O degradante estado do ensino Portugues

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 08 jun 2006, 20:06

Denuncia, é o melhor que tens a fazer. Mas à bófia, não à M$ obviamente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sexta 09 jun 2006, 8:17

Existe uma versão do Office que é para estudantes. Podes arranjá-la a metade do preço!
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Holocaust
Senior
Mensagens: 101
Registado: terça 10 ago 2004, 18:26
Localização: Ao lado do wally

Mensagem por Holocaust » sexta 09 jun 2006, 13:17

A própria MS fornece nos seus dvd's programas freeware que permitem fazer o mesmo que muitos desses programas que são pirateados. Hoje em dia há mais soluções para a falta de software.
Acho ridículo é certos professores exigirem na escola aos putos, trabalhos feitos apenas a computador sem saber se eles os têm, ou mandando-os para os super-ocupados computadores da escola.
Ainda sou do tempo em que se valorizava mais um trabalho feito à mão... :?
"Death to the salad eaters!!"
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Re: O degradante estado do ensino Portugues

Mensagem por Golden Echo » sexta 09 jun 2006, 14:30

Warhead Escreveu:Venho por este meio informar ke o ensino em Portugal esta "podre", como vem tinha um raio de um trabalho para fazer, uma pagina web (eu sei ke muitos daqui trabalham e isso, estar a ouvir um puto a falar da sua escola nao eh la uma coisa muito interessante)

Mas por exemplo eu e muitos colegas nao tem frontpage, portanto a stora estava a distribuir copias piratas do office, coisa ke eu nao aceitei e tentei trabalhar no flash (ke nao vai muito longe), isto tudo so para a stora nao se dar muito ao trabalho de fazer testes e mandar trabalhos.

Conclusao, se nao conseguir ainda hoje acabar a cena dos butoes, ke nao os consigo activar no actionscript, vou levar nega :(
Pessoal, pensem por vocês próprios, então,tu precisas do office para realizar o trabalho, vais xumbar por causa disso. Tu compraste o Office? não! tu deste dinheiro? não!, fizeste tal e qual a mesma coisa que terias feito se tivesse aceitado a cópia. Mas não preferiste tirar nega. qual era o mal, ainda por cima, se precisas disso para um trabalho escolar, de aceitares. Alguma vez deste uma boa parte do teu dinheiro a alguma instituição de caridade, ou da luta contra a fome? provavelmente não, mas preferes tirar nega do que aceitar uma simples cópia, que até a podias desinstalar quando acabasses, e juntar umas massas para a comprar. Faz o que entenderes...
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: O degradante estado do ensino Portugues

Mensagem por Morbus » sexta 09 jun 2006, 14:33

Golden Echo Escreveu:
Warhead Escreveu:Venho por este meio informar ke o ensino em Portugal esta "podre", como vem tinha um raio de um trabalho para fazer, uma pagina web (eu sei ke muitos daqui trabalham e isso, estar a ouvir um puto a falar da sua escola nao eh la uma coisa muito interessante)

Mas por exemplo eu e muitos colegas nao tem frontpage, portanto a stora estava a distribuir copias piratas do office, coisa ke eu nao aceitei e tentei trabalhar no flash (ke nao vai muito longe), isto tudo so para a stora nao se dar muito ao trabalho de fazer testes e mandar trabalhos.

Conclusao, se nao conseguir ainda hoje acabar a cena dos butoes, ke nao os consigo activar no actionscript, vou levar nega :(
Pessoal, pensem por vocês próprios, então,tu precisas do office para realizar o trabalho, vais xumbar por causa disso. Tu compraste o Office? não! tu deste dinheiro? não!, fizeste tal e qual a mesma coisa que terias feito se tivesse aceitado a cópia. Mas não preferiste tirar nega. qual era o mal, ainda por cima, se precisas disso para um trabalho escolar, de aceitares. Alguma vez deste uma boa parte do teu dinheiro a alguma instituição de caridade, ou da luta contra a fome? provavelmente não, mas preferes tirar nega do que aceitar uma simples cópia, que até a podias desinstalar quando acabasses, e juntar umas massas para a comprar. Faz o que entenderes...
A questão é que qualquer um de nós, ao aceitar uma cópia pirata, está a colaborar com a pirataria, o que só vai fazer com que cada vez haja mais pirataria. Nunca viste pessoas a fazer greve de fome e assim? É algo semelhante. Sacrificamo-nos porque há sempre consequências.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 jun 2006, 16:28

Chris Escreveu:É muito simples, ameaças a professora de ires denuncia-la à PSP. Ou melhor, ao director da escola. Eu não estou a brincar.
Exactamente, pois o k a prof fez/faz é pirataria, e k eu saiba na tua situação só existe 2 opções:
-1- Tinhas aceitado o office "pirata" e fazias o trabalho com o frontpage.
-2- Não aceitaste o office "pirata" e corres o risco de levar nega? Fazes queixa às autoridades competentes, k sinceramente não sei quais serão se a PSP, se a GNR se outra. :oops: Agora levares nega por não aceitares material "pirateado" é k nem pensar. ;)
Chris Escreveu:Mas achas que te expulsam assim? Para te expulsarem tem de dar um motivo válido. É mais provavel darem-te 20 a tudo do que te expulsarem. Se fosse tu ameaçava, e depois denunciava na mesma.
Eu ameaçava denunciar se a nota estivesse em causa, ainda pra + porke ele tentou usando uma forma legal realizar o trabalho, mas se depois não tivesse nega, não iria denunciar, mas pá não sei é com ele. Agora a tua sugestão é assim uma béka maléfica hehe. :mrgreen:
Chris Escreveu:Andas mal informado, os impostos que pagamos são para duas coisas:

- Construir estádios (eu sei que é velha mas... xD);
- Atirar para um buraco negro e ver qual é o efeito;
Errado e errado!
O $ dos impostos serve pra:
- encher os bolsos de umas dezenas de pessoas k se dizem governar este pais sem governação.
- encher as contas "anonimas" dos familiares e amigos. :twisted:
Golden Echo Escreveu:Pessoal, pensem por vocês próprios, então,tu precisas do office para realizar o trabalho, vais xumbar por causa disso. Tu compraste o Office? não! tu deste dinheiro? não!, fizeste tal e qual a mesma coisa que terias feito se tivesse aceitado a cópia. Mas não preferiste tirar nega. qual era o mal, ainda por cima, se precisas disso para um trabalho escolar, de aceitares. Alguma vez deste uma boa parte do teu dinheiro a alguma instituição de caridade, ou da luta contra a fome? provavelmente não, mas preferes tirar nega do que aceitar uma simples cópia, que até a podias desinstalar quando acabasses, e juntar umas massas para a comprar. Faz o que entenderes...
Assim como tu e muitos aceitam e "agradecem" as cópias piratas, outros tem TODO o direito de as recusarem entendes, é tudo uma questão de liberdade! Ainda pra + porke é material k não é obrigatório ser comprado ao contrario dos livros de ensino. ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » sexta 09 jun 2006, 16:38

Porque não fazes uma busca no Google? Será que não há editores de html gratuitos?
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 09 jun 2006, 16:43

Pessoal, pensem por vocês próprios, então,tu precisas do office para realizar o trabalho, vais xumbar por causa disso. Tu compraste o Office? não! tu deste dinheiro? não!, fizeste tal e qual a mesma coisa que terias feito se tivesse aceitado a cópia. Mas não preferiste tirar nega. qual era o mal, ainda por cima, se precisas disso para um trabalho escolar, de aceitares. Alguma vez deste uma boa parte do teu dinheiro a alguma instituição de caridade, ou da luta contra a fome? provavelmente não, mas preferes tirar nega do que aceitar uma simples cópia, que até a podias desinstalar quando acabasses, e juntar umas massas para a comprar. Faz o que entenderes...
possa nunca ter dado dinheiro para uma intituicao de caridade, mas tb nunca tirei dinheiros a esses ke necessitam. SO PK EU NAO COMPRO O SOFTWARE DO BILL GATES E NAO DOU DINHEIRO A INSTITUICOES NAO QUER DIZER KE EU SEJA ALGUM DITADOR KE FAZ COM QUE MILHARES DE PESSOAS PASSEM FOME E MORRAM, nao tem nada a ver, antes de dizeres baboseiras dessas. Parece o ke eu disse nao tem nada a ver, mas se leres o ke escreveste eh kuase a mesma coisa.
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 09 jun 2006, 16:49

Warhead Escreveu:
Pessoal, pensem por vocês próprios, então,tu precisas do office para realizar o trabalho, vais xumbar por causa disso. Tu compraste o Office? não! tu deste dinheiro? não!, fizeste tal e qual a mesma coisa que terias feito se tivesse aceitado a cópia. Mas não preferiste tirar nega. qual era o mal, ainda por cima, se precisas disso para um trabalho escolar, de aceitares. Alguma vez deste uma boa parte do teu dinheiro a alguma instituição de caridade, ou da luta contra a fome? provavelmente não, mas preferes tirar nega do que aceitar uma simples cópia, que até a podias desinstalar quando acabasses, e juntar umas massas para a comprar. Faz o que entenderes...
possa nunca ter dado dinheiro para uma intituicao de caridade, mas tb nunca tirei dinheiros a esses ke necessitam. SO PK EU NAO COMPRO O SOFTWARE DO BILL GATES E NAO DOU DINHEIRO A INSTITUICOES NAO QUER DIZER KE EU SEJA ALGUM DITADOR KE FAZ COM QUE MILHARES DE PESSOAS PASSEM FOME E MORRAM, nao tem nada a ver, antes de dizeres baboseiras dessas. Parece o ke eu disse nao tem nada a ver, mas se leres o ke escreveste eh kuase a mesma coisa.
já ouviste falar do open office, achoq ue é gratuito.
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 09 jun 2006, 16:53

gratuito pode ser, mas nao eh a mesma coisa, pk nao esta dentro do programa de 10 ano de Tic.
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 09 jun 2006, 17:05

Warhead Escreveu:gratuito pode ser, mas nao eh a mesma coisa, pk nao esta dentro do programa de 10 ano de Tic.
Se eu não tivesse o office, podia fazer na aula, na escola, da biblioteca, no espaço interente, na casa de uma amigo. Tens a certeza que não terias solução?
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 09 jun 2006, 17:43

opah, tb, Tic nao eh a minha unica disciplina, tenho de trabalhar mais para as especificas, e andar para ai a encontrar solucoes nao ajuda, simplesmente digo a stora o meu problema e espero ke ela de positiva senao acho ke tenho d recorrer a chantagem na brincadeira e falar sobre o estado economica das familias portuguesas, depois se ela for agressiva comigo ai eh ke ameaco mesmo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 09 jun 2006, 18:19

Warhead Escreveu:opah, tb, Tic nao eh a minha unica disciplina, tenho de trabalhar mais para as especificas, e andar para ai a encontrar solucoes nao ajuda, simplesmente digo a stora o meu problema e espero ke ela de positiva senao acho ke tenho d recorrer a chantagem na brincadeira e falar sobre o estado economica das familias portuguesas, depois se ela for agressiva comigo ai eh ke ameaco mesmo.
Pois é... É lixado só a falar... Eu cá não levava as coisas assim. Eu é logo medidas drásticas! :twisted: Por exemplo:

- No 12º ano tive sociologia, e não concordava/concordo nada com aquilo que era ensinado (para mim aquilo é sociologia do século passado, pura e simples). Mas argumentava e tal, e tinhas grandes discuções (no bom sentido) lá na aula. Quando chegou o primeiro teste eu vi que aquilo era, como seria de esperar, tudo de acordo com aquilo que eu dizia que estava mal. Portanto, fiz uma coisa muito simples: boicotei o teste! Mas escrevi coisas, só que escriva precisamente aquilo que não era para escrever. O professor sabia muito bem do que eu era capás mas não disse nada. Tirei um 2,4... No segundo teste, sucedeu-se a mesma coisa e tirei 3 e qualquer coisa. Claro que tirei nega, 7 suponho eu. Mas o professor sabia muito bem porque é que eu não tirava mais. Portanto na reunião dos pais a directora de turma explicou tudo ao meu pai e ele entendeu, chegou a casa e disse:
- É assim mesmo!!! :D
Bem... No segundo período foi a mesma coisa e voltei a tirar 7 (ou 8 não me lembro). Então, no terceiro período, o prof não me queria chumbar porque sabia muito bem que eu tinha capacidade. Então prontos (esta parte não interessa mas eu conto na mesma [:p] ), no fim de uma aula qualquer, ele disse para eu falar com ele. Como eu não queria nada de mal ao prof e eramos amigos (como normal, né), lá fizemos um acordo que eu naquele teste (que era o último) não ia boicotar o teste. E prontos, tirei 18 e o prof deu-me 15 \:D/ (depois tirei 12 no exame nacional porque não estudei :P )

Concluido, acho que devemos sempre lutar por aquilo que defendemos mesmo que tenhamos que passar mal... Eu não passei mal, mas há pessoas que passam, e por vezes morrem, mas pelo menos não "vendem a alma ao diabo".
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 09 jun 2006, 18:32

Concordo com o que disseste, uma pessoa tem de lutar por aquilo ke defende e isso. Vive a la Revolution.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 jun 2006, 19:05

Morbus Escreveu:Eu não passei mal, mas há pessoas que passam, e por vezes morrem, mas pelo menos não "vendem a alma ao diabo".
Coisa k tu fizeste ao não boicoitar o ultimo teste e o exame. :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder