Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 14:49

DesertStorm Escreveu:concordo contigo, mas não me respondeste a pergunta de á pouco.

Como é ke viverá um Ateu sem provas de ke Deus não existe? e ke a kualker momento pode bater a bota e ir para um inferno ke tambem não consegue provar ke não existe.
E se eu te provar que nem Jesus Cristo existiu??? Consegues a partir daí deixar de acreditar em Deus? E em tudo ligado a ele?
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 30 jan 2007, 15:47

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:concordo contigo, mas não me respondeste a pergunta de á pouco.

Como é ke viverá um Ateu sem provas de ke Deus não existe? e ke a kualker momento pode bater a bota e ir para um inferno ke tambem não consegue provar ke não existe.
E se eu te provar que nem Jesus Cristo existiu??? Consegues a partir daí deixar de acreditar em Deus? E em tudo ligado a ele?
Nunca te disse ke era cristão.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » terça 30 jan 2007, 15:50

Chris Escreveu:É o gajo que está no comando a jogar TheSims7.
Pegazus Escreveu:(...)acho que Cris tu(...).


looooooooooooooooooooool
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 15:51

DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:concordo contigo, mas não me respondeste a pergunta de á pouco.

Como é ke viverá um Ateu sem provas de ke Deus não existe? e ke a kualker momento pode bater a bota e ir para um inferno ke tambem não consegue provar ke não existe.
E se eu te provar que nem Jesus Cristo existiu??? Consegues a partir daí deixar de acreditar em Deus? E em tudo ligado a ele?
Nunca te disse ke era cristão.
Nem eu estou a dizer isso.

O que estou a dizer é: como viverá um Cristão a partir do momento em que se prove que o próprio Jesus Cristo não existiu? Com essas provas eu respondo à tua pergunta, se o próprio Messias não existiu porque existirá Deus?
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 30 jan 2007, 15:55

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:concordo contigo, mas não me respondeste a pergunta de á pouco.

Como é ke viverá um Ateu sem provas de ke Deus não existe? e ke a kualker momento pode bater a bota e ir para um inferno ke tambem não consegue provar ke não existe.
E se eu te provar que nem Jesus Cristo existiu??? Consegues a partir daí deixar de acreditar em Deus? E em tudo ligado a ele?
Nunca te disse ke era cristão.
Nem eu estou a dizer isso.

O que estou a dizer é: como viverá um Cristão a partir do momento em que se prove que o próprio Jesus Cristo não existiu? Com essas provas eu respondo à tua pergunta, se o próprio Messias não existiu porque existirá Deus?
assim como no dia em ke provares ke não houve kualker deus, mas de certesa ke não o provas.


já viste "O Corpo"
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 16:05

DesertStorm Escreveu: assim como no dia em ke provares ke não houve kualker deus, mas de certesa ke não o provas.


já viste "O Corpo"
não não vi, mas aconselho-te a leitura de Jesus Cristo foi um Deus Pagão? de Thimothy Freek e Peter Gandy, grandes nomes no que a teologia diz respeito. Se achas que é impossivel provar a não existência de Cristo estes dois senhores vão-te convencer de contrário e não é só com argumentação, centenas de provas estão entre as páginas desse livro. E agora será que já tenho mais que razões para ser ateu?
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 30 jan 2007, 16:41

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu: assim como no dia em ke provares ke não houve kualker deus, mas de certesa ke não o provas.


já viste "O Corpo"
não não vi, mas aconselho-te a leitura de Jesus Cristo foi um Deus Pagão? de Thimothy Freek e Peter Gandy, grandes nomes no que a teologia diz respeito. Se achas que é impossivel provar a não existência de Cristo estes dois senhores vão-te convencer de contrário e não é só com argumentação, centenas de provas estão entre as páginas desse livro. E agora será que já tenho mais que razões para ser ateu?
não li nem vou ler, ainda por cima em inglês, mas de certesa ke não prova ke não houve Jesus.
Mas o cristianismo é uma religião entre muitas. se conseguires provar ke é falso ainda te sobram muitas
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 16:52

DesertStorm Escreveu:não li nem vou ler, ainda por cima em inglês, mas de certesa ke não prova ke não houve Jesus.
Mas o cristianismo é uma religião entre muitas. se conseguires provar ke é falso ainda te sobram muitas
Também há a versão em Português, mas um pouco menos completa, embora não entenda porque. Agora dizeres que não prova é uma suposição teimosa que estás a fazer, eu já o li e digo-te que prova, tu não o lês e recusas-te que base tens tu para dizer que não prova? Só te digo algo, não te passa pela cabeça o que é a religião e muito menos a católica.

Tirando a católica, só existe outra religião com um Deus, a muçulmana, o engraçado é que ambas falam do mesmo Deus e nem se apercebem, Cristo foi um Messias dos muçulmanos, logo aí vês que o Deus não é muito diferente, provavelmente até é o mesmo, ambas têm inúmeras incongruências, portanto, não sendo assim tão simples, provando que uma está errada provas que a outra também.

Tirando estas duas todas as outras religiões, são as chamadas religiões de mistério, não vou agora aqui dizer o que significam, mas posso-te dizer que o Deus ou Deuses não passam de metáforas para o ser humano, colocando-nos, ou sendo esse o objectivo, no mesmo patamar deles, fazendo com que a questão se Deus existe ou não seja trivial.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 30 jan 2007, 17:23

...voces sao demias. Eu tive uma educacao catolica, mas nao o sou de maneira nenhuma. Nao sou catolico, nao sou hebraico, nao sou budista e nao acredito em nada dessas tralhas nea-age das energias e demais..sinceramente nao acredito em nada disso. Dai a dizer que Cristo nao existiu, ICE podes apresentar mil livros porque ha 99.99999% mais, historicos e nao religiosos, que provam que Cristo existiu. Sim Cristo existiu, a historioa nao tem duvida, e um facto historico. E o filho de deus ? Nisso eu ja nao acredito, mas isso tb nao se prova...cada um tem que acreditar ou nao por si.

EDIT-Ja agora a relegiao Hebraica tb so tem um Deus e de certeza que ha mais, que so por serem menres nos nao conhecemos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » terça 30 jan 2007, 17:32

Pegazus Escreveu:
Warhead Escreveu:
Pegazus Escreveu:
Warhead Escreveu:Bolas tenho teste daqui a 9 horas e ainda nao fiz cabulas! Isto sim e que e uma pergunta existencial!

Ainda se deus me ajudasse, nao precisava de estudar, mas parece que ele nao serve para nada, so faz e chover, inudar as casas do pessoal e fazer com que eu tenha storas muita lixadas que nao me ajudam nada nas cabulas...

E mais! Deve ser deus nosso senhor, que me esta amandar a net abaixo de 30 em 30min. E agora com este post, o meu karma ainda vai piorar, e e da maneira que amanha a stora finalmente apanha as cabulas...
Estuda :anxious:
Pois se calhar ajudava, mas...

...what about god?
Deus irá aparecer... quando te forem a entregar a nota do teste e tu disseres... "Oh my GOD,devia ter estudado..." :mrgreen:
Nope! Nao foi preciso esperar tanto, deus aparareceu sobre forma de uma revista (revista das testemunhas de jeova ou que raio era, lol)a minha stora que quimica, na qual esteve a aula toda a ler! Conclusao, consegui copiar tudo das minhas cabulas muahahahahaha! GOD FTW!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 17:38

Bu77erCup242 Escreveu:...voces sao demias. Eu tive uma educacao catolica, mas nao o sou de maneira nenhuma. Nao sou catolico, nao sou hebraico, nao sou budista e nao acredito em nada dessas tralhas nea-age das energias e demais..sinceramente nao acredito em nada disso. Dai a dizer que Cristo nao existiu, ICE podes apresentar mil livros porque ha 99.99999% mais, historicos e nao religiosos, que provam que Cristo existiu. Sim Cristo existiu, a historioa nao tem duvida, e um facto historico. E o filho de deus ? Nisso eu ja nao acredito, mas isso tb nao se prova...cada um tem que acreditar ou nao por si.

EDIT-Ja agora a relegiao Hebraica tb so tem um Deus e de certeza que ha mais, que so por serem menres nos nao conhecemos.
Eu não disse que não acreditava na existência de Cristo, ou que de alguma forma esta não era provada, no entanto se lesses esse livro ficavas a saber que a Existência de Cristo não é assim tão facilmente provada. Peço-te que me encontres uma única prova dele, um único documento e não me venhas dizer que hoje é muito difícil, relembro-vos que os Romanos tinham uma enorme base de dados, nada se passava no reino deles que estes não tivesses posto em texto, no entanto não existe um só documento que prove a existência de Cristo. Desafio-te a encontrar um, eu passei anos a tentar não consegui, pode ser que tu consigas, nem sequer, nos autos de prisão e execução da época na Galileia aparece um Cristo crucificado, digo-te mais, naquele dia e segundo documentos oficiais, não houve crucificações. Peço-te que encontres um só documento, um único. E dizer que estes não existem é mentira, pois até dos apóstolos existem, censos onde o nome deles está patente, mas Cristo nem vê-lo. E agora? Esses 99,9999% de Livros que estás a referir também falham aqui, nenhum deles consegue apresentar uma prova convincente, a única forma que eles têm de convencer as massas é: O mundo não teria tamanha mudança se não houve a obra de um homem, Cristo, isto serve como prova? De forma alguma.

Nem os milagres que ele supostamente fez servem como prova, antes dele já vários outros o tinham feito, incluindo a crucificação e ressurreição. até mesmo o filósofo Aristóteles, foi visto a andar sobre as águas, nada em Cristo é original, tirando ser o rei dos Judeus. NADA!!! E quanto a isso não me convences de contrário e não venhas dizer que há livros já devo ter lido sobre isto 10x mais que tu e nenhum consegue ser convincente.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 30 jan 2007, 17:46

Olha...bah eu nem sei. Eu ia dizer que quiser que acredite em ti, mas nao e uma questao de acreditar. Cristo existiu, ninguem tem duvida, a historia nao tem duvida, foi o filho de deus...nao sei, eu pessoalmente nao acredito.
Isso que dizer que nao existiu, e o mesmo que alguem vir dizer que Viriato nao existiu eu pedir que eu lhe apresente um documento escrito pelo Viriato para o provar.
De qualquer maneira eu nao tenho nenhum interesse em provar-te nada, olha durante a tua vida toda podes comprar enciclopedias que se baseiam em factos historicos e todas eles te vao dizer que Cristo existiu...se nao acreditas e contigo, agora nao venhas "pregar" contra a historoa documentada.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 17:53

Bu77erCup242 Escreveu:Olha...bah eu nem sei. Eu ia dizer que quiser que acredite em ti, mas nao e uma questao de acreditar. Cristo existiu, ninguem tem duvida, a historia nao tem duvida, foi o filho de deus...nao sei, eu pessoalmente nao acredito.
Isso que dizer que nao, e o mesmo que alguem vir dizer que Viriato nao existiu eu pedir que eu lhe apresente um documento escrito pelo Viriato para o provar.
Exacto, a história não tem duvida de Cristo, mas cristo humano ou figurado? Como eram Osiris, Adonis, Atis??? Tudo Deuses com uma hitória incrivelmente semelhante à dele, tudo Deuses que morreram e resuscitaram, tudo Deuses que fizeram milagres semelhantes a Cristo, a questão não é se ele existiu, Real ou figurado existiu, a questão é? a mensagem que enviou é aquela que crê-mos hoje??? Para te dizer a verdade, ninguém te vai conseguir responder em tempo algum, mas já existem e vão existir cada vez mais dois campos a história e a chamada "história alternativa", o que te prometo é isto se estudares e é mais fácil hoje do que era à 2/3 anos atrás, vês que a "história alternativa", eu coloco entre aspas porque para mim não tem nada de alternativa é a verdadeira, visto que tem mais provas e documentos do seu lado do que a dita história, verás que é muito mais congruente e lógica do que a que fomos habituados durante dois milénios a acreditar.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 30 jan 2007, 17:56

Hahh espera. Isso concorda, nenhuma historia pode te provar que Cristo era defacto o filho de Deus, e nao um ( peco desculpa pela expressao ) um charlatrao qualquer. Isso a hostoria nao pode provar, pode provar que existou, pode provar a sua obra em vida...se era o filho de Deus nao, por isso e que se chama fe. Se se conseguisse provar que era defacto o filho de Deus nao precisavas de fe para nada, era o um facto.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 18:00

Bu77erCup242 Escreveu:Hahh espera. Isso concorda, nenhuma historia pode te provar que Cristo era defacto o filho de Deus, e nao um ( peco desculpa pela expressao ) um charlatrao qualquer. Isso a hostoria nao pode provar, pode provar que existou, pode provar a sua obra em vida...se era o filho de Deus nao, por isso e que se chama fe. Se se conseguisse provar que era defacto o filho de Deus nao precisavas de fe para nada, era o um facto.
Sim tens razão, mas mesmo a sua vida e obra é muito complicado provar e penso que nunca irá ser provada, mas quem sabe um dia.... esperemos que sim. No entanto essa questão é falsa nos dias de hoje, a fé pode estar baseada numa enorme mentira, então que fé seria essa? A fé do Diabo? Rei dos mentirosos? A questão é: Se a mensagem de Cristo foi outra completamente diferente, afinal quem é este Deus cristão? e que fé é essa que se baseia num Cristo completamente diferente do histórico?
Responder