Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 out 2006, 0:33

cinemaniac Escreveu:tamos a comparar revistas...nao é revistas com sites. por isso, nao vejo pk mencionas sites...e não vejo como é possivel seguir a mesma lógica quando nao tem lógica nenhuma comparar a revista a um site.
No espectro em que falamos tem toda. Se as revistas são tendenciais para com determinadas editoras, devido a certos acordos, os sites podem se-lo igualmente, não vejo porque não.
cinemaniac Escreveu:Uma coisa é a distribuidora da revista...outra é a distribuidora dos jogos. de certeza que a Ubisoft nao colocou aqui uma empresa mesmo da Ubisoft para distribuir os jogos, e agr pegando na caixa do splinter cell vejo aqui que é a Ecofilmes. ou seja, houve um acordo qualquer por parte da Bgamer com a Ecofilmes para distribuirem assim os jogos nas revistas. Se XIII, Splinter Cell e Prince of Persia sao todos da Ubisoft (ecofilmes) então poderá haver por parte da Bgamer um "puxar a sardinha" para jogos da Ubisoft...e quem vá ler a Bgamer irá estar a comprar mais jogos desta distribuidora dando assim mais lucro à mesma, podendo elas abrir contratos para revistas, tendo assim a Bgamer conseguido um deles. Agora, isto tudo para conseguirem bons jogos. Não achas que faziam melhor em melhorar a revista em vez de andarem atrás de bons jogos? para isso abriam uma loja chamada Bgamer e vendiam jogos... mas isto partindo do principio que aconteceu...pois nao tou a dizer que aconteceu mesmo. mas é possivel.
Primeiro tal como tu dizes isso, pode não ter acontecido e a meu ver não aconteceu. É óbvio que houve um determinado acordo com a Ecofilmes, primeiramente e com a UbiSoft secundáriamente, mas isso não é razão nem justificação para que as análises aos seus jogos deixem de ser imparciais.

Se bem me lembro quando compara-mos XIII, PoP e Splinter Cell as notas entre a MS e a BGamer, p.e., são muito semelhantes. Algo a que podemos chamar coincidência, mas também estamos a falar de jogos que são já clássicos, portanto as notas não diferem muito de publicação para publicação, o que é preciso ter em consideração é que uma "Análise" no fundo não passa de uma opinião pessoal, pelo menos nesta área. Os próprios jornalistas da Mega Score, frisam vincadamente este ponto.

Portanto quando se vê discrepancias entre as análises de dois jornalistas não é porque existem tendências, mas pura e simplesmente, porque os seus gostos são diferentes. O GBrito deu 4 estrelas ao Call of Chtulhu eu daria recomendado? Estou a ser parcial? Ou será ele? Ou nenhum de nós?

O que acontece a meu ver, é que as pessoas ganham hábito de tal forma a um jornalista ou publicação que quando outra se mostra diferente é logo criticada e não pelas melhores razões e muitas vezes sem fundamento.

Quanto ao melhorar a revista, isso é muito subjectivo, tu dizes que pode melhorar eu digo que lhe faz falta certas coisas mas que já está ao nível da concorrência. No entanto, não é o que aqui se discute a sua qualidade ou não, este não é o local próprio para tal discussão, o que aqui discuto, pelo menos eu, é a imparcialidade das pessoas qua lá trabalham e isso, pouco importa os contractos feitos, penso que estes jornalistas continuam a ser o mais honestos possiveis e a fazer optimamente bem o seu trabalho.
cinemaniac Escreveu:e nos nao dissemos que havia um descuido no tratamento dos videojogos, mas podia haver talvez sempre melhores notas para os da Ubisoft só por essa razão de conseguirem bons jogos para a revista.
Exacto e quem afirmar isso está a por em causa a credibilidade, honestidade, trabalho e até porque não conduta de quem lá trabalha e isso é extremamente injusto e é o muito mais quando as provas de que se dispõem são meras conjunturas. Pergunta a qualquer um dos jornalistas da MS se gostaria de ser acusado do mesmo, partindo dos mesmos principios. Aliás já tivemos a prova do que quão insultados o NCalvin ou GBrito se sentem quando isso surge nem que por brincadeira, pois algo semelhante ao que voces afirmam já um dos membros, entretanto desaparecido, deste fórum acusou a redacção da Mega Score de ter tendência a denegrir a marca Nintendo. (Se encontrar este tópico posto aqui). Agora troquem os jornalistas da Mega Score e coloquem o de qualquer outra publicação... Penso que as reações não diferiam muito.

Afinal até poderiamos entrar por aí, se a BGamer tem oferecido jogos da UbiSoft a MS tem oferecido da Zoo, vamos agora por isso dizer que eles estão a ser tendenciais? Eu pelo menos nunca ousaria tal coisa.
Cyrax Escreveu: Ainda não percebi porquê tanta confusão! Se é proibido falar de outras revistas neste forum, que assim seja, se existe regras, que sejam cumpridas, não interessa os motivos por que assim é, se queremos aqui estar, então respeitemos a vontade dos administradores!
Quanto à qualidade entre as duas, cada um tem a sua opinião, eu acho a revista bgamer um desperdicio de papel, pronto, é uma opinião, se não concordam, azar, não vão alterar a minha opinião!
Eu pelo menos não estou aqui a falar de duas revistas e daquilo que as compõem, estou a falar de pessoas, nomeadamente jornalistas e fazer ver o meu ponto de que quando se ataca uma publicação, implicitamente, ou até explicitamente, ataca-se quem lá estiver a trabalhar. Calhou ser a Mega Score e a BGamer, mas poderiamos estar a falar da Turbo a da Quattroroute.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 19 out 2006, 13:33

Pessoal, algum de vocês vai á aLANtejo?
Eu tava a pensar em ir, e vir pessoal do forum também ajudava :D

http://www.alantejo.uevora.pt/2006/
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 out 2006, 18:44

Chris Escreveu:Olha que não sei se o Cyrax não diria "não" a uma PS3 oferecida...
Mas eu ja disse que se tivesse dinheiro, comprava a wii e ps3 e ainda fazia um upgrade ao pc! Eu nunca disse que a ps3 era um desperdicio de plastico... Apenas manifestei a minha preferencia à xbox 360!
ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu: Ainda não percebi porquê tanta confusão! Se é proibido falar de outras revistas neste forum, que assim seja, se existe regras, que sejam cumpridas, não interessa os motivos por que assim é, se queremos aqui estar, então respeitemos a vontade dos administradores!
Quanto à qualidade entre as duas, cada um tem a sua opinião, eu acho a revista bgamer um desperdicio de papel, pronto, é uma opinião, se não concordam, azar, não vão alterar a minha opinião!
Eu pelo menos não estou aqui a falar de duas revistas e daquilo que as compõem, estou a falar de pessoas, nomeadamente jornalistas e fazer ver o meu ponto de que quando se ataca uma publicação, implicitamente, ou até explicitamente, ataca-se quem lá estiver a trabalhar. Calhou ser a Mega Score e a BGamer, mas poderiamos estar a falar da Turbo a da Quattroroute.
Mas isso é variavel, e aproveito para dizer que aquilo do desperdicio do papel é uma forma de expressão, até porque, quanto mais concorrencia, melhor, se não viamos a MS ainda com os cds... :mrgreen: (kidding)!
Mas como disse, isso é variavel, até porque, a Player (não sei se ainda recordam desta revista) era um desperdicio de papel (desta vez não é uma forma de expressão), e pelo que li, se havia trabalho, era pouco...

No sentido de nao criticarem o trabalho dos outros, em parte tens razão, há que respeitar o esforço dos jornalistas, mas também tens de entender que, os consumidores têm direito a dar uma opinião sobre um produto que compraram ou poderiam vir a comprar (e peço ja que não venham dizer "Como sabes que não presta se não compraste?" porque eu não vou atirar-me de um penhasco para saber se sobrevivo ou não...)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » quinta 19 out 2006, 21:04

Toda esta conversa sobre a revista e a concorrência deve ser constragedora para os redactores, daí eles terem dito para evitarem, não?
Chris Escreveu:E a PS3 é um desperdício de plástico né?:-k
PS3?? Que é isso? Wii é que domina!!!
Se bem que eu dizia o mesmo em relação à PSP, e hoje tive a oportunidade de experimentar uma...
Os materiais de construcção são bons... :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 20 out 2006, 14:19

Uma pequena curiosidade dentro em breve o forum vai fazer 4 anos de existencia, contando desde o dia do registo dos 1ºs membros.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 20 out 2006, 14:40

pedropaulo Escreveu:Uma pequena curiosidade dentro em breve o forum vai fazer 4 anos de existencia, contando desde o dia do registo dos 1ºs membros.
E uns dias depois, faço eu 3 anos "de forum" [:p]
Tou a ficar velho... 8-[
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 20 out 2006, 14:42

MadnessJonny Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Uma pequena curiosidade dentro em breve o forum vai fazer 4 anos de existencia, contando desde o dia do registo dos 1ºs membros.
E uns dias depois, faço eu 3 anos "de forum" [:p]
Tou a ficar velho... 8-[
Eu não queria dizer nada mas de facto........ :-'' :lol:
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 20 out 2006, 15:11

pedropaulo Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Uma pequena curiosidade dentro em breve o forum vai fazer 4 anos de existencia, contando desde o dia do registo dos 1ºs membros.
E uns dias depois, faço eu 3 anos "de forum" [:p]
Tou a ficar velho... 8-[
Eu não queria dizer nada mas de facto........ :-'' :lol:
Olha olha, quem fala ! Tens mais 125 dias de forum do que eu, mai velho é o senhor [-( :twisted:
É melhor não me exaltar senão ainda me dá uma coisinha má, na minha idade temos que ter cuidados redobrados [:p]
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 20 out 2006, 15:54

Já tenho mais de 3 anos de participação :o Eu sim estou a ficar velho xD
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 20 out 2006, 16:02

Estamos todos, eu que comecei a frequentar o forum por volta de finais de 2002, principios de 2003 (sei que tenho quase um ano a mais que o registo do HotSauce 30 Junho 2003, originalmente)...
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 20 out 2006, 16:15

Voces ainda se queixam? Eu so comecei a vir ate ca por volta de março deste ano... ai ai 8)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Isis
Beginner
Mensagens: 36
Registado: sexta 20 out 2006, 13:24
Localização: Porto

Mensagem por Isis » sexta 20 out 2006, 16:26

Depois do que li sobre o assunto medicina-engenharia gostaria de dizer o seguinte:
1- O facto do curso de medicina ter como exigência medias maiores, na minha opinião nao implica que seja mais dificil e faça dos senhores doutores os seres mais importantes do planeta. Aliás eu até achava que as pessoas deveriam entrar para medicina não pela média mas sim pela capacidade de dedicação e interesse pela vida humana, isto porque vejo mto médico com media de entrada 19 valores que são autênticas "cavalgaduras", desculpem lá mas é verdade. Atenção não quero atingir ninguém mas creio que deve haver mais gente com esta opinião! Portanto médias altas nao implica vocação para!
2- Depois cursos em que se sai com milhões de palavras e cenas decoradas??? Mas que curso é esse? É que decorar nunca deu bom resultado, amanhã já ta tudo esquecido, será por isso que a saúde em Portugal funciona mal? :P Pronto confesso este ponto foi só pra gozar com os meninos de medicina =P~
3- Ah mais, eu tive uma conhecida minha que tirou o curso de medicina e as primeiras impressoes que ela me deu é que o curso era básico e não aprendia nada... não sei se é verdade ou não, mas foi um comentário de uma aluna de medicina!
4- Eu vejo a medicina como uma ciência muito importante, mas é TÃO importante como a Engenharia e qualquer outra ciência até porque todas estão interligadas, eu falo com conhecimento, isto porque tenho o curso de Engenharia Informática e a Medicina precisa muito de nós!
5- Quanto a graus de dificuldade, eu falo por mim, no meu curso ter uma média de 14 é complicado, nao há conceitos para decorar( ou há poucos) mas sim para entender, e digo-vos a carga horária e de trabalhos práticos chega a ser absurda, cheguei a trabalhar em dias de Natal para entregar trabalhos, e um informático nao trabalha 8 horas por dia não... sei bem que os médicos também não, mas que fique claro que o grau de dificuldade em Engenharia não é menor!
6- Mais, convido a todos vocês a investigar um pouco sobre Engenharia Civil - vertente construção de pontes!!! É que quem tá de fora não imagina o cálculo associado a esta vertente e convém que nao haja erros senão implica perda de vidas humanas e algum trabalho para os nossos médicos! :P
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 20 out 2006, 16:36

Isis Escreveu:(...)
6- Mais, convido a todos vocês a investigar um pouco sobre Engenharia Civil - vertente construção de pontes!!! É que quem tá de fora não imagina o cálculo associado a esta vertente e convém que nao haja erros senão implica perda de vidas humanas e algum trabalho para os nossos médicos! :P
Se bem que, hoje em dia, e muito graças aos eng. informáticos ("clube" do qual pretendo vir a fazer parte do futuro :mrgreen: ) quando vão realmente fazer uma ponte creio que já não fazem todas essas contas "à mão". Entram lá num programito, inserem os dados básicos e o computador lá diz que tem que ter um XPTO aqui outro ali [:p]
Isto, foi pelo menos o que um stor de DGD que é arquitecto me disse, se bem que os arquitectos não se dão lá muito bem com os eng. civis mas eu acredito nele [:p] :-k
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Isis
Beginner
Mensagens: 36
Registado: sexta 20 out 2006, 13:24
Localização: Porto

Mensagem por Isis » sexta 20 out 2006, 16:44

Ah vamos ter Engenheiro!!! :P
Sim é verdade, mas para nós fazermos esses programas eles estão presentes para nos darem as formulas e o conhecimento deles, senao nós não adivinhamos, é como disse num dos pontos, todas as ciências estão interligadas, não há os mais nem menos importantes.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 20 out 2006, 16:51

Isis Escreveu:Ah vamos ter Engenheiro!!! :P
Sim é verdade, mas para nós fazermos esses programas eles estão presentes para nos darem as formulas e o conhecimento deles, senao nós não adivinhamos, é como disse num dos pontos, todas as ciências estão interligadas, não há os mais nem menos importantes.
Sim é verdade, a interligação das engenharias é um processo que revela coisas muito úteis, e aqui a eng. informática funciona muita vez como uma espécie de "update" às engenharias clássicas, umas vez que através de conhecimentos informáticos é possível simplificar o trabalho nas outras engenharias e a vida prática em geral.
E sem a eng. electrotécnica não haveria eng. informática, e sem os conhecimentos da física e da química não seria possível criar circuitos, sem a matemática não se tinha desenvolvido a linguagem das engenharias, etc etc etc [:p] Está tudo ligado na (agora mesmo baptizada [:p]) "Grande Rede das Engenharias" :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Responder