Easter Eggs

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 17 abr 2007, 19:06

Na parte inferior, aquilo é um escudo ou sao duas caras?
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 abr 2007, 19:11

Não |(*,) Isso é o icon para falar :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 17 abr 2007, 19:17

dark_soul Escreveu:Na parte inferior, aquilo é um escudo ou sao duas caras?
Não conheces mesmo os Baldur's Gate... :?

Eu acho que deve ter algo a ver com o nome que está na caixa de diálogo, mas não me ocorre nada de concreto.
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 17 abr 2007, 19:19

Por acaso é um título do qual nunca joguei
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 abr 2007, 19:20

Exacto :mrgreen: O Feargus Urquhart (é assim que se escreve? :P) era, naquela altura, o presidente da Black Isle, co-produtora de Baldur's Gate. Parece que os produtores do lado da Bioware decidiram fazer uma pequena brincadeira com a eventual "pressa" que o feargus tinha em ter o jogo acabado :mrgreen:

O screen foi tirado em primeira mão, por mim, e já adicionei esta Trivia à wikipedia (inglês), na página relativa ao Feargus ;)
dark_soul Escreveu:Por acaso é um título do qual nunca joguei
Não será só por acaso que nunca jogaste baldur's gate, mas vá lá :mrgreen: Só para que se registe, sempre que é necessário eleger o melhor RPG de sempre, Baldur's Gate, a par de outros, aparece virtualmente sempre, e é costume ficar bem posicionado nas tabelas dos melhores jogos de sempre. Pessoalmente, não o considero o melhor, mas não anda MUITO longe disso... É excelente jogo, embora o sistema de combate seja francamente fraco (como estava ainda agora a discutir com o Panic, mas ele foi jantar :P) Mas deixemos essa discussão para outro tópico.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 17 abr 2007, 19:40

Acho que ainda não foi aqui referido um dos Easter Eggs do GTA III: A notícia do aparecimento do Zombie do Elvis.

Outro Easter Egg bastante conhecido é o Secret Cow Level do Diablo II.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 abr 2007, 19:45

FuSiOnShArK Escreveu:Acho que ainda não foi aqui referido um dos Easter Eggs do GTA III: A notícia do aparecimento do Zombie do Elvis.
Não foi referido?! :shock: Como é possível!? Está em todos os jornais!!! :P
FuSiOnShArK Escreveu:Outro Easter Egg bastante conhecido é o Secret Cow Level do Diablo II.
Mas esse não é bem easter egg, porque é um nível mesmo, com um boss próprio. Até tem um set de items próprio :mrgreen: Acho que sabem a sua origem... É que, ao que parece, correu um boato que, no Diablo 1, se clicássemos um determinado número de vezes, numa determinada vaca em tristam, aparecia um nível de vacas ou coisa parecida. Isso foi oficialmente desmentido pela Blizzard, mas eles não se esqueceram :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » terça 17 abr 2007, 19:46

Morbus Escreveu:Não será só por acaso que nunca jogaste baldur's gate, mas vá lá :mrgreen:
Porque dizes isso?
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 abr 2007, 19:52

dark_soul Escreveu:Porque dizes isso?
Queres que seja sincero? Bem, por algumas (poucas razões). A primeira é o facto de nem sequer conheceres o nome do jogo, a segunda é a de teres confundido uma coisa tão básica como um ícon num jogo com um easter egg xD Também não posso negar que o facto de teres dito que o RE4 é melhor que o RE3 alterou a minha maneira de ver a tua opinião :mrgreen: Mas olha que não duvido muito que não preciso de me esforçar muito para dizer cinco ou seis nomes de grandessíssimos RPG's que tu nunca ouviste falar. Não é nada de pessoal, atenção, não há mal nenhum em não se conhecer pérolas menos recentes como Baldur's Gate. Aliás, eu não percebo puto de jogos de outros géneros (e já de RPG's percebo pouco :P) e não vejo mal nenhum nisso. Cada um é como é e gosta do que gosta...

But back on topic.

Lembro aqui um easter egg de que me lembrei por causa do Elvis, que era umas violas no Baldur's Gate 2, em Amn, não sei bem onde, mas penso que era na Waukeen's Promenade, num edifício com dois pisos, e era no piso de cima.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » terça 17 abr 2007, 20:34

Morbus Escreveu:Mas esse não é bem easter egg, porque é um nível mesmo, com um boss próprio. Até tem um set de items próprio :mrgreen: Acho que sabem a sua origem... É que, ao que parece, correu um boato que, no Diablo 1, se clicássemos um determinado número de vezes, numa determinada vaca em tristam, aparecia um nível de vacas ou coisa parecida. Isso foi oficialmente desmentido pela Blizzard, mas eles não se esqueceram :mrgreen:
Eu sei que não é bem um easter egg, mas deixei aqui a indicação porque o vi várias vezes referenciado como tal. E tem uma certa lógica. Um nível secreto normalmente tem algum seguimento com o jogo. Este nível foi propositadamente criado tendo em conta aquela maluquice do boato do Diablo 1.
Imagem
Responder