Blu-Ray vs HD DVD ... Quem será o dono do Mundo?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Quem irá dominar o mercado?

Blu-Ray
9
35%
HD DVD
9
35%
Irão ambos coexistir no mercado!
8
31%
 
Total de votos: 26
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 07 set 2006, 20:40

O fracasso do UMD é um acontecimento à parte porque era apenas orientado para uma plataforma e o seu sucesso apenas dependeria dos utilizadores da PSP, o que não aconteceu.

O BR é um caso diferente e a Sony tem a vantagem de ter os maiores estudios a apoiá-la e neste caso a Microsoft não é ninguém ao pé de empresas como a Philips, Samsung, Twentieth Century Fox ou a Walt Disney. A Microsoft terá apenas a Xbox360 a fazer força no HD DVD mas só se o implementar na sua consola enquanto as outras empresas são gigantes na indústria do cinema e da música que irão disponibilizar os seus conteúdos no formato BR.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 07 set 2006, 20:47

Depois do UMD, do Minidisk, do formato de dados da Sony que foram falhanços momumentais tenho as minhas duvidas do suporte que um novo formato da Sony pode receber. Falaste do UMD que tem no preço uma das varias justificações para o seu falhanço, em que medida sera viabel apostar mais uma vez num formato mais caro que a concorrencia.
Mas melhor exemplo que o UMD penso ser o Minidisk, sony apostou muito forte no formato e muite gente hoje sentesse enganada por ter comprado um leitor de minidisks. Onde estavam as estrelas musicais da sony então ? O publico que tem um minidisk encostado em casa não se lembra, eu acho que sim...

De qualquer maneira não vou ser condescendente com o publico, vou esperar que seja escolhido aquele formato que seja o melhor. Claro que pode haver espaço para os dois mas claramente um vai dominar o outro, neste caso o facto de ter DVD no nome ( DVD e o que o publico associa a CDs com filmes ) acho que é mais importante que ter sony.

EDIT- ....UMD nao tinha ninguem a apoia-lo ? Vai informar-te que muitos do estudios que apioam o BR apoiaram o UMD e a pouco tempo deixaram de distribuir produtos no formato. Quanto a Microsoft nao ser niguem....lol. Sim os leitores de DVD nao se imposeram muito por culpa dos leitores de DVD nos computadores, deve haver mais leitore sde DVD em computadores que em televisoes...mas nos computadores a intel e microsoft não são nada.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 07 set 2006, 20:53

Off-topic , tb posso:)
"Se a Sony tiver tanto sucesso como quantas vezes eu repeti "formato" no meu post anterior o Blue é rei" :)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 07 set 2006, 20:55

O mini-disk foi um fracasso por causa do do MP3, qualquer fromato que aparece-se iria ser cilindrado por ele. Eu próprio não comprei um mini-disk porque o MP3 é um formato com muitas mais vantagens e todos sabem isso.
E o mini-disk é totalmente diferente desta guerra porque estamos a falar no formato que irá substituir o DVD!

Eu não estou aqui a acudir pela Sony nem nada que se pareça e não acho que o Blu-Ray tem o nome Sony atrás dela, a não ser, na PS3.

Concordo contigo quando dizes que o preço do formato irá ser um peso para o BR e eu também irei esperar muito para adquirir um leitor que irá substituir os meus 3 leitores de DVD (PS2, sala e PC) assim como irei esperar muito tempo para substituir as minhas televisões de 37cm e de 51cm CRT!

EDIT:
Bu77erCup242 Escreveu:EDIT- ....UMD nao tinha ninguem a apoia-lo ? Vai informar-te que muitos do estudios que apioam o BR apoiaram o UMD e a pouco tempo deixaram de distribuir produtos no formato. Quanto a Microsoft nao ser niguem....lol. Sim os leitores de DVD nao se imposeram muito por culpa dos leitores de DVD nos computadores, deve haver mais leitore sde DVD em computadores que em televisoes...mas nos computadores a intel e microsoft não são nada.
Eu fiz uma comparação entre a Microsoft e as empresas que mais irão usar o BR ou o HDDVD. A MS é dona do SO mais utilizado (será?) mas não irá fazer boicote quando os leitores de BR andarem por aí, terá que se sujeitar se este formato sair vencedor. Assim como a Intel que não fabrica leitores ou gravadores (penso eu)!

Quando ao UMD, claro que este tinha apoiantes mas como disse é um formato para uma única plataforma!
pedropaulo Escreveu:Off-topic , tb posso:)
"Se a Sony tiver tanto sucesso como quantas vezes eu repeti "formato" no meu post anterior o Blue é rei" :)
:lol:
Última edição por Death Crow em quinta 07 set 2006, 21:00, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 07 set 2006, 20:57

Minidisk era um formado para substituir o Cd que competiu com MP3 e perdeu, como todos os formatos da Sony perderam sempre que se tentaram impor ( sao mais do que estes dois ), não vejo a grande diferença entre estes dois confrontos alem de possivelmente este ter um desfecho diferente.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 07 set 2006, 21:03

Não estou muito dentro do assunto mas como queria o mini-disk substituir o CD se um tem 700Mg de capacidade e o outro nem metade?

Fiz edit ao meu post acima!
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 07 set 2006, 21:12

Bem para acabar que ja estou cair na tentação de entrar em mais uma discução:
Death Crow Escreveu:Eu fiz uma comparação entre a Microsoft e as empresas que mais irão usar o BR ou o HDDVD. A MS é dona do SO mais utilizado (será?) mas não irá fazer boicote quando os leitores de BR andarem por aí, terá que se sujeitar se este formato sair vencedor. Assim como a Intel que não fabrica leitores ou gravadores (penso eu)!
Bem, primeiro não esqueças o HD-DVD de alguns estudios com bastante signifcado. Segundo claro que Microsft e intel vão precionar os fabricantes com trabalha para prodizuir leitores de HD-DVD o que leve os estudios que querem vender a lançar as coisas em HD-DVD. No mesmo modo os estudios lançam as coisas em Blu ray leve os fabricantes a criar leitores. E um circulo, é não leva a lado nenhum ...apenas serve para tentar explicar na importancia nos leitores para PC no futuro formato e ai a Intel eo Microsft dominam completamente, tão imporante como o apioo dos maiors estudios ( que ambos os formatos tem )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 07 set 2006, 21:14

Engraçado era o Blu-ray e o hd dvd falhar e o dvd permanecer rei! [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 07 set 2006, 21:17

Isso para mim era perfeito, ainda não nessecidade de criar um novo formato, nos dias que correm. È minha opinião...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 07 set 2006, 21:23

Isso só traria vantagens:
1º Eu não iria gastar dinheiro em BR's ou HD DVD's de sala nem em televisões que custam milhares de euros (mesmo que seja preciso não poderei gastar)
2º A PS3 iria ter uma consola com um formato que dificultaria a pirataria!
3º Poderia continuar a investir em dvd's

e ainda mais razões!
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 07 set 2006, 21:37

death crow em relaçao aos espaços de cada formato nao é so 50 e 30 para o Blu-Ray e HD-DVD respectivamente. isso depende do número de camadas que varia, mas sim, o Blu-Ray num número de camadas máximas consegue superar as camadas máximas do HD-DVD, mas, para mim quem irá sair vitorioso é mm o HD-DVD porque duvido que os jogos atinjam valores tão astronómicos como as capacidades dos discos (assim como os filmes [e já existem várias informaçoes de alguns filmes em Blu-Ray e ve-se que eles nao atingem nem os 30gb] ) ou seja, a tecnologia Blu será mt mais dispendiosa quando se tem um HD-DVD com o mesmo efeito e mais barato. quando sairem essas tecnologias cá no nosso país (finais deste ano segundo o que vinha na PC Guia) irão ver do que se fala, mas ainda vai ser mais notavel quando o formato já estiver mais massificado, talvez meados de 2007.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » quinta 07 set 2006, 22:21

acho engraçado k falem sempre dos falhanços da sony no campo dos storage media como o mini-disk e a umd , sim foram falhanços (mais o mini disk) do k o umd
no caso do umd nao foi o proprio formato k falhou mas sim o facto de estar associado a uma consola de jogos k a sony esperava k fosse um media center movel coisa k nao aconteçe de momento
mas porke nao falam do CD k foi um formato lançado pela sony ( com parceiras claro ) e k foi um sucesso
porke nao falam do dvd k foi lançado nos mesmos moldes
muita gente aki deixa-se cegar pelo odio á sony e ker ver a empresa falhar a todo o custo
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 07 set 2006, 22:33

Porque a Sony criou todos este formatos:
-MiniDisc
-MemoryStick
-ATRAC
-UMD
-Betamax

Embora ainda tenham vendido, o que que tem em comun ? Facto de não terem sido implementados como a Sony desejava...falharam.Quanto ao CD pelo entendo Sony não foi responsavel pela criação do formato ( ao contrario dos acima ) apenas por algumas standartizações no mesmo muito mais tarde juntamente com outra empresas.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 07 set 2006, 23:22

cinemaniac Escreveu:death crow em relaçao aos espaços de cada formato nao é so 50 e 30 para o Blu-Ray e HD-DVD respectivamente. isso depende do número de camadas que varia, mas sim, o Blu-Ray num número de camadas máximas consegue superar as camadas máximas do HD-DVD
Eu sei disso, os valores 50Gb e 30Gb são a capacidade máxima de cada formato.
cinemaniac Escreveu:mas, para mim quem irá sair vitorioso é mm o HD-DVD porque duvido que os jogos atinjam valores tão astronómicos como as capacidades dos discos (assim como os filmes [e já existem várias informaçoes de alguns filmes em Blu-Ray e ve-se que eles nao atingem nem os 30gb] )
Se leste o que o Maedhros disse vês porque ele aposta nos Blu-Ray e eu tenho que concordar com ele. 30Gb para o filme e os restantes para os extras. Num HD DVD os extras não poderiam ser incluidos se não houver compressão.

-------------------------------------------

Porque razão se critica tanto o UMD? Já pensaram em que formato são os jogos para a PSP? Agora se os filmes em UMD vendem ou não a história é outro, não percebo porque é que continuam a falar do UMD!

Edit:

:arrow: Betamax :arrow: The Betamovie, the first domestic camcorder, 1983
:arrow: Porquê é que os Memory Stick falharam?
:arrow: Os mini-disk são populares no Japão!
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 07 set 2006, 23:46

Death Crow Escreveu:
cinemaniac Escreveu:death crow em relaçao aos espaços de cada formato nao é so 50 e 30 para o Blu-Ray e HD-DVD respectivamente. isso depende do número de camadas que varia, mas sim, o Blu-Ray num número de camadas máximas consegue superar as camadas máximas do HD-DVD
Eu sei disso, os valores 50Gb e 30Gb são a capacidade máxima de cada formato.
cinemaniac Escreveu:mas, para mim quem irá sair vitorioso é mm o HD-DVD porque duvido que os jogos atinjam valores tão astronómicos como as capacidades dos discos (assim como os filmes [e já existem várias informaçoes de alguns filmes em Blu-Ray e ve-se que eles nao atingem nem os 30gb] )
Se leste o que o Maedhros disse vês porque ele aposta nos Blu-Ray e eu tenho que concordar com ele. 30Gb para o filme e os restantes para os extras. Num HD DVD os extras não poderiam ser incluidos se não houver compressão.
os valores máximos do blu-ray e do hd-dvd nao sao 50 e 30gb respectivamente.
saiu numa PC Guia (número 126 - maio de 2006) um extensivo comparativo entre Blu-Ray e HD-DVD.
aqui vos deixo 2 scans da revista em que as caracteristicas de ambos os formatos sao mostrados:

Blu-Ray @ PC Guia

HD-DVD @ PC Guia

agora, em relaçao aos filmes, já nao sei onde vi a informaçao em que me baseio, mas sei que os filmes que irão ser lançados quando a PS3 for lançada, até agora nao ultrapassam os 25gb. e mesmo que ultrapassem, o HD-DVD também está preparado para isso como mostram as imagens.
Death Crow Escreveu: :arrow: Os mini-disk são populares no Japão!
no Japão tudo é popular...nem k seja 1 dia LOL jk :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder