Compactadores

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 13 jun 2006, 13:15

Morbus Escreveu:Estive agora a ver....

7zip

:arrow: Não é bom para a compactação de ficheiros de som de alta definição (e possivelmente também não é para normais). O WinRAR tem uma vantagem de cerca de 30% mais compressão.
Depende do formato, mas se estiveres a falar de WAV o WinRAR é superior ao 7-Zip em cerca de 25~75% tb a % dependendo do ficheiro em si. 8)
Já agora aproveito pra informal alguns tipos de ficheiro onde o WinRAR na generalidade, 90% dos casos é superior ao 7-Zip: TXT, HTML, JPG provavelmente existe + 1 ou outro, mas de momento não me ocorre nenhum, eu tb compacto sempre em duplicado :D 7z e rar e depois é k escolho o de menor tamanho. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 16 nov 2006, 10:32

Bem venho comunicar uma coisa e ao mesmo tempo perguntar...
- O 7-Zip com o formato de compactação (LZMA) e com um dicionário de 128MB por x's dá-me erro, isto é... compacta tudo até ao fim e depois mesmo nos 99% dá um erro de alocação de memoria:
- Já pensei que fosse por a memoria estar a funcionar a 534 MHz, visto que a velocidade dela original é de 500MHz mas não é;
- Tb pensei k pudesse ser do meu SO, mas tb não é, pois num outro SO tb dá erro;
- Experimentei 4 versões diferentes do 7-Zip (v4.43b, v4.42, v4.41b e v4.40) e o erro persiste;
- O erro não acontece sempre, é só em alguns casos, mas geralmente se num determinado conjunto de ficheiros der erro, deve dar sempre, já k já experimentei compactar a mesma coisa 3x e deu sempre erro;
- Não sei do que possa ser, já k falta de memoria não é, visto k tenho 2GB;
- Alguém tem conhecimento disto ou é só mesmo a mim que isto acontece? :|

PS: por agora compacto usando no máximo o dicionário de 96MB's, mas gostaria mesmo de saber de onde vem o problema. :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quinta 16 nov 2006, 12:22

Talvez seja um bug do programa. :-k
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 16 nov 2006, 12:50

ZheadShot Escreveu:Talvez seja um bug do programa. :-k
Pois, provável... :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder