Sugestões para a revista

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
The_Punisher
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sábado 22 abr 2006, 11:22
Localização: Porto
Contacto:

Sugestões para a revista

Mensagem por The_Punisher » segunda 26 jun 2006, 21:57

Estive a pensar no bem da revista e comparei com foruns, revistas e outros...

Que tal de as revistas tivessem tutoriais de assuntos gerias...

Comentem.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 26 jun 2006, 22:02

E que tal de um novo topico tivesses feito esse post no conversa da treta ou nos topicos da revista? :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
The_Punisher
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sábado 22 abr 2006, 11:22
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por The_Punisher » segunda 26 jun 2006, 22:04

Os tópciso da revista só os moderadores é que podem postar...

Como achei que isto tinha a ver com a revista e não se podia postar no outro, decidi que este era o local indicado...

Comentem a ideia.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 26 jun 2006, 22:07

The_Punisher Escreveu:Os tópciso da revista só os moderadores é que podem postar...

Como achei que isto tinha a ver com a revista e não se podia postar no outro, decidi que este era o local indicado...

Comentem a ideia.
O que eu disse é postares essa tua sugestão nos topicos que indiquem, sendo a ideia não criar topicos.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 26 jun 2006, 22:20

As revista já tem tutoriais.
Só não repara quem não quer.....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
The_Punisher
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sábado 22 abr 2006, 11:22
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por The_Punisher » segunda 26 jun 2006, 22:22

Tutoriais de Photoshop e assim... PErcebe.

Tutoriais de informática: deixar o pc mais rápido e assim.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 26 jun 2006, 22:22

Player-Zero Escreveu:As revista já tem tutoriais.
Só não repara quem não quer.....
:snipe: HEADSHOT!!!!


STATUS: Spamming...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 26 jun 2006, 22:25

The_Punisher Escreveu:Tutoriais de Photoshop e assim... PErcebe.

Tutoriais de informática: deixar o pc mais rápido e assim.
Double Headshot :snipe: :snipe:
Se comprasses a revista há mais tempo já terias reparado que já apareceram muitos tutoriais desse tipo, além disso a revista é mais virada para o software de jogos do que propriamente para o photoshop...
Mas já que queres tanto tutoriais de photoshop aqui tens:
www.good-tutorials.com
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 26 jun 2006, 22:27

Player-Zero Escreveu:
The_Punisher Escreveu:Tutoriais de Photoshop e assim... PErcebe.

Tutoriais de informática: deixar o pc mais rápido e assim.
Double Headshot :snipe: :snipe:
Se comprasses a revista há mais tempo já terias reparado que já apareceram muitos tutoriais desse tipo, além disso a revista é mais virada para o software de jogos do que propriamente para o photoshop...
Mas já que queres tanto tutoriais de photoshop aqui tens:
www.good-tutorials.com
:tfrag: HUMILIATION


STATUS: Fragging...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 26 jun 2006, 22:52

Mas então não há tutoriais que cheguem com a gamedev-pt!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
](*,) ](*,) ](*,) ](*,)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 26 jun 2006, 22:58

Morbus Escreveu:Mas então não há tutoriais que cheguem com a gamedev-pt!!!!!!!!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

Ok....Start digging... :impact: PWNED!!!


STATUS : Dominating!
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » segunda 26 jun 2006, 23:59

Epa desculpem la mas tao a receber o the_punisher mto mal.

é verdade que a ms não tem muitos tutoriais e nunca teve (o que ele quer dizer é mais em video) a ms ja teve alguns de escolha de compoenentes e de overclock mas ficam um pouco despercebidos e restrigem-se ás paginas da revista (não quero dizer que isto seja mau, pelo contrario=. se mandares uma mail para o espaço dos leitores na revista eles dizem-te as edições. O que me foi particularmente útil foi quando tive de mudar de fonte para uma de 24 pinos.

Ja agora eu tenho visto os tutoriais da gamedev e têm-se baseado na craição de modelos para jogos, acho que a ms abrange mais temas do que isso, é bom termos uma evoluição quanto á criação/modificação de jogos pt mas não nos podemos basear nisso (nao quero com isto dizer que a gamedev tem de alterar os temas dos seus tutoriais mas que a ms podia colocar tutoriais de outros sitios com outros temas do tipo over-clock e cenas do género mas em vídeo) não sei, a mim ja nao me faz muita falta porque ja detenho alguns conhecimentos desta área mas pode haver gente que ache engraçoso e tambem me estou a basear numa ideia mais para o vaga dado pelo user
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 27 jun 2006, 3:47

Boas

Nao acham que era apropriado um topico proprio com sugestoes para a revista. Acho uma ideia exelente, e nao acho que se enquadre bem em qualquer dos topicos existentes.
Afinal o espaço para as cartas da revista e limitado, e muitas vezes usado para esse perposito o que deixa a entender que grande parte dos leitores querem contribuir, com as sua sugestoes, para fazer da MS uma publicaçao ainda melhor do que e. Eu acho uma ideia optima. Que tal fazerem um topico na zona da revista...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 27 jun 2006, 10:50

Bu77erCup242 Escreveu:Boas

Nao acham que era apropriado um topico proprio com sugestoes para a revista. Acho uma ideia exelente, e nao acho que se enquadre bem em qualquer dos topicos existentes.
Afinal o espaço para as cartas da revista e limitado, e muitas vezes usado para esse perposito o que deixa a entender que grande parte dos leitores querem contribuir, com as sua sugestoes, para fazer da MS uma publicaçao ainda melhor do que e. Eu acho uma ideia optima. Que tal fazerem um topico na zona da revista...
Pronto, aqui está uma ideia para um bom topico, este ja criado não... Especialmente quando o nome do topico foi criado com o caps on... :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 27 jun 2006, 18:01

Boas

Bem vou começar eu entao, dando as minhas sugestoes. Como e da praxe nao podemos comecar se dar os parabens a MS de que eu sou leitor a longos anos. Leio tanto a MS como outras publicaçoes nacionais e nao posso deixar de destacar o profissionalismo dos jornalista da MS e uma maturidade que fui conseguida co m varios anos de experiencia. Assim parabens e continue o bom trabalho que nos os leitores agradecemos.

Voltado ao topico, desde ultima remodelaçao da revista que uma das partes que leio com maior interesse sao os artigos de opiniao. Como eu, acho que muito gente os acha muito interessantes e assim gostava de ver com um pouco de mais espaço. Gostava de ver uma artigo de cada um dos jornalistas da MS em cada ediçao...sei que talvez nao seja possivel mas dequalquer maneira fica aqui a sugestao. Alias toda secçao dos artigos de opinao podia ser reformulada...que tal todos os seus jornalistas darem a sua opinai acerca de um mesmo assunto conhecido com antecedencia ( tipo na proxima MS vamos falar do futuro dos Egames soa para dar um exemplo ), mesmo participaçao ddo forum da revista podia ser encadrada nesta zona. Em vez de opinios aliatorias sobre diferentes assuntos que aperecem na revista podia todos os meses criar um topico sobre o assunto a ser debatido aqui no forum para "nos" discutirmos tipo um we say and they say...mas uma vez nao sei se sera possivel mas e so uma sugestao.
Ao mesmo tempo gostava tb de ver a Cronica de Londres com mais espaço pois e sem qualquer duvida um dos pontos altos da revista. Tiro o chapeu sempre muito interessente embora por vezes controversa...como tudo aqui que interessante disutir.
Por ultimo que tal fazerem todas as ediçoes uma analise a uma jogo classico ao olhos de hoje...Quando eu vou comprar o Titans Quest o que me podera fazer comprar o Diablo por sua vez

Assim de certo que estao perguntar, mas onde vao encontrar todo esse espaço. Bem existem algumas secçoes que na minha opiniao sao um pouco dispensaveis.
Agora vai começar a controversia, mas acho que Critica dos Leitores totalmente dispensavel e normalmente e povoado por analises pouco profissionais ( duh ) so com bons notas que os leitores dao ou para justificar o seu investimento ou porque comprar um jogo que apartida ja lhes agradava.
As imagens que os leitores mando dos jogos tb e uma secçao muito fraquinha...ao contrario do Crash que e hilariante esta secçao nunca me fez sequer sorrir...
Por ultimo...e esta vai ser muito criticada por alguns ( estou a espera que o Morbus me salte em cima mas tenho que dar a minha opiniao :P ) acho GameDev nao se enquandra nada na revista. Afinal quantos dos leitores tem interesse nesse artigo, acho que o publico da MS sao os jogadores, os comsumidores finais, nao developers. Tenho grandes duvidas que maioria dos leitores tenha interesse nesse secçao, que podira ser aproveitada para outra coisa. Afinal quem quer aprender a fazer jogos nao com artigo desses que o consegue...requer esforço, que tal usar o google porque grande parte da informaçao desta parte da revista pode ser encontrada com facilidade. Acho grande maioria das pessoas que compra a revista gosta de jogar e nao me parace que quer aprender a fazer jogos...e mesmo que queira nao e com pequenos artigos deste que consegue.
Comprendo que esta secçao seja para mostrar o apoio da MS a industria de jogos nacionais mas que tal aconpanharem o dessenvolvimento de alguns em vez dessa secçao...Afinal os exmepros de susseço vao de certo motivar os futuros developers Portugueses a fazer o trabalho de casa e procurar informaçoes, que devido ao espaço vao ser mais completas que aqueles encontradas na revista.

Bem ficam aqui as minhas sugestoes, espero que ninguem fique xateado...o meu unico objectivo e contribuir com a minha opiniao
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder