Edições especiais (onde estão?)

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Gostariam que houvesse edições especiais/extras?

Não era preciso, estou grato pelo empenho da Revista
12
48%
Era bom mas, já têm muito trabalho
6
24%
Era fixe
7
28%
 
Total de votos: 25
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

Edições especiais (onde estão?)

Mensagem por dj_mix » quinta 13 jul 2006, 19:28

Era bom que houvessem edições especiais, como fazem as revistas concorrentes, mas tou grato pelo vosso empenho e presença no mundo dos videojogos, mas pensem não era bom umas edições extras ou especiais
\:D/ [-o< [/quote]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 13 jul 2006, 20:41

Ou se calhar não... Era as mesmas reviews e demos que ja tinham passado pela revista "normal", logo, acho que seria algo inutil...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 13 jul 2006, 21:16

Eu acho que seria bom. nao era preciso ser tudo o que ja tinham feito nas ediçoes passadas. podia ser mais com informaçoes como por exemplo numa ediçao online podia-se falar acerca de eventos importantes e tambem se punham algumas analises (mesmo que repetidas) aos jogos mais jogados online. podia fazer-se tambem um "apanhado" de software que estivesse relacionado com esses jogos. imaginem que a ediçao extra seria sobre jogos do genero do oblivion. nao seria bom termos tudo (parcialmente) num dvd com mods para o oblivion? eu falo por mim porque quando compro um jogo acho um bocado chato ter que estar a procura disto e daquilo para adicionar funcionalidades novas e isso. assim todo esse tipo de coisas seria escolhido pelos Prós da redaçao. mas falo acerca de tudo um pouco, mods, map packs, skins e essas coisas. e assim era uma forma de mostrar ao people que em comparaçao com outras revistas a mega score conseguia fazer ainda melhor. A comunidade de ca do forum podia tambem contribuir dando sugestoes para as ediçoes extra. na minha opiniao seria uma boa aposta.

Tudo isto tem um grande contra: O tempo disponivel da redacçao. até porque nao seria trabalho facil uma coisa destas.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 13 jul 2006, 21:31

Primeiro está em causa a disponibilidade do grupo que trabalha na Mega Score em fazer 2 revistas no mesmo mês, ou seja, em ter o dobro do trabalho. O dobro dos jogos, o dobro das análises, o dobro do stress, o dobro de noites mal dormidas, etc. Pelo que percebi, o trabalho na MS não é tão pouco quanto isso e, portanto, creio que aumentar ainda mais essa carga horária para o dobro (ou algo do género, uma vez que a edição especial poderia ser ligeiramente mais pequena que as normais) seria obrigar a uma tarefa quase titânica.
Por outro lado, temos que avaliar se haveria retoma do tempo e dinheiro investido numa revista especial que focasse um só aspecto (online, e-sports, aventuras, e tantas outras). Teria que haver um mercado pre-disposto para esse mesmo assunto e,ainda dentro dessa mesma fracção de mercado, haver um conjunto relativamente apelativo de jogadores que tivessem dispostos a gastar uns euros adicionais nesse mês, talvez a maior parte não se importa-se, mas talvez alguns não estejam simplesmente "para isso". Por outro lado, seria injusto e talvez mesmo complicado publicar nessa edição notícias totalmente exclusivas em relação a outras (futuras) edições da MS.
Estes dois pontos, tomando de princípio que se referem a uma edição especial para além da habitual mensal, porque se "querem" substituir a nossa habitual MS por uma "especial" (ainda que só por um mês que seja) que foque só e apenas determinado sector de mercado então sou 200% contra, para além de julgar que é uma espécie de facada nas costas dos leitores habituais.

Edições especiais podem parecer muito bonitinhas no papel, mas limitar a procura de um produto a determinado sector de mercado creio que seja o menos economicamente viável neste panorama. Corrijam-me se estiver enganado :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 13 jul 2006, 22:00

é obvio que da muito trabalho mas ao menos nao tem que sair mensalmente como é obvo. saem de tempos a tempos sem data definida. e nao têm que andar a termina-las à pressa devido aos limites de tempo por causa de o mes estar a acabar. para ver se é viavel ou nao isso se calhar so se saberá experimentando. Eu pessoalmente gostava de ver esta sugestao levada para a frente. ainda ontem por exemplo tive á procura de ediçoes que falassem acerca do Guild Wars e da bastante trabalho estar a procura disto e daquilo. este tipo de ediçoes tambem iria funcionar como que uma mini colecçao de tudo o que esta espalhado pelas revistas anteriores.

Ja agora gostava de saber a opiniao de alguem da redaçao. mas so um comentario á ideia, em vez de um "vamos fazer ou nao vamos fazer". apenas um comentario. :wink:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 13 jul 2006, 22:19

ZheadShot Escreveu:é obvio que da muito trabalho mas ao menos nao tem que sair mensalmente como é obvo. saem de tempos a tempos sem data definida. e nao têm que andar a termina-las à pressa devido aos limites de tempo por causa de o mes estar a acabar. para ver se é viavel ou nao isso se calhar so se saberá experimentando. Eu pessoalmente gostava de ver esta sugestao levada para a frente. ainda ontem por exemplo tive á procura de ediçoes que falassem acerca do Guild Wars e da bastante trabalho estar a procura disto e daquilo. este tipo de ediçoes tambem iria funcionar como que uma mini colecçao de tudo o que esta espalhado pelas revistas anteriores.

Ja agora gostava de saber a opiniao de alguem da redaçao. mas so um comentario á ideia, em vez de um "vamos fazer ou nao vamos fazer". apenas um comentario. :wink:
Se bem me lembro, há alguns tempos atrás a MS editou um revista que creio que era especial E3 (espero não ter sonhado com isto :mrgreen: mas não encontro a revista) mais pequena que o custume e tudo. Talvez esse tenha sido o teste de que falas, e para não voltarem a repetir isso talvez os resultados não tenham sido animadores.
A verdade, é que também a maioria do pessoal só vai à papelaria quando sabe ou prevê que a MS tenha saído e por isso chegam lá e vêm a revista do mes actual e uma especial (que até podia ter sido editada há umas boas semanas atrás, mas como o pessoal não passa a vida na papelaria não sabe) e ficam sempre naquela de levar logo as duas ou não. Se a MS tentasse isso, creio que para o bem do sucesso da revista especial deveria fazer uma referência explícita na edição anterior ao lançamento da especial. Digo eu :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 13 jul 2006, 22:59

É uma opçao. podiam ate dizer que dessa ediçao a dois meses iria sair uma Ediçao especial. assim para terem mais tempo para a fazer. e visto que muitos dos artigos iriam ser repetidos nao haveria assim mts problemas... penso eu de que...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 14 jul 2006, 0:20

a Bgamer faz isto e ja comprei uma dessas ediçoes especiais e digo que nao tem nada que possivelmente a ediçao normal nao tenha... acho que esta bem como esta.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 14 jul 2006, 1:18

ZheadShot Escreveu:Eu acho que seria bom. nao era preciso ser tudo o que ja tinham feito nas ediçoes passadas. podia ser mais com informaçoes como por exemplo numa ediçao online podia-se falar acerca de eventos importantes e tambem se punham algumas analises (mesmo que repetidas) aos jogos mais jogados online. podia fazer-se tambem um "apanhado" de software que estivesse relacionado com esses jogos. imaginem que a ediçao extra seria sobre jogos do genero do oblivion. nao seria bom termos tudo (parcialmente) num dvd com mods para o oblivion? eu falo por mim porque quando compro um jogo acho um bocado chato ter que estar a procura disto e daquilo para adicionar funcionalidades novas e isso. assim todo esse tipo de coisas seria escolhido pelos Prós da redaçao. mas falo acerca de tudo um pouco, mods, map packs, skins e essas coisas. e assim era uma forma de mostrar ao people que em comparaçao com outras revistas a mega score conseguia fazer ainda melhor. A comunidade de ca do forum podia tambem contribuir dando sugestoes para as ediçoes extra. na minha opiniao seria uma boa aposta.

Tudo isto tem um grande contra: O tempo disponivel da redacçao. até porque nao seria trabalho facil uma coisa destas.
já fizemos tudo isso na edição normal :-)
não é preciso ter uma edição diferente :-)
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » sexta 14 jul 2006, 1:33

Eu concordo com o ncalvin mas soube bem aquela edição especial que fizeram sobre a e3 no ano passado se não me falha :P
Avatar do Utilizador
Joca
Beginner
Mensagens: 34
Registado: sábado 02 jul 2005, 14:41
Localização: Paris... Num bico de cegonha...
Contacto:

Mensagem por Joca » sexta 14 jul 2006, 6:02

Eu numa edição especial gostava der ver o que não é normal, e por normal entenda-se o que se fala na MS todos os meses. Fala-se de jogos, claro, mas em que mundo? Windows e consolas. Acho que seria particularmente interessante e inédito (mais nenhuma revista da especialidade fez o que vou sugerir, pelo menos que eu me lembre) dar a conhecer SO's/plataformas alternativas tais como GNU/Linux e/ou Mac e daquilo que faz correr nesses SO's/plataformas os nossos jogos (refiro-me ao Wine ou ao CrossOver por exemplo). Eu já sugeri isto no outro fórum, aqui à uma carrada de tempo e muita gente manifestou interesse mas ficou em águas de bacalhau...
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 14 jul 2006, 8:02

por acaso a unica ediçao especial k eu via algum sentido que saisse era um "Especial Online" com vários jogos num DVD que fosse MMORPGs gratuitos ou outro tipo de jogos online gratuitos. Mas vendo bem, a revista todos os meses tem uma secçao no fim dedicada a essa parte o k s iria tornar 1 pco redudante lançar uma ediçao dessas. E pensando mais 1 pco vem tb à memória uma cena k a mega score tb já fez: "Ediçao Especial MODs". Eu adorei o CD maravilha k vinha com a mega score, acho k um DVD k viesse com os mais variados mods para os mais variados jogos seria uma ediçao porreira.

mas tal como já foi dito, penso k tb n haja necessidade. a revista mensal em si mm já traz tudo o que é preciso e uma ediçao especial seria necessário arranjar material k a preenchesse ou entao, poderiam arranjar um CD ou DVD extra em que colocassem o k mencionei em cima...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 14 jul 2006, 12:46

cinemaniac Escreveu:por acaso a unica ediçao especial k eu via algum sentido que saisse era um "Especial Online" com vários jogos num DVD que fosse MMORPGs gratuitos ou outro tipo de jogos online gratuitos. Mas vendo bem, a revista todos os meses tem uma secçao no fim dedicada a essa parte o k s iria tornar 1 pco redudante lançar uma ediçao dessas. E pensando mais 1 pco vem tb à memória uma cena k a mega score tb já fez: "Ediçao Especial MODs". Eu adorei o CD maravilha k vinha com a mega score, acho k um DVD k viesse com os mais variados mods para os mais variados jogos seria uma ediçao porreira.

mas tal como já foi dito, penso k tb n haja necessidade. a revista mensal em si mm já traz tudo o que é preciso e uma ediçao especial seria necessário arranjar material k a preenchesse ou entao, poderiam arranjar um CD ou DVD extra em que colocassem o k mencionei em cima...
concordo. nem que fosse uma ediçao especial mods... pelo menos a online seria a mais importante.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

o tempo ñ é tudo

Mensagem por dj_mix » sábado 15 jul 2006, 19:38

Mas também poderiam fazer edições especiais pouco a pouco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Re: o tempo ñ é tudo

Mensagem por Hunter » domingo 16 jul 2006, 1:45

dj_mix Escreveu:Mas também poderiam fazer edições especiais pouco a pouco
isso é gastar papel sem necessidade nenhuma. a revista esta bem como esta e acho que nao devem mudar um milimetro da politica praticada ate agora....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder