Sugestões para o Forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » terça 27 fev 2007, 13:10

Uma ideia era fazer uma especia de actualização do profile.
Deve haver muita gente que se regista e nao põe mais as "mãos" aqui.

Não sei se ja se faz mas, por exemplo, se ao fim de cerca de 3 meses não haja login numa conta devia ser apagada.

É so uma ideia.
Quando foi a ultima vez que fizeste algo pela primeira vez :?::?::?::?: FrutoL=(>

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 27 fev 2007, 13:16

Frutol Escreveu:Uma ideia era fazer uma especia de actualização do profile.
Deve haver muita gente que se regista e nao põe mais as "mãos" aqui.

Não sei se ja se faz mas, por exemplo, se ao fim de cerca de 3 meses não haja login numa conta devia ser apagada.

É so uma ideia.
mas e no tempo de férias? em que o pessoal vai para fora e não tem acesso ao fórum? lá se ia um registo não por motivos de não frequentação do fórum mas por férias...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » terça 27 fev 2007, 13:26

O prazo podia ser aumentado

Tens de concordar comigo que há gente que se regista ve o que se fala por aqui e depois nunca mais aparece.

E os utilizadores mais antigos e com mais mensagens não seriam apagados.
Quando foi a ultima vez que fizeste algo pela primeira vez :?::?::?::?: FrutoL=(>

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 27 fev 2007, 13:47

Frutol Escreveu:O prazo podia ser aumentado

Tens de concordar comigo que há gente que se regista ve o que se fala por aqui e depois nunca mais aparece.

E os utilizadores mais antigos e com mais mensagens não seriam apagados.
não precisam de se registar para ler o que é dito por aqui... simplesmente lêem. para responder é que precisam de esta registados. ou seja, não se registam de certeza para ler as coisas. podem registar-se para fazer um post ou outro, uma dúvida ou algo parecido... mas para ler não é de certeza.

e tipo, não é que apagar registos resolva ou traga algo para o fórum em si. tipo, no total este fórum nos servidores ocupa uns 20mb (mais coisa menos coisa). e apagar as contas só ia libertar 1 pouco de espaço.

agora imagina, ter o trabalho de ver 1710 membros, ver aqueles que não aparecem cá à algum tempo, ver quem fez algum post ou não fez nenhum iria ser muito trabalhoso talvez para ter menos 2 ou 3mb a menos no espaço ocupado pelo fórum.

e diz-me lá... para que queres apagar os membros? só vejo uma razão: ocupar menos espaço nos servidores, e 2 ou 3 mb não é o suficiente para o trabalhão que vão ter.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » terça 27 fev 2007, 13:50

não precisam de se registar para ler o que é dito por aqui... simplesmente lêem. para responder é que precisam de esta registados.
e tipo, não é que apagar registos resolva ou traga algo para o fórum em si. tipo, no total este fórum nos servidores ocupa uns 20mb (mais coisa menos coisa). e apagar as contas só ia libertar 1 pouco de espaço.

agora imagina, ter o trabalho de ver 1710 membros, ver aqueles que não aparecem cá à algum tempo, ver quem fez algum post ou não fez nenhum iria ser muito trabalhoso talvez para ter menos 2 ou 3mb a menos no espaço ocupado pelo fórum.

e diz-me lá... para que queres apagar os membros? só vejo uma razão: ocupar menos espaço nos servidores, e 2 ou 3 mb não é o suficiente para o trabalhão que vão ter.
Pensei que ocupava mais de 20 mb, se é assim tão poucorealmente não vale a pena ter tanto trabalho.[/quote]
Quando foi a ultima vez que fizeste algo pela primeira vez :?::?::?::?: FrutoL=(>

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 27 fev 2007, 13:55

o que eu por acaso achava bom que se fizesse era fazer um update para um novo forum (IPB, além de que este teriam de o comprar, mas o novo PHPBB3 a meu ver está muito melhor que o IPB e as novas funcionalidades e manutenção do fórum é muito mais facilitada e segura)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 27 fev 2007, 14:12

Morbus Escreveu:OMFG! Mas isso nem se pergunta! O antigo, obviamente!!! :shock:
Hummm então secalhar vai voltar a ser o antigo, mas entretanto vou tentar melhorar um pouco... :( Tipo é que o antigo tem a meu ver demasiado "blur" na parte dos rebordos pretos... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 27 fev 2007, 14:12

cinemaniac Escreveu:uma ideia que acho que seria bom para os utilizadores do forum, era o aumento da caixa de recepção de mensagens pessoais. é que dou por mim várias vezes a apagar a caixa de tão depressa que enche lol se pudessem aumentar um pouco mais penso que seria bom para todos.
Não precisas. Ela apaga-se sozinha.
Newtomic Escreveu:Hummm então secalhar vai voltar a ser o antigo, mas entretanto vou tentar melhorar um pouco... :( Tipo é que o antigo tem a meu ver demasiado "blur" na parte dos rebordos pretos... :?
Pois, e o actual não tem antialiasing nenhum [xx(]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » terça 27 fev 2007, 14:18

cinemaniac Escreveu:o que eu por acaso achava bom que se fizesse era fazer um update para um novo forum (IPB, além de que este teriam de o comprar, mas o novo PHPBB3 a meu ver está muito melhor que o IPB e as novas funcionalidades e manutenção do fórum é muito mais facilitada e segura)

Podes sempre usar a 1.3, já não é distribuída mas se tiveres pode usar.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 27 fev 2007, 14:36

uni Escreveu:
cinemaniac Escreveu:o que eu por acaso achava bom que se fizesse era fazer um update para um novo forum (IPB, além de que este teriam de o comprar, mas o novo PHPBB3 a meu ver está muito melhor que o IPB e as novas funcionalidades e manutenção do fórum é muito mais facilitada e segura)

Podes sempre usar a 1.3, já não é distribuída mas se tiveres pode usar.
mas eu não quero usar... lol era uma ideia aqui para o forum... lol
Morbus Escreveu: Não precisas. Ela apaga-se sozinha.
por isso é que eu tenho de apagar à lá pata! lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » terça 27 fev 2007, 14:51

cinemaniac Escreveu:
uni Escreveu:
Podes sempre usar a 1.3, já não é distribuída mas se tiveres pode usar.
mas eu não quero usar... lol era uma ideia aqui para o forum... lol
Eu sei. :P
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 27 fev 2007, 16:13

Gostava que os utilizadores do fórum me respondessem a estra dúvida: muitas das vezes tenho que faço o login, tenho que o fazer duas vezes para conseguir entrar na minha conta. Nao sei se o problema é só comigo ou se é com o resto dos utilizadores :-k
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 27 fev 2007, 16:26

cinemaniac Escreveu:uma ideia que acho que seria bom para os utilizadores do forum, era o aumento da caixa de recepção de mensagens pessoais. é que dou por mim várias vezes a apagar a caixa de tão depressa que enche lol se pudessem aumentar um pouco mais penso que seria bom para todos.
Eu então nunca apago a minha, o fórum encarrega-se disso, tipo assim que fica cheia até acima a ultima msg vai sempre desaparecendo sempre k recebes uma nova... :D Anyway por mim está ok tal como está, mas acredito que exista quem necessite de uma caixa maior, anyway podes sempre "inventar" tu próprio uma forma de salvares as msgs k não quiseres perder, um simples ficheiro txt serve perfeitamente para "remediar" a situação! Eu por exemplo sempre que tenho algo k não quero perder passo para o meu espaço off-line relacionado com o fórum. ;)
dark_soul Escreveu:Gostava que os utilizadores do fórum me respondessem a estra dúvida: muitas das vezes tenho que faço o login, tenho que o fazer duas vezes para conseguir entrar na minha conta. Nao sei se o problema é só comigo ou se é com o resto dos utilizadores :-k
Antes de perguntarem a mesma coisa umas 100x repetidamente secalhar era boa ideia lerem a porra do tópico não? :-()~
Última edição por Newtomic em terça 27 fev 2007, 16:31, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 27 fev 2007, 16:27

voçes são muito populares, eu recebi 3 mensagens na minha caixa desde ke me inscrevi no forum.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 04 mar 2007, 23:26

Poruqe razao é que num topico quando escrevi "Pateta" apareceu-me depois de postar com o nome "pateta"???
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder