Sugestões para a revista

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 04 jul 2006, 10:35

The_Punisher Escreveu:Que tal de os usuários enviassem imagens feitas em Photoshop ou outro parecido e a imagem vencedora ganhava uma página na revista... O que acharam?
não me parece que essa secção fosse ter grande participação e era uma página inteira que se gastava. Gosto mais da ideia do cria a tua própria capa Mega Score.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 04 jul 2006, 10:39

NCalvin Escreveu:não só é possível como todas essas ideias já foram aplicadas na Mega Score.
Já houve uma altura em que cada redactor tinha uma página de opinião.
E já houve uma "mesa-redonda" que mais não era do que essa tua ideia. Mas não funcionou por falta de participação dos leitores.
Enfim, tudo isto é relativo. Tu dizes que gostas das páginas de opinião e queres mais, mas há leitores que já nos mandaram mails a dizer que não querem saber da nossa opinião (nem da do João Diniz Sanches) para nada e que só querem "reviews", "reviews" e mais "reviews", de preferência escritas sem opinião e só com uma lista de factos...
Eu espero que isto seja desnecessário de dizer mas: não liguem a esses leitores. Como disseste na entervista, não se pode andar como um pau mandado, tem que se fazer jornalismo de qualidade, e essas pessoas nem persebem o que é jornalismo. Só por causa das coisas, vou começar a fazer um esforço e participar mais na revista. :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 04 jul 2006, 11:14

Morbus Escreveu:
NCalvin Escreveu:não só é possível como todas essas ideias já foram aplicadas na Mega Score.
Já houve uma altura em que cada redactor tinha uma página de opinião.
E já houve uma "mesa-redonda" que mais não era do que essa tua ideia. Mas não funcionou por falta de participação dos leitores.
Enfim, tudo isto é relativo. Tu dizes que gostas das páginas de opinião e queres mais, mas há leitores que já nos mandaram mails a dizer que não querem saber da nossa opinião (nem da do João Diniz Sanches) para nada e que só querem "reviews", "reviews" e mais "reviews", de preferência escritas sem opinião e só com uma lista de factos...
Eu espero que isto seja desnecessário de dizer mas: não liguem a esses leitores. Como disseste na entervista, não se pode andar como um pau mandado, tem que se fazer jornalismo de qualidade, e essas pessoas nem persebem o que é jornalismo. Só por causa das coisas, vou começar a fazer um esforço e participar mais na revista. :D
Não podia concordar mais, se há coisa que me faz comprar a mega score é pela qualidade, já chegueia comprar a bgamer e a pc guia e ultimamente só compro a mega score porque, além da concorrencia ser meras traduções de outra revistas elas não tem qualidade e estão cheias de inumeros bugs(a Bgamer nem se fala em bugs, é mais gafs muito graves, só numa edição já cheguei a apanhar mais de 5 erros em que um era sobre o splinter cell da psp, um sobre o duel masters que era referido de yu-gi-oh!, bem são tantos que só visto e depois disso acho que nunca mais toquei numa revista da concorrencia(a pc guia tem o grande defeito de oferecer programas completos com bugs e erros de instalação e falhas graves nos tutoriais na revista)).
Por isso se querem qualidade basta ver esta nossa revista em que o pessoal realmente preocupa-se com os leitores(e eu bem sei isso pois tive o Nuno Lopes(daqui vai um granda abraço meu(ah,granda snaças)) (que vocês, na redação(não fosse o pai dele administrador dai), sabem bem quem é) como colega de turma e ele até falava sobre o que vocÊs faziam e o quanto empenhados eram) ora não fosse isto a melhor revista de jogos em portugal. \:D/

Mega Score rulez and the other magazines are nullz!
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 04 jul 2006, 19:37

Boas

Antes demais deixa-me agradecer a resposta as minha usgestoes. Como obvio nao passam disso :D mas isso e o vosso trabalho, tentar agradar a todo os leitores da MS nao deve ser facil. De qualquer maneira gostava de comentar uma ultima coisa.
Quando eu disse que secçao de GameDev nao se enquandra na revista, e que grande parte do publico nao tem grande interesse na secçao, responderam-me perguntado se entao os guias do windens e afins tinham. Pois mas defacto os guias do windows sao guias para os utilizadores...o Gamedev parace destinado aos criadores que devem ser uma minoria entre os leitores. Antigamente comprava a Blitz, nao sei se ainda faz aqueles especias mas houve um tenmpo em que fazia uns especias com uns tutorias para musicos. Acham que o publico alvo da Blitz sao musicos mas sim pessoas que gostam de musica...acho que o mesmo se passa com MS.
Por ultimo nao comentar a minha sugestao as analises a jogos classicos as padores de hoje em dia. Acho que é uma ideia muito interessante ...afinal a jogos com varios anos que hoje ainda tem bastante valor.
Para acabar, boa sorte para a revista. Espero que as minha sugestoes tenham sido contructivas e continuem com o bom trabalho.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » terça 04 jul 2006, 19:49

