Sugestões para o Forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 10 abr 2007, 12:02

Concordo com o Newtomic...

1 sugestão era criar um feedback sobre os negócios ben feitos (já que o forum em que eu tinha feedback desapareceu.) :evil:
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » terça 10 abr 2007, 15:28

Newtomic Escreveu: - Ser obrigatório registar-se no fórum para ler!
Isso não ajuda muito acredita.
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 10 abr 2007, 15:59

Até acho que é melhor deixar esse aspecto como está. Isso pode dar origem a que haja um boom de registos de pessoas que ao fim de contas vêm uma ou duas vezes, não gostam e nunca mais aparecem. O que acho que poderia ser bom era fazer-se uma 'limpeza' dos registos. Tipo, inactivo mais de X tempo, registo anulado. Se quisesse voltar, registo novo e tá a andar de mota.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 11:22

uni Escreveu:
Newtomic Escreveu: - Ser obrigatório registar-se no fórum para ler!
Isso não ajuda muito acredita.
Não ajuda para o n.º de utilizadores, mas ajuda para a qualidade dos existentes, e isso posso confirmar, pois já vi fóruns com "porradas" de utilizadores e nem 10 minutos andei por lá a ver porque estavam inundados de palha e a info tinha que ser tirada a ferros, por assim dizer; e já vi por outro lado fóruns com poucos user's entre os 2000 +/- e alguns menos que 1000, no entanto quase 70% do que lá está é info e é interessante, algo que por x's até se torna perigoso tal é o vício de participação depois lol! :mrgreen:
FuSiOnShArK Escreveu:Até acho que é melhor deixar esse aspecto como está. Isso pode dar origem a que haja um boom de registos de pessoas que ao fim de contas vêm uma ou duas vezes, não gostam e nunca mais aparecem. O que acho que poderia ser bom era fazer-se uma 'limpeza' dos registos. Tipo, inactivo mais de X tempo, registo anulado. Se quisesse voltar, registo novo e tá a andar de mota.
Sim isso é algo que já foi discutido inumeras x's, eu na minha opinião até acho que o limite deveria ser 1 ano 1 post no mínimo, ou então caboom! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » quarta 11 abr 2007, 12:28

Newtomic Escreveu:
uni Escreveu:
Newtomic Escreveu: - Ser obrigatório registar-se no fórum para ler!
Isso não ajuda muito acredita.
Não ajuda para o n.º de utilizadores, mas ajuda para a qualidade dos existentes
Não, é exactamente o contrário.
Num fórum onde os visitantes possam ler a vontade apenas os que pretendem participar é que se registam. Mesmo assim há muitos que só postam uma vez ou nem isso.

Agora, se obrigas o visitante a visitar só para eles ai vais ter muito poucos a participar e muitos na database.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 14:06

OMG espera agora é que vi eu enganei-me queria dizer ser obrigatório registar-se para escrever e não para ler loool ai k nooob #-o nem sei onde tava com a cabeça quando escrevi isso já que neste fórum temos que nos registar para escrever loool... :lol: OMG k erro tão parvo da minha parte! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 11 abr 2007, 18:16

Newtomic Escreveu:OMG espera agora é que vi eu enganei-me queria dizer ser obrigatório registar-se para escrever e não para ler loool ai k nooob #-o nem sei onde tava com a cabeça quando escrevi isso já que neste fórum temos que nos registar para escrever loool... :lol: OMG k erro tão parvo da minha parte! :mrgreen:
mas assim já está ele.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » domingo 15 abr 2007, 13:11

Uma sugestão ... só dar o direito de criar tópicos após o 50º post... ( á excepção dos Classificados\Duvidas)...pra evitar cenas como o Fpsmaniac...
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 15 abr 2007, 13:30

A possibilidade de limitar a criação de posts está a ser considerada. Penso que brevemente algumas das sugestões serão discutidas e algumas delas serão mesmo implementadas.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 15 abr 2007, 13:50

ZéPróVinho Escreveu:Uma sugestão ... só dar o direito de criar tópicos após o 50º post... ( á excepção dos Classificados\Duvidas)...pra evitar cenas como o Fpsmaniac...
Acho uma ideia interessante. Muitas pessoas entram e começam logo a criar tópicos à toa, sem perceberem primeiro o funcionamento do fórum (às vezes até pode nem sr propositadamente). Se tiverem que postar alguma coisa antes, obriga-os a navegar e a perceber como as coisas são por aqui.
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 15 abr 2007, 14:02

FuSiOnShArK Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:Uma sugestão ... só dar o direito de criar tópicos após o 50º post... ( á excepção dos Classificados\Duvidas)...pra evitar cenas como o Fpsmaniac...
Acho uma ideia interessante. Muitas pessoas entram e começam logo a criar tópicos à toa, sem perceberem primeiro o funcionamento do fórum (às vezes até pode nem sr propositadamente). Se tiverem que postar alguma coisa antes, obriga-os a navegar e a perceber como as coisas são por aqui.
Mas ás xs a coisa do "50 posts" faz com que haja users que spammem um bocado, fazendo posts desnecessários apenas pra aumentar o número deles.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 15 abr 2007, 14:05

Isso acontece mesmo sem limite de posts.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 15 abr 2007, 15:08

Atenção que essa proibição a quem tem menos que 50 posts não pode existir no fórum dos classificados, nem no consultório. Se não existir no fórum do SnO também não faz mal nenhum.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 15 abr 2007, 17:10

50 posts é um numero exagerado. Será um limite seguramente inferior e que em principio de deverá extender a todas as secções do fórum.
Mas é prematuro falar ainda das alterações, falta serem discutidas e saber se é possível tecnicamente implementa-las.
Mas obviamente aceitam-se sugestões.
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » domingo 15 abr 2007, 17:14

Desculpem o espírito contraditório, mas acho que isso nao é boa ideia. Claro que nao é correcto o que muitos novatos fazem, mas se essa regra for para a frente, eles talvez se sintam "presos" em nao poderem criar um tópico que seja do seu agrado, e depois claro, iria aumentar o spam, para atingir o número de mensagens necessárias para poderem começar a criar tópicos.
Imagem
Imagem
Imagem
Responder