Sugestões para a revista

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 14 ago 2006, 10:51

continuando a conversa:
tL0z Escreveu:Tive conhecimento que depois da E3 2004 a Mega Score fez um especial sobre o Halo 2 de quatro pagínas e que mencionou o Metroid Prime 2 num canto de uma página como sendo "mais do mesmo" de Metroid Prime.
é falso. não foi nem um canto de página nem foi isso que se disse.

a DS é uma mera reciclagem de ideias de outros produtos (é que tudo o que a PSP tem nunca existiu em mais lado nenhum)
sim, disse-se que a DS é uma reciclagem de ideias, mas elogiou-se esse facto. É mentira que o duplo ecrã já vinha dos tempos da Game & Watch (por sinal, produto da Nintendo)?
É falso que os estiletes e os ecrãs sensíveis ao toque já tinham sido banalizados pelos PDAs e outros produtos?
É falso que o reconhecimento de voz já tinha sido ensaiado em outros produtos para videojogos?
É falso que já existiam plataformas portáteis com conectividade sem fios?

Ora, nada do que foi dito é mentira, logo qualquer "má fé" que tu e as tuas "fontes" vejam nesse texto não é mais do que má fé de quem olha para estas coisas com olhos de fã cego pela lealdade a uma marca e não com olhos imparciais. Afinal quem é parcial aqui?

E quem é que disse que a PSP não recicla conceitos? E porque é que vão buscar a PSP? Essa necessidade de afirmação é um bocado dispensável e a nós não interessa. Não somos leais a marcas ou a consolas, mas aos bons jogos.
tL0z Escreveu:Da mesma maneira que, aparentemente, quando a Nintendo 64 saiu fizeram um misero especial de duas páginas, incluindo as imagens.
Claro que as páginas incluem as imagens.
Fizeram-se outros artigo sobre a Nintendo 64 mas sim, esse tinha duas páginas. E que é que isso prova? Sabes o que lá está escrito?
A questão é que o artigo foi escrito em 1997. Ora, se tens 16 anos, na altura devias ter uns 7 anos. É natural que não tenhas lido o artigo. Também é natural que não faças ideia do que era uma revista de jogos naquela altura (quantas páginas tinha, por exemplo). Por isso mesmo é que em vez de atirares pedras, devias primeiro informar-te para poderes falar do que conheces.
E não, não é absurdo. Absurdo é uma revista de jogos não analisar jogos como Metroid Prime, The Legend of Zelda: The Wind Waker, entre outros. Mas a verdade é que eles estão-se nas tintas para a situações pois só lhes intressa agradar às massas. Por isso, sabem que terão sucesso desde que falem de Pro Evolution Soccer e de Need for Speed.
é claro que só nos interessa agradar às massas. É por isso que apoiamos os autores portugueses, que falamos e distribuimos jogos independentes, que nos associamos a todos os eventos portugueses, que somos sócios da APROJE e estamos a ajudar a organizar o Games, que damos destaque de capa e meia dúzia de páginas a projectos portugueses, é por só nos dirigirmos às massa que temos um tutorial do Gamedev, que falamos de coisas de que mais ninguém fala, seja em Portugal ou lá fora.
É tudo porque somos uns mauzões vendidos que só querem falar para as massas.

Ah, não sabes do que estou a falar? Não lês a Mega Score, não é?... Pois...
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » segunda 14 ago 2006, 10:52

Ainda me falta uma Nintendo64 e talvez uma NES e SNES para atingir esse estatuto :wink:

Comprar uma DS para jogar o RE DS não é muito acertado. Experimenta New Super Mario Bros, Metroid Prime Hunters, Animal Crossing ou Advance Wars DS. A DS está recheada de bons jogos.

Bu77erCup242, só dás razão quando digo que a Mega Score é uma revista mainstream. Ou seja, se o público quer Halo, vamos dar Halo. Que se lixe o Metroid Prime 2 que até pode ser melhor. A saga Metroid contribuiu muito mais para a indústria e tem um maior peso que Halo. Só falta dizeres que também se justifica dar quatro páginas ao Halo 3 e um quadrado ao Zelda: Twilight Princess ou ao Super Mario Galaxy. Apesar de não conhecer a série devidamente para me meter a falar mal dela (só joguei o primeiro nível do Halo para PC), parece que é considerada overrated por muita gente. Tenho que me informar.

Se comprasse uma Xbox não era por causa dele. É um pouco como o Gears of War. Sinceramente, não percebo porquê tanto alarido à volta desse jogo. Mas depressa compava a 360 pelo Dead Rising que pelo Gears of War.

Já agora, lembrei-me de outra situação onde a Mega Score distorce a verdade contra a Nintendo.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 14 ago 2006, 10:56

NCalvin Escreveu: critica-se a Mega Score por "falar mal" (sem ter lido a Mega Score, claro) e depois publicam-se posts deste calibre:

in http://www.nintendopt.com/forum/index.p ... 54.30.html
por I_Eat_All

"megascore não é imparcial de facto estás a falar de um nucleo jornalistico que sai da faculdade e vai ali parar, queriam estar a escrever artigos a sério e escrevem análises de jogos, maior parte tem uma PS2 e ouviram falar na Xbox e no halo... pouco mais...
é falso

NCalvin Escreveu: em 2004 falou-se imenso da incompetencia deles, como quando a seguir à E3 2004 escreveram um artigo de 4 paginas a apadejar o Halo 2, e num canto da ultima pagina faziam menção ao Metroid Prime 2 "ahhh, o metroid prime 2 é a continuação do primeiro como tal mais do mesmo" e o halo? não é mais do mesmo?
é falso
NCalvin Escreveu: vais dizer que lhes lixava o orçamento? pelos vistos têm os outros jogos todos de borla e depois pagam a jornalistas estagiarios e meia duzia de jornalistas de um nucleo fixo.
é falso
NCalvin Escreveu: Como gamers que "supostamente" são, é ridiculo ninguém naquela redacção comprar Metroid Prime e Zelda Wind Waker (indiscutivelmente uns dos melhores jogos de 2003), e muitos outros jogos nos anos vindouros, será que ali a malta só investe nas consolas se lhes oferecerem o jogo? é que um amante de jogos até comprava uma GC e metroid e metia à disposição da redacção, a questão é que nenhum deles se importou.
é falso
NCalvin Escreveu: Se queres que te diga o boicote é deles, e porque a malta reclama que eles não gostam de Nintendo eles acham que fica bem dizerem que a Nintendo não lhes dá os jogos...
é falso
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 14 ago 2006, 10:58

tL0z Escreveu:Já agora, lembrei-me de outra situação onde a Mega Score distorce a verdade contra a Nintendo.
é falso
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » segunda 14 ago 2006, 11:05

NCalvin Escreveu:
tL0z Escreveu:Já agora, lembrei-me de outra situação onde a Mega Score distorce a verdade contra a Nintendo.
é falso
É falso? Eu tive com a revista na mão e inclusive fiz um scan do artigo que podes ver no link que te dei.
Sinceramente acho que esses "é falso" constantes sem argumentação e este último onde se nota claramente que é verdade ja disseram tudo sobre ti (e em parte sobre a Mega Score).
Não vale a pena prosseguir com esta discussão.
Última edição por tL0z em segunda 14 ago 2006, 11:12, editado 2 vezes no total.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 14 ago 2006, 11:08

tL0z Escreveu: NCalvin, então agora gostava de saber o teu ponto de vista e o que realmente aconteceu com a Concentra, já que és da redacção. Da mesma maneira que te pergunto se é assim tão dificil algum de vocês (redacção) disponibilizar uma consola Nintendo e alguns jogos (não acredito que num nucleo de auto-intitulados jogadores ninguém tenha uma consola Nintendo) para vocês escreverem sobre eles.
O boicote deve-se Às razões que toda a gente quê lê a Mega Score sabe: a Concentra não gostou que a revista dissesse que determinado jogo não era tão bom como se pensava (repara: não era tão bom). Tudo o resto que se diga em fóruns ou até por pessoas de outras empresas ou revistas é falso.

Um boicote é um acto de censura, e a censura é, em primeiro lugar, uma falta de respeito pelos consumidores da Nintendo, e só depois por nós. Porque ao impedir que a informação imparcial exista, está-se a impedir que o público seja informado.

Claro que para um apaixonado, qualquer coisa menos positiva que se diga sobre o seu amor é mentira, por isso também não se espera que compreendas isto, mas não, nós não vamos disponibilizar as nossas consolas Nintendo (por muito que te custe acreditar, tenho quase todas as consolas lançadas pela Nintendo), simplesmente porque seria uma falta de carácter da nossa parte. Comprar jogos para falar deles seria submetermo-nos às regras da censura, e pagar para fazer o trabalho que os censores não querem que seja feito. E pactuar com a censura é ser cúmplice dela.

Apesar disso, sempre que podemos (quando vamos à E3) damos informação sobre a Nintendo no mesmo pé de igualdade que damos sobre as concorrentes. E falamos dos jogos Nintendo que nos enviam. Infelizmente, não nos enviam muitos, simplesmente porque, tirando os jogos produzidos pela própria Nintendo, não há assim tantos a serem distribuídos em Portugal (especialmente para GameCube).

Claro que também não sabes disto, e se calhar nem queres saber, mas já vários directores da Mega Score (incluindo eu próprio) contactaram a Concentra e a Nintendo para tentar resolver a questão de uma forma cordata e civilizada. A única resposta que obtivémos foi o silêncio.
Apesar de tudo, sei que na Concentra há quem não perceba a utilidade deste boicote e não veja nenhum mal em retomar relações com a Mega Score. Infelizmente, não são essas pessoas que mandam.

Portanto pensa bem se é a Mega Score que não se preocupa com os jogadores Nintendo. Se calhar até é quem mais se preocupa com os seus direitos...
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 14 ago 2006, 11:09

tL0z Escreveu:
NCalvin Escreveu:
tL0z Escreveu:Já agora, lembrei-me de outra situação onde a Mega Score distorce a verdade contra a Nintendo.
é falso
É falso? Eu tive com a revista na mão e inclusive fiz um scan do artigo que podes ver no link que te dei.
Sinceramente acho que esses "é falso" constantes sem argumentação e este último onde se nota claramente que é verdade ja disseram tudo sobre ti (e em parte sobre a Mega Score).
Não vale a pena prosseguir com esta discussão.
eu sei que fizeste o scan do artigo, mas o que lá está é verdade.
e qual é o sentido de argumentar contra acusações falsas? Se calhar convinha era demonstrares que são verdadeiras, já que a acusação partiu do teu lado.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 14 ago 2006, 11:12

nintendo fan-boys????? tal como nao aceito os fan-boys da sony e da microsoft, tamebm nao aceito os da nintendo....
vejam la o que escrevem e pensem se estao a ser correctos... e alias, este problema todo da concentra/megascore ja foi anteriormente explicado...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 14 ago 2006, 11:13

tL0z Escreveu:
NCalvin Escreveu:
tL0z Escreveu:Já agora, lembrei-me de outra situação onde a Mega Score distorce a verdade contra a Nintendo.
é falso
É falso? Eu tive com a revista na mão e inclusive fiz um scan do artigo que podes ver no link que te dei.
Sinceramente acho que esses "é falso" constantes sem argumentação e este último onde se nota claramente que é verdade ja disseram tudo sobre ti (e em parte sobre a Mega Score).
Não vale a pena prosseguir com esta discussão.
A Mega Score ai não está a distorcer a verdade contra a Nintendo como foi provado no tópico, logo, é realmente falso.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » segunda 14 ago 2006, 11:31

Então o que se disse sobre o Metroid Prime 2?
sim, disse-se que a DS é uma reciclagem de ideias, mas elogiou-se esse facto. É mentira que o duplo ecrã já vinha dos tempos da Game & Watch (por sinal, produto da Nintendo)?
É falso que os estiletes e os ecrãs sensíveis ao toque já tinham sido banalizados pelos PDAs e outros produtos?
É falso que o reconhecimento de voz já tinha sido ensaiado em outros produtos para videojogos?
É falso que já existiam plataformas portáteis com conectividade sem fios?
Então digam o mesmo sobre a PSP que além de reciclar a consola, recicla os jogos.
A verdade é que a Nintendo DS é a consola mais inovadora dos últimos tempos. Poder ter ido buscar ideias a outras industrias, mas nos videojogos é pioneira.
é claro que só nos interessa agradar às massas. É por isso que apoiamos os autores portugueses, que falamos e distribuimos jogos independentes, que nos associamos a todos os eventos portugueses, que somos sócios da APROJE e estamos a ajudar a organizar o Games, que damos destaque de capa e meia dúzia de páginas a projectos portugueses, é por só nos dirigirmos às massa que temos um tutorial do Gamedev, que falamos de coisas de que mais ninguém fala, seja em Portugal ou lá fora.
É tudo porque somos uns mauzões vendidos que só querem falar para as massas.
Isso é irrelevante. Aliás, aposto contigo que mesmo que vocês recebessem o Zelda Twilight Princess iriam meter o novo Pro Evolution Soccer, GTA ou SvR na capa.

O boicote deve-se Às razões que toda a gente quê lê a Mega Score sabe: a Concentra não gostou que a revista dissesse que determinado jogo não era tão bom como se pensava (repara: não era tão bom). Tudo o resto que se diga em fóruns ou até por pessoas de outras empresas ou revistas é falso.
Podias ser mais especifico? Disso já eu sabia. A que jogos te referes? Se fosse possível também agradeceria scans das ditas análises e já agora dos artigos onde vocês falam da situação.

Claro que para um apaixonado, qualquer coisa menos positiva que se diga sobre o seu amor é mentira, por isso também não se espera que compreendas isto, mas não, nós não vamos disponibilizar as nossas consolas Nintendo (por muito que te custe acreditar, tenho quase todas as consolas lançadas pela Nintendo), simplesmente porque seria uma falta de carácter da nossa parte. Comprar jogos para falar deles seria submetermo-nos às regras da censura, e pagar para fazer o trabalho que os censores não querem que seja feito. E pactuar com a censura é ser cúmplice dela
Não seria não. Seria sim uma forma de vocês mostrarem à Concentra que não desistem da Nintendo só porque ela quer. Aliás, sinceramente acho que vocês deviam era contactar a Nintendo e expor-lhe o caso. Aproveitavam também para dizer que a Concentra retira os jogos dos packs GameCube + jogo que dizem explicitamente "not to be sold separatly" e os mete à venda.
Podem ser que a Concentra seja corrida a pontapé. Os fãs da Nintendo merecem muito mais do que uma empresa de caquinha como a Concentra. Ficavamos todos a ganhar com isso.
Claro que também não sabes disto, e se calhar nem queres saber, mas já vários directores da Mega Score (incluindo eu próprio) contactaram a Concentra e a Nintendo para tentar resolver a questão de uma forma cordata e civilizada. A única resposta que obtivémos foi o silêncio.
Acredito que seja verdade e não fico nada surpreendido. A Concentra é uma empresa que deixa muito a desejar. Basta ver pelo site que está em manutenção há anos e anos.
eu sei que fizeste o scan do artigo, mas o que lá está é verdade.
e qual é o sentido de argumentar contra acusações falsas? Se calhar convinha era demonstrares que são verdadeiras, já que a acusação partiu do teu lado.
Qualquer um que leia o artigo vai pensar que a Nintendo era a má da fita quando na verdade foi a Sony que tentou adquirir a Nintendo a custo zero com um golpe baixo.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 14 ago 2006, 11:40

tL0z Escreveu:Então o que se disse sobre o Metroid Prime 2?
sim, disse-se que a DS é uma reciclagem de ideias, mas elogiou-se esse facto. É mentira que o duplo ecrã já vinha dos tempos da Game & Watch (por sinal, produto da Nintendo)?
É falso que os estiletes e os ecrãs sensíveis ao toque já tinham sido banalizados pelos PDAs e outros produtos?
É falso que o reconhecimento de voz já tinha sido ensaiado em outros produtos para videojogos?
É falso que já existiam plataformas portáteis com conectividade sem fios?
Então digam o mesmo sobre a PSP que além de reciclar a consola, recicla os jogos.
A verdade é que a Nintendo DS é a consola mais inovadora dos últimos tempos. Poder ter ido buscar ideias a outras industrias, mas nos videojogos é pioneira.
é claro que só nos interessa agradar às massas. É por isso que apoiamos os autores portugueses, que falamos e distribuimos jogos independentes, que nos associamos a todos os eventos portugueses, que somos sócios da APROJE e estamos a ajudar a organizar o Games, que damos destaque de capa e meia dúzia de páginas a projectos portugueses, é por só nos dirigirmos às massa que temos um tutorial do Gamedev, que falamos de coisas de que mais ninguém fala, seja em Portugal ou lá fora.
É tudo porque somos uns mauzões vendidos que só querem falar para as massas.
Isso é irrelevante. Aliás, aposto contigo que mesmo que vocês recebessem o Zelda Twilight Princess iriam meter o novo Pro Evolution Soccer, GTA ou SvR na capa.

O boicote deve-se Às razões que toda a gente quê lê a Mega Score sabe: a Concentra não gostou que a revista dissesse que determinado jogo não era tão bom como se pensava (repara: não era tão bom). Tudo o resto que se diga em fóruns ou até por pessoas de outras empresas ou revistas é falso.
Podias ser mais especifico? Disso já eu sabia. A que jogos te referes? Se fosse possível também agradeceria scans das ditas análises e já agora dos artigos onde vocês falam da situação.

Claro que para um apaixonado, qualquer coisa menos positiva que se diga sobre o seu amor é mentira, por isso também não se espera que compreendas isto, mas não, nós não vamos disponibilizar as nossas consolas Nintendo (por muito que te custe acreditar, tenho quase todas as consolas lançadas pela Nintendo), simplesmente porque seria uma falta de carácter da nossa parte. Comprar jogos para falar deles seria submetermo-nos às regras da censura, e pagar para fazer o trabalho que os censores não querem que seja feito. E pactuar com a censura é ser cúmplice dela
Não seria não. Seria sim uma forma de vocês mostrarem à Concentra que não desistem da Nintendo só porque ela quer. Aliás, sinceramente acho que vocês deviam era contactar a Nintendo e expor-lhe o caso. Aproveitavam também para dizer que a Concentra retira os jogos dos packs GameCube + jogo que dizem explicitamente "not to be sold separatly" e os mete à venda.
Podem ser que a Concentra seja corrida a pontapé. Os fãs da Nintendo merecem muito mais do que uma empresa de caquinha como a Concentra. Ficavamos todos a ganhar com isso.
Claro que também não sabes disto, e se calhar nem queres saber, mas já vários directores da Mega Score (incluindo eu próprio) contactaram a Concentra e a Nintendo para tentar resolver a questão de uma forma cordata e civilizada. A única resposta que obtivémos foi o silêncio.
Acredito que seja verdade e não fico nada surpreendido. A Concentra é uma empresa que deixa muito a desejar. Basta ver pelo site que está em manutenção há anos e anos.
eu sei que fizeste o scan do artigo, mas o que lá está é verdade.
e qual é o sentido de argumentar contra acusações falsas? Se calhar convinha era demonstrares que são verdadeiras, já que a acusação partiu do teu lado.
Qualquer um que leia o artigo vai pensar que a Nintendo era a má da fita quando na verdade era a Sony que tentava adquirir a Nintendo a custo zero com um golpe baixo.
bom, para responder a quase todas as tuas questões tinha de andar a citar e a "scanar" a revista, algo para o qual infelizmente não tenho tempo porque estou a acabar de fechar mais uma edição. Talvez alguns dos teus amigos tenham as ditas e as possam emprestar.

quanto ao último artigo, a história que lá se conta está mais que documentada e é por todos sabida. Não há qualquer intenção de dizer que Sony ou Nintendo são as "boas" ou as "más" da fita. Está-se a falar de negócios entre empresas, nada mais. Só os ingénuos pensarão que as empresas são "boazinhas" ou "mazinhas". Cada uma toma as decisões que acham mais correctas para sobreviverem no mercado e gerar lucros. Pelo caminho, tomam boas e más decisões. Não há aqui qualquer questão pessoal. Aliás, se aqui na Mega Score temos todas as consolas e a maior parte dos jogos, qual era o nosso interesse em defender uma ou outra? O que nos interessa, como já disse, são os jogos. De preferência, dos bons.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 14 ago 2006, 11:44

NCalvin Escreveu:é claro que só nos interessa agradar às massas. É por isso que apoiamos os autores portugueses, que falamos e distribuimos jogos independentes, que nos associamos a todos os eventos portugueses, que somos sócios da APROJE e estamos a ajudar a organizar o Games, que damos destaque de capa e meia dúzia de páginas a projectos portugueses, é por só nos dirigirmos às massa que temos um tutorial do Gamedev, que falamos de coisas de que mais ninguém fala, seja em Portugal ou lá fora.
É tudo porque somos uns mauzões vendidos que só querem falar para as massas.

Ah, não sabes do que estou a falar? Não lês a Mega Score, não é?... Pois...
Eu não quero parecer fanboy nem nada mas essa foi muito bem dita :mrgreen:
NCalvin Escreveu:Claro que para um apaixonado, qualquer coisa menos positiva que se diga sobre o seu amor é mentira, por isso também não se espera que compreendas isto, mas não, nós não vamos disponibilizar as nossas consolas Nintendo (por muito que te custe acreditar, tenho quase todas as consolas lançadas pela Nintendo), simplesmente porque seria uma falta de carácter da nossa parte. Comprar jogos para falar deles seria submetermo-nos às regras da censura, e pagar para fazer o trabalho que os censores não querem que seja feito. E pactuar com a censura é ser cúmplice dela.
Vês vês? Eu disse que era uma questão profissional!!! 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 14 ago 2006, 16:14

...
tLoz Escreveu:A saga Metroid contribuiu muito mais para a indústria e tem um maior peso que Halo.
Eu nao sei o que dizer...deves viver numa realidade aparte...Neste momento o franchise Halo ( Forunner ..whatever ) deve ser o de maior importancia no universo dos jogos. No mesmo patamar so esta os GTA ( que eu nao gosto como ja tive oportunidade de dizer noutro post ), Half Life e qualquer jogo da Blizzard. O Metroid Prime embora uma serie de respeito nao jogo no mesmo campeonato quer queiras quer nao.

Quanto a MS ser mainstream...olha eu aponto esse com o principal defeito da revista tenta nao ser mainstream quando me parace que nos jogos o conceito ainda nao tem qualquer significado na minha modesta opiniao

Eu agora pergunto-te entao a quando da saida do Mario Galaxies nao estas a espera que MS deia maior destaque a analise do jogo do que a outros titulos de plataformas mesmo que venha a desiludir ? Claro que nao pq e um titulo que e aguardado grande expectativa....claro expectativa criada pelos novos Marios e quase insignificante ( devido aos muitos jogos da serie ) comparada com o nome Halo ( e ja agora nao e por falta de qualidade...como e obvio nao jogaste e nao sabes mas sera que encontras alguma review que nao lhe deia uma nota fora de serie ? so mesmo nos sites da Nintendo )
tL0z Escreveu:Ou seja, se o público quer Halo, vamos dar Halo
Ahhh pois nao...yeah tens razao. O publico quer Halo e nos damo Metroid Prime porque a comunidade de jogadores da GameCube em Portugal quer...esses 20. Ainda nao reparaste que GC morreu...porque que achas que compras jogos a 10 euros quando os da PS2 e Xbox custam muito mais ( xbox tb esta a dar as ultima ). Olha eu tenho uma Ngage e nao estou a espera que MegaScore deia prioridade as analises para a consola em face da PSP ou DS...

Ja agora as de me dizer em que publicaçao que nao tenha Nintedo na capa e que o Metroid Prime tenha tido melhor notas que o Halo...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 14 ago 2006, 19:54

Bolas, eu aqui a conter-me para não explodir e dizer cá no forum que a MegaScore (bem, a nivel pessoal da redacção) são todos uns fanboys da Nintendo e da originalidade, para não dizer de um certo sentimento anti microsoft que paira nas paginas... bem... Não vale apena, continuem la com a Malvada MegaScore que arruina o precioso coração de oura chamado Nintendo.
Screw you Nintendo fanboys!!! Screw wii360!!!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
tL0z
Senior
Mensagens: 122
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por tL0z » segunda 14 ago 2006, 21:14

Hm, acho que és mais tu que vives numa realidade à parte Em que medida contribuiu o Halo para a indústria? O primeiro Metroid saiu em 1986 para a NES e significou muito mais para a industria do que qualquer Halo. É normal que as revistas lhe tenham atribuido grandes notas. Com todo o hype gerado à volta dele, era preciso falar bem dele para vender. Mas por exemplo, o Eurogamer deu 8 ao jogo. O próprio Gamespy, que falou muito bem dele no inicio, veio a reconhecer q era um dos jogos mais sobrevalorizados de sempre.
Estares a dizer que GTA, que é das séries mais comerciais na indústria é melhor que Metroid é descabido. GTA até pode ser um bom jogo mas o facto de ser comercial tira-lhe muito mérito. É a mesma situação que PES.
É claro que há jogos comerciais/mainstream, são os jogos que repetem fórmulas de sucesso repetidamente e que só procuram vender. Que formulas sucesso? O politicamente incorrecto, tunning nos carros, gajas em traje reduzido. Mesmo agora os FPS estão-se a tornar cada vez mais mainstream. Raros são os casos de inovação como Geist ou Red Steel.
Eu agora pergunto-te entao a quando da saida do Mario Galaxies nao estas a espera que MS deia maior destaque a analise do jogo do que a outros titulos de plataformas mesmo que venha a desiludir ?
O único outro jogo de plataformas que estou a ver é o Rayman Raving Rabbits. Acredito que a Mega Score dê maior destaque ao Super Mario Galaxy que ao Rayman sim. Mas não acredito que o meta na capa em vez de meter um GTA, PES ou Fifa.
Foi a mesma coisa que a MConsolas. Dão 10 ao Oblivio mas metem o Fifa Street na capa. Totalmente mainstream.
A espectativa criada por um Mario é sempre enorme, principalmente por um Mario 3D. Todos os fãs sabem que cada Mario em 3D é um jogo novo e inovador.
Então com o comando da Wii, ui ui.
Ahhh pois nao...yeah tens razao. O publico quer Halo e nos damo Metroid Prime porque a comunidade de jogadores da GameCube em Portugal quer...esses 20. Ainda nao reparaste que GC morreu...porque que achas que compras jogos a 10 euros quando os da PS2 e Xbox custam muito mais ( xbox tb esta a dar as ultima ).
Então só confirmas o que eu digo. A Mega Score é comercial. Só mete na capa aquilo que o público quer. Imprensa sensionalista rulez...
Também há jogos da PS2 e Xbox a 10€
Ja agora as de me dizer em que publicaçao que nao tenha Nintedo na capa e que o Metroid Prime tenha tido melhor notas que o Halo...
Teve melhor nota no Eurogamer, IGN, Gameover (este é português), G4mers (também é português) e podes também ver no Gamerakings quem está em primeiro.
Responder