Boas

O facto é que a MS é a unica revista que consegue agradar a gregos e a troianos, e perguntam vôces porque???? eu repondo consegue devido a qualidade eo profissionalismo apresentado na mesma.
Por isso apenas posso dizer: Parabéns pela otima revista!!

MS Rulla isto tudo

EDIT:Lamento discordar contigo Bu77erCup24 eu acho que a secçao de tutorias da gamedev tanto se enquadra como contribui para o enriquecimento da revista.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 04 jul 2006, 20:21

A mim agradou-me bastante a secçao da gamedev. mas como sugestao penso que a parte dedicada ao online poderia ser um bocadinho maior. ou pelo menos devia enquadrar mais outro tipo de "assuntos" porque geralmente so sao retratados mods.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 04 jul 2006, 20:27

Se é que interessa a alguém eu dizer, mas acho que a secção da GemaDev-PT é das coisas melhores que a revista tem (à parte as secções de opinião, as análises dos jogos, as notícias, os MegaToons e tudo o resto :mrgreen: ), bem como os tutorials que vêem no DVD, não interessa para quem são dirigidos, o que interessa é que demonstra precisamente uma vontade de mudar aqueles a que são dirgidos (o público geral) o que é excelente. =D>
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 04 jul 2006, 21:49

rasga Escreveu:EDIT:Lamento discordar contigo Bu77erCup24 eu acho que a secçao de tutorias da gamedev tanto se enquadra como contribui para o enriquecimento da revista.
Hehe nao tens que lamentar. Acho que ninguem esta dar as suas sugestoes por querer mal a MS. Eu acho secçao que nao se enquandra muito na revista ( afinal quem compra o Jogo ( pq eu sou do Porto :P ) esta espera de ler cronicos e noticias de futebol nao aprender a jogar ), so tu gostas fazes bem em dar a tua opiniao, digo eu. Eu nao sei mas acho que eles gostam de ouvir as sugestoes dos seus leitores enquanto forem constructivas.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » sábado 08 jul 2006, 12:00

E que tal na revista nas análises aos jogos porem os requisitos mínimos do jogo, e quais os requisitos para jogar o jogo no seu melhor?Que acham?
José Pinto
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 08 jul 2006, 12:36

José Pinto Escreveu:E que tal na revista nas análises aos jogos porem os requisitos mínimos do jogo, e quais os requisitos para jogar o jogo no seu melhor?Que acham?
Ja teve.
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sábado 08 jul 2006, 23:58

era 1 boa altura para ter outra vez porque cada vez mais a jogos k "xupam" mais das nossas makinas e nem todos tem makinas para correr os jogos d hoje em dia eu na minha opiniao deviam por outra vez!!! :)
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 09 jul 2006, 0:00

C4ss4D0r Escreveu:era 1 boa altura para ter outra vez porque cada vez mais a jogos k "xupam" mais das nossas makinas e nem todos tem makinas para correr os jogos d hoje em dia eu na minha opiniao deviam por outra vez!!! :)
Mas eles tiraram porque muitas vezes as especificações k as distribuidoras davam não eram as correctas...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » domingo 09 jul 2006, 0:02

pois mas deviam voltar a por mas podiam pedir as empresas d jogos k n os enganassem... :P :lol:
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » domingo 09 jul 2006, 0:30

C4ss4D0r Escreveu:pois mas deviam voltar a por mas podiam pedir as empresas d jogos k n os enganassem... :P :lol:
Na minha opinião não é preciso nada disso, "chucha" muito espaço na revista e quando se compra um jogo, tem os requesitos escritos na caixa (ou lá no sítio).
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 10 jul 2006, 11:14

GabMan Escreveu:
C4ss4D0r Escreveu:pois mas deviam voltar a por mas podiam pedir as empresas d jogos k n os enganassem... :P :lol:
Na minha opinião não é preciso nada disso, "chucha" muito espaço na revista e quando se compra um jogo, tem os requesitos escritos na caixa (ou lá no sítio).
exacto.
além disso, na secção Consultório há uma caixa com os requisitos aconselhados para correr jogos no seu melhor
Responder