Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 29 set 2006, 20:51

Golden Echo Escreveu:Mas eu naõf zi spam! eu naõ fiz nada d emal! diz lá oq eu eu fiz!
Conversa da treta, foi o que fizeste... agora... :roll: Lembra-te do que é um fórum, lembra-te da razão por que aqui estamos. Sabes que o conceito de fórum está intimamente ligado com o da mesa redonda? Claro que os posts que fizeram os dois poderiam ser simplesmente apagados e acabava-se os problemas...
Golden Echo Escreveu:e olha, eu participo em varios foruns:

www.modelismo-na.net
www.centralcomics.com
www.evboard.com
O primeiro tem 440 membros e o segundo 1061. Só último tem mais, e aí é praticamente impossível que não vejas uma flame war assim de vez em quando em que se pendem bans e assim, ou então tópicos desnecessários em que a primeira resposta alega precisamente spam ou a necessidade de ban...
Golden Echo Escreveu:e apesarde postar pouco neste, tou sempre atento ao forum e apesar de haver certas desvanenças, ninguem anda ai a sugerir bans e mais cabeçadas e sei la´o que^!
Não? :-s Vejo isso muitas vezes nos dois outros fóruns em que sou membro: no mutants allow e elderscrolls forums, dois fórums enormes. :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 29 set 2006, 20:51

Golden Echo Escreveu:Tu tens o direito, de quando um user está a fazer algo que naõ te agrade, mandares uma pm a um mod ou até mesmo no forum qualquer coisa, não começares a dizer este gajo merecia um ban e não sei quê. é falat de respeito pela pessoa a quem te tás a dirigir visto estarem no mesmo nivel e esta a aramr-te em maior do que essa pessoa (...)
Eu não posso pedir ou desejar a demissão do presidente da república ? Eu não posso discordar da metodologia do Bush e gritar "Abaixo o Bush" ou qualquer coisa do género ? Não é por alguém ser hierarquicamente superior a mim ou mesmo igual a mim que é intocável pela minha parte ou por todos aqueles num "nível" superior ou igual. Não é disso que fala o princípio da igualdade!
Se numa empresa o director de marketing estiver a fazer um péssimo trabalho o mais comum dos empregados não pode chamar isso à atenção do "manda-chuva" ? Se o chefe segue ou concorda com essa opinião já é completamente diferente, mas ninguém impede o mais comum dos mortais de ter uma opinião e expressa-la, quem quer que seja o atingido.
Ninguém se "arma em superior".
É engraçado falares de respeito...

Golden Echo Escreveu: (...), e falat de respeito para com os mod's, como se eles não consiguissem moderar o forum devidamente.(...)
Ninguém é omnipresente nem detentor da verdade e da razão. Os foristas ao darem a sua opinião sobre determinada situação estão apenas a chamar a atenção dos moderadores, não a pressiona-lo, até porque temos optimos moderadores bastante profissionais que não se deixariam levar por pressões... e a prova disso é que tu ainda estás no forum.

Isto não é nada de pessoal contra ti, apenas fico triste por ver que não tens aprendido nada com os últimos erros. É que ainda por cima depois de tanta "porcaria" que fizeste devias ter o mínimo de cuidado para não dar razão de queixa a ninguém, mas nem com isso pareces te importar.

Enfim, por mim o assunto acaba aqui, não o voltarei a comentar por minha vontade, a menos que surjam novas insunuações sobre mim por parte de alguém.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 29 set 2006, 20:56

MadnessJonny Escreveu:É engraçado falares de respeito...
.
Tu queres ofender, ofendes cara a cara! ok?
chega de indirectas, para depois te tapares nelas.
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sexta 29 set 2006, 21:01

Morbus Escreveu:
Golden Echo Escreveu:e apesarde postar pouco neste, tou sempre atento ao forum e apesar de haver certas desvanenças, ninguem anda ai a sugerir bans e mais cabeçadas e sei la´o que^!
Não? :-s Vejo isso muitas vezes nos dois outros fóruns em que sou membro: no mutants allow e elderscrolls forums, dois fórums enormes. :-s
Observaçãozita... tu há algum tempo falaste sobre os outros foruns em que participavas (já nem me lembro porque é que foi, mas, pronto, disseste) e disseste que esse tal "no mutants allowed" é provavelmente o forum em que mais facilmente se apanha um ban que tu já viste (se não foi assim que disseste, foi parecido, não tive pachorra para ir procurar), e acho que tambem disseste qualquer coisa acerca dos navos para o tal forum mal conseguirem dizer o que quer que seja sem que reclamem com eles... (não tenho a certezs, mas que falaste do mau ambiente do tal forum, falaste, se não te importas, até podias trancrever o que disseste :mrgreen: )
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » sexta 29 set 2006, 21:01

Golden Echo Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:É engraçado falares de respeito...
.
Tu queres ofender, ofendes cara a cara! ok?
chega de indirectas, para depois te tapares nelas.

Eu acho que o pessoal esta a dar demasiada atenção a este assunto sem importancia... #-o
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 29 set 2006, 21:05

Peddie Escreveu:Para dizer a verdade eu ia responder do mesmo modo que o Golden Echo a um post aleatório, mas parece que ele antecipou-se a mim na ideia. É claro que me parece que não percebeste a ironia do post do Golden Echo.
Sim, aqui todos somos iguais. Qualquer um pode ser banido por mais antigo que seja. O melhor exemplo foi o Scorpion, um user dos primeiros tempos do fórum da MS.
Secalhar o objectivo é mesmo esse "limpar a casa" e banir tudo o k é user activo/participativo, páh tipo da minha parte se existirem muitos a desejarem a minha partida avisem por aki ou onde kiserem, pois se sentir k não sou bem vindo eu próprio me vou embora não necessito de ban!

PS: desculpa lá Peddie se isto te pareçe ofensivo, mas já não é a 1ª x k me atacas indirectamente e depois não respondes às minhas respostas, mas acho mesmo k o teu objectivo é mesmo provocares e armares-te em vitima não é? Ou estou errado? :?
Cyrax Escreveu:
José Pinto Escreveu:Exacto, nós, porque não somos nós que temos que decidir mas sim os moderadores
Mas desde quando não podemos chamar a atenção dos moderadores para certa situação? E alias, temos o direito de reclamar se algo estiver mal, ou será que vamos andar todos de cabeça baixa?
Exacto eu estou com o Cyrax, então agora mesmo perante situações desagradaveis e repetitivas teremos de calar e pronto? :-s Não compreendo...
Peddie Escreveu:
Cyrax Escreveu:Percebi, percebi a ironia... Só não recordo da minha pessoa a exigir bans e usando o tempo que ja cá estou como motivo para isso.
Mas alguém se referiu a ti? Eu não.
Não sejas hipocrita! Referiste-te a um user k sugeriu um ban e disseste k estava cá à + de 2 anos... Logo eu e o Cyrax tinha-mos sido os unicos a sugerir ban e ambos estamos cá à + de 2 anos. Por isso deixa de ser "puto" e fala abertamente e sem rodeios. [xx(]
Peddie Escreveu:Eu não estou a reclamar daquilo que vocês acham mal, mas sim da forma como estão a fazê-lo. Por favor, pedir bans? Vocês sabem que só os mods é que têm esse poder e são apenas eles que decidem isso, para quê estar a dar palpites, e pior, a destabilizar o fórum?
O fórum não é distabilizado por nós, eu + Cyrax, e relembro-te k mesmo k não concordes estas nossas atitudes, elas foram motivadas por + uma distabilização e GOZO por parte de kem tu aparentemente defendes.
Peddie Escreveu:Epá eu não estou a falar de ti, aliás acho que reagiste correctamente ao spam todo que houve aqui.
Sim Cyrax já deu para perceber k o Peddie está numa demanda contra Newtomic enfim o k se há-de fazer...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 29 set 2006, 21:06

Golden Echo Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:É engraçado falares de respeito...
.
Tu queres ofender, ofendes cara a cara! ok?
chega de indirectas, para depois te tapares nelas.
Ofender ? Não é esse o caso mas ainda assim:
Eu dou a versão completa do comentário, com "É engraçado falares de respeito..." eu só te quis relembrar que não és de longe a melhor pessoa para falares de respeito um vez que desrespeitas outros foristas e mesmo regras do forum com uma facilidade muito grande. Como diz o povo, "se queres respeito, dá-te ao respeito" ou "respeita os outros para que eles te respeitem a ti". Eu não considero propriamente uma ofensa, mas sim a constatação de um facto indubitável e que não podes recusar, mas se o consideras uma ofensa algum de nós anda com as noções todas baralhadas.

Para além disso não foi indirecta nenhuma, acho que foi mesmo muito directa. Mas como se diz, para bom entendedor meia palavra basta, tu é que não quizeste compreender mas prontos :|
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 29 set 2006, 21:08

pimenta Escreveu:
Morbus Escreveu:
Golden Echo Escreveu:e apesarde postar pouco neste, tou sempre atento ao forum e apesar de haver certas desvanenças, ninguem anda ai a sugerir bans e mais cabeçadas e sei la´o que^!
Não? :-s Vejo isso muitas vezes nos dois outros fóruns em que sou membro: no mutants allow e elderscrolls forums, dois fórums enormes. :-s
Observaçãozita... tu há algum tempo falaste sobre os outros foruns em que participavas (já nem me lembro porque é que foi, mas, pronto, disseste) e disseste que esse tal "no mutants allowed" é provavelmente o forum em que mais facilmente se apanha um ban que tu já viste (se não foi assim que disseste, foi parecido, não tive pachorra para ir procurar), e acho que tambem disseste qualquer coisa acerca dos navos para o tal forum mal conseguirem dizer o que quer que seja sem que reclamem com eles... (não tenho a certezs, mas que falaste do mau ambiente do tal forum, falaste, se não te importas, até podias trancrever o que disseste :mrgreen: )
Exacto. Nem de propósito, tenho aqui mesmo um exemplo do que um fórum pode ser para os users novos:

http://www.nma-fallout.com/forum/viewto ... 519#351519

Um moderador, reparem, mas é tudo numa boa, porque ele não me entendeu (acho eu), mas o Roshambo, o administrador, trava batalhas fenomenias (diria épicas por vezes) entre alguns novos, ou velhos, membros que por lá aparecem. Além disso, há uma secção do fórum que se chama Vats (que é do lore de fallout) que é para onde TODO o spam e tópicos desnecessários vão... Ou seja, fica tudo limpinho e a brilhar, e todo o fórum é uma fonte de informação concisa e sem lixo (praticamente) que podemos ler do princípio ao fim sem problemas, mesmo dos tópicos de há cinco ou seis anos atrás, com discuções e tal. Aliás, é frequente ver-se o Roshambo a dizer aos novos que entram a dizer asneirada para antes de abrir a boca, ler TODO o fórum primeiro, e eu acho isso um aviso importante para fóruns deste género, e também para fóruns como o da Mega Score. Dei este aviso ao anthony mas ele não o quiz receber e portanto bloqueio para manter a minha navegação saudável.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » sexta 29 set 2006, 21:09

Epa,e que tal banirem-nos de vez!!!fogo,ja tou farto deste assunto.É uns a sugerirem bans,outros a responderem,parem com essas tretas!!!Se o nosso ban beneficiar o forum e alguns membros radicais na boa,a serio.Sem ressentimentos.
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 29 set 2006, 21:10

Morbus Escreveu: Eu já pedi três bans desde que comecei a navegar na net, e os três foram aceites, e os três foram em fóruns diferentes, um deles aqui. Sim, temos o direito de pedir o ban seja a quem for, por PM, a um moderador (há fóruns com a funcionalidade "report" que serve para isso mesmo), e depois cabe ao(s) moderador(es) e/ou administrador(es) decidir o que fazer, com base na minha queixa e nos factos comprovados.
O report não serve para pedir bans, o report serve para reportar situações que no pareccer do user não são apropriadas. Não se sugerem consequências, apenas informa-se o moderador acerca do que está a acontecer.
Boa, sugeriste 3 bans e esses bans foram levados a cabo. Não interessa, se és apenas user nesses fóruns não é a ti que compete uma decisão dessas, por isso esses palpites são inapropriados. Os moderadores saberão o que fazer, aliás é para isso, entre outras coisas, que servem, e não os users.
E se ainda não te dás por convencido disto, ao menos sugere um ban de uma forma um bocado mais discreta, como por PM ao moderador, e não com um post cheio de tags a exigir o ban para que todos possam ver o que tu achas. Acho isso não o uso do direito de um user, mas sim um post com a intenção de começar para aqui flame wars.
Aliás, devo dizer que este é o único fórum em que se pede assim à descarada bans, e já assisti a vários floods em massa e organizados para criar o maior caos possível. Aí os mods tomaram as decisões que tiveram de tomas, banir os envolvidos. Ninguém sugeriu sequer o ban de algum deles, porque conformaram-se com a atitude dos moderadores. Assim como vocês têm de fazer aqui com a decisão de não banir o Golden Echo e o amigo. Se os moderadores não querem fazer o que vocês querem, azar, têm de se conformar com o facto de não mandarem aqui.
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 29 set 2006, 21:13

Freedom Fighter Escreveu:Epa,e que tal banirem-nos de vez!!!fogo,ja tou farto deste assunto.É uns a sugerirem bans,outros a responderem,parem com essas tretas!!!Se o nosso ban beneficiar o forum e alguns membros radicais na boa,a serio.Sem ressentimentos.
pá, caraçs.

EU TOU CONTIGO!

v´+a, bananamnos lá da vez, que sa lixe isto tudo, vou mas é po forum da bgamer!
Imagem
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » sexta 29 set 2006, 21:14

Golden Echo Escreveu:
Freedom Fighter Escreveu:Epa,e que tal banirem-nos de vez!!!fogo,ja tou farto deste assunto.É uns a sugerirem bans,outros a responderem,parem com essas tretas!!!Se o nosso ban beneficiar o forum e alguns membros radicais na boa,a serio.Sem ressentimentos.
pá, caraçs.

EU TOU CONTIGO!

v´+a, bananamnos lá da vez, que sa lixe isto tudo, vou mas é po forum da bgamer!

Apoiado!!! :evil:
Imagem
Imagem
Imagem

www.createforum.com/phpbb/24serie.html-Fórum sobre 24.


A jogar: Fifa World Cup 2006
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 29 set 2006, 21:16

Freedom Fighter Escreveu:Eu acho que o pessoal esta a dar demasiada atenção a este assunto sem importancia... #-o
Claro depois de se aperceberem k a coisa está a correr mal já é um assunto sem importancia. Das outras 3, 4, 5, ou sei lá quantas x's foram, tb eram coisas e assuntos sem importancia e é por esses assuntos sem importancia k esta coisa toda sem importancia se gerou... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 29 set 2006, 21:16

Freedom Fighter Escreveu:
Golden Echo Escreveu:
Freedom Fighter Escreveu:Epa,e que tal banirem-nos de vez!!!fogo,ja tou farto deste assunto.É uns a sugerirem bans,outros a responderem,parem com essas tretas!!!Se o nosso ban beneficiar o forum e alguns membros radicais na boa,a serio.Sem ressentimentos.
pá, caraçs.

EU TOU CONTIGO!

v´+a, bananamnos lá da vez, que sa lixe isto tudo, vou mas é po forum da bgamer!

Apoiado!!! :evil:
ná tava a brincar... :oops:
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 29 set 2006, 21:18

Peddie Escreveu:
Morbus Escreveu: Eu já pedi três bans desde que comecei a navegar na net, e os três foram aceites, e os três foram em fóruns diferentes, um deles aqui. Sim, temos o direito de pedir o ban seja a quem for, por PM, a um moderador (há fóruns com a funcionalidade "report" que serve para isso mesmo), e depois cabe ao(s) moderador(es) e/ou administrador(es) decidir o que fazer, com base na minha queixa e nos factos comprovados.
O report não serve para pedir bans, o report serve para reportar situações que no pareccer do user não são apropriadas. Não se sugerem consequências, apenas informa-se o moderador acerca do que está a acontecer.
Boa, sugeriste 3 bans e esses bans foram levados a cabo. Não interessa, se és apenas user nesses fóruns não é a ti que compete uma decisão dessas, por isso esses palpites são inapropriados. Os moderadores saberão o que fazer, aliás é para isso, entre outras coisas, que servem, e não os users.
E se ainda não te dás por convencido disto, ao menos sugere um ban de uma forma um bocado mais discreta, como por PM ao moderador, e não com um post cheio de tags a exigir o ban para que todos possam ver o que tu achas. Acho isso não o uso do direito de um user, mas sim um post com a intenção de começar para aqui flame wars.
Aliás, devo dizer que este é o único fórum em que se pede assim à descarada bans, e já assisti a vários floods em massa e organizados para criar o maior caos possível. Aí os mods tomaram as decisões que tiveram de tomas, banir os envolvidos. Ninguém sugeriu sequer o ban de algum deles, porque conformaram-se com a atitude dos moderadores. Assim como vocês têm de fazer aqui com a decisão de não banir o Golden Echo e o amigo. Se os moderadores não querem fazer o que vocês querem, azar, têm de se conformar com o facto de não mandarem aqui.
Boa Peddie!
Imagem
Responder