Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 05 mai 2007, 1:36

Queres mais quotes ?
Morbus Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao gosto dos U2 porque tem alto sucesso, nao gosto porque nao gosto da musica, o facto de terem sucesso ou nao nao me interess para nada.
Nao gosto de outra banda porque pouca gente gosta, nao , eu gosto disto porque m isto e sidestream, eu quero la saber se e sidestream ou nao, seja o que for eu gosto e isso e que interessa para mim.
o que é que te faz pensar que eu não sou como tu?
Eu escrevo mal, ma stu sabes o que dizes ?

Voltando a conversa, dizer que nao gosto de uma cosia mainstream e a coisa mais estudipa e wannabe que ja ouvi. Como eu disse nao gosto ou deixo de gostar de U2 pr ser ou nao mainstream, gosto porque gosto ou nao da musica. Nao gosto de uma jogo por ser ou nao mainstrea, gosto pelo qu eo jogo e em si.
So mesmo um wannabe e que diz o contraio, da ao jogo o segundo plano fassa a uma conotacao que nem percebe muito bem.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 mai 2007, 1:50

Chris Escreveu:Mas se detestas mainstream teóricamente devia ser impossivel jogares jogos mainstream... É essa a lógica, não?
Talvez eu não me esteja a expressar bem... :-k Talvez se eu disser que detesto o "mainstream pelo mainstream" seja melhor? :-s Talvez seja isso que está a gerar confusão...
Bu77erCup242 Escreveu:Eu escrevo mal, ma stu sabes o que dizes ?
Que tu escreves mal isso toda a gente vê, mas há que dizer que também não consegues ler muito bem... :? (desculpa a pergunta: tu estudas direito? :-s)

Anyway, eu quando olho para um jogo não me interessa se é vendido ou não, se as pessoas gostam ou não, interessam-me duas coisas muito importantes: o jogo em si e o contexto em que ele aparece (sim, porque, como qualquer outra criação artística, os jogos devem ser entendidos no contexto em que estão inseridos). Quando vejo que o jogo é mau, não gosto (regra geral), e quando vejo que o jogo é apontado para o mainstream (APONTADO, sabes ler?), não gosto (regra geral)

REGRA GERAL sabes ler? Queres que eu te diga de jogos que foram apontados para o mainstream e de que eu gosto mesmo assim? Queres que te diga jogos mais e de que eu gosto mesmo assim? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 05 mai 2007, 1:52

Mas detestar o "Mainstream pelo mainstream" não tem significado nenhum... Não podes detestar açúcar porque engorda e depois comeres rebuçados.
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 05 mai 2007, 1:55

Acerio tu deves ser....

Regra geral tu sabes ler ?
Olha regra geral tu sabes o que escreves ???

E que ainda a dois post ecreves-te isto e segundos tuas palavra sera a verdade absoluta..agora ja nao e bem assim.

Morbus Escreveu:O pessoal aqui tem qualquer problema no terceiro lobo... Qualquer problema em entender português ou assim Anyway, eu vou ser bem claro:
- Digo mal do mainstream, não gosto do mainstream, abomino o mainstream, fujo dele como o diabo da cruz, et cetera.
- Não digo que um jogo é mau só porque vendeu muito. Quem diz que eu digo é estúpido, PONTO FINAL.
- Detesto, odeio o mainstream.
- Não detesto o que vende muito só porque vende muito.

Esclarecidos ou nem por isso? Pessoas com dislexias e coisas afins é o que dá
Estava esclerecido, mas dois post depois ja nao e bem assim...
E depois eu e que nao sei ler...lol
Que imbessilidade, olha acabou por mim.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 mai 2007, 1:56

Chris Escreveu:Mas detestar o "Mainstream pelo mainstream" não tem significado nenhum... Não podes detestar açúcar porque engorda e depois comeres rebuçados.
Não é essa a questão: eu não gosto de coisas que são feitas de propósito para agradar às massas. Depois tenho os meus gostos pessoas não é? :? Afinal Morrowind o que é senão um mainstream do Arena? Eu gosto não gosto? KotOR a mesma coisa... Baldur's Gate a mesma coisa... :? Só que há limites, e, no fundo, ninguém é perfeito, e se eu fosse a levar as coisas à letra não jogava nada... A não ser Fallout, Arcanum, meia dúzia de jogos de estratégia e pouco mais... :? Sim, porque, quem é que gosta de steampunk?
Bu77erCup242 Escreveu:Que imbessilidade, olha acabou por mim.
Ainda bem, há qualquer coisa que aqui estava a falhar. Eu não mudo de opinião como quem pestaneja...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 05 mai 2007, 2:00

lol desculpa mas essa devia estar no topico de humor.
Tu nao mudas de opiniao como quem pestaneja lol....por favor pessoal vejam o numero de vezes que aqui o senhor Morbus se disses e contradicess so nas ultimas horas. Tem muitos quotes na pagina anterior.
Isto eso pode memso ser para os apanhados.
Bem over and out de vez.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 05 mai 2007, 2:04

Morbus Escreveu: Não é essa a questão: eu não gosto de coisas que são feitas de propósito para agradar às massas. Depois tenho os meus gostos pessoas não é? :? Afinal Morrowind o que é senão um mainstream do Arena? Eu gosto não gosto? KotOR a mesma coisa... Baldur's Gate a mesma coisa... :? Só que há limites, e, no fundo, ninguém é perfeito, e se eu fosse a levar as coisas à letra não jogava nada... A não ser Fallout, Arcanum, meia dúzia de jogos de estratégia e pouco mais... :? Sim, porque, quem é que gosta de steampunk?
Epah tudo bem que todos temos "principios" e "tentamos" segui-los. Mas é tal como dizes, 99% dos jogos são feitos para as massas, tal como tudo o que é produzido e vendido... Não faz sentido dizer que isso é mau porque o que interessa é a qualidade do produto e não se foi feito ou não para as massas... Tenho de concordar em parte com o Buttercup. Acho que o teu "ódio" pelo mainstream está a perturbar-te a "visão".
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 mai 2007, 10:07

Chris Escreveu:Tenho de concordar em parte com o Buttercup. Acho que o teu "ódio" pelo mainstream está a perturbar-te a "visão".
Eu já mostrei razões mais que suficientes para esse ódio... :? Acho que o dumbing down dos jogos é a principal... :? Mas não é uma questão de wannabe nem nada disso... Sei lá... Há quem prefira fugir dos jogos de acção não é? Outros dos jogos sem história. Eu fujo dos jogos que são feitos propositadamente para o mainstream, mas não digo mal de um jogo só porque ele vendeu... Nem fujo de um jogo só porque ele vendeu. Aliás, como é LÓGICO, tenho mais curiosidade por jogos que venderam do que pelos que não, À PARTIDA. Claro que a maior parte das vezes nem sequer os chego a jogar, ou porque não gosto ou porque não posso, e muitas vezes, quando jogo, vejo o que os jogos são e falo. PELOS JOGOS. Sim, porque vão-me dizer quando é que eu critiquei o Gears of War por ser para o mainstream. Não critiquei por isso. Vão-me dizer quando é que eu critiquei o MotorStorm por ser para mainstream. Não critiquei isso. Critico os RPG's por uma questão de gosto pessoal e critério pessoal, porque não há RPG (ocidentais?) que não sejam oversimplified... É principalmente por isso que abomino o mainstream, e, no fundo, isso não passa de um critério pessoal. Os únicos dois jogos que critico por serem apontados ao mainstream foram o Oblivion e o Fallout 3, porque são SAGAS, big difference.

E o mais interessante disto tudo é que eu vejo onde está a vossa confusão (e principalmente a do butter) mas não vou desfazer essa confusão enquanto as pessoas não deixarem de se esforçar por não compreender.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 05 mai 2007, 10:51

Eu não estou confuso, tu dizes que "abominas" mainstream e no entanto gostas de jogos que claramente o são. Isso para mim é uma contradição.
hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 05 mai 2007, 12:02

Mainstream é algo "que faz sucesso", "que está na moda", "que é popular", "vendável" e "comercial". Dependendo muito do contexto
ou seja, por vezes uma coisa poderá não ser mainstream, mas devido à sua massificação (globalização, ou o que queiram chamar a este fenómeno) torna-se mainstream. se um jogo sempre foi bom, e de um momento para o outro é algo "que faz sucesso", torna-se então em Mainstream. mas não deixa de ter a qualidade que tem só porque se tornou mainstream. agora, pode acontecer algo como um jogo ser feito para ser algo mesmo comercial. algo que venda independentemente da qualidade. uns exemplos que estavam no Wiki:

A Britney Spears faz parte do "mainstream" da música.

ou

O Windows faz parte do "mainstream" da informática.

e um exemplo que eu fiz:

O WoW faz parte do "mainstream" dos jogos.

agora sim, podem passar a ter uma conversa decente. deixem-se de m e r d a s se faz favor... é que também posso dizer que "ele disse que tu disseste que ele falou que alguém disse que o vizinho disse que a amiga do irmão dele disse que falou com o amigo que lhe disse que isto era mainstream e que o outro disse que tu disseste que ele não gosta que alguém havia dito que ele gostava mas que afinal ele é que disse que não gostava mas que já tinha dito que gostava de um jogo logo o amigo da irmã do meu vizinho disse que ele disse que o colega disse que era mainstream porque jogava jogo X"
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 mai 2007, 12:42

Chris Escreveu:Eu não estou confuso, tu dizes que "abominas" mainstream e no entanto gostas de jogos que claramente o são. Isso para mim é uma contradição.
Então talvez a parte do "abominar" o mainstream esteja mal explicada :-k Mas eu digo que abomino o que é feito para ser mainstream, e não o mainstream só por si :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » sábado 05 mai 2007, 12:46

Eu acho que qualquer jogo é feito para agradar "massas" quer as pessoas sejam adeptas ou não do estilo... :roll:
Não tem muita lógica dar-mo-nos ao trabalho de fabricar um jogo para depois só meia dúzia de pessoas o comprar, é que assim todas as produtoras iam à falencia.... o mainstream é necessário na industria dos jogos digamos que é o "pé de meia" das editoras...
de resto muitos dos jogos ditos mainstream mesmo sendo sequelas são excelentes jogos e vai haver sempre público a comprar...
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 05 mai 2007, 12:58

Pegazus Escreveu:Eu acho que qualquer jogo é feito para agradar "massas" quer as pessoas sejam adeptas ou não do estilo... :roll:
Não tem muita lógica dar-mo-nos ao trabalho de fabricar um jogo para depois só meia dúzia de pessoas o comprar, é que assim todas as produtoras iam à falencia.... o mainstream é necessário na industria dos jogos digamos que é o "pé de meia" das editoras...
de resto muitos dos jogos ditos mainstream mesmo sendo sequelas são excelentes jogos e vai haver sempre público a comprar...
Para mim pouco me importa que existam ou não jogos Mainstream, desde que esses jogos não interfiram (infelizmente nem sempre acontece) com o resto dos jogos que não têm as massas como publico alvo tudo bem.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 05 mai 2007, 12:58

Até fazem parecer que mainstream é sinonimo de má qualidade.
É extensa a lista da de jogos que vendem bem e têm qualidade, a começar em GTA, passando por HL ou WOW e até mesmo Guitar Hero.
Prefiro um mundo dominado pelo mainstream uma vez que esta dá azo a ideias e conceitos "anti" do que o contrario.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sábado 05 mai 2007, 13:56

pedropaulo Escreveu:Prefiro um mundo dominado pelo mainstream uma vez que esta dá azo a ideias e conceitos "anti" do que o contrario.
Podes explicar essa opinião melhor?
Rock and roll is our epiphany - culture, alienation, boredom and despair.
Responder