Sugestões para a revista

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 27 jun 2006, 18:49

Ora bem a ver vamos se não me esqueço de dizer nada.
A parte das análises e dos instantanêos é muito subjectiva.
Uns gostam outros não, outros assim-assim, mas na minha opinião é uma tentativa da MS conseguir uma maior participação dos utilizadores doutra maneira além do consultório e do Correio.
Ora bem se a revista é dedicada aos gamers em especial o que raio está lá a fazer o guia do Windows Vista? Ou do DirectX 10 ?
E não me digas que nunca quiseste fazer uma ou outra coisa num jogo e que nunca xegaste a fazer porque não sabias.
há muitas pessoas que mesmo no google não sabem procurar e o mais provável é encontrarem sites ingleses coma informação que querem.
Além disso a MS já apoia e muito a industria portuguesa, não sei se te lembras do diário de desenvolvimento do Tranceball como o espaço Talentos que antes havia no cd (já agora o que raio aconteçeu a esse espaço??? ) , como também tem vindo a ser da praxe, longos artigos acerca da APROJE.
É tudo uma questão muito subjectiva de que conteudos devem ou não aparecer na revistas, mas eles apenas etão a tentar agradar a Gregos e Troianos 8)
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » terça 27 jun 2006, 19:16

Ai vai a minha opinião(sugestão) sobre a revista:
1º Gosto muito da(s) reflexão(ões) do Nelson Calvinho logo na 1ª página no editorial
2º Gosto do Resumo(súmario) de algumas novidades e de saber o que a equipa anda a fazer(quando for velho ainda vou ser mais coscuvelheiro...acreditem), também gosto do Glossário pois havia certas coisa que eu não compreendia(mas fazia uma ideia do que era)e que agora compreendo :D
3ºAcho completamente desnecessário a página dedicada ao DVD enquanto que se podia por uma das famosas opiniões da equipa.
4º Adoro a zona das notícias mas devo confessar que nunca li essa zona toda em nenhuma das revistas que tenho.
5ºGosto de saber quais os projectos futuros o que acho uma grande valia essa parte da informação do que será o futuro dos jogos.
6ºGosto da zona das comunidadese dos instantâneos.
7ºA zona do Making of, o tema da capa a indústria também está muito boa
8ºGosto das recomendações da MegaScore pois sem isso de certeza que gastaria dinheiro mal gasto
9ºGosto da zona dos Downloads;E-Sports;Gamedev;Longa Duração...
E finalmente 10º a parte onde me interesso mais é a Crónica de Londres e desde já ficam aqui os meus parabéns ao Sr. João Diniz Sanches pelo excelente trabalho ao expressar a sua opinião através das suas "famosas" crónicas
Resumidamente, gosto da MegaScore como ela está mas é claro que alguns detalhes pequenitos poderia ser mudados mas enfim...a revista está de parabéns.
=D> =D> =D> =D> =D>
José Pinto
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » terça 27 jun 2006, 20:24

Não me apetece ler isto tudo agora.... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 27 jun 2006, 21:35

Opah para meterem o people mais culto, podiam era passar as revistas mais velhinhas em pdf e isso. Fixe nao era? :D
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » terça 27 jun 2006, 21:48

Warhead Escreveu:Opah para meterem o people mais culto, podiam era passar as revistas mais velhinhas em pdf e isso. Fixe nao era? :D
ya man era uma ideia mesmo fixe passar os "classicos" mega score em .pdf
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The_Punisher
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sábado 22 abr 2006, 11:22
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por The_Punisher » quarta 28 jun 2006, 18:50

Que tal de os usuários enviassem imagens feitas em Photoshop ou outro parecido e a imagem vencedora ganhava uma página na revista... O que acharam?
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 28 jun 2006, 19:26

The_Punisher Escreveu:Que tal de os usuários enviassem imagens feitas em Photoshop ou outro parecido e a imagem vencedora ganhava uma página na revista... O que acharam?
Acho que temos de discutir isso primeiro com o Ncalvin.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
The_Punisher
Beginner
Mensagens: 35
Registado: sábado 22 abr 2006, 11:22
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por The_Punisher » quarta 28 jun 2006, 20:40

Por mim tudo bem... Eu adoro a revista... NCalvin comente ok?
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 28 jun 2006, 20:53

The_Punisher Escreveu:Por mim tudo bem... Eu adoro a revista... NCalvin comente ok?
lol, tu chegas aqui, das uma ideia e depois quase mandas alguem aceita-la. Tens de ter calma, tu dizes uma ideia se alguem tiver interessado, entao esperas que alguem a desenvolva. Ja no teu jogo la dos brazucas, chegaste la e quase obrigaste os admin a meterem la as ideias que tu kerias. Calm down. :)
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 04 jul 2006, 9:54

Podia haver uma versão da revista com DVD, e outra com cd. A PCGuia faz isso.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 04 jul 2006, 10:01

Golden Echo Escreveu:Podia haver uma versão da revista com DVD, e outra com cd. A PCGuia faz isso.
Isso já foi explicado:
1º - Os custos de edição eram a dobrar porque teriam que ser distribuidas duas edições a cada mês, uma para CD's e outra para DVD's
2º - A edição dos CD's devia custar lá para 10€ ou assim já que teria que vir, por edição, uma média de 12 CD's, em vez de um DVD...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 04 jul 2006, 10:11

Ainda existe alguem que compre esta revista e que não tenha leitor de DVD? Seriously... Os jogos já saiem quase todos em DVD.
Última edição por Chris em terça 04 jul 2006, 10:12, editado 1 vez no total.
hax face
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 04 jul 2006, 10:11

Morbus Escreveu:
Golden Echo Escreveu:Podia haver uma versão da revista com DVD, e outra com cd. A PCGuia faz isso.
Isso já foi explicado:
1º - Os custos de edição eram a dobrar porque teriam que ser distribuidas duas edições a cada mês, uma para CD's e outra para DVD's
2º - A edição dos CD's devia custar lá para 10€ ou assim já que teria que vir, por edição, uma média de 12 CD's, em vez de um DVD...
No cd não se colocaria tudo o que vinha no dvd. Mas tás-e bem, eu tb tenho drive de DVD.
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 04 jul 2006, 10:28

Bu77erCup242 Escreveu:
Voltado ao topico, desde ultima remodelaçao da revista que uma das partes que leio com maior interesse sao os artigos de opiniao. Como eu, acho que muito gente os acha muito interessantes e assim gostava de ver com um pouco de mais espaço. Gostava de ver uma artigo de cada um dos jornalistas da MS em cada ediçao...sei que talvez nao seja possivel mas dequalquer maneira fica aqui a sugestao. Alias toda secçao dos artigos de opinao podia ser reformulada...que tal todos os seus jornalistas darem a sua opinai acerca de um mesmo assunto conhecido com antecedencia ( tipo na proxima MS vamos falar do futuro dos Egames soa para dar um exemplo ), mesmo participaçao ddo forum da revista podia ser encadrada nesta zona. Em vez de opinios aliatorias sobre diferentes assuntos que aperecem na revista podia todos os meses criar um topico sobre o assunto a ser debatido aqui no forum para "nos" discutirmos tipo um we say and they say...mas uma vez nao sei se sera possivel mas e so uma sugestao. Ao mesmo tempo gostava tb de ver a Cronica de Londres com mais espaço pois e sem qualquer duvida um dos pontos altos da revista. Tiro o chapeu sempre muito interessente embora por vezes controversa...como tudo aqui que interessante disutir.
não só é possível como todas essas ideias já foram aplicadas na Mega Score.
Já houve uma altura em que cada redactor tinha uma página de opinião.
E já houve uma "mesa-redonda" que mais não era do que essa tua ideia. Mas não funcionou por falta de participação dos leitores.
Enfim, tudo isto é relativo. Tu dizes que gostas das páginas de opinião e queres mais, mas há leitores que já nos mandaram mails a dizer que não querem saber da nossa opinião (nem da do João Diniz Sanches) para nada e que só querem "reviews", "reviews" e mais "reviews", de preferência escritas sem opinião e só com uma lista de factos...

Bu77erCup242 Escreveu:Por ultimo que tal fazerem todas as ediçoes uma analise a uma jogo classico ao olhos de hoje...Quando eu vou comprar o Titans Quest o que me podera fazer comprar o Diablo por sua vez
Assim de certo que estao perguntar, mas onde vao encontrar todo esse espaço. Bem existem algumas secçoes que na minha opiniao sao um pouco dispensaveis.
Agora vai começar a controversia, mas acho que Critica dos Leitores totalmente dispensavel e normalmente e povoado por analises pouco profissionais ( duh ) so com bons notas que os leitores dao ou para justificar o seu investimento ou porque comprar um jogo que apartida ja lhes agradava.
As imagens que os leitores mando dos jogos tb e uma secçao muito fraquinha...ao contrario do Crash que e hilariante esta secçao nunca me fez sequer sorrir...
Por ultimo...e esta vai ser muito criticada por alguns ( estou a espera que o Morbus me salte em cima mas tenho que dar a minha opiniao :P ) acho GameDev nao se enquandra nada na revista. Afinal quantos dos leitores tem interesse nesse artigo, acho que o publico da MS sao os jogadores, os comsumidores finais, nao developers. Tenho grandes duvidas que maioria dos leitores tenha interesse nesse secçao, que podira ser aproveitada para outra coisa. Afinal quem quer aprender a fazer jogos nao com artigo desses que o consegue...requer esforço, que tal usar o google porque grande parte da informaçao desta parte da revista pode ser encontrada com facilidade. Acho grande maioria das pessoas que compra a revista gosta de jogar e nao me parace que quer aprender a fazer jogos...e mesmo que queira nao e com pequenos artigos deste que consegue.
Comprendo que esta secçao seja para mostrar o apoio da MS a industria de jogos nacionais mas que tal aconpanharem o dessenvolvimento de alguns em vez dessa secçao...Afinal os exmepros de susseço vao de certo motivar os futuros developers Portugueses a fazer o trabalho de casa e procurar informaçoes, que devido ao espaço vao ser mais completas que aqueles encontradas na revista.
agora digo o contrário: apesar de achares esses secções irrelevantes, há muita gente a dizer que gosta delas.

enfim, todos os meses recebemos mensagens de leitores que pedem coisas exactamente opostas.... :-)
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 04 jul 2006, 10:32

Player-Zero Escreveu:Ora bem a ver vamos se não me esqueço de dizer nada.
A parte das análises e dos instantanêos é muito subjectiva.
Uns gostam outros não, outros assim-assim, mas na minha opinião é uma tentativa da MS conseguir uma maior participação dos utilizadores doutra maneira além do consultório e do Correio.
Ora bem se a revista é dedicada aos gamers em especial o que raio está lá a fazer o guia do Windows Vista? Ou do DirectX 10 ?
E não me digas que nunca quiseste fazer uma ou outra coisa num jogo e que nunca xegaste a fazer porque não sabias.
há muitas pessoas que mesmo no google não sabem procurar e o mais provável é encontrarem sites ingleses coma informação que querem.
Além disso a MS já apoia e muito a industria portuguesa, não sei se te lembras do diário de desenvolvimento do Tranceball como o espaço Talentos que antes havia no cd (já agora o que raio aconteçeu a esse espaço??? ) , como também tem vindo a ser da praxe, longos artigos acerca da APROJE.
É tudo uma questão muito subjectiva de que conteudos devem ou não aparecer na revistas, mas eles apenas etão a tentar agradar a Gregos e Troianos 8)
a secção Talentos não depende de nós. Sempre que nos enviam alguma coisa, metemos no DVD. Recentemente tivemos o TranceBall, o Lúmen, o Steam.

Quanto ao resto, estás absolutamente certo: nem toda a gente compreende que há leitores de todos os tipos que realmente querem coisas diferentes que não agradam aos OUTROS leitores. é difícil agradar a todos. Infelizmente ainda existem leitores que pensam que as revistas são feitas só para eles e ficam um bocado chateados quando algumas secções de que não gostam continuam a existir, mas enfim, o nosso papel é agradar à maioria.
Responder