Entrevistas a membros do forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 08 set 2006, 1:40

Death Crow Escreveu:20, 50, 30 são apenas números para exemplificar! E se cada um enviar uma pergunta então ainda concordo menos com esse sistema. Deveriamos fazer um questionário base para todos, assim poderiamos ver o que cada um tem a dizer sobre a indústria.
a ideia que dei era mm 5 perguntas no máximo...tb era so exemplos. pode ate ser 10 por membro..mais é que ja seria complicado.
ahh e agr é k percebi a tua ideia lol mas tipo, acho k isso tirava 1 pco a piada pk kem vinha a seguir ja sabia as respostas dos outros e assim tornava-se monotono e por menos a mim, ao saber as respostas que os outros deram a uma certa pergunta já iria afectar 1 pco o que eu achava. IMO
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 08 set 2006, 1:44

cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:20, 50, 30 são apenas números para exemplificar! E se cada um enviar uma pergunta então ainda concordo menos com esse sistema. Deveriamos fazer um questionário base para todos, assim poderiamos ver o que cada um tem a dizer sobre a indústria.
a ideia que dei era mm 5 perguntas no máximo...tb era so exemplos. pode ate ser 10 por membro..mais é que ja seria complicado.
ahh e agr é k percebi a tua ideia lol mas tipo, acho k isso tirava 1 pco a piada pk kem vinha a seguir ja sabia as respostas dos outros e assim tornava-se monotono e por menos a mim, ao saber as respostas que os outros deram a uma certa pergunta já iria afectar 1 pco o que eu achava. IMO
Já tinha pensado nisso, mas as perguntas acabarão por serem as mesmas. É preciso ler mais opiniões para decidirmos a melhor maneira de fazer isto.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 08 set 2006, 13:38

PanicFreak Escreveu:
Golden Echo Escreveu:Ora cá está uma excelente ideia, hã?
Death Crow Escreveu:Excelente iniciativa e concordo que seja o Hunter a começar :P depois poderiamos fazer uma especie de sorteio para saber quem é o próximo.
Tenho outra ideia, porque é que não é a ultima pessoa a ser entrevistada, a que escolhe o próximo membro a ser entrevistado? Acho que se fizessemos sorteio teriamos muitas hipóteses e o mais provavel era um user ganhar (isto é, ser entrevistado) por apenas 2 ou 3 votos ou acontecerem empates e lá teriamos nós que perder mais tempo, mas é só a minha opinião.
4 once, I agree :)
Me too. 8)
cinemaniac Escreveu:ah sim...ou então isso... a ideia mantem-se e nao eras tu que levavas com o trabalho todo. mas convem que o entrevistado nao "censure" perguntas...mm k n as responda deve coloca-las lá no post quando as for responder mas pode optar por nao responde-las. e tb acho que deva sempre identificar quem as colocou. se por acaso existirem perguntas iguais ou semelhantes deve dizer quem foram os membros que colocaram a tal pergunta.
Acho k não é necessário meter lá kem é k fez a pergunta, até porke kem a tiver feito lembrarse-à de a ter feito e se ela não estiver mensionada ai simpode perguntar por ela.

Outra coisa acho k as PM's deveriam ter um subject sempre igual pra o entrevistado saber do k se trata já o nome não sei decidam...
Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:20, 50, 30 são apenas números para exemplificar! E se cada um enviar uma pergunta então ainda concordo menos com esse sistema. Deveriamos fazer um questionário base para todos, assim poderiamos ver o que cada um tem a dizer sobre a indústria.
a ideia que dei era mm 5 perguntas no máximo...tb era so exemplos. pode ate ser 10 por membro..mais é que ja seria complicado.
ahh e agr é k percebi a tua ideia lol mas tipo, acho k isso tirava 1 pco a piada pk kem vinha a seguir ja sabia as respostas dos outros e assim tornava-se monotono e por menos a mim, ao saber as respostas que os outros deram a uma certa pergunta já iria afectar 1 pco o que eu achava. IMO
Já tinha pensado nisso, mas as perguntas acabarão por serem as mesmas. É preciso ler mais opiniões para decidirmos a melhor maneira de fazer isto.
Mas a ideia inicial não era ficarmos a saber + sobre os membros? :?
É k se vão ser apenas perguntas sobre a industria e blablabla isso já nós damos a nossa opinião num tópico qualker não? :-s
Eu pensei k fosse mesmo uma coisa + pessoal do k "profissional", porke sinceramente no campo "profissional" acho k um simples tópico bastaria pra se falar do k achamos da industria. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 08 set 2006, 14:26

Penso que a ideia foi sempre a pensar no objectivo do fórum!
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 08 set 2006, 21:05

As perguntas enviam-se por PM, e o user entrevistado coloca-as no forum. é isso?
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 08 set 2006, 21:57

Golden Echo Escreveu:As perguntas enviam-se por PM, e o user entrevistado coloca-as no forum. é isso?
sim.

mas vendo agora bem...realmente o intuito do topico era existirem perguntas sobre a industria dos videojogos, coisa que já falamos aqui e muito, será que nao era mm melhor serem perguntas mais pessoais, tal como já mencionaram aqui?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 08 set 2006, 22:06

eu pensava que era para o pessoal ficar a conhecer melhor os outros foristas. nao me estou a referir a encontros nem coisa parecida lol. estou a falar de gostos e esse tipo de coisas como os jogos que mais gosta, a plataforma que mais gosta e esse tipo de coisas.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 08 set 2006, 22:27

Que tal ser as duas coisas ? Quem quiser faz uma pergunta sobre jogos, quem quiser pessoal. Há de haver de ambas, digo eu.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 08 set 2006, 22:51

sim tb podia ser das duas coisas. e à medida que mais entrevistados iam surgindo podiamos juntar akilo tudo num só sitio.

vou dar aki uma ideia para o que se possa seguir para as entrevistas. alterem, adicionem, retirem, enfim, comentem o que acham sobre o que eu vou dizer:


- cada membro deverá enviar um máximo de 10 perguntas (poderao ser menos) sobre o que quiser perguntar (seja pessoal ou acerda da industria dos videojogos)

- as perguntas que cada membro colocar ao entrevistado deverão ser enviadas ao mesmo por PM

- as perguntas colocadas pelos membros nao poderão ser cortadas ou editadas pelo entrevistado. contudo, este pode optar por nao responder a certa pergunta. estas perguntas a que ele possa nao responder, deverão ser colocadas no final somente para saber-mos que as perguntas foram lidas, mas que optou por nao responder às mesmas e essa sua decisão deve ser respeitada

- irá existir tempo limite para submeter as perguntas assim como data limite para que as mesmas sejam respondidas

- no fim, o entrevistado deverá colocar no tópico um post com as perguntas todas e a resposta às mesmas


por agora é o que me lembro...não sei se existe algo de mais relevante ou não. em relaçao ao limite de perguntas por membro, acho que 10 é um bom número. porque é como ja se falou, se cada membro enviar 10 perguntas, e se forem 20 membros a enviar perguntas, serão 200 perguntas no final. irá "doer" a quem tiver de responder. ou seja, aumentar mais esse limite acho que nao seja necessário, e mesmo assim já acho demais, porque o mais certo é no entrevistado a seguir as perguntas voltarem a repetir-se, e quanto maior o limite, maior a probabilidade de estas se repetirem.

em relaçao a identificar-se nas perguntas quando o entrevistado as responder, eu acho que era melhor, por menos seria meramente informativo, mas é engraçado saber quem colocou certa pergunta. e ainda em relaçao ás perguntas, acho que mesmo que o entrevistado não queira responder a certas perguntas, deve colocá-las no fim pela razão que já mencionei em cima. quem as fez ficará a saber que elas foram lidas mas, o entrevistado reservou-se ao direito de não as responder pelas razões que ele ache mais correctas, e que os membros que as colocaram ou mesmo outros membros, nunca deverão questionar o porquê de não responder.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 08 set 2006, 23:02

ZheadShot Escreveu:eu pensava que era para o pessoal ficar a conhecer melhor os outros foristas. nao me estou a referir a encontros nem coisa parecida lol. estou a falar de gostos e esse tipo de coisas como os jogos que mais gosta, a plataforma que mais gosta e esse tipo de coisas.
Exacto coisas + pessoais, e até se poderia ir para o campo + genérico, e depois é claro k só respondiam se assim o kisessem não eram obrigados como é lógico. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 08 set 2006, 23:12

cinemaniac Escreveu:sim tb podia ser das duas coisas. e à medida que mais entrevistados iam surgindo podiamos juntar akilo tudo num só sitio.

vou dar aki uma ideia para o que se possa seguir para as entrevistas. alterem, adicionem, retirem, enfim, comentem o que acham sobre o que eu vou dizer:


- cada membro deverá enviar um máximo de 10 perguntas (poderao ser menos) sobre o que quiser perguntar (seja pessoal ou acerda da industria dos videojogos)

- as perguntas que cada membro colocar ao entrevistado deverão ser enviadas ao mesmo por PM

- as perguntas colocadas pelos membros nao poderão ser cortadas ou editadas pelo entrevistado. contudo, este pode optar por nao responder a certa pergunta. estas perguntas a que ele possa nao responder, deverão ser colocadas no final somente para saber-mos que as perguntas foram lidas, mas que optou por nao responder às mesmas e essa sua decisão deve ser respeitada

- irá existir tempo limite para submeter as perguntas assim como data limite para que as mesmas sejam respondidas

- no fim, o entrevistado deverá colocar no tópico um post com as perguntas todas e a resposta às mesmas


por agora é o que me lembro...não sei se existe algo de mais relevante ou não. em relaçao ao limite de perguntas por membro, acho que 10 é um bom número. porque é como ja se falou, se cada membro enviar 10 perguntas, e se forem 20 membros a enviar perguntas, serão 200 perguntas no final. irá "doer" a quem tiver de responder. ou seja, aumentar mais esse limite acho que nao seja necessário, e mesmo assim já acho demais, porque o mais certo é no entrevistado a seguir as perguntas voltarem a repetir-se, e quanto maior o limite, maior a probabilidade de estas se repetirem.

em relaçao a identificar-se nas perguntas quando o entrevistado as responder, eu acho que era melhor, por menos seria meramente informativo, mas é engraçado saber quem colocou certa pergunta. e ainda em relaçao ás perguntas, acho que mesmo que o entrevistado não queira responder a certas perguntas, deve colocá-las no fim pela razão que já mencionei em cima. quem as fez ficará a saber que elas foram lidas mas, o entrevistado reservou-se ao direito de não as responder pelas razões que ele ache mais correctas, e que os membros que as colocaram ou mesmo outros membros, nunca deverão questionar o porquê de não responder.
• Acho k o subject das PM's deveria ser IMPOSTO pois eu pessoalmente não estou pra adivinhar k as perguntas são para este tópico, por isso acho k todas as PM's do pessoal diferente deveriam todas ter o mesmo subject! por exemplo "Entrevistas Membros" ou algo k keiram, agora de livre árbrito por kem vai enviar a PM não concordo minimamente até porke assim com o subject "fixo" é + simples!
• Acho k o limite deveria ser de 5 perguntas por membro e não 10!
• Acho k meter a info de kem fez as perguntas é um processo morozo, a não ser k o mesmo seja logo feito por kem as pergunta, exemplo:
Pergunta XPTOH? (by: ABCD)
Pergunta SERFG? (by: ABCD)
etc...

Não tenho nada + a dizer pk concordo com o resto. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 08 set 2006, 23:19

Newtomic Escreveu:....
sim em relaçao ao titulo da PM concordo... ja me aconteceu num outro forum receber umas 20 PMs e todas com o mesmo titulo que era assim "gg" e dps era tudo coisas diferentes lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 11 set 2006, 10:52

Concordo com as ideias propostas, mas com uma alteraçao: o numero maximo de perguntas deveria ser 5 e nao 10....
Quanto à parte mais pessoal, nao vejo problema nenhum, visto que so responde se quiser, pois nao é obrigado a tal, mas deveria incluir a questao de modo a que o pessoal visse a pergunta em questao...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 11 set 2006, 11:26

Hunter Escreveu:Concordo com as ideias propostas, mas com uma alteraçao: o numero maximo de perguntas deveria ser 5 e nao 10....
Quanto à parte mais pessoal, nao vejo problema nenhum, visto que so responde se quiser, pois nao é obrigado a tal, mas deveria incluir a questao de modo a que o pessoal visse a pergunta em questao...
então vá...estabelece ai as regras finais para dar-mos inicio a tua entrevista :D mete data limite para enviar as perguntas e data limite para dps responderes. e o resto que ja se falou por aki.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 11 set 2006, 12:46

OK. As regras para as entrevistas sao as seguintes:

- cada membro pode enviar um maximo de 5 perguntas em formato de msg PM.
- as perguntas podem ser de cariz pessoal ou apenas perguntas sobre assuntos relacionados com videojogos
- a partir deste momento, podem enviar ate 4º feira as questoes que pretendem fazer, que eu comprometo-me a reponder ate domingo
- a pessoa entrevistada deve escolher o proximo a ser entrevistada, sem nunca voltar a escolher alguem que ja foi anteriormente questionado
- nao é obrigatorio responder a todas as questoes, mas deve-se colocar sempre as questoes que foram feitas sem nenhuma alteraçao...
-deve-se evitar o uso de linguagem ofensiva e expressoes abreviadas ( o bom portugues é bem-vindo e recomenda-se)
- a partir do momento em que es escolhe o proximo entrevistado e esse tomar conhecimente e aceitar o repto, as questoes devem ser colocadas com um prazo de 3 dias para o PM da pessoa em questao, e as respostas igualmente com o prazo de 3 dias, deverao ser colocadas em forma de "post" no topico apropriado
- deve-se colocar aquando do envio por PM das questoes, o seguinte titulo: "Entrevistas aos membros do forum"
-perguntas equilvalentes ou com o mesmo teor devem ser aglomeradas em conjunto, podendo o entrevistado optar por responder uma unica vez para essas perguntas ( exemplo: temos as perguntas X Y e Z que sao iguais. o entrevistado junta as 3 em sucessao e da unicamente 1 resposta para as 3)

a partir daqui, aguardo com ansiedade as 1ªs questoes. Abraço
Última edição por Hunter em segunda 11 set 2006, 12:55, editado 1 vez no total.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder