Conversa da Treta 3: A Trilogia

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 01 mai 2007, 17:51

Mas afinal o que é que aconteceu?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 18:16

Triper Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Death Crow Escreveu:Isto é mais um desabafo que outra coisa e aqui vai: epá este fórum está a passar (alguns dirão que não é só agora) por um fase de "Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?"
eu acho que a fase é mais outra...
...Quem começou primeiro o...ou o...? :-''
não... não... algo já muito à frente disso... dêem um salto maior nas tentativas :P
Morbus Escreveu:Mas afinal o que é que aconteceu?
para dar uma ajuda...

os posts diminuiram
a afluência ao fórum também
pouco ou nada se fala
anda tudo à volta do mesmo


vou mas é já dar a resposta da fase que penso que isto esteja :P

FIM

...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 01 mai 2007, 18:29

Não percebo porque é que têm de ser sempre tão negativos... Have hope, men! Pode ser que até hája maneira de isto ser salvo!
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 18:31

pimenta Escreveu:Não percebo porque é que têm de ser sempre tão negativos... Have hope, men! Pode ser que até hája maneira de isto ser salvo!
só para não criar confusões, não estou a falar da revista... mas do fórum mesmo.

e dou-te a razão para estar a ser negativo em relação a isto: os factos, estão à frente de todos. tu mesmo estás a vê-los :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 01 mai 2007, 18:42

Mas negativos em relação a quê? A MS teve a saída dos redactores mas penso que não estamos neste fórum só por causa da revista, aliás, o fórum chama-se Mega Score mas nós fazemos os nossos próprios conteúdos e só uma secção do fórum é dedicada à revista e antes de mais é um fórum de jogo por isso falemos de jogos, nem sei porque é que todos andam tão preocupados se teremos de mudar para o Fórum Oficial MyGames ou não... os únicos que deveriam ter isso como problema é a equipa do Site Não Oficial e não os utilizadores do fórum.
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 01 mai 2007, 18:42

I must be blind...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 01 mai 2007, 19:23

O fórum está na fase do. "Falar sempre do mesmo".

Vejam os tópicos mais concorridos!

A maioria nada tem a haver com jogos. E os que têm, como no fórum Jogos ou são pouco frequentados ou não têm interesse.

Só estou cá à pouco mais de um ano, mas ainda me lembro dos belos tópicos que dava discussão para um mês.

Ainda me lembro das discussões realmente interessantes desta industria, porque, para mim, pelo menos, discutir qual a melhor consola de próxima geração ou quantos Bugs tem aquele jogo, se é bom se é mau, não me vão fazer a mim e penso que a ninguém "pensar" videojogos.

Quando antes, ao abrir o browser o primeiro site a visitar era este fórum, agora prefiro abrir sites como o Gamesindustry, ou Blogs, onde posso ver criticas e análises, umas certas, outras não, a esta arte, que tanto adoro.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 01 mai 2007, 19:32

Eu cá comecei mesmo a não gostar tanto disto depois de alguns membros pensarem que são dono disto(felizmente algum desse poder já desapareceu).
De resto até cheguei mesmo a estar um mês ou mais sem cá vir, agora venho cá quase todos os dias embora já nem tenha isto com mainpage e tenha no seu lugar o google pois quando abro o mozilla é praticamente porque preciso do google.
Acho que o que afastou muito pessoal daqui foi o abuso de poder de certo pessoal, a discussão do freedom e golden echo com alguns membros e a falta de falar sobre algo diferente à uns tempos - os tempos em que pouco pessoal participava aqui com assiduidade.
Agora andasse a tentar ressuscitar o forum aos poucos e aos poucos lá se vai conseguindo mas já vai sendo dificil pois ele já não é o que era e duvido que volte a ser o que era.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 01 mai 2007, 19:42

a meu ver não é que falte esse tipo de tópicos ou falta de assiduidade... tenho de concordar que muitas das vezes os bons tópicos descambam para um enorme offtopic (por vezes, eu estou lá incluído ou sou mesmo eu que o começo... mas admito). mas isso é desde sempre, e sempre será, e não é algo que não existisse desde o primeiro dia de vida do fórum. dizer que agora é que começou ou que de há uns tempos para cá é que foi, ou que "no meu tempo é que era"... era igual é o que é. simplesmente lidava-se com ele doutra maneira. nada deste tipo de coisas surgiu ou foi inventada no fórum da Mega Score. é algo que já vem incluído com a instalação de um fórum lol

agora, o choque que foi ver a revista ser assim de repente abandonada. não sei se notaram ou não (mas foi bem visível) o pessoal começou cada vez menos a vir aqui. e os tópicos mais concorridos realmente foram o das despedidas. a partir dai esses mesmos tópicos começaram a ter menos afluência assim como o restante fórum. a revista abandonada é sinal de fim da mesma (mesmo que venha alguém que pegue nela), e isso faz também com que os membros cada vez menos ponham cá os pés.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 01 mai 2007, 20:04

cinemaniac Escreveu:mas isso é desde sempre, e sempre será, e não é algo que não existisse desde o primeiro dia de vida do fórum. dizer que agora é que começou ou que de há uns tempos para cá é que foi, ou que "no meu tempo é que era"... era igual é o que é. simplesmente lidava-se com ele doutra maneira. nada deste tipo de coisas surgiu ou foi inventada no fórum da Mega Score. é algo que já vem incluído com a instalação de um fórum lol
Se estivesses cá no início para ver até havia alguma validade no que disseste, e vê-se que não estavas porque o fórum no início era muitíssimo mais interessante do que é agora. Antigamente é que era.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 01 mai 2007, 20:08

PeddieKitsune Escreveu:
cinemaniac Escreveu:mas isso é desde sempre, e sempre será, e não é algo que não existisse desde o primeiro dia de vida do fórum. dizer que agora é que começou ou que de há uns tempos para cá é que foi, ou que "no meu tempo é que era"... era igual é o que é. simplesmente lidava-se com ele doutra maneira. nada deste tipo de coisas surgiu ou foi inventada no fórum da Mega Score. é algo que já vem incluído com a instalação de um fórum lol
Se estivesses cá no início para ver até havia alguma validade no que disseste, e vê-se que não estavas porque o fórum no início era muitíssimo mais interessante do que é agora. Antigamente é que era.
Concordo quem quando cá cheguei havia muitos tópicos interessantes e participados e não havia esta febre de organização dos tópicos.

Mas se alguns, como eu, criticamos os estado actual do fórum porque é que ele não evolui através dessas pessoas?
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » terça 01 mai 2007, 20:10

Na minha opinião, essas questões de agora não se falar de nada em concreto e de haver muito offtopic sempre existiram no forum antigo. A grande diferença é que no forum antigo existia uma relação "familiar" entre os membros e, talvez por isso, essas situações eram toleradas com maior facilidade. Agora que os membros são dispersos e heterogénios, tendo essa "familiaridade" desaparecido, dá-se mais conta dessas coisas.

Acerca dos membros já não participarem tanto é totalmente natural. O forum, apesar dos seus motivos de interesse, está a tornar-se saturante. Digo isto tendo como base a minha própria experiencia. Quando fiz o registo vinha todos os dias e postava aqui e ali, mas agora venho com menos frequência porque o ímpeto inicial esmoreceu... no fundo este forum não nos trás nada de novo.. é como uma sala de aulas sem professor, em que todos atiram papéis uns aos outros...e no final ninguém limpa a sala!
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » terça 01 mai 2007, 20:28

Viva os velhos do Restelo..... =D>
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 01 mai 2007, 20:42

Death Crow Escreveu:Mas se alguns, como eu, criticamos os estado actual do fórum porque é que ele não evolui através dessas pessoas?
Uma coisa que me parece boa ideia é tentar reavivar tópicos antigos do fórum que ficaram "enterrados" no meio de tanta "tralha". Às vezes nem é uma questão de criarmos tópicos novos, mas sim aproveitar boas ideias que cairam no esquecimento.

Não acho que seja por a revista ter caído numa espécie de letargia temporária (?) que o fórum tem que seguir o mesmo caminho. Podemos perfeitamente continuar a debater sobre os temas que têm aparecido por aqui, actuais ou não. Não é a criar tópicos sobre TV, culinária ou jardinagem que as coisas vão entrar nos eixos.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 01 mai 2007, 20:45

FuSiOnShArK Escreveu:Uma coisa que me parece boa ideia é tentar reavivar tópicos antigos do fórum que ficaram "enterrados" no meio de tanta "tralha". Às vezes nem é uma questão de criarmos tópicos novos, mas sim aproveitar boas ideias que cairam no esquecimento.

Não acho que seja por a revista ter caído numa espécie de letargia temporária (?) que o fórum tem que seguir o mesmo caminho. Podemos perfeitamente continuar a debater sobre os temas que têm aparecido por aqui, actuais ou não. Não é a criar tópicos sobre TV, culinária ou jardinagem que as coisas vão entrar nos eixos.
O Geral serve para isso mesmo... :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder