Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 18 out 2006, 11:04

Hunter Escreveu:
ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:Ja anteriormente tive esta conversa com o Nelson e vou dizer-vos aquilo que disse a ele.
O motivo que me levou a mudar de revista ( eu fui leitor da Bgamer cerca de 2anos) foi o facto de a Bgamer ser muito apologista de falar bem unicamente dos jogos que vendem e que sao apoiados pelas editoras que apoiam tambem a revista... ou seja, notava-se ali que nao havia muito rigor nas criticas para com todos os jogos. Para isso basta verem as pontuaçoes que eles davam antigamente, pois tudo o que fosse jogo esperado ou com graficos fenomenais, tinham direito a elevadissimas notas. Ora bem, isto é algo que nao vejo na Mega Score, pois aqui nota-se que as analises sao muito mais rigorosas e dizem o que devem dizer, doa a quem doer, e é por serem assim que têm cativado uma grande quantidade de fieis seguidores. Uma cois a eu sei, pelas analises da MS nunca me defraudei na compra de um jogo, algo que ja nao posso dizer da BG.... Por isso dizerem que as duas em questao de qualidade sao parecidas, é um enorme erro do meu ponto de vista, mas com ja dizia o outro: "ninguem é perfeito" e "gostos sao gostos e estes nao se discutem"....
Eu pelo contrário sou leitor assiduo da BGamer praticamente desde o primeiro numero, assim como da Mega Score, ainda ca tenho a revista cuja capa era o C&C e nunca vi tais tendencias como afirmas. Mais uma vez estás a atacar os jornalistas dessa redacção que não me acredito que os próprios jornalistas da Mega Score digam que eles são tendenciosos.
Se nao reparaste nisso, entao eu peço-te que vejas as revistas anteriores e veras a quantidade de jogos que segundo eles mereceram o simbolo de recomendado, e os que tiveram notas bem altas e veras que sao quase sempre os jogos mais procurados, que têm tendencia a vender mais e que sao feitos pelas empresas com maior poder no mundo dos jogos...
E isso para mim nao é rigor. Nao quero com isto dizer que os redactores nao gostem do que fazem ou que nao tentam dar o seu melhor, so que simplesmente notas-se que as analises têm como objectivo principal, agradar às empresas principais dos videojogos...
por alguma razão estão a oferecer os jogos que nota-se... e coincidencia ou não, até agora sao todos da Ubisoft :-'' quem é que é o distribuidor da ubisoft ca em portugal?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 18 out 2006, 11:06

cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:
ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:Ja anteriormente tive esta conversa com o Nelson e vou dizer-vos aquilo que disse a ele.
O motivo que me levou a mudar de revista ( eu fui leitor da Bgamer cerca de 2anos) foi o facto de a Bgamer ser muito apologista de falar bem unicamente dos jogos que vendem e que sao apoiados pelas editoras que apoiam tambem a revista... ou seja, notava-se ali que nao havia muito rigor nas criticas para com todos os jogos. Para isso basta verem as pontuaçoes que eles davam antigamente, pois tudo o que fosse jogo esperado ou com graficos fenomenais, tinham direito a elevadissimas notas. Ora bem, isto é algo que nao vejo na Mega Score, pois aqui nota-se que as analises sao muito mais rigorosas e dizem o que devem dizer, doa a quem doer, e é por serem assim que têm cativado uma grande quantidade de fieis seguidores. Uma cois a eu sei, pelas analises da MS nunca me defraudei na compra de um jogo, algo que ja nao posso dizer da BG.... Por isso dizerem que as duas em questao de qualidade sao parecidas, é um enorme erro do meu ponto de vista, mas com ja dizia o outro: "ninguem é perfeito" e "gostos sao gostos e estes nao se discutem"....
Eu pelo contrário sou leitor assiduo da BGamer praticamente desde o primeiro numero, assim como da Mega Score, ainda ca tenho a revista cuja capa era o C&C e nunca vi tais tendencias como afirmas. Mais uma vez estás a atacar os jornalistas dessa redacção que não me acredito que os próprios jornalistas da Mega Score digam que eles são tendenciosos.
Se nao reparaste nisso, entao eu peço-te que vejas as revistas anteriores e veras a quantidade de jogos que segundo eles mereceram o simbolo de recomendado, e os que tiveram notas bem altas e veras que sao quase sempre os jogos mais procurados, que têm tendencia a vender mais e que sao feitos pelas empresas com maior poder no mundo dos jogos...
E isso para mim nao é rigor. Nao quero com isto dizer que os redactores nao gostem do que fazem ou que nao tentam dar o seu melhor, so que simplesmente notas-se que as analises têm como objectivo principal, agradar às empresas principais dos videojogos...
por alguma razão estão a oferecer os jogos que nota-se... e coincidencia ou não, até agora sao todos da Ubisoft :-'' quem é que é o distribuidor da ubisoft ca em portugal?
Antes de sermos fanboy's convem vermos certas situaçoes, e isto que o mano Cinemaniac disse tem muita logica...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 18 out 2006, 12:02

Hunter Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:
ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:Ja anteriormente tive esta conversa com o Nelson e vou dizer-vos aquilo que disse a ele.
O motivo que me levou a mudar de revista ( eu fui leitor da Bgamer cerca de 2anos) foi o facto de a Bgamer ser muito apologista de falar bem unicamente dos jogos que vendem e que sao apoiados pelas editoras que apoiam tambem a revista... ou seja, notava-se ali que nao havia muito rigor nas criticas para com todos os jogos. Para isso basta verem as pontuaçoes que eles davam antigamente, pois tudo o que fosse jogo esperado ou com graficos fenomenais, tinham direito a elevadissimas notas. Ora bem, isto é algo que nao vejo na Mega Score, pois aqui nota-se que as analises sao muito mais rigorosas e dizem o que devem dizer, doa a quem doer, e é por serem assim que têm cativado uma grande quantidade de fieis seguidores. Uma cois a eu sei, pelas analises da MS nunca me defraudei na compra de um jogo, algo que ja nao posso dizer da BG.... Por isso dizerem que as duas em questao de qualidade sao parecidas, é um enorme erro do meu ponto de vista, mas com ja dizia o outro: "ninguem é perfeito" e "gostos sao gostos e estes nao se discutem"....
Eu pelo contrário sou leitor assiduo da BGamer praticamente desde o primeiro numero, assim como da Mega Score, ainda ca tenho a revista cuja capa era o C&C e nunca vi tais tendencias como afirmas. Mais uma vez estás a atacar os jornalistas dessa redacção que não me acredito que os próprios jornalistas da Mega Score digam que eles são tendenciosos.
Se nao reparaste nisso, entao eu peço-te que vejas as revistas anteriores e veras a quantidade de jogos que segundo eles mereceram o simbolo de recomendado, e os que tiveram notas bem altas e veras que sao quase sempre os jogos mais procurados, que têm tendencia a vender mais e que sao feitos pelas empresas com maior poder no mundo dos jogos...
E isso para mim nao é rigor. Nao quero com isto dizer que os redactores nao gostem do que fazem ou que nao tentam dar o seu melhor, so que simplesmente notas-se que as analises têm como objectivo principal, agradar às empresas principais dos videojogos...
por alguma razão estão a oferecer os jogos que nota-se... e coincidencia ou não, até agora sao todos da Ubisoft :-'' quem é que é o distribuidor da ubisoft ca em portugal?
Antes de sermos fanboy's convem vermos certas situaçoes, e isto que o mano Cinemaniac disse tem muita logica...
Não vejo qual é a lógica, mas ok. Vão-me dizer que a distribuidora UbiSoft é a Bimotor?

Tudo o resto, desculpem mas não consigo concordar convosco. Simplesmente porque tenho gostos diferentes de voçes e não encontro essa parcialidade ou falta de cuidado no tratamento dos jogos. Vejo análises tão boas na BGamer como as vejo na Mega Score, vejo análises mais bem conseguidas na BGamer, vejo outras outras na MS.

Sinceramente e vão-me desculpar, quem parece ser parcial aqui estão a ser voçês, porque pela vossa lógica de pensamento, vamos então também meter no mesmo saco da BGamer o G4mers.com e porque não o GameSpot. Pois quais são as empresas que os patrocinam?
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 18 out 2006, 17:57

ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:
ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:Ja anteriormente tive esta conversa com o Nelson e vou dizer-vos aquilo que disse a ele.
O motivo que me levou a mudar de revista ( eu fui leitor da Bgamer cerca de 2anos) foi o facto de a Bgamer ser muito apologista de falar bem unicamente dos jogos que vendem e que sao apoiados pelas editoras que apoiam tambem a revista... ou seja, notava-se ali que nao havia muito rigor nas criticas para com todos os jogos. Para isso basta verem as pontuaçoes que eles davam antigamente, pois tudo o que fosse jogo esperado ou com graficos fenomenais, tinham direito a elevadissimas notas. Ora bem, isto é algo que nao vejo na Mega Score, pois aqui nota-se que as analises sao muito mais rigorosas e dizem o que devem dizer, doa a quem doer, e é por serem assim que têm cativado uma grande quantidade de fieis seguidores. Uma cois a eu sei, pelas analises da MS nunca me defraudei na compra de um jogo, algo que ja nao posso dizer da BG.... Por isso dizerem que as duas em questao de qualidade sao parecidas, é um enorme erro do meu ponto de vista, mas com ja dizia o outro: "ninguem é perfeito" e "gostos sao gostos e estes nao se discutem"....
Eu pelo contrário sou leitor assiduo da BGamer praticamente desde o primeiro numero, assim como da Mega Score, ainda ca tenho a revista cuja capa era o C&C e nunca vi tais tendencias como afirmas. Mais uma vez estás a atacar os jornalistas dessa redacção que não me acredito que os próprios jornalistas da Mega Score digam que eles são tendenciosos.
Se nao reparaste nisso, entao eu peço-te que vejas as revistas anteriores e veras a quantidade de jogos que segundo eles mereceram o simbolo de recomendado, e os que tiveram notas bem altas e veras que sao quase sempre os jogos mais procurados, que têm tendencia a vender mais e que sao feitos pelas empresas com maior poder no mundo dos jogos...
E isso para mim nao é rigor. Nao quero com isto dizer que os redactores nao gostem do que fazem ou que nao tentam dar o seu melhor, so que simplesmente notas-se que as analises têm como objectivo principal, agradar às empresas principais dos videojogos...
por alguma razão estão a oferecer os jogos que nota-se... e coincidencia ou não, até agora sao todos da Ubisoft :-'' quem é que é o distribuidor da ubisoft ca em portugal?
Antes de sermos fanboy's convem vermos certas situaçoes, e isto que o mano Cinemaniac disse tem muita logica...
Não vejo qual é a lógica, mas ok. Vão-me dizer que a distribuidora UbiSoft é a Bimotor?

Tudo o resto, desculpem mas não consigo concordar convosco. Simplesmente porque tenho gostos diferentes de voçes e não encontro essa parcialidade ou falta de cuidado no tratamento dos jogos. Vejo análises tão boas na BGamer como as vejo na Mega Score, vejo análises mais bem conseguidas na BGamer, vejo outras outras na MS.

Sinceramente e vão-me desculpar, quem parece ser parcial aqui estão a ser voçês, porque pela vossa lógica de pensamento, vamos então também meter no mesmo saco da BGamer o G4mers.com e porque não o GameSpot. Pois quais são as empresas que os patrocinam?
tamos a comparar revistas...nao é revistas com sites. por isso, nao vejo pk mencionas sites...e não vejo como é possivel seguir a mesma lógica quando nao tem lógica nenhuma comparar a revista a um site.

Uma coisa é a distribuidora da revista...outra é a distribuidora dos jogos. de certeza que a Ubisoft nao colocou aqui uma empresa mesmo da Ubisoft para distribuir os jogos, e agr pegando na caixa do splinter cell vejo aqui que é a Ecofilmes. ou seja, houve um acordo qualquer por parte da Bgamer com a Ecofilmes para distribuirem assim os jogos nas revistas. Se XIII, Splinter Cell e Prince of Persia sao todos da Ubisoft (ecofilmes) então poderá haver por parte da Bgamer um "puxar a sardinha" para jogos da Ubisoft...e quem vá ler a Bgamer irá estar a comprar mais jogos desta distribuidora dando assim mais lucro à mesma, podendo elas abrir contratos para revistas, tendo assim a Bgamer conseguido um deles. Agora, isto tudo para conseguirem bons jogos. Não achas que faziam melhor em melhorar a revista em vez de andarem atrás de bons jogos? para isso abriam uma loja chamada Bgamer e vendiam jogos... mas isto partindo do principio que aconteceu...pois nao tou a dizer que aconteceu mesmo. mas é possivel.

e nos nao dissemos que havia um descuido no tratamento dos videojogos, mas podia haver talvez sempre melhores notas para os da Ubisoft só por essa razão de conseguirem bons jogos para a revista.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 18 out 2006, 18:13

Ainda não percebi porquê tanta confusão! Se é proibido falar de outras revistas neste forum, que assim seja, se existe regras, que sejam cumpridas, não interessa os motivos por que assim é, se queremos aqui estar, então respeitemos a vontade dos administradores!
Quanto à qualidade entre as duas, cada um tem a sua opinião, eu acho a revista bgamer um desperdicio de papel, pronto, é uma opinião, se não concordam, azar, não vão alterar a minha opinião!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 18 out 2006, 18:30

E a PS3 é um desperdício de plástico né? :-k
hax face
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 18 out 2006, 18:38

Chris Escreveu:E a PS3 é um desperdício de plástico né? :-k
nop. é mais um desperdicio de dinheiro, pelo menos de minha parte ja ke nela RPG á la diablo, FPS's e Jogos de estratégia não são tão porreiros como no meu kerido PC :)

felismente á gostos diferentes, e mercado, se não para todos, para alguns ainda dá.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 18 out 2006, 18:42

Chris Escreveu:E a PS3 é um desperdício de plástico né? :-k
Não, de plastico e metal... uhm... deve haver componentes de vidro...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » quarta 18 out 2006, 18:44

Há uma parte que é mesmo desnecessária.
Só gastar mesmo.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 18 out 2006, 19:13

Cyrax Escreveu:
Chris Escreveu:E a PS3 é um desperdício de plástico né? :-k
Não, de plastico e metal... uhm... deve haver componentes de vidro...
Silicio, carbono, chumbo, cobre, estanho, cerâmica, borracha... o te tu possas imaginar.

é um desperdicio, mas se ta dessem não recusavas de certeza.

ainda bem ke é so a tua opinião, e não tens o poder do Bush
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 18 out 2006, 19:16

Olha que não sei se o Cyrax não diria "não" a uma PS3 oferecida...
hax face
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 18 out 2006, 19:25

Chris Escreveu:Olha que não sei se o Cyrax não diria "não" a uma PS3 oferecida...
Com a possibilidade de depois a vender por 3000€ no eBay? Nem eu diria que não :mrgreen: .
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quarta 18 out 2006, 20:14

cinemaniac Escreveu:vejo aqui que é a Ecofilmes. ou seja, houve um acordo qualquer por parte da Bgamer com a Ecofilmes para distribuirem assim os jogos nas revistas...isto tudo para conseguirem bons jogos.
Porque a Mega Score nao faz o mesmo...
Aí sería excelente, a melhor revista (nao, no meu ver), e bons jogos...
cinemaniac Escreveu:Não achas que faziam melhor em melhorar a revista em vez de andarem atrás de bons jogos?
Claro que podia e pode sempre melhorar...mas já é um excelente produto...
cinemaniac Escreveu:sempre melhores notas para os da
Afirmar que as notas dadas pelos redactores da revista Bgamer sao influenciadas...é triste :-k ...mas ok...

Quanto ha interacçao da revista com o publico...(apereci na ediçao de centenário)...loooooooooool
Mas aí a Mega Score leva vantagem...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 18 out 2006, 21:21

Fatalit1#4 Escreveu:
cinemaniac Escreveu:sempre melhores notas para os da
Afirmar que as notas dadas pelos redactores da revista Bgamer sao influenciadas...é triste :-k ...mas ok...
eu nao afirmei isso...eu so peguei no que disseram, se nao me engano foi o Hunter e se também percebi mal peço desculpa.
o que disse, é que a meu ver as analises da Mega Score eram mais bem conseguidas do que as da Bgamer. acho-as melhor escritas. só isso...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 18 out 2006, 23:30

cinemaniac Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:
cinemaniac Escreveu:sempre melhores notas para os da
Afirmar que as notas dadas pelos redactores da revista Bgamer sao influenciadas...é triste :-k ...mas ok...
eu nao afirmei isso...eu so peguei no que disseram, se nao me engano foi o Hunter e se também percebi mal peço desculpa.
o que disse, é que a meu ver as analises da Mega Score eram mais bem conseguidas do que as da Bgamer. acho-as melhor escritas. só isso...
Mas olha que nao mudo uma virgula naquilo que disse.... Felizmente tenho uma virtude: digo o que penso, e nesse aspecto das pontuaçoes dadas pela Bgamer eu mantenho o que disse.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder