Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 16 abr 2007, 18:05

Ja viram as noticias? La numa universidade nos estados unidos, 22 alunos (apesar de ja estarem a dizer que são mais) de uma universidade foram mortos por outro jovem asiatico! Quanto tempo até acusarem novamente os jogos?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 16 abr 2007, 18:09

Ainda não acusaram?!

Eu aposto que vão culpar o WoW e as suas espadas e esguichos de sangue ultra realistico.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 16 abr 2007, 18:11

Deviam acusar a sociedade e a repressão feita ao rapaz. Arrisco nesta causa porque é um clássico.
Agora nos videojogos aposto no Dead Rising e ele por ser asiático não vê bem as coisas.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 16 abr 2007, 18:12

Eu aposto no Noddy.
Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » segunda 16 abr 2007, 20:40

Manson funcionou bem para o columbine e como tem um album agora a sair não tarda...
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 16 abr 2007, 20:51

É por estes casos que sou a favor da proibição das armas ao publico em geral, na America...
(sim pois em Portugal isto não acontece ainda se usa as mãos..)
Mais, apoio pela destruição das mesmas, uma arma de fogo é algo que dá muito poder mata-se uma catrafada de pessoas como se pode ver, e muito dificil de deter sem casualidades ... os casos são cada vez mais frequentes .. já não dá pra andarem com desculpas de autoproteção ou liberdade de possuir ...

Não digo que a violência diminui-se ou que casos como este não existisem mas seriam sem dúvida muito mais dificil de se concretizar ou # de vítimas fosse bem menor, foram 31 estudantes..ainda ontem no ep. de CSI um tipo vai a uma loja compra uma shotgun por 250$ e limpa o sebo a um "amigo" isto num prazo de menos de 24 horas ..
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 16 abr 2007, 20:57

Olha o outro em Sto. Ovídio que não precisou de matar ninguém pra armar um circo do caraças hoje de manhã. Querem dar nas vistas, sejam criativos. Não precisam de matar inocentes.
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 16 abr 2007, 21:28

ZéPróVinho Escreveu:É por estes casos que sou a favor da proibição das armas ao publico em geral, na America...
(sim pois em Portugal isto não acontece ainda se usa as mãos..)
Mais, apoio pela destruição das mesmas, uma arma de fogo é algo que dá muito poder mata-se uma catrafada de pessoas como se pode ver, e muito dificil de deter sem casualidades ... os casos são cada vez mais frequentes .. já não dá pra andarem com desculpas de autoproteção ou liberdade de possuir ...

Não digo que a violência diminui-se ou que casos como este não existisem mas seriam sem dúvida muito mais dificil de se concretizar ou # de vítimas fosse bem menor, foram 31 estudantes..ainda ontem no ep. de CSI um tipo vai a uma loja compra uma shotgun por 250$ e limpa o sebo a um "amigo" isto num prazo de menos de 24 horas ..
Por acaso um estudo que li à uns tempos atras mostrou que os casos de violência juvenil deste perfil ( GUNZ PEW PEW OMG!) têm é vindo a descrescer desde à três decadas para cá, só que ultimamente tem sido moda atribuir a culpa destas tragédias aos jogos, o grande média do século XXI.
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » segunda 16 abr 2007, 22:03

Malditas bestas que não têm o mínimo de consciência sobre o que fazem, criaturas sub-humanas.

E o Jack Thompson já andou a meter o bedelho. Este gajo mete-me nojo, acontece uma coisa destas e já está a explorar a situação.
Link
Ainda para mais, já começa a conjecturar, sem nada saber sobre o indivíduo que fez isto.
Indivíduos como ele contribuem para a estagnação das sociedades ao desviam as atenções das causas reais dos problemas.

São pessoas destas que me fazem perder respeito pela raça humana...
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » segunda 16 abr 2007, 22:08

Tem calma, meu jovem. Não te enerves. Isso era previsível de acontecer.
Imagem
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » segunda 16 abr 2007, 22:30

FuSiOnShArK Escreveu:Tem calma, meu jovem. Não te enerves. Isso era previsível de acontecer.
Não estava enervado, devia ser frustração reprimida.
Infelizmente, já me habituei a coisas destas. :|
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 16 abr 2007, 23:22

O senhor Jack Thompson é um senhor muito cordato e bem falante, e sabe muito bem do que está a falar. Os jogos são a obra do diabo, e são feitos para controlar a mente das crianças que os jogam, viciando-os e fazendo com que se alienem completamente da sociedade, e dos ensinamentos do senhor! Querem provas? Basta olharem para os jogos no mercado e compará-los com os dez mandamentos. Só para nomear alguns: não matarás (não faltam jogos de simulação de assassínio), não roubarás (GTA...), não cobiçarás a mulher alheia (olhem só jogos como Playboy The Mansion e Lula 3D, que pouca vergonha)...

Com isto, acabo de provar que os jogos são a arma do diabo para corromper a sociedade até ao tutano. Ainda ontem o Senhor Padre aqui da paróquia estava a falar disso, e agora acontece uma coisa destas... |-(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
nunogrande
Novato||Novata
Mensagens: 14
Registado: terça 27 dez 2005, 8:56
Localização: Porto

Mensagem por nunogrande » terça 17 abr 2007, 7:25

Newtomic Escreveu:Este post surge em resposta a este, e surge neste tópico para não provocar off-tópic no tópico de onde surgiu! :lol: Ai que confusão que para aqui vai! :mrgreen:
nunogrande Escreveu:
Newtomic Escreveu:Hoje em dia até os biólogos, médicos e outras coisas + da treta não sabem escrever normalmente, o que já vai sendo uma pena, pois farto de pitaguês acho que estamos todos. :-()~
acho que isso e tao ao lado que nem merece grande resposta mas mesmo assim eu vou-me dignar a responder-te. Gostava de te ver a ti numa aula de bioquimica (por exemplo) a tirares apontamentos utilizando portugues correcto havia de ser giro, quando chegasses ao fim da aula nem 1/3 do que os proffs disseram tu tinhas apanhado, mas tudo bem...
Alem disso como biólogo garanto-te que damos muita atençao ao que escrevemos pois para denominar especies é preciso ser rigoroso. Acontece que, num meio nao cientifico, ha tendencia para encortar as palavras por uma questao de espaco e nao so.
Mas sinceramente o que eu acho é que estas a arranjar desculpas para denegrires o meu comentario ao qual te limitaste a dizer que nao concordavas sem dar explicaçao para tal porque nao o es capaz de fazer e como tal e mais facil atacares o meu portugues que ate nem e assim tao mau.
Esquece lá o teu comentário e o meu comentário, lá que uses e muitas abreviaturas quando estás a tirar apontamento tudo bem, não tenho nada contra, eu próprio tb escrevo com muitas abreviatura, especialmente se estiver a tirar apontamentos, mas dai a vir para um fórum em PT escrever com as mesmas abreviaturas ainda vai um pouco, tipo eu uso vários tipos de escrita, sendo entre eles quase sempre diferente, e acredita que me esforcei para conseguir tal coisa, portanto acho que todos tem a mesma capacidade que eu, e tu serás um dos que considero com tal capacidade, portanto não custa nada escrever um pouco + correcto, é lógico que podes, por mim, continuar a escrever utilizando várias abreviaturas, mas existe limites, alem disso o meu post não foi um ataque a ti pessoalmente, mas sim ao desleixo que as pessoas estão a tomar no que diz respeito à escrita, eu tenho uma irmã que está no 1º ano da univ e está a tirar um curso de dietética, se não estou em erro, eu tenho somente o 12º e incompleto, no entanto a construção de frases dela é tão má, mas tão má que acho que quando andava no 10º já escrevia melhor que ela, passe os erros ortográficos claro, mas para esses socorro-me de dicionário, tanto no Word como no Firefox, e eu não vos peço para escreverem super bem, super completo, etc... mas pá eu que sou péssimo a escrever seja em que língua for sou melhor que vocês que daqui a nada são futuros doutores é que está mal! :-()~ Anyway acho que não custa nada tentares melhorar a tua escrita em locais como um fórum, pois um fórum não é a mesma coisa que um MSN ou um chat.
E acredita que eu adequo a minha escrita consoante o contexto, portanto se estou a escrever num chat (algo ultra raro) é normal que use escrita de chat, se estou no MSN, uso muitas abreviaturas e montes de parágrafos minúsculos, etc... se envio um e-mail também tenho em conta para quem e para o quê, etc... etc... etc... e se eu consigo fazer isso não vejo porque é que os outros não o conseguem. :-# E isso irrita-me, portanto o meu comentário não foi a criticar-te a ti pessoalmente, mas a todos os que insistem em escrever à lá sms em tudo o que é sitio, e o pior de tudo é quando misturam sms+pitaguês isso então é que é quase como ler coisas encriptadas... :-()~

E agora depois de todo este ENORME post, espero que compreendas a minha posição e sobretudo espero que compreendas que não foi um ataque pessoal que te fiz a ti, apenas peguei na parte dos biólogos e achei piada mais nada. ;)

Ok até pode ser como tu dizes e nao ter sido um ataque pessoal a mim mas foi isso que eu entendi. Eu concordo contigo nq pqrte em que o portugues anda muito mal tratado e como podes ver eu consigo escrever portugues minimamente decente e sem abreviaturas. Só o faço porque como mpodes entender torna-se um habito e porque nao achei que isso fosse um problema num forum deste genero. Pelos vistos enganei-me! Voces dão importancia a isso e eu ja compreendi que tenho de escrever coim um portugues menos abreviado para que me levem a sério. Desculpa lá mas como podes confirmar eu não costumo participar muito neste fórum porque nem sempre me enteressam os assuntos em "debate" e como tal inda nao aprendi algumas regras para me movimentar aqui. Mas o facto é que nao gostei da tua abordagem ao meu post. Lá porque as tuas ideias não coincidem com as minhas não quer dizer que me tenhas de atacar a mim como forma de as denegrires.

Por mim o assunto esta encerrado neste monento. A tua explicação bastou-me e convenceu-me. Mas para a proxima tenta nao implicar tanto com a forma como as pessoas excrevem mas mais com o que escrevem porque isso sim é que é importante.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 17 abr 2007, 8:24

=D> PARANS HUNTER =D>

que estejamos por cá muitos e muitos mais anos para comemorar esta data :D =D> \:D/
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » terça 17 abr 2007, 9:28

Parabéns Hunter ... se pagasses umas minis é que era um homen :twisted:
Responder