Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » segunda 29 jan 2007, 22:43

Morbus Escreveu:
Jota Escreveu:Mas sabem, com esta discussão quem fica triste é o Morbus
Lol, ainda não vi aqui ninguém a definir religião, e portanto não houve ninguém a explicar porque é que, ao contrário do que eu defendo, um dogma não cria sempre uma religião. Para mim, sempre que há um dogma, há uma religião, tão simples quanto isso. Eu defini religião. Vocês não. Simples, não. E as fontes, por serem fontes, não quer dizer que estejam correctas... :roll:
Lembraste deste post...
Jota Escreveu:Acho que li posts o suficiente para me aperceber, de forma dogmática, que és confuso. pegando na tua definição, a minha religião é a tua confusão.
e deste
Jota Escreveu:Eu pratico o Confusismo Saista (de dogma em confusão em Morbus)
Achas que, associando a tua definição de dogma, as minhas afirmações possuem sentido???...
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » segunda 29 jan 2007, 22:46

ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Chris Escreveu:Lembraste-me de uma ocasião quando um padre foi visitar a minha escola básica. E estava a dar uma palestra à minha turma quando lhe perguntei, "porque é que acredita em deus?". E ele não em soube responder e a "palestra" acabou ali porque ficou súbitamente com pressa.
e se ele te perguntasse porke é ke não acreditas?
eu8 em seguida perguntava-lhe.

Em qual Deus? O mau ou o bom?
o Deus ke tu perguntaste se ele acreditava
O que te digo é que nem os próprios padres devem saber em que Deus acreditam.
Sabes, a existência de Deus, ou melhor, a sua inexistência, é algo que é impossível de se provar, ou melhor, extremamente difícil de se provar...
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 29 jan 2007, 22:48

Jota Escreveu:Sabes, a existência de Deus, ou melhor, a sua inexistência, é algo que é impossível de se provar, ou melhor, extremamente difícil de se provar...
É difícil, mas não impossível, e é possível, actualmente, como deves saber. Não é tanto no sentido de existência versus inexistência, mas antes o porquê da sua existência na nossa mente e o porque de se referido.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 22:49

Mas quem é que quer provar a existência de deus? Isso nunca foi o objectivo de nenhuma pessoa crente. Deus existe a partir do momento em que alguém acredita nele.
hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 29 jan 2007, 22:53

Chris Escreveu:Mas quem é que quer provar a existência de deus? Isso nunca foi o objectivo de nenhuma pessoa crente. Deus existe a partir do momento em que alguém acredita nele.
então e o senhor Gibson... que fez aquele belo filme! eu bem vi lá Jesus! EU VI! ele existe! lol :P jk
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 29 jan 2007, 23:03

Jota Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
ICE Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
Chris Escreveu:Lembraste-me de uma ocasião quando um padre foi visitar a minha escola básica. E estava a dar uma palestra à minha turma quando lhe perguntei, "porque é que acredita em deus?". E ele não em soube responder e a "palestra" acabou ali porque ficou súbitamente com pressa.
e se ele te perguntasse porke é ke não acreditas?
eu8 em seguida perguntava-lhe.

Em qual Deus? O mau ou o bom?
o Deus ke tu perguntaste se ele acreditava
O que te digo é que nem os próprios padres devem saber em que Deus acreditam.
Sabes, a existência de Deus, ou melhor, a sua inexistência, é algo que é impossível de se provar, ou melhor, extremamente difícil de se provar...
disseste bem na primeira vez, é impossivel, se fosse possivel não haveriam religioes.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 29 jan 2007, 23:13

Bolas tenho teste daqui a 9 horas e ainda nao fiz cabulas! Isto sim e que e uma pergunta existencial!

Ainda se deus me ajudasse, nao precisava de estudar, mas parece que ele nao serve para nada, so faz e chover, inudar as casas do pessoal e fazer com que eu tenha storas muita lixadas que nao me ajudam nada nas cabulas...

E mais! Deve ser deus nosso senhor, que me esta amandar a net abaixo de 30 em 30min. E agora com este post, o meu karma ainda vai piorar, e e da maneira que amanha a stora finalmente apanha as cabulas...
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » segunda 29 jan 2007, 23:25

Warhead Escreveu:Bolas tenho teste daqui a 9 horas e ainda nao fiz cabulas! Isto sim e que e uma pergunta existencial!

Ainda se deus me ajudasse, nao precisava de estudar, mas parece que ele nao serve para nada, so faz e chover, inudar as casas do pessoal e fazer com que eu tenha storas muita lixadas que nao me ajudam nada nas cabulas...

E mais! Deve ser deus nosso senhor, que me esta amandar a net abaixo de 30 em 30min. E agora com este post, o meu karma ainda vai piorar, e e da maneira que amanha a stora finalmente apanha as cabulas...
Estuda :anxious:
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 29 jan 2007, 23:30

Pegazus Escreveu:
Warhead Escreveu:Bolas tenho teste daqui a 9 horas e ainda nao fiz cabulas! Isto sim e que e uma pergunta existencial!

Ainda se deus me ajudasse, nao precisava de estudar, mas parece que ele nao serve para nada, so faz e chover, inudar as casas do pessoal e fazer com que eu tenha storas muita lixadas que nao me ajudam nada nas cabulas...

E mais! Deve ser deus nosso senhor, que me esta amandar a net abaixo de 30 em 30min. E agora com este post, o meu karma ainda vai piorar, e e da maneira que amanha a stora finalmente apanha as cabulas...
Estuda :anxious:
Pois se calhar ajudava, mas...

...what about god?
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 30 jan 2007, 3:19

Jota Escreveu:Sabes, a existência de Deus, ou melhor, a sua inexistência, é algo que é impossível de se provar, ou melhor, extremamente difícil de se provar...
E para seres crente ou Ateu, precisas de provar alguma coisa?

Não
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » terça 30 jan 2007, 7:50

Warhead Escreveu:
Pegazus Escreveu:
Warhead Escreveu:Bolas tenho teste daqui a 9 horas e ainda nao fiz cabulas! Isto sim e que e uma pergunta existencial!

Ainda se deus me ajudasse, nao precisava de estudar, mas parece que ele nao serve para nada, so faz e chover, inudar as casas do pessoal e fazer com que eu tenha storas muita lixadas que nao me ajudam nada nas cabulas...

E mais! Deve ser deus nosso senhor, que me esta amandar a net abaixo de 30 em 30min. E agora com este post, o meu karma ainda vai piorar, e e da maneira que amanha a stora finalmente apanha as cabulas...
Estuda :anxious:
Pois se calhar ajudava, mas...

...what about god?
loooooooooooooooooooool
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » terça 30 jan 2007, 7:56

ICE Escreveu:
Jota Escreveu:Sabes, a existência de Deus, ou melhor, a sua inexistência, é algo que é impossível de se provar, ou melhor, extremamente difícil de se provar...
E para seres crente ou Ateu, precisas de provar alguma coisa?

Não
A questão é mesmo essa, ateus escudam-se na ciência e colocam Deus no Panteão do Bizarro, como o unicórnio cor de rosa, ou o elefante violeta voador, não consegues provar, da mesma forma que não consegues provar que Deus existe!! Crentes e crédulos, por outro lado, afirmam que a verdadeira fé é algo que não precisa de provas materiais (a passagem do envagelho em que S. Tomé não acredita, quando lhe dizem os outros apóstolos, que Jesus ressuscitou, que depois vai a ver-se estava enganado)
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » terça 30 jan 2007, 11:42

Warhead Escreveu:
Pegazus Escreveu:
Warhead Escreveu:Bolas tenho teste daqui a 9 horas e ainda nao fiz cabulas! Isto sim e que e uma pergunta existencial!

Ainda se deus me ajudasse, nao precisava de estudar, mas parece que ele nao serve para nada, so faz e chover, inudar as casas do pessoal e fazer com que eu tenha storas muita lixadas que nao me ajudam nada nas cabulas...

E mais! Deve ser deus nosso senhor, que me esta amandar a net abaixo de 30 em 30min. E agora com este post, o meu karma ainda vai piorar, e e da maneira que amanha a stora finalmente apanha as cabulas...
Estuda :anxious:
Pois se calhar ajudava, mas...

...what about god?
Deus irá aparecer... quando te forem a entregar a nota do teste e tu disseres... "Oh my GOD,devia ter estudado..." :mrgreen:
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 jan 2007, 11:46

Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa estar assim a entrar na conversa mas 1+1=2 nao e um Dogma. Dogma e algo que mesmo indo contra a razao e aceito como verdade, por isso e que e um termo muito ligado a religiao. Vi um vez este exemplo ( um bocadinho foleiro admito ) num livro de ficcao acerca de um Dogma da fe:
Se deus e ser todo poderosos e que consegue fazer tudo, enato consegue fazer uma barra tao pesada que nem ele consegue pegar nela. Mas se nao consegue pegar nela e porque nao e todo poderosos, e o mesmo se nao a consegue fazer.
PUMMM! Lá foi a definição de Deus "TODO" poderoso por o cano abaixo! =D> Gostei dessa! ;) :)
Pegazus Escreveu:já agora Cris quem diria que foi um padre que avançou com a teoria do caos :shock:
Quem diria, eu diria que até é algo normal, pois nessa altura a Igreja vedava o acesso a tudo de quem não lhe pertencesse logo devem ter existido muitos que por quererem saber + mesmo duvidando na sua "fé" entraram no "gang" para terem acesso a + info de que de outra forma lhes seria impossível lá chegarem. Não sei se me fiz entender mas acho k sim.
Jota Escreveu:Pois a programação, quando fazes deve de ser "limpa" para que seja de fácil compreensão 1 a referir um argumento lógico, verdadeiro e 2 um argumento lógico, falso. De forma que fique simples e limpo
1+1=2
Noup em programação em termos boleanos o 1=Verdadeiro e o 0=Falso, o 2 nem existe! :D
Jota Escreveu:A programação recorre-se da lógica, e não, não percebo o que queres dizer com isso, e mais uma vez emoticons como pontuação torna difícil a interpretação...
Não me interpretes mal, pois concordo que usar bonecos, :mrgreen: sem pontuação se pode tornar confuso, mas não usar [quotes] também não ajuda nada para a leitura de post's como os teus, e eu até curto ler os teus post's. :)
Chris Escreveu:Lembraste-me de uma ocasião quando um padre foi visitar a minha escola básica. E estava a dar uma palestra à minha turma quando lhe perguntei, "porque é que acredita em deus?". E ele não em soube responder e a "palestra" acabou ali porque ficou súbitamente com pressa.
Lol o k eu dava para ter assistido a isso, tipo eu houve uma altura assim + para o recente à uns 2/3 anos ou algo + que ia à missa, + para fazer a vontade a umas quantas pessoas de quem gosto muito que a mim próprio, mas depois de uns meses não aguentei +, é demasiadas coisas estúpidas juntas, desde pessoas que julgam que por um padre ser padre é + "santo" que uma outra pessoa qualquer até pessoas que são viciadas, pois não encontro outro nome para aquilo, naquilo e sabem menos que eu sobre algumas citações da bíblia (e eu nunca a li), e também desde interpretações completamente ridículas de algumas passagens na bíblia enfim é uma enxurrada de disparates e eu não consigo viver com isso, mas regra geral e 90% dos padres, principalmente com + de 50 anos são uma cambada de apanhadinhos que se forem confrontados com algumas perguntas difíceis nem sabem o k responder lol.
DesertStorm Escreveu:e se ele te perguntasse porke é ke não acreditas?
E se EU te perguntar porque é que tu acreditas?
DesertStorm Escreveu:Mas acreditando num, se ele for verdadeiro eles vão para o céu, enkuanto ke kem não acredita em nenhum não vai para o céu.
O que é o Céu para ti? É que para mim é algo que se vê quando se olha para cima daqui de baixo perto da terra, pois eu já fui ao Céu para mim quando viajei de avião e sinceramente não vi lá ninguém nem nenhum Deus! :mrgreen: Pelo menos do lado de fora do avião onde ia eu e umas quantas + pessoas. 8)
cinemaniac Escreveu:então e o senhor Gibson... que fez aquele belo filme! eu bem vi lá Jesus! EU VI! ele existe! lol :P jk
Super LOL :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 30 jan 2007, 11:48

ICE Escreveu:
Jota Escreveu:Sabes, a existência de Deus, ou melhor, a sua inexistência, é algo que é impossível de se provar, ou melhor, extremamente difícil de se provar...
E para seres crente ou Ateu, precisas de provar alguma coisa?

Não
Como é ke viverá um Ateu sem provas de ke Deus não existe? e ke a kualker momento pode bater a bota e ir para um inferno ke tambem não consegue provar ke não existe.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder