Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 13 jan 2007, 23:31

Morbus Escreveu:Ou os 7 minutos de Morrowind :mrgreen: Tentei batê-lo, seguindo a fórmula, mas nunca consegui chegar para baixo dos 10 minutos :oops:
como é ke é isso?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 13 jan 2007, 23:35

DesertStorm Escreveu:como é ke é isso?
Acabar a última missão, desde o barquinho em que começamos até o Dagoth Ur, em sete minutos e qualquer coisa. Foi o Player-Zero que me mostrou um filme disso, e eu tentei imitar, uma vez. Morri um montão de vezes, mas houve duas vezes em que cheguei quase aos dez minutos.

P.S.: E não te esqueças que na última missão tens que arranjar as três peças para poderes destruir aquilo e tal... :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 13 jan 2007, 23:54

ZheadShot Escreveu:A matematica é uma ciencia exacta quando usada com uma infinidade de exepçoes, logo nao pode ser exacta. lol. percebo perfeitamente o que queres dizer com isso MadnessJonny. Mas digam-me o que disserem para mim a matematica só será algo de importante quando me fizer algo pela vida, isto porque a matematica que mais uso é a de 12º ano, mas so a uso pra poder ter boa nota e isso para mim nao é uma forma muito boa de "matematicar". é quase como que por obrigaçao, e nao por necessidade mesmo se é que me faço entender.
Correcção, a matemática é uma ciencia exacta para uma infinidade de casos. Ficam no entanto tantos outros de fora, mas nada é verdadeiramente universal, torna-se portanto natural que cada ciencia tenha a sua área de aplicação e os limites impostos na matemática não são mais do que os limites da lógica. No caso específico da divisão por zero, é natural que está não seja possível pois o proprio conceito de divisão ao ser aplicado ao zero torna-se um pouco redundante

Tenho 6 laranjas vou dividir por zero pessoas, quantas laranjas dá a cada pessoa ? Mas espera, não tenho pessoas a quem dar as laranjas, isto não é sequer uma divisão.

E muito tem feito a matemática para ser cada vez mais aplicável, veja-se o exemplo dos números imaginários. Nasceram pois existiam casos concretos em que se sabia existirem soluções para determinadas situações que em matemática davam coisas impossíveis, nomeadamente raízes de números negativos.

Para falar a verdade, muitas são as vezes em que fico "assombrado" com a exactidão da matemática em certos resultados (e aqui, não apenas resultados em termos de números mas também resultados nomeadamente práticos) quando aplicada do modo correcto. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
PVon
Senior
Mensagens: 313
Registado: quarta 29 mar 2006, 20:24
Localização: Açores

Mensagem por PVon » domingo 14 jan 2007, 15:53

Alguém conhece um programa para PC que faça o mesmo que o garage band para Mac?
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » domingo 14 jan 2007, 17:19

MadnessJonny Escreveu:
ZheadShot Escreveu:A matematica é uma ciencia exacta quando usada com uma infinidade de exepçoes, logo nao pode ser exacta. lol. percebo perfeitamente o que queres dizer com isso MadnessJonny. Mas digam-me o que disserem para mim a matematica só será algo de importante quando me fizer algo pela vida, isto porque a matematica que mais uso é a de 12º ano, mas so a uso pra poder ter boa nota e isso para mim nao é uma forma muito boa de "matematicar". é quase como que por obrigaçao, e nao por necessidade mesmo se é que me faço entender.
Correcção, a matemática é uma ciencia exacta para uma infinidade de casos. Ficam no entanto tantos outros de fora, mas nada é verdadeiramente universal, torna-se portanto natural que cada ciencia tenha a sua área de aplicação e os limites impostos na matemática não são mais do que os limites da lógica. No caso específico da divisão por zero, é natural que está não seja possível pois o proprio conceito de divisão ao ser aplicado ao zero torna-se um pouco redundante

Tenho 6 laranjas vou dividir por zero pessoas, quantas laranjas dá a cada pessoa ? Mas espera, não tenho pessoas a quem dar as laranjas, isto não é sequer uma divisão.

E muito tem feito a matemática para ser cada vez mais aplicável, veja-se o exemplo dos números imaginários. Nasceram pois existiam casos concretos em que se sabia existirem soluções para determinadas situações que em matemática davam coisas impossíveis, nomeadamente raízes de números negativos.

Para falar a verdade, muitas são as vezes em que fico "assombrado" com a exactidão da matemática em certos resultados (e aqui, não apenas resultados em termos de números mas também resultados nomeadamente práticos) quando aplicada do modo correcto. :wink:
vemos a matemática aplicada na fisica na electrónica na quimica... e vemos como o nossso mundo tem evoluido tanto, se há ciência exacta essa ciencia é a matemática.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 15 jan 2007, 10:15

ICE Escreveu:
Pegazus Escreveu:errr....bem morbus por vezes a ciência não é totalmente exacta.... por exemplo na Química tu trabalhas por vezes em pressupostos para explicar certos fenómenos químicos, e existem certas partes da química que por enquanto fala-se numa base um pouco empírica pois ainda não se pode confirmar a veracidade de certas afirmações! logo apesar de a Química pertencer às ciências nem sempre é uma ciência exacta como a física,matemática....
E não é só a Quimica, podiamos juntar tantas outras, principalmente as sociais.

Psicologia, Sociologia, Economia....

E até várias outras como Astronomia.

Na Ciência, seja ela qual for existe uma regra que essa sim é sempre verdadeira: A Verdade só é verdade até que seja mentira, mesmo em Matemática, quem nos garante que um dia alguém não prova mesmo que 4=3???
Segundo um grande amigo meu, que é professor de Matemática, aquilo que as pessoas "normais" (que não tiveram uma formação académica superior em Matemática) chamam a este ramo de ciência é a Matemática Euclidiana. No entanto, existem outros ramos em que, de facto, é possível acontecer algo como 3=4 (claro que os pressupostos são outros, mas o universo é construído com base em lógica).
MadnessJonny Escreveu:E muito tem feito a matemática para ser cada vez mais aplicável, veja-se o exemplo dos números imaginários. Nasceram pois existiam casos concretos em que se sabia existirem soluções para determinadas situações que em matemática davam coisas impossíveis, nomeadamente raízes de números negativos.
Só uma correção: raízes de números negativos são possíveis. O que querias possivelmente dizer eram raízes quadradas (ou, já agora, quaiquer raízes pares - 2, 4, 6, ...). Ex: a raíz cúbica de -1 é -1 [ operação inversa: (-1)^3 = -1 :wink: ]
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 15 jan 2007, 11:16

alguem com conhecimento de causa, sabe-me dizer sites para reservas de voos de baixo-custo entre Porto e Lisboa????
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 15 jan 2007, 12:06

Hunter Escreveu:alguem com conhecimento de causa, sabe-me dizer sites para reservas de voos de baixo-custo entre Porto e Lisboa????
Que eu saiba, não existem companhias de low cost a operar em solo nacional. Por outras palavras, fica mais barato ir de Lisboa/Porto a Londres do que fazer Porto-Lisboa. :evil:
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 15 jan 2007, 15:30

SoRHunter Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:E muito tem feito a matemática para ser cada vez mais aplicável, veja-se o exemplo dos números imaginários. Nasceram pois existiam casos concretos em que se sabia existirem soluções para determinadas situações que em matemática davam coisas impossíveis, nomeadamente raízes de números negativos.
Só uma correção: raízes de números negativos são possíveis. O que querias possivelmente dizer eram raízes quadradas (ou, já agora, quaiquer raízes pares - 2, 4, 6, ...). Ex: a raíz cúbica de -1 é -1 [ operação inversa: (-1)^3 = -1 :wink: ]
Sim, estava-me a referir a raízes pares de facto, é um pouco abuso de linguagem da minha parte mas quando utilizo a palavra raíz normalmente aplico-a à raíz quadrada. :wink:
Como diz um professor meu: "Temux que ser rigoroxux..." :twisted:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 jan 2007, 15:22

MadnessJonny Escreveu:
ZheadShot Escreveu:A matematica é uma ciencia exacta quando usada com uma infinidade de exepçoes, logo nao pode ser exacta. lol. percebo perfeitamente o que queres dizer com isso MadnessJonny. Mas digam-me o que disserem para mim a matematica só será algo de importante quando me fizer algo pela vida, isto porque a matematica que mais uso é a de 12º ano, mas so a uso pra poder ter boa nota e isso para mim nao é uma forma muito boa de "matematicar". é quase como que por obrigaçao, e nao por necessidade mesmo se é que me faço entender.
Correcção, a matemática é uma ciencia exacta para uma infinidade de casos. Ficam no entanto tantos outros de fora, mas nada é verdadeiramente universal, torna-se portanto natural que cada ciencia tenha a sua área de aplicação e os limites impostos na matemática não são mais do que os limites da lógica. No caso específico da divisão por zero, é natural que está não seja possível pois o proprio conceito de divisão ao ser aplicado ao zero torna-se um pouco redundante

Tenho 6 laranjas vou dividir por zero pessoas, quantas laranjas dá a cada pessoa ? Mas espera, não tenho pessoas a quem dar as laranjas, isto não é sequer uma divisão.

E muito tem feito a matemática para ser cada vez mais aplicável, veja-se o exemplo dos números imaginários. Nasceram pois existiam casos concretos em que se sabia existirem soluções para determinadas situações que em matemática davam coisas impossíveis, nomeadamente raízes de números negativos.

Para falar a verdade, muitas são as vezes em que fico "assombrado" com a exactidão da matemática em certos resultados (e aqui, não apenas resultados em termos de números mas também resultados nomeadamente práticos) quando aplicada do modo correcto. :wink:
Eu não sei se vos passa o mesmo com vcs, mas a mim a matemática já me ajudou bastante, não a matemática da escola em si, mas pensar matematicamente por x's ajuda-nos a conseguirmos tomar certas decisões na vida. Não se se me perceberam, mas se existir alguém aqui que goste de simplificar as coisas a Matemática é uma via excelente para esse fim. Sem bem que a maioria dos professores a use não para simplificar, mas sim para complicar. "Matematiquices"... :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » terça 16 jan 2007, 16:34

Newtomic Escreveu:Eu não sei se vos passa o mesmo com vcs, mas a mim a matemática já me ajudou bastante, não a matemática da escola em si, mas pensar matematicamente por x's ajuda-nos a conseguirmos tomar certas decisões na vida. Não se se me perceberam, mas se existir alguém aqui que goste de simplificar as coisas a Matemática é uma via excelente para esse fim. Sem bem que a maioria dos professores a use não para simplificar, mas sim para complicar. "Matematiquices"... :mrgreen:

Hoje em dia recorro muitas vezes á matemática para resolver problemas, isto é, transformo problemas em formolas matemáticas de forma a obter a melhor solução :mrgreen: .
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 16 jan 2007, 16:54

NEC Escreveu:Hoje em dia recorro muitas vezes á matemática para resolver problemas, isto é, transformo problemas em formolas matemáticas de forma a obter a melhor solução :mrgreen: .
Por exemplo, mas vejo que percebes o meu ponto de vista. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 17 jan 2007, 10:07

http://ps2.ign.com/articles/755/755900p1.html

Pronto... Só falta alguém que tenha Frogger2 instalado no PC e tenha o nickname Hermit matar pessoas atropelando-as, e vamos ter um ban mundial de todo o tipo de jogos.
hax face
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 17 jan 2007, 10:40

Chris Escreveu:http://ps2.ign.com/articles/755/755900p1.html

Pronto... Só falta alguém que tenha Frogger2 instalado no PC e tenha o nickname Hermit matar pessoas atropelando-as, e vamos ter um ban mundial de todo o tipo de jogos.
um gajo que se auto intitulava Lei, matou 2 pessoas a tiro de caçadeira, ele passava os dias a lestudar a lei e era fanatico por lei ......Vamos banir a lei e a democraçia do mundo para que mais ninguem seja influenciado por ela e pratique estes crimes horrendos.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 17 jan 2007, 11:49

SoRHunter Escreveu:
Hunter Escreveu:alguem com conhecimento de causa, sabe-me dizer sites para reservas de voos de baixo-custo entre Porto e Lisboa????
Que eu saiba, não existem companhias de low cost a operar em solo nacional. Por outras palavras, fica mais barato ir de Lisboa/Porto a Londres do que fazer Porto-Lisboa. :evil:
Obrigado pela informaçao mano... :(
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder