Sugestões para o Forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 08 mar 2007, 21:20

Os jogos tema, não secção ou tópico. Tema do fórum.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 08 mar 2007, 21:24

Enfim existem por ai tantos tópicos criados à pazada por alguns que mal chegam ao fórum e nada é feito em relação a isso, e agora só porque se está a falar de um assunto não ligado aos vídeo-jogos, mas mesmo assim debatido a nível nacional o tópico é bloqueado? Enfim eu não percebo esta politica redutora de só jogos só jogos só jogos. Mas deixem lá os recem-chegados abrirem tópicos à pazada k depois os tópicos "caem"... Não percebo mas também nem à muito para perceber enfim interessa + fechar um tópico só porque não é sobre vídeo-jogos que fechar um tópico que já é repetido umas 200x ok.

EDIT: Já agora para que é que existe o sub-tópico com o nome Geral, se é para se falar só sobre jogos que se bloqueie esse sub-tópico por completo e a partir de agora apenas se debatem assuntos estritamente ligados a vídeo-jogos no sub-tópico apropriado que é o Jogos.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 08 mar 2007, 21:30

Acho que só deviam de abrir tópicos quem já tivesse uma boa classificação e uma certa acreditação.
Com base nisto , não abri nenhum tópico. Acho que se é Geral devia de se estender a qualquer assunto , visto que é algo que aqui a comunidade quer falar e discutir pois temos sempre algo em comum como é o caso da MS , e assim é natural termos também interresses fora dos jogos que queiramos discutir . Desculpem a confusão :( e o offtopic
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 08 mar 2007, 21:43

Newtomic Escreveu:Enfim existem por ai tantos tópicos criados à pazada por alguns que mal chegam ao fórum e nada é feito em relação a isso, e agora só porque se está a falar de um assunto não ligado aos vídeo-jogos, mas mesmo assim debatido a nível nacional o tópico é bloqueado? Enfim eu não percebo esta politica redutora de só jogos só jogos só jogos. Mas deixem lá os recem-chegados abrirem tópicos à pazada k depois os tópicos "caem"... Não percebo mas também nem à muito para perceber enfim interessa + fechar um tópico só porque não é sobre vídeo-jogos que fechar um tópico que já é repetido umas 200x ok.

EDIT: Já agora para que é que existe o sub-tópico com o nome Geral, se é para se falar só sobre jogos que se bloqueie esse sub-tópico por completo e a partir de agora apenas se debatem assuntos estritamente ligados a vídeo-jogos no sub-tópico apropriado que é o Jogos.
Há temas e temas. E muitas vezes alguns deles mais sensiveis não são abordados com o respeito que opiniões contrarias merecem.
Extremam-se opiniões, criam-se conflitos e causa-se mau estar num fórum com os temas perfeitamente delineados até na Constituição elaborada se bem me lembro por users alguns dos quais ainda hoje cá estão.
E estas regras não são de agora, sempre houve temas que não encaixavam no fórum.

Num plano mais pessoal se quero discutir politica, religião, desporto ou o que quer que seja sei onde ir e ou com quem o fazer.
Jogos e o que os rodeia gosto de ir a um sitio próprio , especializado e único.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 08 mar 2007, 21:46

Imaginem que alguém criava um tópico sobre as "prostitutas de monsanto", acham que ficava bem? Eu acho que não e ele pretende dizer isso.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » quinta 08 mar 2007, 21:47

ZéPróVinho Escreveu:Acho que só deviam de abrir tópicos quem já tivesse uma boa classificação e uma certa acreditação.
Com base nisto , não abri nenhum tópico.
Eu ja tinha pensado nisto mas ainda não tinha postado e parece uma optima ideia.

Outra ideia que proponho é os novos topicos aparecerem numa cor diferente para que seja melhor vistos.
ideias são ideias :D :D
Quando foi a ultima vez que fizeste algo pela primeira vez :?::?::?::?: FrutoL=(>

Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 08 mar 2007, 21:50

E depois aparecia alguém que queria promover algo no forum e pimba, não o poderia fazer por causa dessa opção.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 08 mar 2007, 21:52

Inibir a criação de tópicos parece-me uma opção um tanto radical...
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » quinta 08 mar 2007, 21:54

Triper Escreveu:E depois aparecia alguém que queria promover algo no forum e pimba, não o poderia fazer por causa dessa opção.
Mas perante uma autorização de um moderador ou do administrador podia postar.
É uma questão de melhorar a ideia
Quando foi a ultima vez que fizeste algo pela primeira vez :?::?::?::?: FrutoL=(>

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 08 mar 2007, 22:20

Eu por mim nada nem me aquece nem me arrefece já que no tópico que bloqueaste pouco postei, até porque o assunto a meu ver e na minha opinião pessoal, não é merecedor de tanta atenção. Mas fico é melindrado com a coisa, tipo então o tópico já deu origem a quase uma centena de páginas e até como tu disseste não se tornou em nenhum campo de batalha. Se o assunto ainda não morreu e se até já foi debatido porque bloquear o tópico agora? Só porque sim? Então esse tópico foi bloqueado muito bem, então porque não são outros tópicos, por exemplo alguns de vendas já concluídas e onde até por x's o autor diz que o tópico já pode ser fechado/bloqueado? E já agora porque não são tópicos criados por membros com 1 mensagem única e que serviu para criar + 1 tópico sobre o jogo/assunto Guild Wars? É isso é que eu não percebo! :roll:

E passo a dar alguns exemplos + em concreto...

• Tópicos onde a palavra "Guild Wars" figura no título:
- Guild Wars - Informação do Chapter 4 e oferta de Mini-Pet
- Guild em Guild Wars
- Mega Score Guild [Guild Wars]
- Guild Wars, que expansao comprar??
- Fahrenheit ou Guild Wars????
- Guild Wars Nightfall
- Código para Mini-Pet no Guild Wars
- Guild Wars
- server PT no guild wars
- guild wars: MMO ou RPG online?
- Silkroad vs Guild Wars Factions vs World of Warcraft
será que todos eles são necessários? Não creio.

• Tópicos sobre os jogos "PES":
- PES 5
- ISS Pro evolution
- pes6
- revolt e pes 5
- PES5- Liga BWIN
- PES5...criar equipas??
- pes5 online
- Torneios de PES
é claro que alguns são relevantes, mas pergunto novamente serão todos? Novamente respondo não creio.

E poderia continuar, mas julgo não valer a pena, pois acho que dá para entender o meu ponto de vista, e na minha opinião é + grave que existam montanhas de tópicos que aparentemente se poderiam reduzir a 1, 2 ou 3 no máximo que existir um tópico onde se discuta o tema do Aborto cá em Portugal.
Triper Escreveu:Imaginem que alguém criava um tópico sobre as "prostitutas de monsanto", acham que ficava bem? Eu acho que não e ele pretende dizer isso.
Claro o tema do aborto é exactamente a mesma coisa que se falar sobre prostitutas. OMFG! #-o
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 08 mar 2007, 22:40

pedropaulo Escreveu:Os jogos tema, não secção ou tópico. Tema do fórum.
Mega Score tema. Além disso há filmes e outras coisas... :roll: Whatever, eu não me importo nada, era só por dizer... Eu entendo que é um "tópico de risco" e tal, mas mesmo assim...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » sexta 09 mar 2007, 1:40

Eu falo de temas completamente absurdos, não de actualidade porra, será que não entedes, Newtomic?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 mar 2007, 18:27

Triper Escreveu:Eu falo de temas completamente absurdos, não de actualidade porra, será que não entedes, Newtomic?
Sim percebi o que queres dizer, mas cada tema é um tema isolado, pois se mesmo que o tema actual fosse falar sobre prostitutas em Monsanto seria normal que não fosse permitido ser discutido cá no fórum, agora um tema que até já foi discutido não vejo o porque da necessidade de se bloquear o tópico só isso, mas não interessa é só a minha opinião.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 11 mar 2007, 22:45

Relativamente a este tópico eu ainda não percebi como é que os moderadores ainda não o cancelaram. O nome do tópico não condiz com o seu conteúdo porque é uma maneira descarada de promover um site/empresa.
E para jogos freeware, temos o tópico "Jogos Grátis".
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 12 mar 2007, 0:12

Apoiado e até já o tinha dito lá no próprio tópico.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder