Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 29 jan 2007, 14:04

Jota Escreveu:ya acho que utilizei uma coisa chamada sarcasmo, ou achas-me pouco inteligente para isso...
Não consigo perceber o que tu pensas... Achas 1+1=2 um dogma ou não? Pela forma que explicaste não sabes o que é um dogma, ou então não faço ideia...
Jota Escreveu:É por definição...procura num dicionário o que quer dizer dogma, pois mas tu não vais procurar, porque não tem sentido, não é...
Eu já disse e volto a dizer: um dogma é aqui que não se questiona. Eu já disse e volto a dizer: 1+1=2 questiona-se. Portanto 1+1=2 não é um dogma...
Jota Escreveu:Por definição e demonstrei..."e eu dei argumentos sobre isso" correcção, provaste que uma religião é constituída por pelo menos um dogma. Achei e acho que faz sentido, porque todas as religiões possuem dogmas, ou pelo menos uma, um dogma é posição que tens em relação a algo, como demonstrei com o exemplo da constituição de um país, mas se para ti isso não são argumentos?? que posso fazer, assobiar??
São argumentos? Exemplos a confirmar o que eu disse? :-s WTF? Tipo, não passaste aquela parte do benfica e da Xbox à frente pois não? Aí eu digo uma coisa simples: qualquer tipo de fanboyismo (que envolve dogmas) é uma religião, logo a partir daí. Já disse e volto a dizer: se calhar tu não sabes é o que é religião, por isso é que te pedi para definires, ainda no outro tópico.
Jota Escreveu:eu li o post, dou-me à humildade de tentar perceber o que os outros escrevem e não acho, tenho a certeza de que o teu conceito está errado, porque chama, a ter em conta o meu exemplo de uma constituição ser um dogma, religião à constituição de um país...
Se essas são as tuas conclusões, não percebeste o que eu disse. Define religião. Eu defino religião como a consequência de um dogma, qualquer que ele seja, ou então a corrente de pensamento que deriva de um dogma.
Jota Escreveu:(...) orque dizes que sou religioso?"
Porque lendo o que dizes uma pessoa fica com essa impressão
Lindo. :roll: Define-me religião. Eu não sou religioso. Em nenhum sentido. Ou, como disse, tento não ser. Um homem não é perfeito...
Jota Escreveu:além de que tentar ser uma boa pessoa é uma variação de espírito, a religiosidade não tem a haver com indefinição, mas sim com fé que é um conceito volátil, mas que ainda assim uma religião não é algo que se "tenta não ser" ou se é, ou não se é...
Isso já não vem à conversa. Não desvies o assunto.
Jota Escreveu:o que consideras significativo, não me digas que nunca tinhas ouvido falar de Nietzsche no secundário???
Noup :anxious: Nunca ouvi falar desse senhor... Nem sei dizer o nome... Naitche?
Jota Escreveu:é estranho, nem aquela expressão "Deus está morto" não me digas que isso não te deu pistas??
Ah! Já tinha ouvido falar dessa expressão, e entendo-a, mas já ultrapassei essa fase :? Exacto: define-me deus xD Ou defino, se quiseres.
Jota Escreveu:Com tantos livros lidos, ainda não aprendeste as subtilezas da língua ou inocentas-te por detrás da ingenuidade das tuas "expressões"?
Que queres dizer com isso? :? Não percebi... :anxious:
Jota Escreveu:Acho que li posts o suficiente para me aperceber, de forma dogmática, que és confuso. pegando na tua definição, a minha religião é a tua confusão.
Acho que isso é inquestionável, sim xD Sou muito confuso :P
Jota Escreveu:A programação recorre-se da lógica, e não, não percebo o que queres dizer com isso, e mais uma vez emoticons como pontuação torna difícil a interpretação...
Não pus emoticons como pontuação. |-( Estás a deturpar o o meu argumento inserindo-lhe variáveis que não fazem parte dele. Percebeste, prontos, ok, não te peço para concordares. Não percebeste, azar, não sejas tão fechado. Duas premissas verdadeiras dão SEMPRE um resultado verdadeiro se o pensamento for lógico.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 29 jan 2007, 14:10

cinemaniac Escreveu:é incrivel como estas conversas dão páginas e páginas e páginas...e AINDA páginas e nunca se chega a conclusão alguma lol e mesmo que se chegue vai-se continuar a bater na mesma tecla... em relação ao tema, nem li mais nada depois do post do Morbus.
A culpa não é minha :anxious: Os argumentos destes gajos é só, porque sim, e porque e tal, porque eu gosto, e depois é só atirar à cara dos outros o que a gente lhes diz... #-o
Wiki Escreveu:Um dogma, no campo filosófico, é uma crença/doutrina imposta, que não admite contestação.
Aqui está tudo dito. É imposto, não é irrefutável. A existência de deus é refutável, e, no entanto, para muita gente, é um dogma. O 1+1=2 é irrefutável, mas não é um dogma.
Wiki Escreveu:No campo religioso é uma verdade divina, revelada e acatada pelos fiéis.
É escusado dizer que não concordo com o que aqui diz... :roll: E já expliquei o porquê.

Já agora, deus é aquilo a que dedicamos as nossas vidas, seja essa coisa concreta ou volátil e indefinível (a não ser pelo reltativo). O meu deus é a verdade, e persigo-a sempre, sem ter medo dela...
Mas agora aqui o final da conversa nota-se que já não se trata de discutir o que o Morbus trouxe ao de cima, mas sim de teimosia entre todos e discutir quem é que o terá maior... e isso é tudo um Dogma! lol pois nunca ninguém diz a verdade e temos de a aceitar sem resmungar (eu não faço questão de recorrer à ciencia para comprovar o tamanho de nada LOL).
Eu argumentei, portanto não é só porque sim... :roll: Além disso, devias saber que nunca se pode provar nada verdade, apenas que algo é mentira, daí que se diga, por vezes, que uma coisa é verdade até ser mentira. Isso é o pensamento de muitos filósofos recentes, com o qual eu concordo.
Jota Escreveu:ya, e para dar razão à minha definição, que é por ti partilhada, cinemaniac, eu fiz aquela utilização da matemática, do provar que 1+1=2 é um dogma...
Tu não provaste nada. Tu deturpaste as coisas, e com essa deturpação provaste que há uma lógica por detrás de 1+1=2, daí que se tenha que JUSTIFICAR que 1+1 é, de facto, =2, o que faz com que 1+1=2 não seja, de maneira nenhuma, um dogma.
ICE Escreveu:como vêm dogmas estão para lá da religião, não fazem uma religião e muito menos sinónimos são e também os existem na ciência. Afinal foi isto que começou esta discussão toda.
Eu não concordo com o que aí dito, e expliquei porquê. Tudo o que é dogmático é religioso. Já pedi que me definissem religião, e foi definido, penso, em conformidade com o que defendo.

NOTA: O artigo sobre religião na Wikipedia é uma palhaçada, IMHO... #-o Mas isso sou eu, e quem o escreveu foi um gajo qualquer...

E mais não digo. Já disse tudo o que tinha a dizer. Peço desculpa a quem me cotar de seguida, mas não vou responder (a não ser em casos excepcionais).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » segunda 29 jan 2007, 17:52

Jota 1+1=2 é um facto não é um dogma...por favor não mistures alhos com bugalhos....
A matemática é das ciências que não existem muitos dogmas pois é uma ciência exacta e prática ou seja através de formulas ou equações chegas ao resultado...
Um dogma engraçado no ciclo/secundário na Matemática é por exemplo até ao 12º ano dizerem que não existem raízes de números negativos e quando chegamos ao 12º e à universidade afinal a existe a raíz de numeros de negativos (são os imaginários!)
ou seja -1^(1/2)=i :o
Deixo-vos com esta curiosidade... 8)
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 29 jan 2007, 17:56

Isso tb nao um dogma....
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 29 jan 2007, 17:57

Pegazus Escreveu:Jota 1+1=2 é um facto não é um dogma...por favor não mistures alhos com bugalhos....
Por acaso é uma coisa que ele sabe fazer bem :mrgreen: :twisted: :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » segunda 29 jan 2007, 18:25

"Não consigo perceber o que tu pensas... Achas 1+1=2 um dogma ou não? Pela forma que explicaste não sabes o que é um dogma, ou então não faço ideia..."
Não consegues perceber, porque... não queres perceber...

"Eu já disse e volto a dizer: um dogma é aqui que não se questiona. Eu já disse e volto a dizer: 1+1=2 questiona-se. Portanto 1+1=2 não é um dogma..."
Eu dei a noção de Dogma, e dei 2 exemplos, a por hipótese matemática, que é um mecanismo que não conheces e o da constituição, que actua como dogma para a criação de leis...
E sim, não fazes ideia...

Quer então dizer que ser uma pessoa que procura explicar afirmações com ciência com justificação na matemática, ou uma outra qualquer ciência recorre ao "fanboyismo"??

"Eu defino religião como a consequência de um dogma, qualquer que ele seja, ou então a corrente de pensamento que deriva de um dogma."
Quer então dizer que eu sou o religioso do 1+1=2, já que considero isso um dogma, certo!!

"Eu não sou religioso. Em nenhum sentido. Ou, como disse, tento não ser. Um homem não é perfeito..."
Mais uma vez, ou és ou não és, não poder tentar ser ou não ser...

"Define-me religião?"
Conjunto de crenças e práticas em volta de um, ou mais, dogmas...

"Isso já não vem à conversa. Não desvies o assunto. "
isto é conversa da treta, tudo vem à discussão e continuas a afirmar algo que não tem sentido, visto que te enquadras num obscurantismo espiritualista...

"Noup Anxious Nunca ouvi falar desse senhor... Nem sei dizer o nome... Naitche?"
Ctrl+C...ouviste...além de que não acredito que uma pessoa como tu, nunca tenha ouvido falar de Nietzsche...

"Ah! Já tinha ouvido falar dessa expressão, e entendo-a, mas já ultrapassei essa fase Confused Exacto: define-me deus xD Ou defino, se quiseres."
Pois adivinha quem a disse?
Deus é um homem de barbas grandes que foi pintado por Miguel Ângelo na Capela Sistina...É um ser infinito e como tal perfeito...essa é a crença, depois à a questão da mística dos poderes ilimitados...MAS ATENÇÃO, é a definição que os religiosos têm, para ti pode ser um conforto que as populações/sociedades criaram para preencherem um vazio deixado pela ignorância relativo a fenómenos, que para eles eram incompreensíveis (trovoadas, morte, criação da humanidade, etc) era também uma forma de se desculparem caso as coisas corressem mal e de agradecerem caso favorecesse a parte humana "Tudo quanto de mau tens a ti deves, o bom deves a Deus" in Regra da S. Bento...

"Que queres dizer com isso? Confused Não percebi... Anxious"
Isso mesmo que leste...

"Acho que isso é inquestionável, sim xD Sou muito confuso Razz "
Eu pratico o Confusismo Saista (de dogma em confusão em Morbus)

"Não pus emoticons como pontuação". "
"essa fase Confused Exacto" (aparece da seguinte forma...)
"essa fase :? Exacto"
Acho que é no mesmo post!

Not talking "Estás a deturpar o o meu argumento inserindo-lhe variáveis que não fazem parte dele. Percebeste, prontos, ok"
Não, estava a tornar o teu pensamento claro que declaras as variáveis, para que quem vá ler consiga tirar sentido do que queres dizer....

"não te peço para concordares. Não percebeste, azar, não sejas tão fechado"
Se eu clarifiquei melhor a forma como te expressaste então percebi...

Duas premissas verdadeiras dão SEMPRE um resultado verdadeiro se o pensamento for lógico."
Estamos de acordo e concordo...mas quando recorres a uma formalidade, como é a linguagem, deves de ser preciso...e não foste...
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

Mensagem por Jota » segunda 29 jan 2007, 18:30

Pegazus Escreveu:Jota 1+1=2 é um facto não é um dogma...por favor não mistures alhos com bugalhos....
A matemática é das ciências que não existem muitos dogmas pois é uma ciência exacta e prática ou seja através de formulas ou equações chegas ao resultado...
Um dogma engraçado no ciclo/secundário na Matemática é por exemplo até ao 12º ano dizerem que não existem raízes de números negativos e quando chegamos ao 12º e à universidade afinal a existe a raíz de numeros de negativos (são os imaginários!)
ou seja -1^(1/2)=i :o
Deixo-vos com esta curiosidade... 8)
É como dizes, para números Reais e grupos de números interiores, é precisamente uma das descrições que fazes, que torna, nessas condições apenas, um dogma...
O que consideras um facto, não é um dogma? os factos, a sua natureza pode mudar, mas eu sou humano, na essência isso é um dogma, porque enquanto viver serei sempre humano...
Quanto a 1+1=2 demonstrei, se alguém teve pachorra de ver, vai chegar à conclusão de que também disse ter aplicação nos Reais, tanto quanto sabia...
Mas quem vier-me demonstrar via hipótese matemática que 1+1 é diferente de 2 esteja à vontade...
Última edição por Jota em segunda 29 jan 2007, 18:35, editado 1 vez no total.
---------------------
I'm 'gona die playin'
---------------------
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 29 jan 2007, 18:31

Morbus Escreveu:qualquer tipo de [fanatismo] (que envolve dogmas) é uma religião, logo a partir daí.
Yeeeeah... right.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 29 jan 2007, 18:36

edit:

1+1=2 podemos não considerar isto um dogma mas um facto ja ke está provado e mais ke provado.

tinha pensado uma coisa e escrito outra... ke estranho...
Última edição por DesertStorm em segunda 29 jan 2007, 19:16, editado 1 vez no total.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » segunda 29 jan 2007, 18:45

Jota Escreveu:
Pegazus Escreveu:Jota 1+1=2 é um facto não é um dogma...por favor não mistures alhos com bugalhos....
A matemática é das ciências que não existem muitos dogmas pois é uma ciência exacta e prática ou seja através de formulas ou equações chegas ao resultado...
Um dogma engraçado no ciclo/secundário na Matemática é por exemplo até ao 12º ano dizerem que não existem raízes de números negativos e quando chegamos ao 12º e à universidade afinal a existe a raíz de numeros de negativos (são os imaginários!)
ou seja -1^(1/2)=i :o
Deixo-vos com esta curiosidade... 8)
É como dizes, para números Reais e grupos de números interiores, é precisamente uma das descrições que fazes, que torna, nessas condições apenas, um dogma...
O que consideras um facto, não é um dogma? os factos, a sua natureza pode mudar, mas eu sou humano, na essência isso é um dogma, porque enquanto viver serei sempre humano...
Quanto a 1+1=2 demonstrei, se alguém teve pachorra de ver, vai chegar à conclusão de que também disse ter aplicação nos Reais, tanto quanto sabia...
Mas quem vier-me demonstrar via hipótese matemática que 1+1 é diferente de 2 esteja à vontade...
facto não é um dogma têm significados diferente...e prontos agora não tenho tempo pra filosofias que tenho muito que estudar :P
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 18:50

omfg noobs parem de dizer que dogmas são factos. Não tem nada a haver uma coisa com a outra. Tanta discussão provocada pela ignorância de não saber distinguir dogma de demonstração empírica.
hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 29 jan 2007, 19:01

ICE Escreveu:Pronto aí está acho que a discussão acabou. Deixo também mais um excerto.
Wikipédia Escreveu:Dogma outside of religion

Many non-religious beliefs are often described as dogmata, for example in the fields of politics or philosophy, as well as within society itself. The term dogmatism carries the implication that people are upholding their beliefs in an unthinking and conformist fashion. Dogmas are thought to be anathema to science and scientific analysis, though some small groups may argue that the scientific method itself is somewhat dogmatic. In a similar way in philosophies such as rationalism and skepticism, although metaphysical considerations are normally not explicit in those fields, traditional religious dogmas tend to be rejected while unexamined presuppositions are sometimes upheld.
como vêm dogmas estão para lá da religião, não fazem uma religião e muito menos sinónimos são e também os existem na ciência. Afinal foi isto que começou esta discussão toda.

Nenhum de voçês teve filosofia de 11º ano??? Lembro-me perfeitamente de falar no Dogma ciêntifico aí.
a definição que dei não era exclusivamente religiosa:
Wiki Escreveu:Um dogma, no campo filosófico, é uma crença/doutrina imposta, que não admite contestação.
seja essa crença/doutrina religiosa ou não...
Morbus Escreveu:Eu argumentei, portanto não é só porque sim... :roll: Além disso, devias saber que nunca se pode provar nada verdade, apenas que algo é mentira, daí que se diga, por vezes, que uma coisa é verdade até ser mentira. Isso é o pensamento de muitos filósofos recentes, com o qual eu concordo.
eu como não li a conversa não sei quem disse o quê mas os ultimos posts (mais concretamente do Jota) já estão a ir para outro caminho que não a conversa que estavam inicialmente a ter ;)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 29 jan 2007, 19:03

cinemaniac Escreveu:a definição que dei não era exclusivamente religiosa:
Wiki Escreveu:Um dogma, no campo filosófico, é uma crença/doutrina imposta, que não admite contestação.
seja essa crença/doutrina religiosa ou não...
exactamente e é o que estou a dizer desde o ínicio Dogma não é igual a religião, portanto existem dogmas em várias outras áreas para além da última. Afirmar-se o contrário é falso.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 29 jan 2007, 19:08

ICE Escreveu:
exactamente e é o que estou a dizer desde o ínicio Dogma não é igual a religião, portanto existem dogmas em várias outras áreas para além da última. Afirmar-se o contrário é falso.
Afirmar o contrário não é falso porque um Dogma não admite contestação. Não há NADA na ciência, NADA que não admite contestação.
hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 29 jan 2007, 19:08

ICE Escreveu:
cinemaniac Escreveu:a definição que dei não era exclusivamente religiosa:
Wiki Escreveu:Um dogma, no campo filosófico, é uma crença/doutrina imposta, que não admite contestação.
seja essa crença/doutrina religiosa ou não...
exactamente e é o que estou a dizer desde o ínicio Dogma não é igual a religião, portanto existem dogmas em várias outras áreas para além da última. Afirmar-se o contrário é falso.
ah ok... nao tinha percebido ;)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder