Blu-Ray vs HD DVD ... Quem será o dono do Mundo?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quem irá dominar o mercado?

Blu-Ray
9
35%
HD DVD
9
35%
Irão ambos coexistir no mercado!
8
31%
 
Total de votos: 26
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Blu-Ray vs HD DVD ... Quem será o dono do Mundo?

Mensagem por Death Crow » quarta 06 set 2006, 22:55

Cada vez que os gigantes da indústria decidem modificar a maneira como isto funciona inventam algo e neste caso querem substituir os recentes DVD's. E como eles nunca estão satisfeitos, em vez de apenas ser criado um formato cada empresa "puxa a brasa à sua sardinha" e criaram dois formatos diferentes, a meu ver, totalmente dispensável, tanto a prematura substituição dos DVD's como criação de dois novos formatos para criarem uma nova guerrinha de bebés gigantes.

Se a nova PS3 irá aparecer com o Blu-Ray apoiada por empresas como a Philips, Samsung, HP, Apple, Electronic Arts, Vivendi Universal Games, Twentieth Century Fox, Walt Disney, entre outras, a Xbox360 irá futuramente ter um leitor HD DVD cujo formato é apoiado, obviamente, pela Microsoft, Toshiba, Intel, NEC, Sanyo, Universal Studios, etc...

O Blu-Ray tem uma capacidade máxima de 50Gb enquanto o formato rival HD DVD suporta apenas 30Gb mas tem um custo de produção menos elevado.

Ambos os formatos têm prós e contras e quem irá decidir isso serão as empresas e nós, embora a decisão máxima está do lado das empresas.
Será que um deles irá vencer o outro?
Será que irão conviver juntamente assim como o DVD-R e o DVD+R?

Blu-Ray
Blu-Ray Disc Association
Blu-Ray Wikipedia
HD DVD
HD DVD Promotion Group
HD DVD Wikipedia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 07 set 2006, 1:49

Antes de + deixa-me k te diga k concordo na sua plenitude com a introdução, tanto era escusado esta substituição prematura como os 2 formatos.

Agora passando ao que interessa, no meu ponto de vista espero k o HD-DVD vença esta batalha e se for em comparação com o k dizes do DVD-R e do +R vence o HD-DVD, já k as diferenças do -R para o +R são basicamente o facto dos +R terem "alguma" melhor qualidade, mas tb são + caros de serem produzidos, alem disso as lentes + fracas tem alguma dificuldade em lerem +R's mas não estamos a falar de DVD's, e por isso eu gostaria de ver o HD-DVD a vencer e isto porkê? Simples, pois já inventam "montanhas" de pretextos para o software ser aumentado de preço, e o facto dos Blu-Ray serem + caros na sua produção é + um desses pretextos e ainda por cima liderado por a já tão nossa conhecida Sony, k não se tem saido muito bem no k toca a dizer verdades nestes ultimos tempos. Por isso eu por mim preferia ver o HD-DVD ganhar esta batalha, mas pra ser sincero penso k ambos vão co-existir no mercado, só espero é k os HD-DVD sejam para os DVD-R assim como os Blu-Ray sejam para os DVD+R. :twisted:

Para quem não perceber a analogia dos HD-DVD/-R e dos BR/+R é simples, é k para cada +R devem existir uns 100 ou até + -R... :D

EDIT:
Andei a ler os wiki's k meteste ai e encontrei estes interessantes... :D
- Fluorescent Multilayer Disc
- Forward Versatile Disc
- Holographic Versatile Disc
- Protein-coated disc
- Tapestry Media
- Versatile Multilayer Disc
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 07 set 2006, 8:01

Só há um pequeno (grande) problema com o formato HD-DVD, Newtomic: um filme em alta definição (video e audio) ocupa os 30Gb quase na sua totalidade, o que deixa muito pouco espaço para os extras que nos têm habituado os actuais dvd's. Ou seja, a norma HD-DVD pode permitir alta definição, mas é um retrocesso em termos de conteúdos em relação ao DVD, o que me parece absurdo. Por seu lado, o BluRay, para além dos 50 GB iniciais (que já dão uma foga ao disco, para os apetecidos extras), é um formato expansível, que permite mais que duas camadas, ou seja, um formato muito mais durável que o HD-DVD. Claro que é mais caro, mas ridículo seria se a qualidade não tivesse preço. Na minha opinião, o HD-DVD sai uma aposta furada, criada só para poupar tostões às actuais produtoras, motivada pela pressa em lançar um formato de alta definição (que está longe de ser um mass-media).

Tendo em conta, que o DVD é o formato rei, parece-me difícil qualquer dos dois formatos vingar, mas o BluRay, ao menos representa um salto tecnológico considerável, ao invés que o HD-DVD não. E claro, mesmo que a 360 tenha um add-on HD-DVD, a ps3 vem com um leitor de raíz... e os add-ons não têm uma história particularmente felzi no mundo dos videojogos.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 07 set 2006, 8:24

Maedhros Escreveu:Só há um pequeno (grande) problema com o formato HD-DVD, Newtomic: um filme em alta definição (video e audio) ocupa os 30Gb quase na sua totalidade, o que deixa muito pouco espaço para os extras que nos têm habituado os actuais dvd's. Ou seja, a norma HD-DVD pode permitir alta definição, mas é um retrocesso em termos de conteúdos em relação ao DVD, o que me parece absurdo. Por seu lado, o BluRay, para além dos 50 GB iniciais (que já dão uma foga ao disco, para os apetecidos extras), é um formato expansível, que permite mais que duas camadas, ou seja, um formato muito mais durável que o HD-DVD. Claro que é mais caro, mas ridículo seria se a qualidade não tivesse preço. Na minha opinião, o HD-DVD sai uma aposta furada, criada só para poupar tostões às actuais produtoras, motivada pela pressa em lançar um formato de alta definição (que está longe de ser um mass-media).
(...)
Bem, é uma forma de ver as coisas. Na verdade, faltam-me números concretos (de preço de produção e etc) para que elabore o mais correctamente a minha tese/opinião.
O que eu pergunto é qual é a diferença de produção, em termos monetários, entre um HD-DVD e um BluRay ?
Já não me lembro onde vi os números que é possivel produzir por dia de cada formato, mas tenho a impressão de que era possível produzir praticamente o dobro de HD-DVD por dia (corrijam-me se estiver enganado). Ou seja, muito simplesmente o preço de produção de BluRay (e segundo estes números) poderá ser quase o dobro de um HD-DVD. Se estes números estiverem correctos, temos que a produção de um BluRay ou de dois HD-DVD é praticamente igual, e no caso de dois HD-DVD temos um total de 60 GB para além de poder ficar ao critério de cada filme se introduz ou não extras ou se tem espaço ou não para os introduzir, juntamente com o filme, num só HD-DVD.

Eu também concordo que substituir o DVD é ainda prematuro. Não sei se é dos meus olhos, mas eu não vejo nada de mal com a qualidade do DVD e sinceramente não vejo em que é que um HD-DVD ou um BluRay poderá fazer diferir tanto na qualidade de um filme. Até posso estar enganado, mas não vejo, sorry.
A qualidade paga-se é verdade, mas o formato DVD ainda é tão "recente", será que vale a pena apostar num novo formato ?
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 07 set 2006, 8:59

Blue-Ray. Deixando de parte o paleio tecnico a Sony tem um peso consideravel na area do entertenimento quer seja na musica ou no cinema.
Se forçar o lançamento de conteudo multimedia em blue-ray e agora pondo o paleio tecnico em campo, a maior capacidade do "azulinho" e o que ela representa, e talvez mais importante o facto de a Sony poder estar a jogar o futuro com esse formato serão preponderantes.
Cada vez mais o Blue é o que difere a PS3 da 360. Se o formato não vingar a Sony tem um problema serio pela frente.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 07 set 2006, 12:11

Uma duvida: Li num forum que o leitor de Blue-ray não lê dvd's! Alguem pode confirmar isto?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 07 set 2006, 12:11

MadnessJonny Escreveu:Bem, é uma forma de ver as coisas. Na verdade, faltam-me números concretos (de preço de produção e etc) para que elabore o mais correctamente a minha tese/opinião.
O que eu pergunto é qual é a diferença de produção, em termos monetários, entre um HD-DVD e um BluRay ?
Já não me lembro onde vi os números que é possivel produzir por dia de cada formato, mas tenho a impressão de que era possível produzir praticamente o dobro de HD-DVD por dia (corrijam-me se estiver enganado). Ou seja, muito simplesmente o preço de produção de BluRay (e segundo estes números) poderá ser quase o dobro de um HD-DVD. Se estes números estiverem correctos, temos que a produção de um BluRay ou de dois HD-DVD é praticamente igual, e no caso de dois HD-DVD temos um total de 60 GB para além de poder ficar ao critério de cada filme se introduz ou não extras ou se tem espaço ou não para os introduzir, juntamente com o filme, num só HD-DVD.
Pois, mas nesse caso hipotético, qual seria a distribuidora de filmes, que gastaria o dobro do dinheiro para publicar o filme? A tentação de publicar apenas o filme (sem extras) seria avassaladora. Muito provavelmente, apenas restritas edições de coleccionador (de filmes mais comercializáveis) teriam extras dignos desse nome, um claro retrocesso em relação à prática comum. O BluRay é claramente uma aposta mais saudável tecnologicamente, apesar de acarretar um custo inicial superior por parte das produtoras.
MadnessJonny Escreveu:Eu também concordo que substituir o DVD é ainda prematuro. Não sei se é dos meus olhos, mas eu não vejo nada de mal com a qualidade do DVD e sinceramente não vejo em que é que um HD-DVD ou um BluRay poderá fazer diferir tanto na qualidade de um filme. Até posso estar enganado, mas não vejo, sorry.
A qualidade paga-se é verdade, mas o formato DVD ainda é tão "recente", será que vale a pena apostar num novo formato ?
Não, não vale. Mas entre apostar num dvd 1.5 e num dvd 2.0 (expansível a 2.5), qual é preferível?

Eu concordo que é prematuro substituir o dvd nesta altura, mas parece-me inevitável que o DVD de alta definição tem, mais tarde (muito possivelmente) ou mais cedo, de ser adoptado, porque numa televisão suficientemente grande (daquelas que mais parece um ecrã de cinema), a definição convencional começa a notar-se, e nesses casos a alta definição é obrigatória (basta compararem numa loja da especialidade). E não há alta definição, sem um formato de DVD novo.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 07 set 2006, 12:15

Cyrax Escreveu:Uma duvida: Li num forum que o leitor de Blue-ray não lê dvd's! Alguem pode confirmar isto?
Um leitor de bluray precisa de uma lente de dvd's convencional para ler dvd's. Mas isso não é preocupante, um leitor de dvd também precisa de uma lente extra para ler cd's...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 07 set 2006, 12:19

Maedhros Escreveu:
Cyrax Escreveu:Uma duvida: Li num forum que o leitor de Blue-ray não lê dvd's! Alguem pode confirmar isto?
Um leitor de bluray precisa de uma lente de dvd's convencional para ler dvd's. Mas isso não é preocupante, um leitor de dvd também precisa de uma lente extra para ler cd's...
Ok, thanks!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 07 set 2006, 13:52

HD DVD é mais barato, tal como o VHS era. Quem ganhou? O VHS, agora vai ser o HD DVD. É essa a minha opinião. E a Microsoft tem força suficiente para empurrar o HD-DVD para a frente, independentemente do que a Sony escolher, nem que tenham que ficar os jogos da PS3 com um formato fora do comum (BR).

Mas estas conversas são bastante inóquas... Só se vê como anda depois de estarem ambos no mercado...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 07 set 2006, 14:41

Os americanos já conhecem a Alta-Definição à algum tempo, é natural que queiral ter os seus filmes também em alta-definição, enquanto por cá ainda todas as televisões que custam 150€ continuam a ter melhor qualidade de imagem do que as que custam 1500€ e pelo o que me disseram só daqui a dois anos é que a HD irá chegar aos canais portugueses, por isso Blu-Ray/HD DVD agora ou não nós sairemos sempre a perder.

Concordo com o Maedhros quando fala no extras dos filmes, comprar um filme em HD DVD e não haver extras é um claro retrocesso aos dvd's.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 07 set 2006, 16:11

Maedhros Escreveu:Só há um pequeno (grande) problema com o formato HD-DVD, Newtomic: um filme em alta definição (video e audio) ocupa os 30Gb quase na sua totalidade, o que deixa muito pouco espaço para os extras que nos têm habituado os actuais dvd's. Ou seja, a norma HD-DVD pode permitir alta definição, mas é um retrocesso em termos de conteúdos em relação ao DVD, o que me parece absurdo. Por seu lado, o BluRay, para além dos 50 GB iniciais (que já dão uma foga ao disco, para os apetecidos extras), é um formato expansível, que permite mais que duas camadas, ou seja, um formato muito mais durável que o HD-DVD. Claro que é mais caro, mas ridículo seria se a qualidade não tivesse preço. Na minha opinião, o HD-DVD sai uma aposta furada, criada só para poupar tostões às actuais produtoras, motivada pela pressa em lançar um formato de alta definição (que está longe de ser um mass-media).

Tendo em conta, que o DVD é o formato rei, parece-me difícil qualquer dos dois formatos vingar, mas o BluRay, ao menos representa um salto tecnológico considerável, ao invés que o HD-DVD não. E claro, mesmo que a 360 tenha um add-on HD-DVD, a ps3 vem com um leitor de raíz... e os add-ons não têm uma história particularmente felzi no mundo dos videojogos.
Eu não percebo o porquê de tanta ansia por tanto tamanho... 30GB é uma imensidão, e não percebo o porkê de não se adoptar técnologias de compressão de alta qualidade, por exemplo já visualizaste algum filme, mesmo k demo, no formato HD-WMV? Eu já e até tive oportunidade de o visualizar e em vários output's, (Monitor TFT de 17" / Monitor CRT 19" / HD-TV SAMSUNG das +/-) e digo-te é um formato com uma qualidade suberba para o espaço que ocupa.
Lembro-me de termos comparado as qualidades de um trecho de filme identico em várias qualidades, (DVI / DVD High / DVD Medium / DivX High / DivX Medium / HD-WMV), pois bem o formato HD-DVD ocupou + espaço k o DVD High mas não tanto + quanto seria de esperar em relação à qualidade k oferecia, e em comparação ao formato DVI descompactado o HD-WMV fica "minusculo" e no entanto não se nota nenhuma perca de qualidade, plo menos a olho nu e até com 200% de zoom, já com a img em movimento não se nota absolutamente nada, ou seja acho k antes de se ir para um novo formato se deveria antes aprefeiçoar e utilizar algumas técnicas de compactação como o HD-WMV por exemplo. Pois julgo k um filme de 1h30 deve caber num DVD de 9GB sem quaisquer problemas, mas não sei até porque não sei quais os bit-rates do formato. :? Seja como for acho k é um absurdo estar-se a pedir + e + tamanho sem antes se aproveitar na sua totalidade o tamanho dos actuais DVD's. Alem disso não vejo onde possa estar o incoveniente de termos 1 disco para o filme e 1 outro para os extras. :|
Cyrax Escreveu:Uma duvida: Li num forum que o leitor de Blue-ray não lê dvd's! Alguem pode confirmar isto?
É Blu-Ray e não Blue... [:D]
Seja como for os leitores Blu-Ray deverão conseguir ler DVD's e CD's normais, isto segundo infos presentes nos link's do 1º post! ;)
Maedhros Escreveu:Pois, mas nesse caso hipotético, qual seria a distribuidora de filmes, que gastaria o dobro do dinheiro para publicar o filme? A tentação de publicar apenas o filme (sem extras) seria avassaladora. Muito provavelmente, apenas restritas edições de coleccionador (de filmes mais comercializáveis) teriam extras dignos desse nome, um claro retrocesso em relação à prática comum. O BluRay é claramente uma aposta mais saudável tecnologicamente, apesar de acarretar um custo inicial superior por parte das produtoras.
Actualmente muitos dos filmes pra conterem os EXTRAS no mesmo DVD tem o filme principal a um bit-rate inferior ao normal nos DVD's, alem disso os extras quase sempre vem com um bit-rate bem baixo em relação ao filme principal, por isso não vejo onde é k no caso dos HD-DVD's não poderiam fazer o mesmo, alem disso o formato DVD é de compressão variavel, ou julgas k 1h do filme X e 1h do filme Y ocupam exactamente o mesmo tamanho "físicamente" no DVD?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 07 set 2006, 18:26

Pedropaulo tens que desculpar mas acho essa tua afirmação muito engraçada:
pedropaulo Escreveu:Blue-Ray. Deixando de parte o paleio tecnico a Sony tem um peso consideravel na area do entertenimento quer seja na musica ou no cinema.
Sera que o peso da Sony teve alguma influncia quando do minidisk, do formatdo dos filmes para a PSP. A quest da sonny desde algum tempo parace ser a de criar um formato para ser usado com standart...nas varias tentativas ( so referi duas mas ha mais casos ) nunca se saiu bem. Alias estes exemplos so podem vir a dissuadir futiros parceiros, sabemos que grande partes das editoras que suportava o formato de video da PSP abandonou-o recentemente...Ja dizia a minha avo "Gato queimado de agua fria tem medo"

Num aparte eu ja tinha colocado isto no topico da Sony, muito sinceramente estou contente com os meus DVD e so a possibilidade de os ter que comprar de novo assustamente a carteira. De qualquer modo tanto me faz qual dos formatos ganha esta pequena guerra, mas apenas ai me quero comprometer ha um.
De qualquer maneira a Gamespot acerca de uma mes fez uma comparação entre filmes em HD-DVD e Blu Ray e afirmou categoricamente que a qualidade do HD-DVD é bem superior ( esta no site basta procurarem ), por ultimo quanto a pergunta do Cyrax. Eu ja falei com ele acerca disso, e mais uma vez foi uma pergunta que teve origem num comentario que ouvi no Hotspot da Gamespot. Actualmente ( pelo menos quando o programa foi transmitido acerca de 1-2 meses ) não existia nenhum leitor de Blu Ray a venda no mercado com a capacidade de ler DVDs e devido a isto quando um ouvinte telefonou a perguntar se PS3 vai ler DVDs eles responderam que embora seja retro compactivel com os DVDs da PS2 o facto que ate agora não existir nenhum leitor de Blu Ray que leia DVDs deixa essa duvida no ar. Nao matem o messageiro pq eu nunca vi nenbum filme Blu Ray ou HD-DVD estou apenas a informar da opinião do site que li.


EDIT-Com tanta conversa acabei de não dar a minha opinião. Embora não seja grande fa da PlayStation não tenho nada contra a Sony. Alias gosto e tenho muitas coisas da marca. Assim espero apenas que o melhor formato ganhe, de qualquer maneira tenho que dar vantajem ao HD-DVD e por uma simples coisa. Chamasse o que é, as pessoas comprende, é um DVD em High Defenition não uma nome esquesito para o qual as pessoas vão olhar e perguntar-se "What the hell is that".

EDIT2- Ups...Sonny=Sony
Última edição por Bu77erCup242 em quinta 07 set 2006, 19:25, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 07 set 2006, 18:53

Sonny? Lol! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 07 set 2006, 20:34

Bu77erCup242 Escreveu:Pedropaulo tens que desculpar mas acho essa tua afirmação muito engraçada:
pedropaulo Escreveu:Blue-Ray. Deixando de parte o paleio tecnico a Sony tem um peso consideravel na area do entertenimento quer seja na musica ou no cinema.
Bu77erCup242 Escreveu:Sera que o peso da Sony teve alguma influncia quando do minidisk, do formatdo dos filmes para a PSP. A quest da sonny desde algum tempo parace ser a de criar um formato para ser usado com standart...nas varias tentativas ( so referi duas mas ha mais casos ) nunca se saiu bem. Alias estes exemplos so podem vir a dissuadir futiros parceiros, sabemos que grande partes das editoras que suportava o formato de video da PSP abandonou-o recentemente...Ja dizia a minha avo "Gato queimado de agua fria tem medo"...


Desculpem o mau jeito com os quotes...
O fracasso do UMD não foi uma surpresa e penso que deve ter servido de lição á Sony.
Como tal a Sony pode fazer uso das "estrelas" da musica e do cinema que a dispõem no catalogo, criando exclusivos para o seu formato.
Um edição unica quer seja de um filme ou de um album que usando a capacidade extra do formato possa suportar mais conteudo num unico disco que não estara acessivel em mais nenhum formato.
A Sony aposta forte no Blue-Ray, creio mesmo que é uma aposta que a perder poderá ser um golpe pesado, talvez demasiado e assim sendo acredito que tudo farão para impor o formato como standard.
Restya esperar para ver.

Se tal fo
Responder