Os senãos da Zapp

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
luigi79
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: terça 08 ago 2006, 13:41

Os senãos da Zapp

Mensagem por luigi79 » terça 08 ago 2006, 13:47

Olá a tod@s!

Sou Cliente da Zapp desde Novembro de 2005, e por isso pude experimentar o serviço quase desde a altura em que foi lançado.
Ao fim de 9 meses, a utilização que fiz do serviço é globalmente satisfatória, e posso realçar os seguintes pontos positivos:

- cobertura evdo/rtt em zonas onde o 3G não acede - tenho cobertura rtt na aldeia dos meus avós, a 27km de Viseu.

- muito poucas falhas de serviço

No entanto, nos últimos tempos foram vários os problemas que me deixaram desiludido com o serviço prestado:

- Há meses que em qualquer zona EVDO não consigo obter mais do que 500kb/s de largura de banda. A média anda nos 300kb/s. Fiz vários testes em várias zonas de Lisboa e arredores, sempre com os mesmos resultados. Contactei a Zapp, ao que fui informado pelo operador de que iria ser contactado no dia seguinte para procederem a um teste a fim de verificar se o problema era do modem ou do servidor. Após o teste, que foi efectuado dia 23 de Junho, disseram-me que iriam analisar os resultados e que me transmitiriam os resultados. Estou à espera até hoje... dia 7 de Agosto.

- O meu modem, veio com um defeito que pelos vistos é comum: funciona mal em modo hibrido (quando alterna entre RTT e EVDO, há sempre a tendência para se desligar e não voltar a iniciar a ligação). Em resposta ao problema, o operador da Zapp disse-me: "funcione apenas num dos modos, dependendo da zona onde esteja". E eu pergunto-me... então para que é que o modem tem um modo hibrido se não funciona???

- Adquiri o portátil Asus W3J. Estou super contente com a aquisição mas... qual não é a minha surpresa quando reparo que o software/drivers desenvolvidos pela Zapp não funcionam no meu novo portátil. Contactei a Zapp, e fui informado que estavam a tratar do problema. Entretanto, para ligar o modem tenho que tentar 2/3 vezes a opção "ligações de rede" até finalmente conseguir ligação.

- Entretanto a Zapp solucionou o problema... mas só para os novos clientes, através da oferta de um novo modem. Os clientes antigos, se querem ver os vários bugs do modem Z010 solucionados podem fazê-lo comprando o modem Z020 pela módica quantia de 150 euros. Uma empresa de tecnologia normal solucionaria o problema disponibilizando software/drivers actualizados. Á velocidade a que a tecnologia evolui, é natural que os programas desenvolvidos se desactualizem rapidamente. O que não é natural, é que uma empresa que tem consciência disto impute os custos ao cliente, dizendo que a responsabilidade é dele por ter comprado um portátil novo.

Em resumo, quem me garante a mim que, porventura, o software/drivers sejam compatíveis com o novo windows vista e, por exemplo, a Zapp não obrigue novamente os clientes a adquirir um novo modem daqui a 1 ano para corrigir novos problemas só pq esses clientes resolveram adquirir um novo software??
Não estou para ser explorado. Vou tentar denunciar o meu contrato e, caso não o possa fazer, daqui por 3 meses acabou-se a Zapp. Prefiro comprar uma placa PCMCIA de uma das redes móveis e ter a garantia que funciona sem bugs e sem chatices.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 08 ago 2006, 14:34

Só uma pergunta, qual é a velocidade de download/upload visto o director de marketing deles ser tão coxo e esperto que quer atrair clientes sem fazer referencias à velocidade e trafego existente no pacote?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 08 ago 2006, 14:38

Não era suposto o teu post estar neste topico: http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic.php?t=554? :wink:
Anyway, bem vindo ao forum!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
luigi79
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: terça 08 ago 2006, 13:41

Mensagem por luigi79 » terça 08 ago 2006, 15:11

Quanto à questão do tópico, achei que o meu mail continha info suficiente (e suficientemente diversa) para criar um novo tópico.

Em relação à velocidade de upload/download, o que a Zapp divulga é uma velocidade de pico de 1.4 Mb/s (agora 2.4, se bem que não está a funcionar em sítio algum que eu conheça). O que dá uma velocidade média na ordem dos 600-800kb/s. Se bem que isto depende sempre da quantidade de gajos que estão "agarrados" a uma determinada antena. Qto mais utilizadores, menor a largura de banda. O meu problema é q, a qualquer hora do dia, já há meses que não obtenho mais de 550kb/s. Reclamei e estou há 1 mês e meio à espera da resposta...
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » terça 08 ago 2006, 16:36

Tenho Zapp desde Janeiro e o meu modem é o Z010. O modo híbrido, de facto, não funciona, tenho de seleccionar o modo que quero e fica tudo ok. Já coloquei o modem a funcionar no Beta 2 do Vista com os drivers do XP sem problemas. Só não funciona aquele painel de controlo do modem. Quanto a velocidades, não te esqueças que o facto de ser sem fios limita muito a velocidade constante de download. Há vários factores, como a distância da antena, interferências, paredes de casas, etc. Fora isso nunca me deu problemas, ao contrário de algumas pessoas que conheço que têm net s/ fios pels Vodafone ou TMN...
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quarta 09 ago 2006, 18:14

Bem eu tenho Zapp desde Março de 2006...

O serviço tem-se portado sem falhas de maior (qualquer serviço tem falhas), e em termos de velocidade eu moro numa zona nao EV-DO e tenho velocidades de 500kb/s, 600kb/s, por vezes 1.2Mb/s... a internet raramente vai a baixo (mas tem ido ultimamente), o apoio ao cliente é excelente...

Agora uma coisa é certa parece que quanto mais clientes a Zapp tem o serviço vai "caindo" de qualidade... o que é bastante mau...

A mim parece que a sobecarga nas antenas da Zapp está a deitar tudo a perder... [-(
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Responder