Novos Membros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 17 fev 2007, 15:21

E o que é isso?
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sábado 17 fev 2007, 15:36

Chris Escreveu:E o que é isso?
^ What he said.
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sábado 17 fev 2007, 16:16

Apesar de pertencer ao staff não sei se devo partilhar do mesmo entusiasmo do Morbus.

O Codex é basicamente um site que se dedica a analisar RPGs - indies e mainstream - exclusivamente para PC. Isso também inclui RPGs de consola que eventualmente tenham tido uma versão para PC lançada, como foi o caso dos dois títulos Knights of the Old Republic e o Fable. Merecida ou não o site tem uma reputação complicada. Regra geral somos extremamente críticos, desde o estado da indústria até ao que consideramos ser uma simplificação geral no género dos RPGs. Não me lembro de nenhuma companhia que tenha escapado à nossa "fúria". Quando alguém fala do site o mais certo é dizerem que só queremos que todos os jogos sejam como o Fallout, mas a verdade é que usamos o Fallout (entre outros como o Gothic, Arcanum ou o Geneforge) como exemplos de onde achamos que o design de RPGs realmente brilha.

Como disse é complicado; por vezes concordo com os outros membros, outras vezes não. Mas isso é o que torna o site e os fóruns interessantes para mim - temos todo um grupo de pessoas que gosta de RPGs, somos todos extremamente críticos e discutimos sobre esses assuntos como bem entendemos; por vezes "visceralmente", razão pela qual não incluí um link para o site. Não somos jornalistas profissionais, apenas um grupo de tipos que se juntou por uma causa em comum.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 17 fev 2007, 16:17

Ah.. Já percebi porque é que o Morbus ficou todo maluquinho.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » sábado 17 fev 2007, 16:28

Olá, Role-Player, e bemvindo. Estou a ver que tens bom gosto :)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 17 fev 2007, 18:29

Role-Player Escreveu:Apesar de pertencer ao staff não sei se devo partilhar do mesmo entusiasmo do Morbus.

O Codex é basicamente um site que se dedica a analisar RPGs - indies e mainstream - exclusivamente para PC. Isso também inclui RPGs de consola que eventualmente tenham tido uma versão para PC lançada, como foi o caso dos dois títulos Knights of the Old Republic e o Fable. Merecida ou não o site tem uma reputação complicada. Regra geral somos extremamente críticos, desde o estado da indústria até ao que consideramos ser uma simplificação geral no género dos RPGs. Não me lembro de nenhuma companhia que tenha escapado à nossa "fúria". Quando alguém fala do site o mais certo é dizerem que só queremos que todos os jogos sejam como o Fallout, mas a verdade é que usamos o Fallout (entre outros como o Gothic, Arcanum ou o Geneforge) como exemplos de onde achamos que o design de RPGs realmente brilha.

Como disse é complicado; por vezes concordo com os outros membros, outras vezes não. Mas isso é o que torna o site e os fóruns interessantes para mim - temos todo um grupo de pessoas que gosta de RPGs, somos todos extremamente críticos e discutimos sobre esses assuntos como bem entendemos; por vezes "visceralmente", razão pela qual não incluí um link para o site. Não somos jornalistas profissionais, apenas um grupo de tipos que se juntou por uma causa em comum.
À qual eu acho k o Morbus poderia eventualmente pertencer! :lol:

PS: Bem-vindo ao fórum, espero que por bastante tempo e para que opines muito! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sábado 17 fev 2007, 18:48

Obrigado a todos pela recepção :)
Avatar do Utilizador
PSyKe
Senior
Mensagens: 279
Registado: sexta 22 dez 2006, 11:27

Mensagem por PSyKe » sábado 17 fev 2007, 18:59

Welcome new members of this awesome forum!

Welcome to this world of Gamers!

Welcome!
A jogar: War Rock [enquanto não sai o UT2k7 [:D] ]
A ver: Prison Break
A ler: Ameaça Virtual
A ouvir: Vários - Desde hip hop a metal
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 fev 2007, 19:59

Chris Escreveu:Ah.. Já percebi porque é que o Morbus ficou todo maluquinho.
Eu digo-te o maluquinho :mrgreen:

Anyway, o RPGCodex é site de referência, e ter um membro da equipa no fórum não é todos os dias :mrgreen:
Role-Player Escreveu:razão pela qual não incluí um link para o site.
Não há problema nenhum em colocar um link (aliás, todos já deveriam saber: http://www.rpgcodex.com/ ). Isto não é a américa, e só material pirata e de conteúdo sexual é que não convém postar ;)
Newtomic Escreveu:[À qual eu acho k o Morbus poderia eventualmente pertencer! :lol:
Eu?!? Ná... Não tenho expediente suficiente :oops:
PSyKe Escreveu:Welcome new members of this awesome forum!

Welcome to this world of Gamers!

Welcome!
WTF?! :shock: Que é que te deu agora? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sábado 17 fev 2007, 20:05

Morbus Escreveu:Anyway, o RPGCodex é site de referência, e ter um membro da equipa no fórum não é todos os dias :mrgreen:
Sempre pensei, salvo casos pontuais, que o desdém pelo site fosse generalizado.
Não há problema nenhum em colocar um link (aliás, todos já deveriam saber: http://www.rpgcodex.com/ ). Isto não é a américa, e só material pirata e de conteúdo sexual é que não convém postar ;)
Por isso mesmo... Os fóruns do Codex não são muito seguros. Material questionável nos fóruns é muitas vezes prato do dia, infelizmente. Desde o palavreado a algumas imagens muito chocantes.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 fev 2007, 20:13

Role-Player Escreveu:Sempre pensei, salvo casos pontuais, que o desdém pelo site fosse generalizado.
Talvez eu seja um "caso pontual", mas não sei. Este fórum não é tão mainstream como a maioria dos fóruns que por aí andam. Basta veres, por exemplo, no Site Não Oficial da Mega Score, a lista dos jogos mais esperados, e vês logo lá o Fallout 3, em sexto, e outros títulos também mais promissores, como, talvez, spore e bioshock...
Role-Player Escreveu:Por isso mesmo... Os fóruns do Codex não são muito seguros. Material questionável nos fóruns é muitas vezes prato do dia, infelizmente. Desde o palavreado a algumas imagens muito chocantes.
Lol, eu sei bem, mas não é o conteúdo específico do fórum, e isso é o que interessa.

Além disso, faço muitas vezes citações com links do NMA e lá também pouco "melhor" é :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Risota_69
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: quarta 14 mar 2007, 21:32

Mensagem por Risota_69 » quarta 14 mar 2007, 22:00

Acabei de chegar ao forum e ja vi que ha muitos topicos de palha(descupem a expressao) por isso decidi nao criar nenhum.
Tambem reparei que ha aqui gente que pensa ser moderador e deseja chegar la mas nao consegue.
Espero que as minhas opnioes nao ofendam ninguem.
Regards
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 14 mar 2007, 22:03

Eu já sou moderador portanto não quero saber =x
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quarta 14 mar 2007, 22:04

bem vindo clone :P
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » quarta 14 mar 2007, 22:09

Bem vindo ao forum!

Pegazus Escreveu:bem vindo clone :P
Hâhh??? escapa-me algo?
Responder