A influência dos desenhos animados

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Serão os filmes, desenhos animados... mais violentos?

Sim
7
50%
Não
7
50%
 
Total de votos: 14
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 27 jul 2006, 12:00

A pergunta que se impõe é se as criancinhas ficam mais violentas por verem desenhos animados para a sua idade ou se por ver algo que não deviam estar a ver. É que se alguém é influenciado por algo que nem deveria estar a ver de nada há a reclamar. Não é por uma série apresentar protagonistas desenhados que é automaticamente para crianças e partir de pressupostos desses é que está errado pela parte de quem defende criticas aos desenhos animados violentos. Tanto o Dragon Ball como a Heidi são ambos desenhos animados, mas acabam ai as semelhanças porque tanto o público alvo como o objectivo de cada uma das séries são completamente diferentes.
Isso é que é difícil compreender para algumas pessoas que preferiam que os filhos andassem a ver o Noody até completarem os 18 anos...
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » quinta 27 jul 2006, 12:01

Sinceramente... olhem para o que acontece agora nos telejornais, so guerra na faixa de gaza, os muidos na escola e Elucidados pelos pais so ouvem falar de salazar, Pateta e cenas do género pela altura dos 13 anos..

Uma coisa é um anime mesmo dark, outra coisa é dragon ball e naruto. Eu via dragonball aos 8 anos e não me tornei num psicopata.

Tambem cada vez os putos sao menos putos, quando entrei no 5º ano tinha medo de qualquer um que fosse mais velho que eu, á umas semanas vi uns putos de quinto ano a meter-se com colegas meus de 10º....
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 27 jul 2006, 12:47

Wrong_Killer Escreveu:(...)Tambem cada vez os putos sao menos putos, quando entrei no 5º ano tinha medo de qualquer um que fosse mais velho que eu, á umas semanas vi uns putos de quinto ano a meter-se com colegas meus de 10º....
Os putos (masculino e feminino) estão cada vez mais crianças na maneira de pensar e de agir, estão cada vez mais infantis. Agora o problema de que falaste é que eles cada vez têm menos respeito pelos mais velhos. No meu tempo quando se entrava numa escola nova entrava-se de cabeça baixa, agora os putos entram a pensar que são os maiores e depois queixam-se quando levam nos cornos!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 27 jul 2006, 13:30

Death Crow Escreveu:
Wrong_Killer Escreveu:(...)Tambem cada vez os putos sao menos putos, quando entrei no 5º ano tinha medo de qualquer um que fosse mais velho que eu, á umas semanas vi uns putos de quinto ano a meter-se com colegas meus de 10º....
Os putos (masculino e feminino) estão cada vez mais crianças na maneira de pensar e de agir, estão cada vez mais infantis. Agora o problema de que falaste é que eles cada vez têm menos respeito pelos mais velhos. No meu tempo quando se entrava numa escola nova entrava-se de cabeça baixa, agora os putos entram a pensar que são os maiores e depois queixam-se quando levam nos cornos!
É bemmmmmm!!! =D>
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

Re: A influência dos desenhos animados

Mensagem por mrBlonde » quinta 27 jul 2006, 14:07

Death Crow Escreveu:
José Pinto Escreveu:
Peddie Escreveu:
José Pinto Escreveu:a série Naruto.Tenho a impressão que aquilo é um bocado violento para os miúdos de 6-8 anos
Mas quem é que disse que Naruto é para miúdos de 6-8 anos? No Japão há desenhos animados para desde os 3 anos até aos 50. É um erro dizer que todos os animes são para crianças, porque claramente não são. Estou mesmo a ver miúdos a perceber histórias tipo RahXephon...
Claro que não, todos os desenhos animados são para qualquer idade, apenas disse dos 6-8 anos porque foi o que me ocorreu na altura, mas prontos vou-te fazer a vontade e vou editar para gente jovem.
Totalmente errado!
Concordo com o Death Crow que pôs a bold uma frase com que discordo.
Ha desenhos animados que não devem vistos por adolescentes quanto mais crianças.

No ocidente associam desenhos animados a uma carta branca que permite aos pais estacionar as crianças á frente da TV. Não é assim, fazem animação para adultos também.
Por outro lado a culpa deverá ser totalmente da responsblidade do canal que transmite a uma hora imprópria, conteudo que não é direcionado a crianças.

Elfen Lied é um bom exemplo do tipo de anime que menores de idade não devem vêr.

Enquanto que Naruto é a personagem mais querida e simpatica de sempre do anime. Aliás, várias vezes as historias são exemplos de que trabalhar duro compensa, e também sobre o valor da amizade.
Pode até ser violento para criancinhas - eu pelo menos não deixava um filho pré-adolescente ver - mas não ha justificação para comparar com o dragonball Z.

Depois ha anime direcionado ao publico femenino como NANA, que tal como uma telenovela joga com o relacionamente intimo entre personagens.

Aconselho "The Melancholy of Haruhi Suzumiya", é uma série humoristica completamente doutro mundo que inclui vários clichés do anime como anjos, extraterrestres, magia e viajantes do tempo. É para adolescentes.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 27 jul 2006, 15:51

Wrong_Killer Escreveu:Tambem cada vez os putos sao menos putos, quando entrei no 5º ano tinha medo de qualquer um que fosse mais velho que eu, á umas semanas vi uns putos de quinto ano a meter-se com colegas meus de 10º....
Isso não é falta de medo é falta de educação e respeito, muitos "putos" hoje em dia julgam k tem o "rei" na barriga. [xx(] Pra esses às x's um abanão não faz mal nenhum. :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quinta 07 set 2006, 20:34

Eu não sou suficientemente velho para saber como eram os desenhos animados "antigamente", mas mais violentos devem estar, pelo menos pelo que eu vi daqueles anuncios da "Heidi" (desenho animado preferido da minha mãe (na sua infancia, claro)) e outras coizitas antigas que estão pelo sotão do meu avô...
Agora, que influenciam, isso sim, de certeza. Quando era puto (quer dizer, ainda mais :mrgreen: ), tal como centenas de outros miudos, não perdia um unico episodio do "Dragon Ball" ou de "Power Rangers" e em que é que isso resultava? Andar por aí á porrada (a "brincar", claro) com outros miudos, pegar num pau e fazer de conta que este é uma espada e em seguida começar a cortar as plantas da casa da minha tia (se calhar a fingir que estas eram gajos "inimigos" ou sei lá o quê), e no geral dava aos miudos um gosto pela luta e até os fazia mais violentos (e mais malucos (estou a falar daqueles incidentes das tentativas para voar tipo songoku ou sei lá o quê :mrgreen: (desculpem, não devia rir, mas pensar numa cena assim (sem pensar na morte dos miudos, claro) dá-me vontade de rir...))) (Ena pá tantos parentisis dentro de parentisis (é assim que se escreve, não é? :mrgreen: )
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Responder