O degradante estado do ensino Portugues

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

O degradante estado do ensino Portugues

Mensagem por Warhead » quinta 08 jun 2006, 18:10

Venho por este meio informar ke o ensino em Portugal esta "podre", como vem tinha um raio de um trabalho para fazer, uma pagina web (eu sei ke muitos daqui trabalham e isso, estar a ouvir um puto a falar da sua escola nao eh la uma coisa muito interessante)

Mas por exemplo eu e muitos colegas nao tem frontpage, portanto a stora estava a distribuir copias piratas do office, coisa ke eu nao aceitei e tentei trabalhar no flash (ke nao vai muito longe), isto tudo so para a stora nao se dar muito ao trabalho de fazer testes e mandar trabalhos.

Conclusao, se nao conseguir ainda hoje acabar a cena dos butoes, ke nao os consigo activar no actionscript, vou levar nega :(
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Re: O degradante estado do ensino Portugues

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 08 jun 2006, 18:16

Warhead Escreveu:Venho por este meio informar ke o ensino em Portugal esta "podre", como vem tinha um raio de um trabalho para fazer, uma pagina web (eu sei ke muitos daqui trabalham e isso, estar a ouvir um puto a falar da sua escola nao eh la uma coisa muito interessante)

Mas por exemplo eu e muitos colegas nao tem frontpage, portanto a stora estava a distribuir copias piratas do office, coisa ke eu nao aceitei e tentei trabalhar no flash (ke nao vai muito longe), isto tudo so para a stora nao se dar muito ao trabalho de fazer testes e mandar trabalhos.

Conclusao, se nao conseguir ainda hoje acabar a cena dos butoes, ke nao os consigo activar no actionscript, vou levar nega :(
Quem conhece dotes de Flash e' o Super8, senao tenta tambem procurar um forum sobre Flash e posta la' a pergunta...

Quanto ao ensino Portugues, prefiro nao fazer comentarios. Quanto a situacao da tua professora, ela esta'-vos a ajudar e muito... porque muitos dos teus colegas de certeza, se calhar, nao dispoe de um pacote de programas que custa o preco de um computador, isto se nao for ja' o computador.
Última edição por viriato_iceview51 em quinta 08 jun 2006, 18:20, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 08 jun 2006, 18:16

É muito simples, ameaças a professora de ires denuncia-la à PSP. Ou melhor, ao director da escola. Eu não estou a brincar.
hax face
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 08 jun 2006, 18:16

Podias ter dito isto no tópico dedicado à pirataria.

E tu dizes que vais à policia e à Microsoft denunciar uso de software pirata e quero ver o que ela faz!

EDIT: O Chris não está a brincar e eu tambén não! :wink:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 08 jun 2006, 18:18

A Miscrosoft não mexe um dedo sequer. Mas da forma como a Policia tem-se dedicado à erradicação da pirataria penso que seria credivel. Até penso mesmo que se ele for à policia eles fiquem intressados na coisa... Professores a entregar cópias piratas não é um bom exemplo. Já para não falar da multa que a escola, como estabelecimento publico ou privado pode levar.
Última edição por Chris em quinta 08 jun 2006, 18:18, editado 1 vez no total.
hax face
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » quinta 08 jun 2006, 18:18

Sem comentar o teu tópico mas vou falar de uma coisa de que tomei conhecimento.

Toda a gente que frequenta o 9 e 10º sabe daqueles livros (que se partem todos e são grande calhamaços de tic) que trazem para além de tutoriais do office, alguns da macromedia.
Até aqui tudo bem mas nas escolas deixou-se de se ensinar programas macromedia.
A cerca de um ano acho eu houve um escandalo porque as escolas portuguesas estavam recheadas de programas da marcomedia (dreamweaver flash etc...) pirateados e com o office+frontpage+windows legalizados. Isto está em tribunal e ainda não foi resolvido. De acordo com o meu stor de tic este assunto foi referido numa reunião e acabaram por decidir não utilizar mais programas da marcomedia até este processo acabar. No meio disto existem valores a pagar por causa da endeminização á macromedia mas eu ja não me lembro.

Pronto e o ponto é este, fazem os livros muito bem sim senhor com grande valor qualitativo mas depois as escolas decidem adquirir versões pirateadas dos mesmos....
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 08 jun 2006, 18:20

Eh pa, eu ainda tenciono em continuar nakela escola e kuase todos os stores de Informatica fazem um bocado de pirataria, eh mais facil de continuar com o programa. Mas se a stora no final do ano kiser dar me nega, ja sei uma maneira de a chantagear :D jk
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 08 jun 2006, 18:24

Mas achas que te expulsam assim? Para te expulsarem tem de dar um motivo válido. É mais provavel darem-te 20 a tudo do que te expulsarem. Se fosse tu ameaçava, e depois denunciava na mesma.
hax face
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 08 jun 2006, 18:29

Chris Escreveu:Mas achas que te expulsam assim? Para te expulsarem tem de dar um motivo válido. É mais provavel darem-te 20 a tudo do que te expulsarem. Se fosse tu ameaçava, e depois denunciava na mesma.
lol, logo as duas coisas, o ke eu vou fazer eh aumentar o prazo de entrega, e se a stora se keixar digo ke ja vai com sorte de nao a denuciar (lol, para ver se ela aprende). Ja eu estava sempre a keixar me pk nao gosto de estar sempre a trabalhar com o office pk penso ke assim estou a dar dinheiro ao Bill Gates havendo outros porgramas muito melhores do ke a gente estava a utilizar, mas deixa la isso. Eh pena o estado nao ter contracto com o Windows ou a Macromedia de fornecer software de ensino gratis aos alunos (contracto de duracao do ano de frequencia de tic), pelo os impostos ke pagamos, dava na boa. Mas olha, piratear da mais jeito.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 08 jun 2006, 18:31

Andas mal informado, os impostos que pagamos são para duas coisas:

- Construir estádios (eu sei que é velha mas... xD);
- Atirar para um buraco negro e ver qual é o efeito;
hax face
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 08 jun 2006, 18:35

LOL
Aqui é o mesmo, mas foi ao contrário.
Vira-se o stor de tic na aula: alguem tem o office 2003 que me possa emprestar para instalar?
Eu: Eu tenho.
Stor: Então traz na proxima aula.
Eu:...oh stor...não é original...
Stor: não me interessa...como se alguém o comprasse original. Traz na mesma, o serial number eu arranjo.

:|
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 08 jun 2006, 18:36

Chris Escreveu:Andas mal informado, os impostos que pagamos são para duas coisas:

- Construir estádios (eu sei que é velha mas... xD);
- Atirar para um buraco negro e ver qual é o efeito;
LOL
Aqui é o mesmo, mas foi ao contrário.
Vira-se o stor de tic na aula: alguem tem o office 2003 que me possa emprestar para instalar?
Eu: Eu tenho.
Stor: Então traz na proxima aula.
Eu:...oh stor...não é original...
Stor: não me interessa...como se alguém o comprasse original. Traz na mesma, o serial number eu arranjo.

Neutral
LOL

Querem saber outra coisa degradante do ensino portugues?
Putos de treze anos a fumarem a frente dos funcionarios, lol. Isto das leis e isso, eh para cumprir ou para dar emprego aos advogados e etc...
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » quinta 08 jun 2006, 18:38

Warhead Escreveu:
Chris Escreveu:Andas mal informado, os impostos que pagamos são para duas coisas:

- Construir estádios (eu sei que é velha mas... xD);
- Atirar para um buraco negro e ver qual é o efeito;
lol

Querem saber outra coisa degradante do ensino portugues?
Putos de treze anos a fumarem a frente dos funcionarios, lol. Isto das leis e isso, eh para cumprir ou para dar emprego aos advogados e etc...
Ah isso de fumar perto dos funcionários...aliás...não acontece em nenhum lugar explicito dentro da escola [lugar explicito não unclui partes trazeiras de ginásios, pavilhões ou edificios].
E então o que é que u pesoal faz: quando toca vai tudo para a parte de fora do portão para fumar. Porque dentro da escola não, mas a um centimetro de distancia do portão pode ser.
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quinta 08 jun 2006, 18:44

_Omega_ Escreveu:
Warhead Escreveu:
Chris Escreveu:Andas mal informado, os impostos que pagamos são para duas coisas:

- Construir estádios (eu sei que é velha mas... xD);
- Atirar para um buraco negro e ver qual é o efeito;
lol

Querem saber outra coisa degradante do ensino portugues?
Putos de treze anos a fumarem a frente dos funcionarios, lol. Isto das leis e isso, eh para cumprir ou para dar emprego aos advogados e etc...
Ah isso de fumar perto dos funcionários...aliás...não acontece em nenhum lugar explicito dentro da escola [lugar explicito não unclui partes trazeiras de ginásios, pavilhões ou edificios].
E então o que é que u pesoal faz: quando toca vai tudo para a parte de fora do portão para fumar. Porque dentro da escola não, mas a um centimetro de distancia do portão pode ser.
lol, isto Portugal eh uma anarkia completa.

Houve dois gajos da minha turma ke nao se gostavam, entao keria andar a porrada, forma perguntar a directora de turma e chegaram a conclusao ke se so podiam matar se fora de um raio de 100m da escola. LOL. Entao e a policia e a seguranca nas ruas, o ke foi feita dela? ai ai, isto mete pena.
Avatar do Utilizador
Golopezz
Beginner
Mensagens: 44
Registado: quarta 01 fev 2006, 11:38

Mensagem por Golopezz » quinta 08 jun 2006, 19:20

Realmente é verdade, a minha professora também andava a distribuir o macromedia e o paint shop pro. mas eu arranjei uma solução mais "ortodoxa" fui aos sites buscar as versões trial e fiz o trabalho nesta mesmas versões...
Responder