SOM...1,2...SOM...Teste...1,2....
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- sergio
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SOM...1,2...SOM...Teste...1,2....
falta um topico neste forum sobre um dos assunto mais importantes (in my opinion) nos videojogos
->O SOM!!!
para mim e uma das coisas k faz o jogador "entrar" no ambiente do jogo
por isso, aki fica este topico para falar sobre:
Sistemas de Som (desde dos mono aos 7.1, dos da aparelhagem para ouvir musica ao da consola...)
a importancia dos som nos videojogos, filmes e tda a multimedia...
what ever u want about SOUND!!!!
se nao gostarem apaguem, mas n me xateim....
->O SOM!!!
para mim e uma das coisas k faz o jogador "entrar" no ambiente do jogo
por isso, aki fica este topico para falar sobre:
Sistemas de Som (desde dos mono aos 7.1, dos da aparelhagem para ouvir musica ao da consola...)
a importancia dos som nos videojogos, filmes e tda a multimedia...
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- Warhead
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Re: SOM...1,2...SOM...Teste...1,2....
Para mim nao e muito importante o som, mas sim o que eles dizem. Isto é, bem podes ter um jogo ou um filme com um ganda som e tudo muito bem posto, bla bla bla bla. Mas o mais importante de tudo é sem duvida o argumento e uma boa capacidade de voz muito boa, ja vi tantos jogos com som excelente, mas depois temos coisas tao horriveis em argumento, parece que escreveu aquilo, foi dois ou tres trongloditas acabados de sair das cavernsas.sergio Escreveu:falta um topico neste forum sobre um dos assunto mais importantes (in my opinion) nos videojogos
->O SOM!!!
para mim e uma das coisas k faz o jogador "entrar" no ambiente do jogo
por isso, aki fica este topico para falar sobre:
Sistemas de Som (desde dos mono aos 7.1, dos da aparelhagem para ouvir musica ao da consola...)
a importancia dos som nos videojogos, filmes e tda a multimedia...
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se nao gostarem apaguem, mas n me xateim....
Anyway, aparte do off-topic, tenho umas 5,1 e da me na boa...
- sergio
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o meu pai e eu fizemos umas colunas, digamos BRUTAIS!!!!!
estas colunas teem nd mais, nd menos, k:
-> 300watts RMS por woffer
-> 120watts RMS por tweter
Total: 840wtts RMS
as dimensoes sao: 1m X 0.3m X 0.3m (altura X comprimento X largura)
e teem uma placa de reflexao de som k o meu pai inventou
estas colunas estao ligadas a um amplificador de 120watts RMS (tb feito por o meu pai aki a uns anos, cerca de 20, LOL, este amplificador digamos k tem um grande overcloking, devia estar a funcionar com 70v, mas esta a 120v
estas colunas teem nd mais, nd menos, k:
-> 300watts RMS por woffer
-> 120watts RMS por tweter
Total: 840wtts RMS
as dimensoes sao: 1m X 0.3m X 0.3m (altura X comprimento X largura)
e teem uma placa de reflexao de som k o meu pai inventou
estas colunas estao ligadas a um amplificador de 120watts RMS (tb feito por o meu pai aki a uns anos, cerca de 20, LOL, este amplificador digamos k tem um grande overcloking, devia estar a funcionar com 70v, mas esta a 120v
Re: SOM...1,2...SOM...Teste...1,2....
Joga um dos primeiros DOOM's e depois tenta fazer novamente a tua afirmação!Warhead Escreveu:Para mim nao e muito importante o som, mas sim o que eles dizem. Isto é, bem podes ter um jogo ou um filme com um ganda som e tudo muito bem posto, bla bla bla bla. Mas o mais importante de tudo é sem duvida o argumento e uma boa capacidade de voz muito boa, ja vi tantos jogos com som excelente, mas depois temos coisas tao horriveis em argumento, parece que escreveu aquilo, foi dois ou tres trongloditas acabados de sair das cavernsas.
Anyway, aparte do off-topic, tenho umas 5,1 e da me na boa...
Sem dúvida que o som é um elemento indispensável para nos sentirmos dentro do jogo. Quando falo em som quero ressalvar que incluo tudo: música, vozes e demais efeitos.
Que jogo de Star Wars estaria sequer aceitável sem o som característico dos lightsabers? Onde estaria o ambiente pesado de DOOM sem a música? Onde estaria a carga emocional transmitida pelas vozes das personagens de Full Throttle se só as pudéssemos ler?
Diogo Moreira
http://diogomoreira99.hi5.com
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Penso que o som seja importante, para "sentir-mos na pele" o que se sente no jogo e tentar entrar ao máximo no jogo, para dar aquela pica.Imaginem-se a jogar F.E.A.R com um som do caraças...enquanto andam num túnel e de repente vos aparece uma criatura que vos faça saltar da cadeira e morrer O som é capaz de ser um dos aspectos mais importantes num videojogo, isto é claramente verdade, pois imaginem-se a jogar o jogo referido acima e enquanto andam não houvem nada, não tem aquela "pica" e o jogo deixa de ter piada.
Don´t be a noob, turn on the sound
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José Pinto
- Warhead
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lol... Isso é porque te assustas facilmente, eu que quando jogo e estou a ouvir musica (rock, metal, tudo o que de adrenalina, tenho um playlist so mesmo para isso ), alem de n me assustar com coisas dessas (raramente e nunca por causa de um npc, porque ja sei que levo alguns tiros, mas quem tem escudo e uma shotung sou eu ), e nao me assustei ni vitominas com o gajo do Zoo e tinha aquilo no maximo.José Pinto Escreveu:Penso que o som seja importante, para "sentir-mos na pele" o que se sente no jogo e tentar entrar ao máximo no jogo, para dar aquela pica.Imaginem-se a jogar F.E.A.R com um som do caraças...enquanto andam num túnel e de repente vos aparece uma criatura que vos faça saltar da cadeira e morrer O som é capaz de ser um dos aspectos mais importantes num videojogo, isto é claramente verdade, pois imaginem-se a jogar o jogo referido acima e enquanto andam não houvem nada, não tem aquela "pica" e o jogo deixa de ter piada.
Don´t be a noob, turn on the sound
Portanto som nao é o mais importante.
Eu sou da opinião o som é a componente ideal de um jogo pois eu inda sou do tempo em que alguns jogos o som era do piorio,o que fazia com que à 3a ou 4a vez pura e simplesmente desligava as colunas e ligava um rádio por isso cada vez mais um jogo para levar um 100% tem de ter uma playlist porreira e sobretudo que não mace o jogador pois normalmente o jogo demora sempre dias a acabar e se for com uma banda sonora de brandar aos ceus torna-se monotomo e chato e o desinteresse do jogo é tanta que às vezes só queremos é mesmo ver o fim
- Newtomic
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Re: SOM...1,2...SOM...Teste...1,2....
Eu admito k "não consigo" jogar sem som, mas tb admito k é muito raro o jogo k joguem com Musica, porke na grande maioria das x's me pareçe absurdo e noutras não gosto pura e simplesmente... Por exemplo:SoRHunter Escreveu:Joga um dos primeiros DOOM's e depois tenta fazer novamente a tua afirmação!
Sem dúvida que o som é um elemento indispensável para nos sentirmos dentro do jogo. Quando falo em som quero ressalvar que incluo tudo: música, vozes e demais efeitos.
Que jogo de Star Wars estaria sequer aceitável sem o som característico dos lightsabers? Onde estaria o ambiente pesado de DOOM sem a música? Onde estaria a carga emocional transmitida pelas vozes das personagens de Full Throttle se só as pudéssemos ler?
# Need for Speed Most Wanted -> Musica desligada tanto nos menus como nas corridas, aprecio muito + apenas o som do roncar dos motores e mesmo os ambientes dos menus gosto + sem musica, chamem-me malukinho mas é pá não sei é mesmo assim meu...
# Call of Duty 2 -> Musica desligada, só a coisa de pensar "mas ké isto andar na 2ª guerra mundial com um walkman ???".
# Jogos de corridas/carros em geral -> Musica desligada.
# Jogos de FPS em geral -> Musica desligada.
# Jogos de RTS em geral -> Musica a 50%.
# Jogos tipo "Tetris" -> Musica 75%.
e não me lembro de + nada, tb isto deve ser interessante pra caraças lol k troll k sou, desculpem lá a séca.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
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- Morbus
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Re: SOM...1,2...SOM...Teste...1,2....
Jogo o Underground 2 com música nas corridas (a 50%) e nos menus (a 100%)Newtomic Escreveu:# Need for Speed Most Wanted -> Musica desligada tanto nos menus como nas corridas, aprecio muito + apenas o som do roncar dos motores e mesmo os ambientes dos menus gosto + sem musica, chamem-me malukinho mas é pá não sei é mesmo assim meu...
Sem música obviamente, tal como todos os FPS que jogo. Distrai-me e não me deixa ouvir os paços e isso.Newtomic Escreveu:# Call of Duty 2 -> Musica desligada, só a coisa de pensar "mas ké isto andar na 2ª guerra mundial com um walkman ???".
Eu é o contrárioNewtomic Escreveu:# Jogos de corridas/carros em geral -> Musica desligada.
Lol eu por acaso jogo quase sempre com música, menos nos FPS's como disse. Oblivion tenho a música muito baixinha 25% e já assim é alta Mas Heroes of Might and Magic 5 tinha a música no máximo porque ela é simplesmente lindíssimaNewtomic Escreveu:# Jogos de RTS em geral -> Musica a 50%.
# Jogos tipo "Tetris" -> Musica 75%.
e não me lembro de + nada, tb isto deve ser interessante pra caraças lol k troll k sou, desculpem lá a séca.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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Eu como o que me assusta mais é terror fisico como o de DOOM 3 e não psicologico como o de FEAR (apesar de este tambem me assustar um pouco), eu no DOOM 3 quando estava um bocado assustado tirava os headphones e ficava algum tempo a jogar em silencio (normalmente até á proxima cutcene)... LOL
Até pode ser verdade mas acho que sem a música o efeito emocional do fim das batalhas desaparece... aquela musica calma que aparece, e a sençassão de alivio...Newtomic Escreveu:# Call of Duty 2 -> Musica desligada, só a coisa de pensar "mas ké isto andar na 2ª guerra mundial com um walkman ???".
Eu por acaso não atino muito com os headphones, prefiro jogar o jogo com as minhas bonitas colunas do que ouvir pelo headphone.Dá + picapimenta Escreveu:Eu como o que me assusta mais é terror fisico como o de DOOM 3 e não psicologico como o de FEAR (apesar de este tambem me assustar um pouco), eu no DOOM 3 quando estava um bocado assustado tirava os headphones e ficava algum tempo a jogar em silencio (normalmente até á proxima cutcene)... LOL
José Pinto
- Warhead
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- Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
- Localização: Kitchen's Hell
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Assim e ke eh. Na realidade a unica sencacao, e a da dor da bala na perna ou no braco, acompanhada com o medo e adrenalina de algum Nazi aparecer com uma rifle e te espetar um tiro na cabeca (muito grave, especialmente quando ja passei o CoD2 em veteran, e aquilo ate atrofia, com a nhufa de se levar um tiro e morrer logo.), so efeitos sonoros e ke eh.pimenta Escreveu:Eu como o que me assusta mais é terror fisico como o de DOOM 3 e não psicologico como o de FEAR (apesar de este tambem me assustar um pouco), eu no DOOM 3 quando estava um bocado assustado tirava os headphones e ficava algum tempo a jogar em silencio (normalmente até á proxima cutcene)... LOL
Até pode ser verdade mas acho que sem a música o efeito emocional do fim das batalhas desaparece... aquela musica calma que aparece, e a sençassão de alivio...Newtomic Escreveu:# Call of Duty 2 -> Musica desligada, só a coisa de pensar "mas ké isto andar na 2ª guerra mundial com um walkman ???".
Re: SOM...1,2...SOM...Teste...1,2....
já agora no oblivion a musica é só classica tipo orquestras e enas assim?Morbus Escreveu:
Lol eu por acaso jogo quase sempre com música, menos nos FPS's como disse. Oblivion tenho a música muito baixinha 25% e já assim é alta Mas Heroes of Might and Magic 5 tinha a música no máximo porque ela é simplesmente lindíssima