Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 jan 2007, 19:09

Chris Escreveu:
ICE Escreveu:
exactamente e é o que estou a dizer desde o ínicio Dogma não é igual a religião, portanto existem dogmas em várias outras áreas para além da última. Afirmar-se o contrário é falso.
Afirmar o contrário não é falso porque um Dogma não admite contestação. Não há NADA na ciência, NADA que não admite contestação.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 19:14

Ah, então estavas a referir-te ao dizer que dogma não é igual a religião. Percebi mal desculpa. De qualquer forma eu acho que a definição de dogma está aqui muito mal interpretada, seja por mim ou por voçes. Porque como tu disseste que existiram vários dogmas nas religiões que entretanto "deixaram de o ser" eu digo que isso é uma falácia porque nunca sequer foram dogmas.
hax face
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » segunda 29 jan 2007, 19:22

Chris Escreveu:Ah, então estavas a referir-te ao dizer que dogma não é igual a religião. Percebi mal desculpa. De qualquer forma eu acho que a definição de dogma está aqui muito mal interpretada, seja por mim ou por voçes. Porque como tu disseste que existiram vários dogmas nas religiões que entretanto "deixaram de o ser" eu digo que isso é uma falácia porque nunca sequer foram dogmas.
É verdade, um dogma não pode ser, por definição algo que seja abatido...
Mas sabem, com esta discussão quem fica triste é o Morbus, porque para além de estarmos em discordância com ele, utilizamos fontes externas para mostrar como chegámos ás definições, para além disso ele não gosta de "dicionários generalistas" que "estão pejados de erros" ainda mais um como o wiki "que é escrito, sabe-se lá por quem"...
Dicionários de Antropologia(pré-história) e Etnologia ao poder !!! (just a joke, don't freak out on me Morbus ) :roll: :roll:
Última edição por Jota em segunda 29 jan 2007, 19:33, editado 2 vezes no total.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 29 jan 2007, 19:27

Jota Escreveu:
Chris Escreveu:Ah, então estavas a referir-te ao dizer que dogma não é igual a religião. Percebi mal desculpa. De qualquer forma eu acho que a definição de dogma está aqui muito mal interpretada, seja por mim ou por voçes. Porque como tu disseste que existiram vários dogmas nas religiões que entretanto "deixaram de o ser" eu digo que isso é uma falácia porque nunca sequer foram dogmas.
É verdade, um dogma não pode ser, por definição algo que seja abatido...
dai a inquisição... por exemplo. quem tenta-se "abater" o dogma (doutrina) vivido, era perseguido e executado... simples :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » segunda 29 jan 2007, 19:32

cinemaniac Escreveu:
Jota Escreveu:
Chris Escreveu:Ah, então estavas a referir-te ao dizer que dogma não é igual a religião. Percebi mal desculpa. De qualquer forma eu acho que a definição de dogma está aqui muito mal interpretada, seja por mim ou por voçes. Porque como tu disseste que existiram vários dogmas nas religiões que entretanto "deixaram de o ser" eu digo que isso é uma falácia porque nunca sequer foram dogmas.
É verdade, um dogma não pode ser, por definição algo que seja abatido...
dai a inquisição... por exemplo. quem tenta-se "abater" o dogma (doutrina) vivido, era perseguido e executado... simples :P
Isso é verdade, tem ocorrido ao longo dos tempos isso, infelizmente, isso impediu que a nossa civilização andasse mais depressa...
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 19:33

Jota Escreveu:
É verdade, um dogma não pode ser, por definição algo que seja abatido...
Mas sabem, com esta discussão quem fica triste é o Morbus, porque para além de estarmos em discordância com ele, utilizamos fontes externas para mostrar como chegámos ás definições, para além disso ele não gosta de "dicionários generalistas" que "estão pejados de erros" ainda mais um como o wiki "que é escrito, sabe-se lá por quem"...
Dicionários de Antropologia(pré-história) e Etnologia ao poder !!!
Eu concordo parcialmente com o Morbus, se é para despejarem aqui meia dúzia de links e exertos de texto e esperam ter credibilidade (pelo menos de mim) estão enganados. Se não percebem e não sabem explicar as coisas sozinhos nem se metam na conversa.
hax face
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » segunda 29 jan 2007, 19:42

Chris Escreveu:
Jota Escreveu:
É verdade, um dogma não pode ser, por definição algo que seja abatido...
Mas sabem, com esta discussão quem fica triste é o Morbus, porque para além de estarmos em discordância com ele, utilizamos fontes externas para mostrar como chegámos ás definições, para além disso ele não gosta de "dicionários generalistas" que "estão pejados de erros" ainda mais um como o wiki "que é escrito, sabe-se lá por quem"...
Dicionários de Antropologia(pré-história) e Etnologia ao poder !!!
Eu concordo parcialmente com o Morbus, se é para despejarem aqui meia dúzia de links e exertos de texto e esperam ter credibilidade (pelo menos de mim) estão enganados. Se não percebem e não sabem explicar as coisas sozinhos nem se metam na conversa.
A questão é que ele não quer link's nem citações nem coisa nenhuma (à excepção dos Dicionários de Antropologia e Etnologia)....
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 jan 2007, 20:05

Chris Escreveu:Ah, então estavas a referir-te ao dizer que dogma não é igual a religião. Percebi mal desculpa. De qualquer forma eu acho que a definição de dogma está aqui muito mal interpretada, seja por mim ou por voçes. Porque como tu disseste que existiram vários dogmas nas religiões que entretanto "deixaram de o ser" eu digo que isso é uma falácia porque nunca sequer foram dogmas.
=D> =D> =D>

Mas não digas a ninguém, se um padre te ouve a dizer isso és excomungado e ainda levas com uma cruz na cabeça. :lol:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 20:12

Lembraste-me de uma ocasião quando um padre foi visitar a minha escola básica. E estava a dar uma palestra à minha turma quando lhe perguntei, "porque é que acredita em deus?". E ele não em soube responder e a "palestra" acabou ali porque ficou súbitamente com pressa.
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 29 jan 2007, 20:20

A primeira(?) embaixada virtual:
http://www.thelocal.se/6219/20070126/
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 20:22

Ganda convo-blocker...
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 29 jan 2007, 20:24

Chris Escreveu:Ganda convo-blocker...
Ups...sorry... Carry on.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 20:33

pedropaulo Escreveu: Ups...sorry... Carry on.
Estás doido? Foi bem vindo. Não percebi foi bem o que é a cena do Second Life...
hax face
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » segunda 29 jan 2007, 20:39

ICE Escreveu:
Chris Escreveu:Ah, então estavas a referir-te ao dizer que dogma não é igual a religião. Percebi mal desculpa. De qualquer forma eu acho que a definição de dogma está aqui muito mal interpretada, seja por mim ou por voçes. Porque como tu disseste que existiram vários dogmas nas religiões que entretanto "deixaram de o ser" eu digo que isso é uma falácia porque nunca sequer foram dogmas.
=D> =D> =D>

Mas não digas a ninguém, se um padre te ouve a dizer isso és excomungado e ainda levas com uma cruz na cabeça. :lol:
Chris Escreveu:Lembraste-me de uma ocasião quando um padre foi visitar a minha escola básica. E estava a dar uma palestra à minha turma quando lhe perguntei, "porque é que acredita em deus?". E ele não em soube responder e a "palestra" acabou ali porque ficou súbitamente com pressa.
loooooooooooooool
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 29 jan 2007, 20:44

Chris Escreveu:Lembraste-me de uma ocasião quando um padre foi visitar a minha escola básica. E estava a dar uma palestra à minha turma quando lhe perguntei, "porque é que acredita em deus?". E ele não em soube responder e a "palestra" acabou ali porque ficou súbitamente com pressa.
e se ele te perguntasse porke é ke não acreditas?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Responder