (sega, nintendo, etc.) que mais simpatizas? Porquê? (by Golden Echo)
R: Sem duvidas, a Sega pelo simples facto de ter sido através dela que conheci os videojogos e por ter sido a empresa que me deu os melhores jogos que já joguei.

15. O que é que a tua namorada pensa do teu ava? (by Golden Echo)
R: Não pensa nada de especial (apesar de às vezes me dar cabo da cabeça), pois ela sabe que eu sou doido por ela.

16. O que achas de varias editoras usarem o Sexo (pixel chicks) para ajudar a vender jogos? (by Winjer)
R: É uma medida de marketing de modo a poderem chegar a um grupo restrito de pessoas com o intuito de aumentarem as suas vendas. O que é mau, é muitas dessas empresas basearem os seus jogos unicamente nesse aspecto, o que não dignifica em nada os videojogos.

17. Qual é a tua opinião sobre o HDTV e sobre as protecções anti-pirataria que querem incluir? Beneficiam ou prejudicam o consumidor? (by Winjer)
R: A HDTV vai aumentar e muito a qualidade dos videojogos, pois permitem jogar a resoluções excelentes, mas sinceramente sobre este assunto não sou o melhor entendido.

18. Das cheerleaders que a MS confratenizou (nº132 Setembro) qual é a que usavas para novo avatar?
R: LOLOLOL. E porque não usa-las a todas????

19. Qual vai ser o teu próximo grande investimento para jogos? Explica a razão da escolha. (by Winjer)
R: Neste momento estou a pensar futuramente em comprar uma consola da nova geração, mas ainda não é nada certo pois tenho outros planos na vida que têm de se sobrepor a esses.

20. Se tivesses de escolher obrigatoriamente o k escolherias, um PC ou uma Consola? (by Newtomic)
R: PC, pela enorme diversidade de coisas que me oferece para fazer através dele.

21. Durante quanto tempo, (em média), aguentas sem entrar em contacto com um jogo, seja ele qual for? (by Newtomic)
R: Sou capaz de estar dias, dependendo das situações.

22. Onde "gastas" + tempo, a Jogar ou a Namorar? (by Newtomic)
R: Como agora estou menos vezes com a Nina, passo mais tempo com os videojogos, mas quando tenho muito tempo, até me esqueço dos jogos... LOLOLOL

23. Se tivesses muito dinheiro, ("ilimitado"), mas só pudesses dedicar-te a um assunto/trabalho/modalidade o k farias? (by Newtomic)
R: Pergunta difícil, mas nessa situação optaria pelo nosso passatempo preferido: os videojogos, mas nunca sem descuidar de outras coisas. Quem sabe, se não formaria uma empresa ainda maior que a EA???

24. Se te oferecessem um emprego na área dos videojogos, aceitarias em detrimento do teu actual emprego? (by Newtomic)
R: Esta questão já foi +/ – respondida anteriormente.

25. Como encaras o papel preponderante que alguns familiares teus, nomeadamente as tuas primas têm no seio da comunidade forista megascoriana? Achas que de algum modo ganhas influência no Fórum através dessas cunhas? (by Panicfreak)
R: Acho que através delas voçes puderem ver que sou tolo por gaja boas e sim, quase de certeza que isso influenciou. Poderemos dizer que ninguém que se preze é capaz de resistir aos encantos das minhas “primas”. EHEH

26. Que importância tiveram e têm os jogos na tua vida? (by Pedropaulo)
R: Têm e tiveram muita importância, pois sempre me acompanharam durante o meu crescimento e foi através deles que tive das melhores experiências/alegrias da minha curta vida.



Bem, estas foram as questões levantados por voçes às quais tentei responder da melhor maneira possível. Se não fui suficientemente claro, peço desculpa, mas isto é o que penso. Aproveito já para dizer que o próximo entrevistado será o Cinemaniac, e que lhe poderão colocar perguntas a partir de sábado, até segunda-feira.
Deiam opiniões…
Abraço
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 15 set 2006, 13:06

olhA! fui eu lol thnks :D por acaso nao estava mesmo à espera... pensei em vários que podiam ser e que também gostava de entrevistar ... será um desses então a minha escolha.

tb gostei mt de ler ai as tuas respostas

mas obrigado mais uma vez (e sejam gentis [ou nao] com as perguntas lol) =D> sim sr :)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 15 set 2006, 16:45

É assim desde k o tópico se começou a formar k gostei da ideia, mas depois de ver este "exemplo" prático admito! Este é, para mim, provavelmente um dos melhores tópicos de todos os tempos! :shock: :D

Parabéns Hunter por a ideia original e tb por todas as respostas. ;) :)

PS: e siga pró cinemaniac... :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sexta 15 set 2006, 17:05

Newtomic Escreveu:É assim desde k o tópico se começou a formar k gostei da ideia, mas depois de ver este "exemplo" prático admito! Este é, para mim, provavelmente um dos melhores tópicos de todos os tempos! :shock: :D

Parabéns Hunter por a ideia original e tb por todas as respostas. ;) :)

PS: e siga pró cinemaniac... :mrgreen:
Faço minhas as palavras do Newtomic. =D>

Uma sugestão, Hunter altera o teu post e mete ou as perguntas ou as respostas em bold, para distinguirmos mais facilmente ;)

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 15 set 2006, 18:56

Realmente esta ideia acabou por se mostrar ainda melhor do que eu pensava. Espero que tanto as perguntas como as respontas mantenham este nivél de exelência.

Cinematic....és a nossa proxima vitima :mrgreen: :mrgreen: I promise i'll be gentil.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 15 set 2006, 18:59

Winjer Escreveu:Realmente esta ideia acabou por se mostrar ainda melhor do que eu pensava. Espero que tanto as perguntas como as respontas mantenham este nivél de exelência.

Cinematic....és a nossa proxima vitima :mrgreen: :mrgreen: I promise i'll be gentil.
esse Cinematic anda smp a ser chamado LOL :P kem é ele? :P

vou ser esfolado pela MS lol é desta que me matam lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 15 set 2006, 23:38

Newtomic Escreveu:É assim desde k o tópico se começou a formar k gostei da ideia, mas depois de ver este "exemplo" prático admito! Este é, para mim, provavelmente um dos melhores tópicos de todos os tempos! :shock: :D

Parabéns Hunter por a ideia original e tb por todas as respostas. ;) :)

PS: e siga pró cinemaniac... :mrgreen:
obrigado pelos elogios, e acreditem que era nestes termos que queria que o topico seguisse. Gostaria sempre de ver ideias bem expressas, boa linguagem e excelentes questionarios..... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder