Blu-Ray vs HD DVD ... Quem será o dono do Mundo?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Quem irá dominar o mercado?

Blu-Ray
9
35%
HD DVD
9
35%
Irão ambos coexistir no mercado!
8
31%
 
Total de votos: 26
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 07 set 2006, 23:56

Bem tenho fazer eu meu off-toppic acerca da assinatura desta vez: Excelente assinatura cinemanic!
Tenho dito 8-[
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 07 set 2006, 23:59

Bu77erCup242 Escreveu:Bem tenho fazer eu meu off-toppic acerca da assinatura desta vez: Excelente assinatura cinemanic!
Tenho dito 8-[
ty vm :D
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 08 set 2006, 1:21

cinemaniac Escreveu:os valores máximos do blu-ray e do hd-dvd nao sao 50 e 30gb respectivamente.
saiu numa PC Guia (número 126 - maio de 2006) um extensivo comparativo entre Blu-Ray e HD-DVD.
aqui vos deixo 2 scans da revista em que as caracteristicas de ambos os formatos sao mostrados:

Blu-Ray @ PC Guia

HD-DVD @ PC Guia

agora, em relaçao aos filmes, já nao sei onde vi a informaçao em que me baseio, mas sei que os filmes que irão ser lançados quando a PS3 for lançada, até agora nao ultrapassam os 25gb. e mesmo que ultrapassem, o HD-DVD também está preparado para isso como mostram as imagens.
ahhhh WOW 200gigas? Isso é demais até.

Eu estou para aqui a escrever e muitos pensam que defendo o Blu-Ray com unhas e dentes mas não é isso que se passa, como há por aqui muita gente que diz: se é M$ então vai vencer, então eu tento equilibrar as coisas porque como alguns de vocês, eu não faço a mínima ideia quem vencerá... mas talvez esteja mais inclinada para o Blu-Ray :wink:
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 08 set 2006, 1:33

Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:os valores máximos do blu-ray e do hd-dvd nao sao 50 e 30gb respectivamente.
saiu numa PC Guia (número 126 - maio de 2006) um extensivo comparativo entre Blu-Ray e HD-DVD.
aqui vos deixo 2 scans da revista em que as caracteristicas de ambos os formatos sao mostrados:

Blu-Ray @ PC Guia

HD-DVD @ PC Guia

agora, em relaçao aos filmes, já nao sei onde vi a informaçao em que me baseio, mas sei que os filmes que irão ser lançados quando a PS3 for lançada, até agora nao ultrapassam os 25gb. e mesmo que ultrapassem, o HD-DVD também está preparado para isso como mostram as imagens.
ahhhh WOW 200gigas? Isso é demais até.

Eu estou para aqui a escrever e muitos pensam que defendo o Blu-Ray com unhas e dentes mas não é isso que se passa, como há por aqui muita gente que diz: se é M$ então vai vencer, então eu tento equilibrar as coisas porque como alguns de vocês, eu não faço a mínima ideia quem vencerá... mas talvez esteja mais inclinada para o Blu-Ray :wink:
eu acho que quem irá vencer (no que respeita a jogos) é o HD-DVD... o preço será menor. mas em filmes... ja penso doutra maneira. pk em jogos pode-se comprimir mais 1 pco e fica igual quando descomprimido...com filmes comprimes e perdes qualidade.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 08 set 2006, 5:51

Parace que so falo no Gamespot ultimamante...tenho que arrangar uns noticias de outras fontes. De qualquer maneira estava a ler um artigo com as opiniões dos editores sobre o atraso da PS3 na europa ( para os interessados http://www.gamespot.com/features/6157294/index.html ) e encontrei, pelo senhor boss of bosses, Matt Rorie uma descrição de alguns dos problemas dos primeiros leitores de Blu Ray. Não tem muita importancia mas numa "luta" tão renhida pode ser o que faz a balança pender (não estes casos em particular, mas pequenos problemas como estes ):
"...The first Samsung player is apparently incapable of playing the upcoming 50-gigabyte movie discs, and Sony's first writeable PC Blu-Ray drive actually shipped in Australia without the ability to play back Blu-Ray movie discs..."

Por ultima para responder mais uma vez ao assunto->Sony foi responsave pelo DVD, embora não tivesse um conhecimento muito fundamentado tinha quse a certeza que não. Mas na opiniao do sehor Rorie ( que aconselho a ler pois é mesmo sobre este assunto ) a questão e esclareciada quando ele diz quem recebe os royalties dos DVD:
"...(Time Warner and Toshiba currently get hundreds of millions of dollars in royalties for the DVD format, and Toshiba is leading the development of the HD-DVD technology.)..."
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sexta 08 set 2006, 12:42

Bu77erCup242 Escreveu:Parace que so falo no Gamespot ultimamante...tenho que arrangar uns noticias de outras fontes. De qualquer maneira estava a ler um artigo com as opiniões dos editores sobre o atraso da PS3 na europa ( para os interessados http://www.gamespot.com/features/6157294/index.html ) e encontrei, pelo senhor boss of bosses, Matt Rorie uma descrição de alguns dos problemas dos primeiros leitores de Blu Ray. Não tem muita importancia mas numa "luta" tão renhida pode ser o que faz a balança pender (não estes casos em particular, mas pequenos problemas como estes ):
"...The first Samsung player is apparently incapable of playing the upcoming 50-gigabyte movie discs, and Sony's first writeable PC Blu-Ray drive actually shipped in Australia without the ability to play back Blu-Ray movie discs..."

Por ultima para responder mais uma vez ao assunto->Sony foi responsave pelo DVD, embora não tivesse um conhecimento muito fundamentado tinha quse a certeza que não. Mas na opiniao do sehor Rorie ( que aconselho a ler pois é mesmo sobre este assunto ) a questão e esclareciada quando ele diz quem recebe os royalties dos DVD:
"...(Time Warner and Toshiba currently get hundreds of millions of dollars in royalties for the DVD format, and Toshiba is leading the development of the HD-DVD technology.)..."
http://en.wikipedia.org/wiki/DVD

aki vez k a sony esteve envolvida na produçao dos DVDs

http://inventors.about.com/gi/dynamic/o ... ssell.html
http://www.oneoffcd.com/info/historycd.cfm
aki os CDs
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 08 set 2006, 12:48

Death Crow Escreveu:O mini-disk foi um fracasso por causa do do MP3, qualquer fromato que aparece-se iria ser cilindrado por ele. Eu próprio não comprei um mini-disk porque o MP3 é um formato com muitas mais vantagens e todos sabem isso.
Ina pá mas comparar um formato de suporte físico com um formato de codificação de musica a mim no mínimo parece-me absurdico não? :-k
Death Crow Escreveu:Eu fiz uma comparação entre a Microsoft e as empresas que mais irão usar o BR ou o HDDVD. A MS é dona do SO mais utilizado (será?) mas não irá fazer boicote quando os leitores de BR andarem por aí, terá que se sujeitar se este formato sair vencedor. Assim como a Intel que não fabrica leitores ou gravadores (penso eu)!
Sabes não quero k me interpretes mal, mas a M$ actualmente tem tanto poder k com geitinho pura e simplesmente vai ter o mercado de v-JOGOS do PC todo na palma da sua mão, e só não vê isso kem não quer, ao estar a limitar o DX10 ao Vista estará a promover drásticamente o Vista e o seu SO, e digo-te + a M$ tem tanto poder, mas tanto k se optasse por o seu SO apenas soportar HD-DVD o BR pura e simplesmente iria ser um fracaço, não digo k isto vá acontecer, mas bastalhes a eles o quererem. Nota k nem eu próprio acredito k algo como o k acabei de dizer vai acontecer, mas k a M$ tem muito poder e k muitos o ignoram isso é um facto! 8)
r3av3r2k Escreveu:acho engraçado k falem sempre dos falhanços da sony no campo dos storage media como o mini-disk e a umd , sim foram falhanços (mais o mini disk) do k o umd
no caso do umd nao foi o proprio formato k falhou mas sim o facto de estar associado a uma consola de jogos k a sony esperava k fosse um media center movel coisa k nao aconteçe de momento
mas porke nao falam do CD k foi um formato lançado pela sony ( com parceiras claro ) e k foi um sucesso
porke nao falam do dvd k foi lançado nos mesmos moldes
muita gente aki deixa-se cegar pelo odio á sony e ker ver a empresa falhar a todo o custo
Informa-te melhor, pois o CD nasceu de uma parceia entre a Philips e a Sony e a Philips no meu ver teve + peso k a Sony. ;)
Bu77erCup242 Escreveu:Por ultima para responder mais uma vez ao assunto->Sony foi responsave pelo DVD, embora não tivesse um conhecimento muito fundamentado tinha quse a certeza que não. Mas na opiniao do sehor Rorie ( que aconselho a ler pois é mesmo sobre este assunto ) a questão e esclareciada quando ele diz quem recebe os royalties dos DVD:
"...(Time Warner and Toshiba currently get hundreds of millions of dollars in royalties for the DVD format, and Toshiba is leading the development of the HD-DVD technology.)..."
Bem é só pra dar um link pra os interessados, pois tal como no CD a Sony não foi quem inventou os DVD's.
r3av3r2k Escreveu:http://en.wikipedia.org/wiki/DVD

aki vez k a sony esteve envolvida na produçao dos DVDs

http://inventors.about.com/gi/dynamic/o ... ssell.html
http://www.oneoffcd.com/info/historycd.cfm
aki os CDs
Estar envolvida é uma coisa, ser a criadora e inventora dos formatos é outra completamente diferente não? :|

PS: tenho a sensação k os post's k fiz anteriormente, neste tópico, estive a falar para o boneco... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 08 set 2006, 14:19

Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:O mini-disk foi um fracasso por causa do do MP3, qualquer fromato que aparece-se iria ser cilindrado por ele. Eu próprio não comprei um mini-disk porque o MP3 é um formato com muitas mais vantagens e todos sabem isso.
Ina pá mas comparar um formato de suporte físico com um formato de codificação de musica a mim no mínimo parece-me absurdico não? :-k
Pelo o que percebi na altura a grande aposta do mini-disk era para os aparelhos portáteis de música por isso não é absurdo compará-lo com o MP3 8)
Newtomic Escreveu:
Death Crow Escreveu:Eu fiz uma comparação entre a Microsoft e as empresas que mais irão usar o BR ou o HDDVD. A MS é dona do SO mais utilizado (será?) mas não irá fazer boicote quando os leitores de BR andarem por aí, terá que se sujeitar se este formato sair vencedor. Assim como a Intel que não fabrica leitores ou gravadores (penso eu)!
Sabes não quero k me interpretes mal, mas a M$ actualmente tem tanto poder k com geitinho pura e simplesmente vai ter o mercado de v-JOGOS do PC todo na palma da sua mão, e só não vê isso kem não quer, ao estar a limitar o DX10 ao Vista estará a promover drásticamente o Vista e o seu SO, e digo-te + a M$ tem tanto poder, mas tanto k se optasse por o seu SO apenas soportar HD-DVD o BR pura e simplesmente iria ser um fracaço, não digo k isto vá acontecer, mas bastalhes a eles o quererem. Nota k nem eu próprio acredito k algo como o k acabei de dizer vai acontecer, mas k a M$ tem muito poder e k muitos o ignoram isso é um facto! 8)
Eu sei o poder que a M$ tem e não a quero substimar mas também sabes que ela não é dona do mundo e das leis e não poderá simplesmente boicotar o BR. Se isso for uma hipotse nos EUA garanto-te que se boicotarem o BR na Europa vai haver chatisses que o pessoal das leis deste lado não gosta deles.
Ex:O Windows Media Player não estará integrada nas versões do Vista europeu porque não é a M$ que nos indica o que teremos de usar 8)
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 08 set 2006, 15:03

Voltando a discussao referente ao titulo do topico!

Uma das armas secretas que a Sony sempre fez questao de referir como crucial ao sucesso do Blu-ray, e' a PlayStation 3! Ou seja eles querem apoiar-se no nome PlayStation como garantia do sucesso do Blu-ray, assim como aconteceu com a PlayStation 2 e o DVD anteriormente.

O problema reside nao no Blu-ray e seus custos de producao, mas sim na fragilidade do sucesso da PlayStation 3! Ou seja com a onda de decepcao (sobretudo pos E3 2006) aliado a arrogancia dos criadores da PS3, o sucesso da PS3 pode nao estar garantido, sendo o preco um dos obstaculos. E com o preco dos leitores dedicados ao formato BR custarem o dobro da consola, a sua penetracao nas casas dos consumidores encontra-se ameacado por duas frentes. Que por ventura sao as unicas existentes para o sucesso do mesmo! Isto aliado a existencia de um formato concorrente, que e' muito mais barato, o HD-DVD, muda completamente o caso de figura presente aquando o lancamento da PS2.

Portanto neste caso de figura, acho que a unica oportunidade que o Blu-ray tem em vingar como formato da proxima geracao, reside na adopcao da PS3, nao por jogadores, mas por entusiastas do Home-Cinema! Mas mesmo esta solucao encontra-se ameacada pelo recente anuncio, no que se respeita a disponibilidade de PS3 durante o lancamento/epoca natalicia mais uma vez devido a arrogancia da Sony. Creio eu que se a Sony, tivesse anunciado o lancamento mundial da PS3 para o proximo ano, o sucesso do BR estaria mais assegurado.

Apesar de tudo, a Sony esta' comitida em ganhar a guerra do DVD de proxima geracao, ou nao fosse a disponibilidade de PS3 acordada ao territorio Americano (~300.000) em detrimento do seu homologo Japones (~100.000).

Qual o formato que vingara'? Simplesmente nao sei, tudo depende do que acontece no proximo ano... mas este natal e' do HD-DVD!

Por ultimo, queria concordar com o facto da entrada de um DVD de proxima geracao ser algo prematuro...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 08 set 2006, 19:24

Na IFA 2006 a Pioneer apresentou os seus planos de lançar um gravador híbrido que suporte tanto HD-DVD como Blu-Ray. Com o nome de código BDR-103, este dispositivo poderá resolver a guerra entre dois formatos. Este fabricante já lançou para o mercado o BDR-101A capaz de gravar discos BD-R/RE a 2x ao mesmo tempo que suporta também DVD-R e DVD+R.

Esta notícia vem apoiar a ideia de que os dois formatos poderão subsistir ao mesmo tempo o que me leva a pensar ainda mais que não passa de uma guerrinha tola!

Pergunta algo disparatada mas talvez nem seja tanto: Será possível que o HD-DVD possa vir a corresponder apenas à Região 1 e o BR à 2 (por exemplo), vindo assim a dividir o mercado por regiões (não sei se percebem a minha ideia)?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 08 set 2006, 19:46

viriato_iceview51 Escreveu: Por ultimo, queria concordar com o facto da entrada de um DVD de proxima geracao ser algo prematuro...
destaquei esta tua frase pk é algo que tb ja pensei. se antigamente existiam jogos de 4 cds ou mais, porque não agora criarem jogos de 2 DVDs? ou mesmo 3? de certeza que o preço nao ia subir assim como nao subiu com os CDs. ou seja, entrar agora com novos formatos vai tornar-se dispendioso quando optar por 2 ou 3 dvds era a mesma coisa e mt menos dispendioso.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 08 set 2006, 23:06

Maedhros Escreveu:Eu concordo que é prematuro substituir o dvd nesta altura, mas parece-me inevitável que o DVD de alta definição tem, mais tarde (muito possivelmente) ou mais cedo, de ser adoptado, porque numa televisão suficientemente grande (daquelas que mais parece um ecrã de cinema), a definição convencional começa a notar-se, e nesses casos a alta definição é obrigatória (basta compararem numa loja da especialidade). E não há alta definição, sem um formato de DVD novo.
Só quero saber é até quanto é que as pessoas vão estar dispostas a apostar num novo formato com todas as despesas que trará, como por exemplo comprar um leitor de BluRay ou mesmo uma PS3, inda por cima se os filmes subirem de preço. O DVD foi relativamente bem aceite e penetrou bem no mercado pois o VHS já há muito que estava ultrapassado e já se impunha um novo formato, mas agora estes novos formatos ... Não sei não. A mim parece-me muito cedo, veremos como as coisas correm.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 09 set 2006, 0:08

Death Crow Escreveu:Pelo o que percebi na altura a grande aposta do mini-disk era para os aparelhos portáteis de música por isso não é absurdo compará-lo com o MP3 8)
É assim comparar uma coisa k pode conter a outra não te pareçe um absurdo?! :| Ok... Tipo é a mesma coisa k se comparar um dimm de memoria de 512MB com um jogo qualquer mas ok! [xx(]
Já agora vamos comparar um MemoryStick com o formato MP3 ou com o AVI e com o DivX tb... :-'' Pronto acho k já deu pra mostrar o meu ponto de vista e o quanto ridicula pode ser a tua comparação mas pronto!
Death Crow Escreveu:Eu sei o poder que a M$ tem e não a quero substimar mas também sabes que ela não é dona do mundo e das leis e não poderá simplesmente boicotar o BR. Se isso for uma hipotse nos EUA garanto-te que se boicotarem o BR na Europa vai haver chatisses que o pessoal das leis deste lado não gosta deles.
Ex:O Windows Media Player não estará integrada nas versões do Vista europeu porque não é a M$ que nos indica o que teremos de usar 8)
Caso não saibas a M$ é a proprietária por inteiro do seu SO, e k as leis europeias não gostem k o SO já traga o WMP é uma coisa. Agora k as leis europeias possam obrigar a M$ a suportar seja lá k HW for já é outra história completamente diferente! E não acredites k alguem tenha alguma influencia sobre o k o SO da M$ suporta ou não sem estar directamente relacionado com a própria M$.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 09 set 2006, 1:02

Eu continuo a dizer que a comparação não é absurda porque ambos servem para o mesmo propósito e quando disse que estive a pensar em comprar um mini-disk e não o comprei por causa dos leitores MP3 acho que não estou a fazer nenhuma comparação ridicula :|
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 09 set 2006, 1:21

Death Crow Escreveu:Eu continuo a dizer que a comparação não é absurda porque ambos servem para o mesmo propósito e quando disse que estive a pensar em comprar um mini-disk e não o comprei por causa dos leitores MP3 acho que não estou a fazer nenhuma comparação ridicula :|
Hey calma ai!!!
Estás a comparar o Mini-disc (formato físico):
1- com os leitores de MP3;
2- ou com o formato/ficheiros MP3?
É k são 2 coisas completamente diferentes. :-s
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder