Entrevistas a membros do forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quarta 02 mai 2007, 11:50

Tudo na vida é relativo e cada caso é um caso. Mas que o vício nesta área é já um objecto de estudo, não se pode negar.

Deixo aqui um artigo sobre o assunto, pra quem quiser ler.
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 02 mai 2007, 11:55

Cyrax Escreveu:Acho completamente estupido o pensamento de que os videojogos é algo anti-social! Se alguem prefere o mundo dos videojogos ou os amigos virtuais, é porque se calhar os amigos do mundo real também não são grande coisa... Pelo menos na minha situação assim é. (atenção que também não é todos)
Concordo contigo. Actualmente vejo-me á rasca para encontrar pessoas interessantes. A maior parte das pessoas com que falo, as conversas são superficiais, só coisas banais, tempo, filmes, series, futebol e pouco mais. Apenas tenho 2 ou 3 pessoas, colegas de trabalho, amigos e família, com quem posso ter uma conversa com significado.
Para andara falar de coisas banais prefiro estar calado, fazer outras coisas. E jogar videojogos é uma delas.
Actualmente prefiro estar sozinho a estar com um grupo de pessoas. Considero que gasto melhor o meu tempo a ler um bom livro, a ver um bom filme ou uma boa serie, a jogar um bom jogo que aturar "mindles individuals" numa fútil integração social.
Gosto de socializar, mas tem de ser uma socialização de qualidade, tal como os filmes, jogos, series e livros. Socializar apenas por socializar não me interessa.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 02 mai 2007, 12:00

Winjer Escreveu:Considero que gasto melhor o meu tempo a ler um bom livro (...)
"Tudo o que é mau faz bem". Excelente livro.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 02 mai 2007, 12:06

Qual é o titulo em inglês? É que sempre que posso prefiro ler o original.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 02 mai 2007, 12:19

Everything Bad is Good for You

Nunca vi a versão portuguesa, o título que dei foi traduzido por mim... :oops:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » quinta 03 mai 2007, 14:00

Death Crow Escreveu:Já ando para fazer esta pergunta à algum tempo mas escapa-me sempre, mas é agora e como é óbvio só responde quem quer já que entra no campo pessoal.

Pergunto ao pessoal mais velho e que já tenha constituído família como é que a família olha para esse "vício" dos videojogos, do ponto de vista económico e também relativamente ao tempo gasto em frente ao monitor/televisão.
Funciona um pouco na base do não compreendes, não gostas e não percebes como alguém consegue tar mais que 10 minutos ou 1 hora a jogar.

Ou seja, Pelo que vejo no geral, quem não "pesca mesmo nada" deste meio, não associa uma pessoa estar a jogar muito tempo, podendo no entanto quem critica ficar especada desde o fim do jornal até acabar a resma de novelas sem perceber que fica mais tempo numa situação de episódio/intervalo/resto de episódio entre 3 a 4 novelas.

Alguma parte das pessoas adultas associam os jogos a coisas de míudos ainda, e compreendem melhor que se vá ao cinema todos os dias ou estragar por exemplo dinheiro ao café diariamente do que jogar computador.

No que toca a minha familia, tenho quem goste de jogar, tenho quem não goste ou ache que não tenha tempo e prefira fazer outras coisas.

È uma questõa de , desde o principio haver o bom senso de mostrar que é um passatempo como os outros.

Não tolero simplesmente que me critiquem por jogar, aceito opiniões, mas não criticas, sendo que quando me dão uma opinião negativa ou critica irracional, não deixo de explicar o porquê de não fazer o mesmo que essas pessoas.
O caso das telenovelas sem fim, episódios diários com 30 segundos de sumo por entre 50 minutos dos quais 20 são publicidade s erve perfeitamente na maior parte das vezes para calar 99% de quem critica.

Quanto a minha mulher, jogo, e há tempo para tudo.
Responder