Compactadores

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Compactadores

Mensagem por Morbus » segunda 05 jun 2006, 15:10

Compactadores

WinRAR v.3.6beta #
Um excelente compactador, simples de usar e com versão grátis.

Testes:
:arrow: Original: 56.526.911 bytes - 100%
:arrow: Arquivo: 45.416.681 bytes - 80%

:arrow: Original: 2.062.848 bytes - 100%
:arrow: Arquivo: 731.804 bytes - 35%

:arrow: Original: 65.024 bytes - 100%
:arrow: Arquivo: 9.527 bytes - 14%

:arrow: Original: 20.480 bytes - 100%
:arrow: Arquivo: 2.261 bytes - 10%

:arrow: Original: 10 bytes - 100%
:arrow: Arquivo: 80 bytes - 800%

----------

7-Zip v.4.42 #
Surpreendeu-me muito pela positiva, embora seja um pouquinho mais difícil de usar. Totalmente grátis.
NOTA: É um pouco mais lento que o WinRAR, mas compreende-se.

Testes:
:arrow: Original: 56.526.911 bytes - 100%
:arrow: Arquivo: 40.917.173 bytes - 72%

:arrow: Original: 2.062.848 bytes - 100%
:arrow: Arquivo: 719.231 bytes - 34%

:arrow: Original: 65.024 bytes - 100%
:arrow: Arquivo: 7.654 bytes - 11%

:arrow: Original: 20.480 bytes - 100%
:arrow: Arquivo: 2.052 bytes - 9%

:arrow: Original: 10 bytes - 100%
:arrow: Arquivo: 122 bytes - 1120%

----------

Alguma conclusão? :wink: BTW, abri este tópico para o pessoal dar as suas impressões sobre compactadores e assim. Já tive o WinZIP e o WinACE mas deixei-os. Actualmente parece que o 7-zip destronou competamente o WinRAR...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 05 jun 2006, 16:07

:D desculpa começar este post com um surriso de orelha a orelha, mas já em tempos andei pra fazer um tópico sobre o assunto, "ainda no antigo fórum e andes de tu cá chegares". :D depois e por causa deste site: Maximum Compression desisti por completo da ideia, porke não valia a pena estar a perder tempo com algo k já está feito e disponivel pra consulta.

Agora outra coisa dizes k o WinRAR tem uma versão grátis. Nota k essa versão apenas existe pra "Pocket PC". WinRAR (downloads)
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Agora o meu parecer...

Eu posso dizer k já à muitos anos k uso compactadores, desde o tempo do ARJ em DOS k fikei viciado nisso. :mrgreen:

E por isso já usei muitos, e uso alguns, entre eles alguns k me lembro...
* Usados diariamente *
- 7-Zip (Actualmente acho k é o melhor compactador existente, não por ser o melhor em tudo, porke não o é, mas por ser bom e ainda por cima é 100% FREE.)
- WinRAR (Ainda o uso e irei usar, plo menos até me aparecer um k seja tão simples de usar, acho k é provavelmente o compactador + simples de usar e tem uma muito boa compressão em relação ao tempo k leva a comprimir, e mesmo assim em certos formatos compacta + k o 7-Zip.)

* Usados às x's *
- UPX (Apenas o uso pra compactar executaveis e nada +, e sinceramente acho k é a unica coisa k ele compacta, mas falo e muito bem.)

* Já não usados, mas k usei muito *
- ARJ (Usei carradas de x's na altura do Windows 3.11 e em DOS.)
- WinACE (Usei bastante tempo em conjunto com o WinRAR, deve ser mania minha, mas geralmente uso sempre 2 compactadores, até existiu uma altura em k usava os 3, este o 7z e o RAR, mas depois de uma série de testes, ainda não conhecia a tal página, decidi-me por o WinRAR, mas mesmo assim concidero-o um dos melhores programas ainda hoje, principalmente porke dá pra fazer CAB's.)

* Já não usados e k usei pouco *
- PKZIP (Usei pouco tempo depois do WinZIP, até k conheci o WinRAR.)
- Stuffit (Confesso k apenas o usei pra testes, mas realmente a compactação deste "bixo" nos ficheiros JPG surpreendeu-me, mas como não tenho por sistema compactar JPG's não ficou.)
- WinRK (Tb o usei por testes, e realmente isto compacta vai lá vai, mas o tempo k demora faz, para mim, k seja completamente não utilizavel, seja para o k for.)
- WinZip (Nunca gostei do WinZip, devo telo utilizado durante 2 mesitos, se tanto, depois usei o PKZIP, durante uma semanita ou 2 e depois conheci o WinRAR, k compactava já na altura ZIP's e até compactava +, apenas demorava um kito +, actualmente é raro usar este formato, mas quando é mesmo necessário compacto com o 7-Zip k é o programa k conheço k compacta + em ZIP.)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 05 jun 2006, 16:09

Newtomic Escreveu::D desculpa começar este post com um surriso de orelha a orelha (...)
Desculpa Newtomic, mas os smiles do fórum não têm orelhas [-X #-o

:lol:

Obrigado pela tua participação, eu também fiquei com um sorriso na cara quando vi que alguém tinha respondido no tópico :wink:

:EDIT:

Podes postar links do Stuffit e do WinRK ? Ou é fácil de encontrar com o google?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 05 jun 2006, 16:15

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu::D desculpa começar este post com um surriso de orelha a orelha (...)
Desculpa Newtomic, mas os smiles do fórum não têm orelhas [-X #-o

:lol:

Obrigado pela tua participação, eu também fiquei com um sorriso na cara quando vi que alguém tinha respondido no tópico :wink:

:EDIT:

Podes postar links do Stuffit e do WinRK ? Ou é fácil de encontrar com o google?
Se fores ao site k meti logo no inicio do tópico encontras TODOS os sites desses e + compactadores com bastante facilidade, mas pronto ok eu facilito-te a vida. :mrgreen: link ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 11 jun 2006, 22:35

Quero saber uma coisa: porque é que por vezes acontece, quando vamos a descomprimir ficheiros sacados da net (aconteceu-me a última vez com um mod), e não dá para descomprimir? Dá um erro de leitura ou de escrita, não sei... Talvez alguém saiba o porquê e como corrigir?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 11 jun 2006, 22:40

Morbus Escreveu:Quero saber uma coisa: porque é que por vezes acontece, quando vamos a descomprimir ficheiros sacados da net (aconteceu-me a última vez com um mod), e não dá para descomprimir? Dá um erro de leitura ou de escrita, não sei... Talvez alguém saiba o porquê e como corrigir?
Se estamos a falar do mesmo erro, normalmente deve-se ao ficheiro estar danificado ou corrupto, pelo menos é o que me acontece. Quanto à solução acho que a única é mesmo voltar a fazer o download do ficheiro :? :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » domingo 11 jun 2006, 23:28

Se for erro crc acho que não há remedio, é erro interno do file, acho eu, e isso não tem solução e até podes sakar as vezes que quiseres que isso irá vir sempre igual(a mim acontece-me isso imenso com files rar).nem um repair ou como raio se chama aquela opção do winrar quilo fica em condições.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
M4t3us
Novato||Novata
Mensagens: 15
Registado: domingo 11 jun 2006, 18:47
Localização: Grândola
Contacto:

Mensagem por M4t3us » domingo 11 jun 2006, 23:32

Hmmm winrar


Tamnho orignal dos ficheiros ~= 1,75 Gb
Tamanho do arquivo em .rar ~= 859 kb
ImagemNunca caio em tentação... a não ser que não consiga resistir....
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 11 jun 2006, 23:40

M4t3us Escreveu:Hmmm winrar


Tamnho orignal dos ficheiros ~= 1,75 Gb
Tamanho do arquivo em .rar ~= 859 kb
Que tipo de ficheiro?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 12 jun 2006, 8:26

Morbus Escreveu:
M4t3us Escreveu:Hmmm winrar


Tamnho orignal dos ficheiros ~= 1,75 Gb
Tamanho do arquivo em .rar ~= 859 kb
Que tipo de ficheiro?
Pois que tipo, eu também já consegui comprimir um cd de 600mb em 45 kb com o winrar e em 15kb com o stuffit.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 12 jun 2006, 11:20

Triper Escreveu:
Morbus Escreveu:
M4t3us Escreveu:Hmmm winrar


Tamnho orignal dos ficheiros ~= 1,75 Gb
Tamanho do arquivo em .rar ~= 859 kb
Que tipo de ficheiro?
Pois que tipo, eu também já consegui comprimir um cd de 600mb em 45 kb com o winrar e em 15kb com o stuffit.
Basta fazeres uma imagem de um CD queimado e prontos :lol: Tens um ficheiro de 702Mb comprimível para 2Kb 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 12 jun 2006, 19:31

Pessoal já alguma x fixeram um ficheiro em TXT grande cheio de 0's ou algo parecido, esses ficheiros são ALTAMENTE compimiveis, e prova disso é este:
MegaFile

ATENÇÃO

Ficheiro compactado "MegaFile.rar"
9354 B
9,134765625 KB
0.0089206695556640625 MB
0.00000871159136295318603515625 GB

Ficheiro descompactado "MegaFile.txt"
2147483648 B
2097152 KB
2048 MB
2 GB
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 12 jun 2006, 19:46

Newtomic Escreveu:Pessoal já alguma x fixeram um ficheiro em TXT grande cheio de 0's ou algo parecido, esses ficheiros são ALTAMENTE compimiveis, e prova disso é este:
MegaFile

ATENÇÃO

Ficheiro compactado "MegaFile.rar"
9354 B
9,134765625 KB
0.0089206695556640625 MB
0.00000871159136295318603515625 GB

Ficheiro descompactado "MegaFile.txt"
2147483648 B
2097152 KB
2048 MB
2 GB
Isso é normal, quanto maior a redundância, maior a compactação.

Por exemplo, um ficheiro com 27"A"(escritos consecutivamente, AAA...etc), qe ocuparia, hipotéticamente, 27 bytes, fora cabeçalhos, poderia ser compactado, utilizando uma das técnicas mais rudimentares (já dei isso, mas não me lembro do nome :P) para 27A, que ocupa 3bytes. ;)

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 12 jun 2006, 20:03

PanicFreak Escreveu:Isso é normal, quanto maior a redundância, maior a compactação.

Por exemplo, um ficheiro com 27"A"(escritos consecutivamente, AAA...etc), qe ocuparia, hipotéticamente, 27 bytes, fora cabeçalhos, poderia ser compactado, utilizando uma das técnicas mais rudimentares (já dei isso, mas não me lembro do nome :P) para 27A, que ocupa 3bytes. ;)

Peace
aaa eu sei disso. O meu post foi apenas pra dar um exemplo "REAL" da coisa. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 13 jun 2006, 12:10

Estive agora a ver....

7zip

:arrow: Não é bom para a compactação de ficheiros de som de alta definição (e possivelmente também não é para normais). O WinRAR tem uma vantagem de cerca de 30% mais compressão.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder