Séries Anime

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 21 mar 2007, 20:43

Cyrax Escreveu:
Triper Escreveu:AH?! Não conheces Bleach??? Também não te preocupes que, segundo me disseram, a sic radical deverá meter em breve isso(daqui a um ano ou dois provavelmente) depois de meter fma e começar a meter naruto(eu cá gostava de ver era one piece que eles tem pra lá e não metem depois de meterem às 4h da manhã durante uns tempos valentes e às 7h durante uns dias na sic generalista).
Vão meter naruto e Bleach na sic radical?
Segundo me disseram e foi um gajo da sic que lho disse numa cena que aconteceu na fnac à pouco tempo a sic em breve vai apostar em fma e naruto e mais tarde em bleach.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 21 mar 2007, 20:46

Vocês põem as animes todas no mesmo saco.

Comparam animes dedicadas a crianças com animes prá adultos...o que revela um certo desconhecimento do mundo anime\manga.

1º facto que gosto de dizer, a anime nasceu em substituição do cinema\tv pois no pós guerra o Japão sem dinheiro e em grave crise, teve que se virar para a animação que era muito mais barato (naquela altura).
Este facto explica desde já a existência de muitos filmes de anime com temas muito adultos e típicos de cinema principalmente dos anos 70\80, um bom exemplo disso em Portugal que se vê muito á venda é Graveyard of the Fireflies.

Dragonball das piores animes..., para teu gosto com certeza. Pessoalmente não a vejo, como não vejo muitas outras.. mas reconheço-lhe o seu devido valor pois sendo aquilo que é foi das séries mais vistas no Japão (só de dizer isto é muito). Pois são milhares (literalmente).

Como já me estiquei... apenas digo que não se pode comparar Beyblade com Rurouni Kenshin. São géneros diferentes para idades diferentes.

Em Portugal passa muita anime (ou passou) um dos exemplos foi na RTP2 o ano passado o Samurai 7 , a SIC Radical faz um belo serviço ao passar excelentes séries, e o mais importante é que tem diversidade sufeciente para agradar a gregos e a troianos.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 21 mar 2007, 20:46

dark_soul Escreveu:Já agora quais?
Mirmo, F-zero, Digimon F, sei lá mais quantos, eles costumam dar por volta das 7h da manhã até às 8h ao sábado e domingo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 21 mar 2007, 20:47

Cyrax Escreveu:
Player-Zero Escreveu:
dark_soul Escreveu:A SIC bem que podia apostar em novas séries, em vez de passar sempre as mesmas até à exaustao (nao sei como ainda conseguem ver o Dragon Ball [xx(] ). A TVI, nos poucos animes que mostrou só transmitiu no máximo duas vezes e chega muito bem (até já é de mais) e foram bons animes (esse grande Rurouni Kenshin :P ), excepçao feita talvez a Beyblade (IT SUCKS)
E a todos os outros animes rascas que também mostrou (nem só de Rurouni Kenshin e Beyblade viveu a anime da TVI), e a Sic generalista por acaso tem mostrado vários animes mas a horas mesmo proibitivas...
Lol, havia uma que dava la para as 5h, 6h da manha, recordo-me que acabava os jogos de poker ou GoW (em epoca de ferias, claro) e quando via rapidamente o que tava a dar nos canais, aparecia a anime, o que achava estranho...
Esses foram o Lum e o One Piece que até chegou a dar de segunda a sexta às 7h mas depois foi tirado do ar(aquele dub sucka bué, até os german tinham melhor).
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 21 mar 2007, 20:48

FuSiOnShArK Escreveu:Pessoalmente, acho o Dragon Ball a pior série de anime de todos os tempos. Pra mim, Hellsing é uma das melhores.
Se for as ovas de hellsing então tudo bem senão é apenas mediano.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 21 mar 2007, 20:48

dark_soul Escreveu:A anime está muito boa, tem um desenho simples mas muito bem feito. Eu simplesmente adorei-o
Pois, a coloração é que é a cagada do costume [xx(] Porque é que será que o pessoal não usa 5 layers de cor em vez de 2? [xx(]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 21 mar 2007, 20:58

Player-Zero Escreveu:Hellsing anime não se compara com a manga ou as OVAs da mesma, simplesmente eclipsam a anime. Fullmetal Alchemist mesma coisa, a manga é muito melhor que a anime.
Por acaso eu até prefiro o anime, mas a manga tambem está boa, a história é a mesma, simplesmente tem é alguns pormenores diferentes... Mesmo assim, não há maneira de uma manga atingir o impacto drámático de um anime em movimento... é o que eu acho...
Quanto ao Hellsing, ainda não li a Manga, e a OVA não lhe toco enquanto não for completa, ou seja daqui a uns anitos...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 21 mar 2007, 21:04

ZéPróVinho Escreveu:Vocês põem as animes todas no mesmo saco.

Comparam animes dedicadas a crianças com animes prá adultos...o que revela um certo desconhecimento do mundo anime\manga.

1º facto que gosto de dizer, a anime nasceu em substituição do cinema\tv pois no pós guerra o Japão sem dinheiro e em grave crise, teve que se virar para a animação que era muito mais barato (naquela altura).
Este facto explica desde já a existência de muitos filmes de anime com temas muito adultos e típicos de cinema principalmente dos anos 70\80, um bom exemplo disso em Portugal que se vê muito á venda é Graveyard of the Fireflies.
Por acaso eu tinha lido algures que o Japão tava mal de finanças e como a Disney tava a render bem com a animação e eles importavam muita cenas deles(maioria era contrabando) eles decidiram apostar forte e feio nisso. Inclusivé na manga que foi a versão deles pra bd.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 21 mar 2007, 21:07

ZéPróVinho Escreveu:Como já me estiquei... apenas digo que não se pode comparar Beyblade com Rurouni Kenshin. São géneros diferentes para idades diferentes.
O Rurouni Kenshin dava no Batatoon, ou seja, num programa para os miudos verem, o anime de certeza que não é para essas idades, mas o que é certo é que a maioria dos que o viam eram crianças e a TVI sabia-o, (é como o DBZ, que apesar de todo o sangue e não sei quê, era passado nos horarios dedicados aos miudos), o Beyblade tambem deu no Batatoon (mas de manhã, e não á tarde) e nos horarios infantis, portanto, acho que pelo menos por aqui podem ser ambos comparados, já que foi o mesmo publico que viu ambos (pronto, não foi porque na altura em que o Beyblade começou a dar s que tinham visto o Rurouni Kenshin já tinham crescido um pouco, mas acho que dá para perceber o que eu quero dizer...)
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 21 mar 2007, 21:08

pimenta Escreveu:
Player-Zero Escreveu:Hellsing anime não se compara com a manga ou as OVAs da mesma, simplesmente eclipsam a anime. Fullmetal Alchemist mesma coisa, a manga é muito melhor que a anime.
Por acaso eu até prefiro o anime, mas a manga tambem está boa, a história é a mesma, simplesmente tem é alguns pormenores diferentes... Mesmo assim, não há maneira de uma manga atingir o impacto drámático de um anime em movimento... é o que eu acho...
Quanto ao Hellsing, ainda não li a Manga, e a OVA não lhe toco enquanto não for completa, ou seja daqui a uns anitos...
A Manga ligeiramente diferente? Tás a falar duma diferença que é o mesmo que dizeres que Bragança e Sagres são apenas a metros de distância... Ao fim do 7/8 chapter já a pouca semelhança que a anime tinha com a manga tem desaparecido e começa uma história a sério e com qualidade. Ainda bem que as OVAs seguem fielmente a manga...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 21 mar 2007, 21:09

Player-Zero Escreveu:A Manga ligeiramente diferente? Tás a falar duma diferença que é o mesmo que dizeres que Bragança e Sagres são apenas a metros de distância... Ao fim do 7/8 chapter já a pouca semelhança que a anime tinha com a manga tem desaparecido e começa uma história a sério e com qualidade. Ainda bem que as OVAs seguem fielmente a manga...
Não estava a falar do Helsing... :|
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 21 mar 2007, 21:11

pimenta Escreveu:
Player-Zero Escreveu:A Manga ligeiramente diferente? Tás a falar duma diferença que é o mesmo que dizeres que Bragança e Sagres são apenas a metros de distância... Ao fim do 7/8 chapter já a pouca semelhança que a anime tinha com a manga tem desaparecido e começa uma história a sério e com qualidade. Ainda bem que as OVAs seguem fielmente a manga...
Não estava a falar do Helsing... :|
|(*,) |(*,) Sorry....
Tavas a falar de FMA né? MAs olha que a manga ainda continua, por isso ainda nem tem o final da anime se é que vai ser esse o final...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quarta 21 mar 2007, 21:15

Isso de não colocarem as animes de acordo com as idades é infelizmente normal nas tv´s portuguesas , e quando eu tinha 11 anos via os Cavaleiros do Zodiaco na RTP , ou o Evangelion na SIC logo de manhã ...e aqui não falo só da relação da violência mas também da dificuldade de compreensão de conteudos que apresentam.
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 21 mar 2007, 21:21

Player-Zero Escreveu:
pimenta Escreveu:
Player-Zero Escreveu:A Manga ligeiramente diferente? Tás a falar duma diferença que é o mesmo que dizeres que Bragança e Sagres são apenas a metros de distância... Ao fim do 7/8 chapter já a pouca semelhança que a anime tinha com a manga tem desaparecido e começa uma história a sério e com qualidade. Ainda bem que as OVAs seguem fielmente a manga...
Não estava a falar do Helsing... :|
|(*,) |(*,) Sorry....
Tavas a falar de FMA né? MAs olha que a manga ainda continua, por isso ainda nem tem o final da anime se é que vai ser esse o final...
É provavel que aconteça o mesmo mas em circunstancias ligeramente diferentes, como até agora foi... tenho de ver se chego ao ultimo chapter que há até agora, para ver se é só até onde eu li ou se é mesmo tudo ligeiramente diferente...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 21 mar 2007, 21:34

ZéPróVinho Escreveu:Isso de não colocarem as animes de acordo com as idades é infelizmente normal nas tv´s portuguesas , e quando eu tinha 11 anos via os Cavaleiros do Zodiaco na RTP , ou o Evangelion na SIC logo de manhã ...e aqui não falo só da relação da violência mas também da dificuldade de compreensão de conteudos que apresentam.
Então e a mitica noticia de Hentai na fnac pra maiores de 6 anos? :mrgreen:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Responder