Entrevistas a membros do forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 23 dez 2006, 22:53

Sister Moon, so falta dizeres quem escolhes para proximo entrevistado....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » domingo 24 dez 2006, 0:05

Errrr, não faço ideia....

Ok, escolho o saliv. Ele ainda não foi entrevistado, certo?
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 24 dez 2006, 19:11

Ok.Entao a partir de hoje,o pessoal tem 15dias para mandar as questoes para o Saliv.....
abraco
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 24 dez 2006, 19:58

Uma pequena sugestão: Que tal colocar no inicio da thread uma lista com todos os que já foram entrevistados. Assim quando se fosse escolher o próximo a ser entrevistado seria mais fácil.

Esta ultima entrevista estava boa, pena ter tido tão poucos participantes.
Pessoalmente acho que a culpa disto é, em parte o tempo que foi dado.
O pessoal aqui (e isto inclui-me a mim) faz as perguntas quase no ultimo dia. O problema é que passado 15 dias a thread já deve esta na segunda página e ninguém se lembra de fazer as perguntas até ser tarde demais.

Creio que o ideal seria criar uma rotina. Um numero de dias fixos para a recepção das perguntas e um dia fixo da semana para postar. Por exemplo: as perguntas seriam feitas e enviadas de segunda a sexta e no Domingo seriam colocadas as respostas e escolhido o próximo. Assim haveria menos azo a esquecimentos.

Uma coisa que poderia dinamizar as entrevistas seria encorajar a serem feitas pergunta para além do espectro do mundo dos videojogos. E isto poderia ser feito se quem fosse entrevistado pusesse um pequeno perfil das suas preferências, hobbys, etc...de forma a permitir aos membros que não se conhecem muito bem balizar as suas perguntas sem as restringir unicamente a jogos.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » domingo 24 dez 2006, 20:00

Hunter Escreveu:Ok.Entao a partir de hoje,o pessoal tem 15dias para mandar as questoes para o Saliv.....
abraco
O saliv não anda um pouco "away" ???

Não o tenho visto a postar :?

-EDIT-

Já enviei as minhas perguntas ao saliv, agora espero que ele responda :)
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 25 dez 2006, 14:19

PSyKe Escreveu:Já enviei as minhas perguntas ao saliv, agora espero que ele responda :)
Respondido! :wink:

E ao Dj_Mix também! :P
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » segunda 25 dez 2006, 15:32

saliv Escreveu:
PSyKe Escreveu:Já enviei as minhas perguntas ao saliv, agora espero que ele responda :)
Respondido! :wink:

E ao Dj_Mix também! :P
Boas respostas :shock: Não tava nada á espera!! Gostei!
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 25 dez 2006, 15:43

espero que saibam que a intenção é colocar as respostas aqui e nao envia-las individualmente a cada membro que as perguntou...

eu a ver se penso em perguntas para te enviar saliv ^^
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » segunda 25 dez 2006, 23:52

cinemaniac Escreveu:espero que saibam que a intenção é colocar as respostas aqui e nao envia-las individualmente a cada membro que as perguntou...

eu a ver se penso em perguntas para te enviar saliv ^^
Pois mas enquanto nao passar esses dias ele responde por pm certo??
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 26 dez 2006, 0:07

PSyKe Escreveu:
cinemaniac Escreveu:espero que saibam que a intenção é colocar as respostas aqui e nao envia-las individualmente a cada membro que as perguntou...

eu a ver se penso em perguntas para te enviar saliv ^^
Pois mas enquanto nao passar esses dias ele responde por pm certo??
ficou decidido que ia-se enviando as perguntas por PM ao entrevistado que fosse escolhido e que no final ele iria colocar aqui num reply a resposta a todas as perguntas que foram sendo feitas para que todos pudéssemos ver. nada ficou decidido que não se poderia responder aos entrevistadores por PM também, mas assim ninguém mais viu as perguntas e nem as respostas e se isso acontecer com todos perde-se um pouco a essência original do tópico, pois para isso tudo se trata de enviar PMs uns aos outros e no final quando se colocar aqui toda a entrevista, já não vai ser o mesmo, pois já todos obtiveram as respostas às suas perguntas...não tiveram acesso às dos outros, mas será que mesmo assim a afluência ao tópico vai ser a mesma se não tivessem visto as respostas às vossas perguntas?

just my opinion...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 26 dez 2006, 0:13

Aqui ficam as respostas às perguntas do dj_mix:
dj_mix Escreveu:Aqui vai:
1- No teu prefil, dizes que um dos teus interesses é BTT. Já participas-te em algum campeonato?

2- Os teus sistemas de jogos são PC e PS2. Se quisesses obter uma nova consola qual obterias?

3- O tópico em que tens mais comentários é o tópico "Faz a tua própria capa MS!!!", o que achas que te levou a participar mais neste tópico?

4- Na tua opinião qual a melhor consola de todos os tempos?

5- Na tua opinião qual o melhor jogo de todos os tempos?

Olá, dj_mix! Obrigado pelas tuas perguntas! :wink:

Assim sendo, aqui ficam as respostas:

1 - Já lá vão alguns anos em que o BTT era um desporto intenso para mim. Participei em algumas provas a nível regional, por todo o concelho de Coimbra. Consegui algumas boas posições, assim como muitas mazelas! Hoje em dia contento-me com alguns passeios com os amigos ou organizados por instituições. É um hobbie que tenho e tenciono manter.

2 - Nenhuma das novas consolas (leia-se de nova geração) me estão a entusiasmar. Não vejo grandes inovações. A Wii com o seu comando "revolucionário" não me desperta atenção absolutamente nenhuma; a X360 nem sequer um HD-DVD trás de raíz; a PS3 já vem com BluRay, mas isso não é suficiente e não justifica o elevado preço. Se a nova geração são gráficos, então prefiro ficar-me pelo PC e PS2 e esperar pela próxima geração de consolas.

3 - Eu gosto de criar capas. Sempre fui fascinado por capas de revistas. Sempre sonhei ser director (tipo Nelson) de uma publicação mensal, mas em que fosse eu a fazer a capa! Já viste algum director de uma publicação fazer uma capa? He he!.. Para além disso, gostava de fazer também os testes aos jogos de carros/motos, tanto no género simulação como arcade.

4 - A melhor consola de todos os tempos? Não joguei em todas que existiram até hoje! Mas uma em que me diverti bastante foi a Sega MasterSystem! Ainda está para vir a consola que consiga ultrapassar o PC!

5 - O melhor jogo de todos os tempos: Richard Burns Rally! É o mais "puro e duro" simulador de rally, e, para mim, jogos de desportos motorizados é tudo. Este título bate tudo o que até hoje se fez em termos de simulação automóvel.

Um abraço! :P
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 26 dez 2006, 0:21

E agora as respostas às perguntas do PSyKe:
PSyKe Escreveu::arrow: Quantos jogos, pensas conseguir chegar ao fim num ano? Uma média!

:arrow: Qual o teu género de jogos favoritos? E porquê?

:arrow: Se tivesses a oportunidade de escolher um jogo do ano, qual escolherias? E porquê?

:arrow: Qual o teu jogo "retro" preferido? E porquê?

:arrow: Tirando um pouco da ideia do Cyrax, faz de conta que tinhas 10€ e todos os jogos, cada um custava 5€, e se soubesses durante esse ano inteiro não ias ter mais jogo nenhum qual escolherias? E para o Próximo ano?
Olá, PSyKe! Obrigado pelas perguntas! :wink:

Aqui ficam as respostas:

1 - Hummm.. chegar ao fim de um jogo.... isso era na época em que eu me dedicava a FPSs, tipo Doom, Medal of Honor, Call of Duty! Hoje em dia, jogo quase exclusivamente jogos de desporto motorizado e considero que nunca há um fim nesse tipo de jogos, principalmente se forem simulações. No caso do FlatOut (1 e 2), que são jogos puramente arcade, a coisa é diferente; já cheguei ao final destes dois títulos vezes sem conta.

2 - Simulação em Desportos Motorizados. Na vida real, sou viciado em tudo o que seja desporto motorizado. A minha prova favorita é o Dakar e, até hoje, ainda não apareceu um jogo que recriasse esta prova de TT com fiabilidade. Talvez o Colin McRae: Dirt ou o Grand Raid Offroad (a sairem em 2007) consigam chegar lá! Estou a rezar por isso!!

3 - Jogo do Ano: MX vs ATV Unleashed (PC), lançado em Março deste ano, mas que ainda nem está disponível em Portugal (encomendei-o dos EUA)! Foi um grande passo desde o velhinho Motocross Madness 2. A física das motas e dos pilotos está exemplar, possui um editor de pistas fabuloso com o qual poderemos criar a nossa própria pista e partilhá-la na internet para uns torneios online. É o melhor que há em jogos de motocross para PC. As versões das consolas também estão boas, mas pecam pela ausência do mencionado editor de pistas.

4 - Paris-Dakar no ZX Spectrum. Criado por uma companhia espanhola, Zigurat, este foi o único jogo, baseado na mais dura prova de TT, que conseguiu transmitir algo de novo e que, até aos dias de hoje, mais nenhum título conseguiu superar. Dispunhamos de um Road-Book onde constavam as indicações que tínhamos de seguir para atingir o final de cada etapa! Simplesmente único e exemplar!

5 - Em 2006 optava pelo MX vs ATV Unleashed e pelo GTR2. Em 2007 comprarei (sem dúvida e nem que custem 100 euros cada) o Colin McRae: Dirt e o Grand Raid Offroad!

Um grande abraço! Bom Natal e um excelente 2007!! :P
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 26 dez 2006, 0:56

Agora é a vez das respostas às perguntas do Cyrax!
Cyrax Escreveu:1-Entre estas duas opções, preferes dedicar-te a um jogo com forte componente online ou uma experiência offline (ou até um jogo que possua
estas 2 vertentes, qual delas preferes?)? Porquê?

2-Se pudesses criar um jogo, como seria?

3-Qual o jogo que mais emoções despertou em ti?

4-Achas que os videojogos actualmente têm falta de emoções? (Não têm
capacidade de emocionar os jogadores)

5-Eras enviado para uma ilha deserta e dado a hipotese de levares 5
jogos (e respectivas plataformas) contigo! Quais eram? (E
milagrosamente, a ilha tinha acesso à net.)
Olá, Cyrax! Espero que tenhas passado um óptimo Natal e a fazer aquilo que mais gostas!

Quanto às tuas perguntas, aqui ficam as minhas respostas:

1 - Prefiro jogos com ambas as componentes, offline e online. Na offline, posso treinar; na online, mostro a todos o quanto valho! Actualmente estou a participar em alguns torneios online de Richard Burns Rally, organizados pelo SimRacingPortugal (www.simracingportugal.net) e até nem estou muito mal classificado! He he!
Cresci num mundo "offline", com o Spectrum, logo a novidade do online foi, para mim, muito desanuviante, visto que despertou o meu interesse pelos jogos. Ainda recordo os meus primeiros jogos online: Motocross Madness 2, ReVolt e 1NSANE! Para além de jogos de desportos motorizados, também já joguei bastante, em modo online, títulos como Star Wars Battlefront, Call of Duty, Counter Strike 1.6 (e Source), Doom 3, etc.

2 - Sem dúvida alguma que seria algo relacionado com o Dakar! Um pouco como os tipos da Asobo Studios estão a prometer fazer com o Grand Raid Offroad: mundos enormes, com vastas áreas de desertos e florestas onde as etapas tanto poderiam durar 2 minutos como várias horas. E, para atingir o final, teríamos de usar as indicações do Road-Book e GPS! O jogo estaria inserido no mundo da simulação desportiva e, tal como o Richard Burns Rally, com uma física e sistema de danos o mais real possível! Tudo isto com uma componente multiplayer online, claro!

3 - Quando pela primeira vez joguei Richard Burns Rally disse para comigo: "que jogo fatela! que dinheiro desperdiçado!". Não consegui jogar. Ao longo do tempo, quando não tinha mais nada para jogar, lá pegava novamente no RBR e progredia mais um pouco. Quando batia violentamente numa árvore impedindo o meu progresso no troço, tinha de me conter, pois só me apetecia partir tudo à minha volta! Ficava com uma raiva ao jogo que nem imaginas! Por fim, e com alguma persistência, lá consegui dominar a fera e estou, neste momento, em 5º lugar do ranking nacionar de RBR! Quando termino uma etapa bem classificado e com o carro em condições de avançar é uma alegria tremenda!

4 - Julgo que os jogos actuais continuam a despertar emoções em muitos jogadores. O facto é que há jogadores mais emotivos que outros! Mas, se uma determinada pessoa jogar aquele título que sempre ansiou, sempre sonhou e aguardou desesperadamente pela sua criação, decerto que lhe despertará todas as emoções possíveis e imaginárias. É caso para dizer: o jogo certo ao jogador certo!

5 - Em termos de plataforma levava o PC. Quanto aos 5 jogos, seriam eles: Richard Burns Rally (para não perder os torneios online), MX vs ATV Unleashed, FlatOut 2, Pro Evolution Soccer 5 e Grand Theft Auto San Andreas!

Um abraço! Bom Ano de 2007!
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » terça 26 dez 2006, 11:35

que grandes testamentos k aki se encontram.... axo que so me saltou à vista este topico hoje... tenho andado ocupado a fazer bolinhos de bacalhao e rabanadas para o ano novo e epoca natalicia.... :mrgreen:
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 03 jan 2007, 11:49

Parece que respondi a tudo o que os frequentadores deste fórum desejavam saber! :wink:

Não há mais questões?

Alguém!!

Hein?

Ya?

Ta-se?

...
Responder