A influência dos desenhos animados

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Serão os filmes, desenhos animados... mais violentos?

Sim
7
50%
Não
7
50%
 
Total de votos: 14
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

A influência dos desenhos animados

Mensagem por Night F0x » terça 25 jul 2006, 14:10

Boas
Queria a vossa opinião sobre os desenhos animados do Japão, China...etc
Vou postar aqui um link de uma série de desenhos animados, a série Naruto.Tenho a impressão que aquilo é um bocado violento para os jovens, e agora faço umas perguntas:
Acham que a televisão (desenhos animados, filmes...etc) são mais violentos do que antigamente?A violência dos desenhos animados pode afectar os jovens?Podem as série animadas influenciar a violência nos mais jovens?
Última edição por Night F0x em quarta 26 jul 2006, 22:20, editado 1 vez no total.
José Pinto
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 25 jul 2006, 14:50

Bem, influenciar, influencia muito se os jovens nao estiverem a assistir sem os pais por perto.

Eu tenho uma historia que se passou a mim.

Tinha por volta dos quatro, cinco anos, eu nunca andei no Jardim escola ou parecido, portanto tinha uma aprendizagem menos completa, porque nem tive pai nessa altura ou uma avo (que morreu aos meus tres anos) e a minha Mae tinha de trabalhar para me alimentar, que me cuidava na altura era a minha tia.

E estava a ver uns desenhos animados quaisqueres que nem eram violentos, acho que eram do loonely toons. Entao, um dos gajos de la, engoliu uma sandes directamente, sem mastigar, e agora imaginem la, quem estava a assistir aquilo e a fazer o que? Eu, a comer uma sandes grandita. E subditamente tive uma ideia genial, fazer uma acrobacia com a sandes, tumba, fiquei engasgado e a morrer! A sorte era da minha mae estar na cozinha, que vem me acudir, so que mesmo sendo enfermeira, como eu sou o seu filho, entrou um bocado em panico lol. Quase me ia lixando por os ataques de histeria dela (Ou se calhar ficou em duvida se me ia salvar ou nao). Entao mudou de ideias e trash, mao pela a goela a baixo, e tirou o objecto que estava a impedir as vias respiratorias. La sobrevivi para contar a historia.

Isto aconteceu a mim, e tive sorte da minha mae ser enfermeira ou saber o que devia fazer, mas se nao. Morreria, e aparecia no jornal e se calhar tornava-me num martyr e tiraravam os desanhos animados da TV (xD isso ja nao depois ia se as vendas :lol: )

Mas posso ja dizer que os desenhos animados tem muita influencia sobre os jovens de menos de 6 anos. (E para isso que serve a educacao a partir dos seis, porque os pais nao tem tempo, e os jovens precisam de conceitos basicos)
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 25 jul 2006, 16:17

Bem isso realmente é um tema que já teve muito que se falar (nao tou a dizer que foi aqui no forum). Eu cá acho que também depende de como as crianças em questão que vêm os tais desenhos animados sao acompanhadas. Se elas virem um desenho animado que seja algo que já ultrapasse os limites do aceitavél para aquela idade uma das duas: ou mudam o canal à criança (o que para mim só vai ainda aguçar mais a sua curiosidade o que depois faz com que ela tente por tudo ver aquilo) ou então, e para mim a soluçao mais correcta, é explicar-lhes que aquilo sao desenhos animados e que nada do que se passa ali é possivel fazer na vida real. possivel até pode ser, mas não convem ser feito. Quando falo em desenhos animados, falo também em filmes ou tudo o que esteja ao alcance duma criança através da televisao ou outro meio de difusão qualquer. Acho que a melhor soluçao é mesmo explicar tudo o que se passa pois tal como já tinha dito, proibir uma criança de fazer ou ver qualquer coisa nós bem sabemos o que vai acontecer a seguir, ela fica ainda mais curiosa e vai (muito possivelmente) andar às escondidas a ver o que a proibiram anteriormente e vai pensar que o que está a fazer é algo de errado quando nao é...mas há é que lhes explicar de maneira a que entendam que certas coisas somente no ecrã. Claro que a maneira de explicar ou de entender irá variar de criança para criança, mas existem inúmeras maneiras de lhe explicar as coisas a fim de elas entenderem e interpretarem tudo de forma correcta, porque também é sabido que no geral as crianças sao tratadas como "atrasadinhas" ou como inocentes que nao percebem nada, pois, mas na grande maioria (se nao mesmo na totalidade) que pensa isto está redondamente enganado pois elas percebem ainda melhor do que muitos dos adultos. E pensem lá nisto, se nao as deixam ver os tais desenhos animados que nota-se que são desenhos animados, porque razão as deixam ver o telejornal quando na maioria das vezes mostram coisas tao ou mais violentas? Por vezes, eu mesmo, quando vejo o telejornal fico chocado com certas imagens que mostram e ainda por cima sao reais, por isso acho que há que nao banalizar tanto certas coisas e prestar atenção a outras.

agora, em relaçao à pergunta, se são ou nao mais violentos...bem, as pessoas que os vêem também nao sao as mesmas, há que alterar as coisas para que se adaptem a uma grande maioria e claro, tal como o Warhead disse, é tudo também uma questão de dinheiro. ou seja, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, assim como as mentalidades. mas sim, estão mais violentos, mas as mentalidades também sao outras.
Última edição por cinemaniac em terça 25 jul 2006, 16:21, editado 1 vez no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » terça 25 jul 2006, 16:20

Concordo plenamente contigo Cinemaniac, e o aspecto da proibição que referis-te dos pais mudarem de canal em vez de explicarem que aquilo não passa de desenhoas animados, faz com que os filhos(as) tenham mais vontade de ver."O fruto proibido é o mais apetecido"- penso que isto seja um provérbio que se adapte muito bem ás crianças de hoje em dia.
José Pinto
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 25 jul 2006, 16:29

em relaçao à serie que mostraste (naruto), acredita que aquilo comparado com os outros, nao é nada mas mm nada violento. há por ai coisas mt mais violentas que aquilo. acho que até naruto é engraçado para todos verem. Agora, Samurai X (Rurouni Kenshin) que até dava na TVI a um horário que todos podiam ver, isso era violento demais. mas é também a mesma coisa que disse em cima, é nao proibir e explicar. eu conhecia uma professora que desligava a TV à filha sempre que começava a dar o batatoon e tipo eu achava aquilo ridiculo como tudo.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 25 jul 2006, 17:06

cinemaniac Escreveu:em relaçao à serie que mostraste (naruto), acredita que aquilo comparado com os outros, nao é nada mas mm nada violento. há por ai coisas mt mais violentas que aquilo. acho que até naruto é engraçado para todos verem. Agora, Samurai X (Rurouni Kenshin) que até dava na TVI a um horário que todos podiam ver, isso era violento demais. mas é também a mesma coisa que disse em cima, é nao proibir e explicar. eu conhecia uma professora que desligava a TV à filha sempre que começava a dar o batatoon e tipo eu achava aquilo ridiculo como tudo.
Vi um amv do Samurai x e fiquei :shock: !
Pessoal a ser cortado a meio, sangue por todo o lado... Até fiquei com medo do madness... :mrgreen: (kidding)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » terça 25 jul 2006, 22:37

Eu acho que o primeiro erro é pensar que o anime (reportando ao exemplo do Naruto) é igual a desenhos animados. Para mim, os desenhos animados (todos...) têm um publico alvo, no caso do naruto é jovem (p'raí 13 para cima) não é infantil (tipo pokemon ou yu-gi-yoh). Depois há também anime para adultos (monster ou hellsing...).

É devido a este pensamento que já apanhei marcado num video-clube o filme "south park: bigger, longer and uncut" para maiores de 6 anos.
Nos Estados Unidos o problema é ainda maior: o exemplo do One Piece é testamento à carnificina que se faz para aligeirar um anime adulto, que tem um aspecto infantil (mas acho que é também daí que vem a magia deste anime), para oferecê-lo a um publico infantil.
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: A influência dos desenhos animados

Mensagem por Newtomic » quarta 26 jul 2006, 6:01

José Pinto Escreveu:Boas
Queria a vossa opinião sobre os desenhos animados do Japão, China...etc
Vou postar aqui um link de uma série de desenhos animados, a série Naruto.Tenho a impressão que aquilo é um bocado violento para os miúdos de 6-8 anos, e agora faço umas perguntas:
Acham que a televisão (desenhos animados, filmes...etc) são mais violentos do que antigamente?A violência dos desenhos animados pode afectar os jovens?Podem as série animadas influenciar a violência nos mais jovens?
Ora bem se os putos já foram meio desikilibrados/malukinhos é normal k sim, se forem putos com uma educação "DECENTE" é claro k não e volto a repetir o k já disse muitas x's e desta x até vou adicionar algo...
Eu com 6 anos já jogava jogos de porrada à bruta e lembro-me vagamente de ter visto um filme de terror e de ter ficado uma beka assim pró incomodado, até k o meu padrasto me disse, espera mas tu achas k akilo é verdade akilo é tudo feito assim de preposito são só pessoas a fingira tás a ver e não sei pode parecer estupido, mas a partir desse dia é RARISSIMO o filme de terros k realmente eu o "sinta", isto é quando vejo files gosto de me deixar ir com eles, gosto de tentar receber todas as sensações k o filme "ker" transmitir, e devo dizer k é + facil deixar uma lágrima sair em muitos filmes do k ter reações de "medo" num filme de terror, por x's alguns filmes de suspanse acabam por ser bem piores k os de terror, mesmo sendo vistos às tantas da noite e sosinho com os "cocos" nas orelhas. Alem disso acho k deveria de ter os meus 14~16 anos quando jogava Carmaggedon 2 e uma das minhas irmãs com os seus 7~9 anos achava uma piada brutal ao jogo e até gostava de o jogar e o jogo é bem violento, por isso acho k vai tudo da educação/mentalidade k recebemos e temos. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 26 jul 2006, 7:46

Concordo com o Dark Apprentice.
O primeiro erro que vocês cometeram era em primeiro lugar pensar que isto era para putos, é que é +/- como a opinião geral que as pessoas têm dos videojogos, "que é pa putos". Mas a anime (o nome que devias ter dado e que te esqueceste) no japão já não é considerada só para putos assim como também quem conhece bem a anime sabe que também não o é.
Agora dizer que Naruto é violento, parece que nunca viste Dragon Ball :lol: .
Para veres anime +/- para o lado do violento aconselho a veres Hellsing ou Karin e depois diz-me se Naruto é violento.
Mas acho cómico que o anime e os videojogos tenham o mesmo cliché...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 26 jul 2006, 10:57

Player-Zero Escreveu:Concordo com o Dark Apprentice.
O primeiro erro que vocês cometeram era em primeiro lugar pensar que isto era para putos, é que é +/- como a opinião geral que as pessoas têm dos videojogos, "que é pa putos". Mas a anime (o nome que devias ter dado e que te esqueceste) no japão já não é considerada só para putos assim como também quem conhece bem a anime sabe que também não o é.
Agora dizer que Naruto é violento, parece que nunca viste Dragon Ball :lol: .
Para veres anime +/- para o lado do violento aconselho a veres Hellsing ou Karin e depois diz-me se Naruto é violento.
Mas acho cómico que o anime e os videojogos tenham o mesmo cliché...
mas quem é k decide k isso é para putos ou nao? pois bem...sao pessoas atrás de secretárias. acho k isso tb n é certo. acho k kem tem de decidir isso sao pessoas que conhecam as crianças que irao ver os desenhos animados. estar a generalizar todas as crianças nao é certo pk nao sao todas iguais.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » quarta 26 jul 2006, 21:04

bem, existe uma cena mto mais influente nos putos k os "bonecos", os MORANGOS COM AÇUCAR :-()~ , tipo, eu kuando tinha 6/anos adurava o dragon ball, eu e o meu irmao ate bricavamos tipo a luta a imitar o sangoku(mas nd de xamar a nuvem magica kuando se ta na varanda de um 8º andar, so umas pekenas brincadeiras). aki a uns tempos no jardim escola aki da zona os putos de repente ficaram tds xeios de comichoes, mas coçavam-se mesmo a serio :| tb tinham varios outros sintomas de kuando um gajo apanha akeles virus marados, mas kuando iam ao medico nd, tavam de perfeita saude, entao o k e k se descobriu, era td psicologico, por causa dum virus kk k ouve nos morangos com açucar!!! ](*,) #-o

axo isto mais grave k um puto ir na rua, ve um cao, agarra numa pedra, e diz: Vai POKEBOLA!!!!!! :mrgreen:
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Re: A influência dos desenhos animados

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 26 jul 2006, 22:03

José Pinto Escreveu:a série Naruto.Tenho a impressão que aquilo é um bocado violento para os miúdos de 6-8 anos
Mas quem é que disse que Naruto é para miúdos de 6-8 anos? No Japão há desenhos animados para desde os 3 anos até aos 50. É um erro dizer que todos os animes são para crianças, porque claramente não são. Estou mesmo a ver miúdos a perceber histórias tipo RahXephon...
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Re: A influência dos desenhos animados

Mensagem por Night F0x » quarta 26 jul 2006, 22:19

Peddie Escreveu:
José Pinto Escreveu:a série Naruto.Tenho a impressão que aquilo é um bocado violento para os miúdos de 6-8 anos
Mas quem é que disse que Naruto é para miúdos de 6-8 anos? No Japão há desenhos animados para desde os 3 anos até aos 50. É um erro dizer que todos os animes são para crianças, porque claramente não são. Estou mesmo a ver miúdos a perceber histórias tipo RahXephon...
Claro que não, todos os desenhos animados são para qualquer idade, apenas disse dos 6-8 anos porque foi o que me ocorreu na altura, mas prontos vou-te fazer a vontade e vou editar para gente jovem.
José Pinto
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Re: A influência dos desenhos animados

Mensagem por Death Crow » quarta 26 jul 2006, 22:55

José Pinto Escreveu:
Peddie Escreveu:
José Pinto Escreveu:a série Naruto.Tenho a impressão que aquilo é um bocado violento para os miúdos de 6-8 anos
Mas quem é que disse que Naruto é para miúdos de 6-8 anos? No Japão há desenhos animados para desde os 3 anos até aos 50. É um erro dizer que todos os animes são para crianças, porque claramente não são. Estou mesmo a ver miúdos a perceber histórias tipo RahXephon...
Claro que não, todos os desenhos animados são para qualquer idade, apenas disse dos 6-8 anos porque foi o que me ocorreu na altura, mas prontos vou-te fazer a vontade e vou editar para gente jovem.
Totalmente errado!
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 26 jul 2006, 23:36

a manga tem filmes bastante violentos, mas nao acho que seja por ai que podem influenciar mal os jovens. alias, basta ver os telejornais para ver-se muitos casos de violencia,pois infelizmente este mundo gira à volta disso, por isso nao acho que seja por uns desenhos animados terem mais sangue, que as crianças vao passar a ter comportamentos alterados...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder